Jean Carlos da Silva Gomes
Instituição:
Universidade Federal do Rio de Janeiro
Centro:
Centro de Letras e Artes
Unidade:
Faculdade de Letras
Departamento:
Departamento de Linguística e Filologia/FL
Formação:
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Universidade Federal do Rio de Janeiro
Lingüística | Doutorado | 2020 - 2024
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Universidade Federal do Rio de Janeiro
Bacharelado em Letras: Português - Espanhol | Graduação | 2018 - 2021
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Universidade Federal do Rio de Janeiro
Lingüística | Mestrado | 2018 - 2020
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Universidade Federal do Rio de Janeiro
Licenciatura em Letras: Português-Espanhol | Graduação | 2014 - 2017
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Colégio Estadual Pedro Álvares Cabral
Análises Clínicas | Ensino Profissional de nível técnico | 2013 - 2014
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Colégio Estadual Pedro Álvares Cabral
| Ensino Médio (2o grau) | 2011 - 2013
Laboratórios:
Nenhum laboratório cadastrado
Nuvens de Palavras:
Artigos:
(54.17% artigos com DOI)
Titulo | DOI | Ano |
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Aspecto perfect associado ao passado: uma análise das realizações linguísticas no português brasileiro | 10.15517/rfl.v50i2.60553 | 2024 |
Contribuições dos estudos em aquisição de linguagem: teoria linguística, prática clínica e intervenções pedagógicas | 2023 | |
As realizações morfológicas de perfect associado ao futuro no português do Brasil | 10.17533/udea.lyl.n84a07 | 2023 |
A descrição dos valores aspectuais do passado composto em materiais didáticos para ensino de espanhol como língua estrangeira | 10.17851/2237-2083.31.3.1373-1403 | 2023 |
A expressão linguística do aspecto perfect associado ao presente em demências progressivas | 10.14393/DLv17a2023-61 | 2023 |
Determinantes plurais na expressão de telicidade: o clítico aspectual se no espanhol da Colômbia e do Chile | 10.17851/2237-2083.30.1.137-174 | 2022 |
Considerações teóricas sobre a telicidade: uma abordagem comparativa | 10.11606/issn.2236-4242.v35i2p140-159 | 2022 |
Flexão verbal e déficit sintático na Doença de Alzheimer: dados de produção semiespontânea | 2022 | |
Resultado e experiência: leituras aspectuais a partir do ordenamento verbo-advérbio 'já' no português brasileiro | 10.20396/lil.v25i50.8671076 | 2022 |
Comprometimento linguístico de tempo e aspecto no envelhecimento saudável | 10.25189/rabralin.v21i1.2063 | 2022 |
Espanhol como língua estrangeira na realidade do ensino remoto: uma sequência didática voltada para a aplicação profissional | 2021 | |
O uso de jogos no ensino remoto como estratégia de motivação e de interação no curso de espanhol do projeto CLAC-UFRJ | 2021 | |
Prática oral e interação: o ensino de espanhol como língua estrangeira em tempos de isolamento social | 2021 | |
Prática linguística como reforço de conteúdos gramaticais na aula de espanhol como língua estrangeira: uma abordagem lúdica | 10.22481/riduesb.v6i1.7240 | 2021 |
El elemento 'muerte' en los cuentos de Horacio Quiroga | 2021 | |
The linguistic impairment of the perfect aspect in Alzheimer's Disease and Logopenic Primary Progressive Aphasia | 10.25189/2675-4916.2021.v2.n4.id528 | 2021 |
Telicidade e determinantes plurais indefinidos no espanhol da Espanha | 10.14393/DL42-v14n2a2020-6 | 2020 |
El 'se' télico y la delimitación del complemento verbal en el español de Argentina y de Venezuela | 10.25189/2675-4916.2020.V1.N2.ID183 | 2020 |
El borrador: o processo de reescrita de textos nas aulas de espanhol como língua estrangeira | 2019 | |
O tratamento da oralidade nos livros didáticos para ensino de espanhol como língua estrangeira | 2019 | |
Aquisição do aspecto perfect por falantes nativos de espanhol da Argentina aprendizes de português como L2 | 10.22168/2237-6321-21491 | 2019 |
A temática da prova oral e seus efeitos no desempenho de aprendizes de espanhol como língua estrangeira | 2019 | |
A representação sintática do aspecto perfect: uma análise a partir de advérbios do português brasileiro | 2019 | |
Telicidade e expressões adverbiais durativas no espanhol da Espanha: uma análise a partir do se télico | 2017 |
Eventos:
(0.00% eventos com DOI)