Cassio Martins

e-mail:

professorcassio@hotmail.com

Linkedin:

Google Scholar:

ORCID:

https://orcid.org/0000-0003-1851-9268

Formação:
  • Universidade Federal do Rio de Janeiro

    Educação Física | Doutorado | 2024 - Agora
  • Centro Universitário de Volta Redonda

    Ensino em Ciências da Saúde e do Meio Ambiente | Mestrado Profissional | 2013 - 2016
  • Universidade Gama Filho

    Prescriçao de Exercicio em Reabilitação Cardiaca e | Especialização | 2005 - 2007
  • Centro Universitário de Volta Redonda

    Educação Fisica | Graduação | 2001 - 2004
Laboratórios:
Nenhum laboratório cadastrado
Nuvens de Palavras:
Artigos:

(0.00% artigos com DOI)

Titulo DOI Ano
Aventura, práticas de orientação e formação de professores: a potência do pensamento freireano para o ensino superior 2023
Corrida de orientação, esporte orientação, orientação Um estudo de revisão 2022
DEMOCRACIA ?COM? O DIGITAL, REDE SOCIOTÉCNICA NA CIBERCULTURA E A FORMAÇÃO DE PROFESSORES DE EDUCAÇÃO FÍSICA/EDUCADORES AMBIENTAIS 2022
Educação Física escolar, a prática de esportes de aventura e a noção de risco calculado 2018
JOGOS DE VERTIGEM: possíveis intervenções pedagógicas 2018
Educação Física e Montanhismo um conteúdo possível na escola? 2017
Educação física, slackline e o cotidiano de uma escola pública 2017
A TEORIA ATOR-REDE E A FORMAÇÃO DO EDUCADOR AMBIENTAL 2017
CARDIOVASCULAR RESPONSES IN ACUTE LEG PRESS EXERCISE IN YOUNG PEOPLE DIFFERENT TRAINING PROTOCOLS 2012
Eventos:

(0.00% eventos com DOI)

Titulo DOI Ano
A pressão estética da sociedade moderna sobre os corpos femininos e a insatisfação quanto a sua imagem corporal dentro das mídias sociais 2023
Educação Física, Aventura e BNCC: um estudo de revisão 2022
Cenários Híbridos de Aprendizagem e as PolíticasPráticas na Formação Inicial de Professores: Interdisciplinaridade e as Práticas de Orientação 2022
Exercício Físico e Hipertensão Arterial Sistêmica: possibilidades de interações com o nível de atenção primário 2021
O uso das tecnologias de informação e comunicação no cenário da pandemia 2021
Treinamento de força e/ou musculação em mulheres 2019
Esporte de Aventura e suas Terminologias: Uma Análise do Congresso Brasileiro de Atividades de Aventura (CBAA) 2018
Atividade Física e o Exercício Físico: Aproximações Com a Saúde e a Qualidade De Vida 2018
Rede Sociotécnica e Educação Ambiental: A Formação do Profissional de Educação Física 2017
Escalada Indoor e Educação Física: possíveis práticas de ensino de extensão 2017
Instituto Educacional Porte Real e o esporte de aventura na educação física escolar: um relato de experiência 2017
Conflito Socioambiental nas áreas de lazer em Volta redonda: o slackline no cotidiano da cidade 2017
Edmodo e a Educação Ambiental: Narrativas digitais no processo de tecitura de conhecimentos 2017
Esporte de Aventura na Educação Básica: Projeto Multidisciplinar de Educação no Ensino Médio 2017
Rede Sociotécnica e Educação Ambiental: A Formação do Profissional de Educação Física 2017
Roda de conversa, Educação Ambiental e a formação inicial do bacharel em Educação Física 2017
ADVENTURE SPORT S PRACTICE IN SCHOOL AND RISK CALCULATED 2016
Desenvolvimento de Material Didático Complementar à Disciplina de Musculação do Curso de Educação Física utilizando a Publicação Digital (Digital Publishing) em Tablets 2016
Montanhismo, Educação Física e Educação Ambiental: Um olhar Sobre os Anais do Congresso Brasileiro de Esportes de Aventura 2016
PHYSICAL EDUCATION AND THE USE OF SLACKLINE IN ENVIRON MENTAL EDUCATION 2016
Physical Practice and Environmental Education: Production of Didatic Material for the Teaching of Slakline 2015
ESPORTES DE AVENTURA, SLACKLINE E PRÁTICAS CORPORAIS NA ESCOLA UM RELATO DE EXPERIÊNCIA 2015
O LAZER NAS AULAS DE EDUCAÇÃO FÍSICA E SUAS INTERRELAÇÕES COM O PRONATEC 2015
Normas de Segurança e a prática de Esportes de Aventura no cotidiano escolar 2014
Educação Física Escolar e Transversalidade: O Mergulho e suas possíveis articulações com a Educação Ambiental 2014
SAÚDE AMBIENTAL E ENSINO MÉDIO: PROLIFERAÇÃO DE FUNGOS E BACTÉRIAS 2014
Educação Ambiental e o Instituto Educacional de Porto Real: Um relato de experiência. 2014
EDUCAÇÃO AMBIENTAL O CURRÍCULO PENSADOPRATICADO, DESINBIVILIZAÇÃO DE PRÁTICAS COM POTENCIAIS EMANCIPATÓRIOS NO COTIDIANO ESCOLAR 2014
Educação Ambiental, o Currículo pensadopraticado e a desinvibilização de práticas com potenciais emancipatórios no cotidiano escolar 2014
INFLUÊNCIA DA GINÁSTICA ARTÍSTICA NO EQUILÍBRIO EM CRIANÇAS 2014
Publicações:
Minha Rede: