Milton Nunes Campos
Instituição:
Universidade Federal do Rio de Janeiro
Centro:
Centro de Filosofia e Ciências Humanas
Unidade:
Instituto de Psicologia
Departamento:
Departamento de Psicologia Social/IP
Formação:
-
University of Calgary
| Pós-Doutorado | 2022 - 2023
-
Universidade Federal do Rio de Janeiro
| Pós-Doutorado | 2014 - 2015
-
Université de Neuchâtel
| Pós-Doutorado | 2009 - 2009
-
Université de Neuchâtel
| Pós-Doutorado | 2008 - 2008
-
Simon Fraser University
| Pós-Doutorado | 1997 - 1998
-
University of British Columbia
| Pós-Doutorado | 1997 - 1997
-
Universidade de São Paulo
Psicologia | Doutorado | 1993 - 1996
-
Universidade de São Paulo
Ciências da Comunicação | Mestrado | 1988 - 1993
-
Universidade de São Paulo
Comunicação Social Com Habilitação em Jornalismo | Graduação | 1979 - 1987
-
Faculdade de Ciências e Letras de Ribeirão Pires
Licenciatura curta em Estudos Sociais | Graduação | 1977 - 1978
-
Escola Estadual de Segundo Grau Brasílio Machado
| Ensino Profissional de nível técnico | 1975 - 1975
-
Colégio Objetivo
| Ensino Médio (2o grau) | 1972 - 1974
-
Instituto Espírita de Educação
| Ensino Fundamental (1o grau) | 1964 - 1971
-
Universidade de São Paulo
| Livre Docência | 0 - Agora
Laboratórios:
- Inter@ctiva
Nuvens de Palavras:
Artigos:
(6.98% artigos com DOI)
Titulo | DOI | Ano |
---|---|---|
Cem anos de solidão: A educação a distância no Brasil ? Percepções negativas antes e depois da pandemia | 10.18264/eadf.v14i2.2188 | 2024 |
Habiletés sociales et violence scolaire : la mise en pratique d?un programme d?intervention interdisciplinaire en éducation physique | 2021 | |
Analyse du discours multilangage: Pour une sémiotique constructiviste-critique | 2020 | |
Entre o agendamento da mídia e o desinteresse: Meio ambiente nas comunidades em rede de jovens | 2020 | |
Dengue: Um estudo sobre educação popular das campanhas do Ministério da Saúde | 2019 | |
Journalisme liquide : Méga-événements au Brésil et nouveaux médias | 2017 | |
Enfermeiras em rede: Desenho comunicativo de gestão de comunidades | 2017 | |
Les amitiés brisées, Facebook et les élections brésiliennes 2014 | 2016 | |
Liquid youth: From street kids to theater actors; An account of a re-affiliation process. | 2016 | |
Perspectives in Natural Logic: The Operations of Argumentation, Ethics, and Rhetoric | 2015 | |
Coconstrução dos conhecimentos no uso das tecnologias educativas: Reflexões éticas | 2015 | |
La logique naturelle en tant que méthode pour l?exploration des représentations mentales | 2014 | |
Théorie communicationnelle des schématisations et logique naturelle: des contributions révolutionnaires à explorer | 2014 | |
Social representations of healthy and unhealthy food built by Romanian and Canadian children | 10.1108/BFJ-04-2013-0087 | 2014 |
Les représentations sociales de l'alimentation chez l'enfant | 2014 | |
Integrando Habermas, Piaget e Grize: contribuições para uma Teoria Construtivista-Crítica da Comunicação | 2014 | |
L'espace public en ligne et la jeuneusse québécoise : Le cas des élections canadiennes de 2011 | 2013 | |
Ils ont volé le Français qui agonisait : l?argumentation de la violence | 2013 | |
Cooperation and collaboration in higher education: An exploratory study on the cognitive, affective, and moral dimensions of online argumentation | 2013 | |
Discussions politiques sur Internet : les raisons expliquant le degré de participation de jeunes adultes québécois | 2012 | |
Argumentação e design: Cognição, afetividade e moralidade em comunidades universitárias de aprendizagem | 2011 | |
La schématisation dans des contextes en réseau | 2010 | |
Les réseaux rendent-ils peu à peu caduc le campus traditionnel? | 2009 | |
Communication as Argumentation: The Use of Scaffolding Tools by a Networked Nursing Community | 2007 | |
Ecology of Meanings: A Critical Constructivist Communication Model | 10.1111/j.1468-2885.2007.00304.x | 2007 |
Ecology of Meanings: Communication, Communities and Technology | 2006 | |
Analysing Arguments in Networked Conversations: The Context of Student Teachers | 2005 | |
Argumentação Lógico-Imagética: A Compreensão do Discurso Mediático pela Criança | 2005 | |
Health, Knowledge, and Networked Communication | 2004 | |
A Constructivist Method for the Analysis of Networked Cognitive Communication, and the Assessment of Collaborative Learning and Knowledge-Building | 2004 | |
The Progressive Construction of Communication: Towards a Model of Cognitive Networked Communication and Knowledge Communities | 2003 | |
Resenha do livro ?Cyborgs@Cyberspace ? An Ethnographer Looks to the Future? de David Hakken, 1999 | 2003 | |
Competition, Lies and Dissimulation: Lessons from an Online Learning Clash | 2002 | |
Le rôle du respect et de l?autorité dans la collaboration en réseau | 2002 | |
Inter@ctiva: à la recherche de pratiques d?enseignement et d?apprentissage en réseau | 2002 | |
Communication et communautés en réseau | 2001 | |
The Post-secondary Networked Classroom: Renewal of Teaching Practices and Social Interaction | 2001 | |
The Hypermedia Conversation: Reflecting Upon, Building and Communicating Ill-defined Arguments | 2000 | |
Virtual-U: Results and Challenges of Unique Field Trials | 1999 | |
Conditional Reasoning: A Key to Assessing Computer-based Knowledge-building Communication Processes | 1998 | |
Evolução da Relação de Comunicação entre a Criança e a Televisão | 1998 | |
Comunicação e Epistemologia Genética | 1997 | |
TV Cultura: Caindo na Rede | 1994 |
Eventos:
(0.00% eventos com DOI)