Regina Aparecida Correia Trindade

Instituição:

Universidade Federal do Rio de Janeiro

Centro:

Centro de Ciências Jurídicas e Econômicas

Unidade:

Faculdade de Administração e Ciências Contábeis

Departamento:

Gabinete do Diretor da Facc/CCJE

ORCID:

https://orcid.org/0000-0001-6787-5029


Formação:
  • Universidade do Estado do Rio de Janeiro

    Processos Formativos e Desigualdades Sociais | Doutorado | 2019 - 2023
  • Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro

    Educação | Mestrado | 2013 - 2015
  • Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro

    Licenciatura em História | Graduação | 2009 - 2013
  • Universidade Federal Fluminense

    Alfabetização das Crianças das Classes Populares | Especialização | 2007 - 2008
  • Universidade Federal Fluminense

    Leitura e Produção de Textos | Especialização | 2005 - 2007
  • Universidade Federal Fluminense

    Pedagogia | Graduação | 1998 - 2003
  • Colégio Estadual Aydano de Almeida

    | Ensino Médio (2o grau) | 1994 - 1996
Laboratórios:
Nenhum laboratório cadastrado
Nuvens de Palavras:
Artigos:

(87.50% artigos com DOI)

Titulo DOI Ano
Pensarfazernarrar experiências instituintes no currículo da educação básica em uma escola indígena 10.23925/1809-3876.2023v21e59670 2023
Desafios do trabalho docente no Brasil em tempos de pandemia 10.17081/eduhum.25.44.5295 2023
Por uma perspectiva de formação docente em marcha: diálogos em perspectivas instituintes com a Red Cómplices Pedagógica Latinoamericana 2023
A pandemia da Covid-19 e a precarização do trabalho docente no Brasil 10.15517/aie.v22i2.48916 2022
Entre redes e coletivos docentes latino-americanos: 10.21879/faeeba2358-0194.2022.v31.n66.p31-46 2022
Deslocamentos andarilhos entre Redes Latino-americanas na perspectiva formativa investigativa freireana. 10.38117/2675-181X.formov2022.v4i1n8.49-67. 2022
A atualidade de Paulo Freire em tempos de pandemia: tecendo diálogos sobre os desafios da educação e do fazer docente 10.5212/PraxEduc.v.16.16610.009 2021
Por uma pedagogia da pergunta em tempos pandêmicos: diálogos freireanos entre coletivos docentes latino-americanos 10.17227/pys.num55-13109 2021
Eventos:

(0.00% eventos com DOI)

Titulo DOI Ano
Narrativas em redes e coletivos docentes latino-americanos como espaços formativos instituintes 2023
Narrativas docentes entre a Universidade e a Educação Básica 2023
Redes e coletivos docentes latino-americanos: tecendo reflexões sobre a formação docente em movimentos instituintes 2023
A escrita de memórias como campo de Pesquisaformação docente 2023
REDEALE CONVIDA PARA CONVERSA: movimentos instituintes entre redes e coletivos docentes 2023
POR UMA PEDAGOGIA DA PERGUNTA COMO CAMPO FORMATIVO DOCENTE EM TEMPOS PANDÊMICOS: narrativas investigativoformativas entre redes e coletivos docentes latino-americanos 2023
BRANQUITUDE E RACISMO NA EDUCAÇÃO: NARRATIVAS E MEMÓRIAS DOCENTE 2023
Espaços Formativos em Redes e Coletivos Docentes Latino-americanos 2022
Freirear entre Redes Docentes Latino-Americanas: nas tecituras de diálogos sobre o saberfazer docente em tempos pandêmicos. 2021
?(A)Partidarismo? em disputa na Educação Brasileira: tecendo reflexões sobre projetos conservadores em curso 2020
Educação como ato político em contraposição ao Movimento Escola sem Partido 2020
Construir Políticas de Formação Continuada Docente desde a Educação Básica 2020
As lives e os debates sobre o Educação/Fazer Docente em tempos de pandemia: entremeando reflexões 2020
Direto à educação no enfrentamento das desigualdades: tecendo caminhos para organização escolar em ciclos na Educação de Jovens e Adultos 2019
Publicações:
Minha Rede: