CADA UM NO SEU QUADRADO: A IDENTIDADE QRCODE NOS ESPAÇOS DE EXPERIMENTAÇÃO ARTÍSTICA |
|
2021 |
Jogos Recreativos Inclusivos |
|
2021 |
Projeto Des-fronteiras: janelas poéticas em tempos de pandemia através do desenho de observação |
|
2021 |
TUDO JUNTO E MISTURADO: AÇÕES INTERDISCIPLINARES ONLINE DE ENSINO, DE PESQUISA E DOS PROJETOS DE EXTENSÃO ARTE2, PÉ DE MOLEQUE E ENGANANDO O OLHO |
|
2021 |
Pôster dialogado: Jogos Recreativos Inclusivos: Estratégia Didática para Estudantes Não Videntes ou Parcialmente Videntes com Conceitos de Design Thinking |
|
2020 |
Pôster Dialogado: CADA UM NO SEU QUADRADO: A IDENTIDADE QRCODE NOS ESPAÇOS DE EXPERIMENTAÇÃO ARTÍSTICA |
|
2020 |
NOVAS NARRATIVAS GRÁFICAS: A ESCOLA DE BELAS ARTES EM QUADRINHOS |
|
2018 |
Pôster Dialogado: Memória em fragmentos dos ícones arquitetônicos da Exposição Internacional no Rio de Janeiro |
|
2018 |
Rabisco Tridimensionais: Implantação de esculturas de épuras contendo planos particulares na Ilha do Fundão |
|
2017 |
Projeto de métodos de ensino da arte: Uma visão de Thierry de Duve |
|
2017 |
Projeto de Arte e Educação |
|
2017 |
Projeto Cultura e Opulência: Releitura e Ilustração |
|
2017 |
Resgate da memória visual das ruínas do Sahy em Mangaratiba Rio de Janeiro |
|
2017 |
Pôster Dialogado: Projeto Arte e Educação: Uma visão contemporânea do Ensino da Arte no Brasil |
|
2017 |
Pôster Dialogado: Resgate da memória das ruínas do Sary em Mangaratiba- Rio de Janeiro |
|
2017 |
Pôster Dialogado: Projeto Métodos de Ensino da Arte: Uma visão de Thierry De Duve |
|
2017 |
Pôster Dialogado: Rabiscos Tridimensionais: Implantação de esculturas de épuras contendo planos particulares na Ilha do Fundão |
|
2017 |
In_Learning - Teaching Architecture Using Moodle |
|
2011 |
Metodologia de análise visual baseada na tecnologia de Realidade Virtual (VR): Jardim Botânico do Rio de Janeiro, Brasil e Jardim do Cerco, Mafra, Portugal |
|
2011 |
A arquitetura funerária de Victor Brecheret aplicada ao túmulo da família Schuracchio - Ave maria - Cemitério São Paulo |
|
2011 |
Visual analysis methodologies basead on virtual reality (VR) technology |
|
2010 |
Metodologias de análise visual baseadas na tecnologia de Realidade Virtual: Jardim Botânico do Rio de Janeiro, Brasil e Jardim do Cerco, Portugal |
|
2010 |
Estudos de ferramentas para auxiliar a Visualização Patrimônio Cultural em Jardins Históricos |
|
2008 |
Preservação de ambientes com o uso das técnicas de Realidade Virtual (RV) em um estudo de caso: a Lagoa Rodrigo de Freitas |
|
2007 |
Metodologia de Treinamento e Simulação na Indústria OFFSHORE. |
|
2007 |
ESTUDO DE SOLUÇÕES PARA VISUALIZAÇÃO E SIMULAÇÕES DE PROJETOS EM VIRTUAL HERITAGE |
|
2007 |
ESTUDO DA EVOLUÇÃO URBANA DO BAIRRO DA LAGOA, RIO DE JANEIRO, EM UMA VISÃO TRIDIMENSIONAL |
|
2007 |
APPLICATION OF DATA COLLECTED BY THE MODIS WATER AND LAND SENSOR AND THE ANALYSIS OF INTERPRETATION OF SYNTHETIC SUBAQUATIC IMAGES WITH USE, SOLUTION AND APPLICATION IN SUBAQUATIC ENVIRONMENTS TO AID IN THE APPLICATION OF A TRAINING AND SIMULATION METHODO |
|
2006 |
A realidade virtual aplicada à educação em um ambiente interativo |
|
2006 |
Aquisição e construção do conhecimento com o auxílio da tecnologia de Realidade Virtual (RV) na área de Realidade Aumentada, através da ferramenta Artag para visualização em 3D da escultura Portadora de Perfume de Victor Brecheret |
|
2006 |
Um olhar de 360° sobre seis obras públicas de Victor Brecheret na Cidade de São Paulo |
|
2006 |
Study of solutions for visualization of the project: entrances, flags and paulista symbols in a three-dimensional vision of the public works of Victor Brecheret from Sculpture to Architecture - MAS2006-014 |
|
2006 |
Ilusão Aumentada: Difusão e entretenimento de aplicativos em Realidade Aumentada (RA) para o público infantil |
|
2006 |
Gruta Digital: um Ambiente de Realidade Virtual Imersivo Itinerante para Aplicações Educacionais. |
|
2006 |
Arte, Educação e Cultura: construindo conhecimentos através de um sistema de Realidade Virtual itinerante |
|
2006 |
Estudo de soluções para visualização e simulações do projeto em Planejamento Urbano: A Lagoa Rodrigo de Freitas |
|
2006 |
Passeio virtual ao ateliê de pintura da EBA da UFRJ |
|
2005 |
Brecheret: O escultor de São Paulo |
|
2005 |
Visualização tridimensional das agressões físicas ocorridas na Lagoa Rodrigo de Freitas em diferentes períodos |
|
2005 |
Projetos e Pesquisas em Realidade Virtual do Programa de Pós-graduação em Engenharia Civil da Coppe |
|
2005 |
A arquitetura funerária de Victor Brecheret aplicada ao túmulo da família Scuracchio - Ave Maria - XIV Encontro Nacional da ANPAP |
|
2005 |
Scanner 3D |
|
2005 |
Realidade Virtual aplicada à aviação demonstração em helicóptero. |
|
2004 |
Pesquisas em Realidade Virtual desenvolvidas no Laboratório Lamce/ PEC/ COPPE/ UFRJ |
|
2004 |
Realidade Virtual aplicada a Engenharia |
|
2004 |
Modelagem de Esculturas Reais com Aproveitamento nas Técnicas de Realidade Virtual |
|
2003 |
Realidade Virtual: Estudo de caso helicóptero |
|
2003 |
Apreciação Ergonômica da Situação de Voo no Transporte Aero médico |
|
2003 |
Visualização tridimensional do Centro Histórico de Parati, Costa Verde do Estado do Rio de Janeiro |
|
2002 |
Realidade virtual na arte da cenografia contemporânea |
|
2002 |