Angela Beatriz de Carvalho Faria
Instituição:
Universidade Federal do Rio de Janeiro
Centro:
Centro de Letras e Artes
Unidade:
Faculdade de Letras
Departamento:
Departamento de Letras Vernáculas/FL
Formação:
-
Universidade Federal do Rio de Janeiro
Letras (Letras Vernáculas) | Doutorado | 1994 - 1999
-
Universidade Federal do Rio de Janeiro
Letras (Letras Vernáculas) | Mestrado | 1984 - 1988
-
Universidade Federal do Rio de Janeiro
Letras | Graduação | 1970 - 1973
-
Universidade Federal do Rio de Janeiro
Letras | Graduação | 1970 - 1973
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Secretaria de Educação e Cultura
Literatura Brasileira no Cinema | Aperfeiçoamento | 1970 - 1970
-
Colegio Estadual Andre Maurois
| Ensino Médio (2o grau) | 1966 - 1969
Laboratórios:
Nenhum laboratório cadastrado
Nuvens de Palavras:
Artigos:
(11.11% artigos com DOI)
Titulo | DOI | Ano |
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Corpos insubmissos em busca da harmonia do mundo | 2024 | |
Há um mundo que se quebra quando eu falo: a emancipação do corpo feminino em O silêncio , de Teolinda Gersão | 2022 | |
Os devaneios da intimidade em 'O Regresso de Júlia Mann a Paraty', de Teolinda Gersão | 2022 | |
As margens da ficção em António Lobo Antunes | 2022 | |
Alice e o enigma do desejo do outro: -O que ele quer de mim?- - e, assim, ela se livra do desejo de desejar / Alice and the riddle of the desire of others: -What does he want from me?- and thus she gets rid of the desire to desire | 10.17851/2359-0076.41.66.15-33 | 2022 |
Paisagem com mulher e mar ao fundo: como esquecer os fluxos e refluxos das ondas? | 10.22409/gragoata.v26i55.47650 | 2021 |
'Perfume', de Lídia Jorge: È possível dar corpo a um passado retido na memória? | 10.35520/metamorfoses.2020.v17n1a35732 | 2020 |
VIII As Evidências 'Amo-te muito, meu amor, e tanto':A potência fantasmática da ressonância camoniana a ressonãncia camoniana camoniana | 2019 | |
O passado fantasmático e traumático da guerra colonial: 'Percursos (do Luachimo a Luena)', de Wanda Ramos e 'Corpo Colonial' , de Juana Ruass | 2018 | |
A sedução da escrita em 'A Cidade de Ulisses' de Teolinda Gersão ou 'um corpo' (de uma mulher, de uma cidade e de um livro) 'com que se faz amor' | 2017 | |
'Durar é melhor que arder?' - A via crucis da paixão em Maria Theresa Horta e Clarice Lispector | 2015 | |
A (im)possibilidade de dar corpo ao passado em 'Não é meia noite quem quer', de António Lobo Antunes | 2015 | |
Figuras de uma história e de uma geografia incessantemente reinventadas na ficção de António Lobo Antunes | 2013 | |
A sedução da escrita em 'A cidade de Ulisses', de Teolinda Gersão, ou 'um corpo' (de uma mulher, de uma cidade e de um livro)'com que se faz amor' | 2011 | |
Ricardo Reis, flâneur na Lisboa revisitada | 2011 | |
Arquipélagos de insônia brilham no escuro na ficção de António Lobo Antunes | 2010 | |
"A paixão é um fio de chuva em vidro de janela": "Olhos nus: olhos", de Mia Couto e "Olhos nos olhos", de Chico Buarque | 2010 | |
Percursos e subjetividades femininas em cena, no período da guerra colonial | 2009 | |
"E no entanto, a vida não se passou bem assim". Enigmas existenciais e narrativos em "Combateremos a sombra", de Lídia Jorge | 2009 | |
Combateremos a sombra - enigma a ser decifrado | 2008 | |
"Camões de certo não se importará"- Camões em António Lobo Antunes | 2008 | |
Boa tarde às coisas aqui em baixo Resenha romance António Lobo Antunes (2003) | 2004 | |
A Revolução de Abril: a invençao da liberdade | 2001 | |
"Chega mais perto e contempla as palavras" - evocação de Rodrigues Lapa | 1999 | |
Alice e Penélope na ficção portuguesa contemporãnea | 1996 | |
Ricardo Reis, flâneur na Lisboa revisitada | 1995 | |
O povoamento de sentido na paisagem " Finisterra" | 1994 |
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