Luciana Mendes Pereira Simão

Instituição:

Universidade Federal do Rio de Janeiro

Centro:

Centro de Ciências da Saúde

Unidade:

Instituto de Puericultura e Pediatria

Departamento:

Serviço de Apoio Assistêncial IPPMG

ORCID:

não disponível no Lattes


Formação:
  • Universidade Federal do Rio de Janeiro

    Lingüística | Doutorado | 2011 - 2015
  • Universidade Gama Filho

    Educação Inclusiva | Especialização | 2008 - 2009
  • Universidade Federal do Rio de Janeiro

    Lingüística | Mestrado | 2005 - 2008
  • Universidade Estadual de Campinas

    Reabilitação Aplicada À Neurologia Infantil | Especialização | 2004 - 2005
  • Universidade Federal do Rio de Janeiro

    Fonoaudiologia | Graduação | 1996 - 2000
Laboratórios:
Nenhum laboratório cadastrado
Nuvens de Palavras:
Artigos:

(0.00% artigos com DOI)

Titulo DOI Ano
Figure identification in dyslexia: An eye-tracking study 2016
Dislexia e Processamento Sintático 2010
Mediação Escolar: revisão, dicas e reflexões. 2010
Dislexia e Processamento Sintático 2010
Mediação Escolar e Inclusão:revisão, dicas e reflexões 2010
Mediação escolar: revisão, dicas e reflexões. 2010
Mediação escolar e inclusão: revisão, dicas e reflexões 2010
Aquisição e desenvolvimento da linguagem: dificuldades que podem surgir neste percurso 2008
Aquisição e desenvolvimento da linguagem: dificuldades que podem surgir neste percurso. 2008
Aquisição e desenvolvimento da linguagem: dificuldades que podem surgir neste percurso 2008
Aquisição e desenvolvimento da linguagem: dificuldades que podem surgir neste percurso 2008
Eventos:

(0.00% eventos com DOI)

Titulo DOI Ano
Nivel sintático na leitura dos dislexicos: um experimento on line 2009
Processamento sintático na dislexia 2008
O processamento da concordância por ciranças normais e disléxicas 2007
Processamento da concordância na leitura auto-monitorada de orações relativas por crianças disléxicas 2007
Language y Cognición Sindrome de Asperger 2006
Transtornos na Aprendizagem: Enfoque Interdisciplinar 2005
Quociente de Empatia: Adaptação de Instrumento na População Brasileira a partir da Proposta de Baron-Cohen e Wheelwright (2004) 2005
Proposta de escala pragmática para avaliação da linguagem de pacientes do espectro autístico. 2005
O uso de verbos perceptuais e cognitivos relacionados à teoria da mente em indivíduos com síndrome de asperger. 2005
Estudo de Caso de Intervenção Fonoaudiolóigica em Distúrbio de Aprendizagem: Boa Evolução Linguística, mas ficam algumas questões Pedagógicas 2005
Psicomotricidade - Linguagem: Linguagem - Corporeidade: Estudo de um Caso Clínico 2003
Das Sensações à Organização de Condutas 2000
A Importância do Letramento para Crianças do Município do Rio de Janeiro: Variações Sócio-Culturais 2000
Cuidando da Voz do Professor 2000
A troca entre fonemas surdos e sonoros na escrita infantil 1999
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