Letícia Moreira Casotti

Instituição:

Universidade Federal do Rio de Janeiro

Centro:

Centro de Ciências Jurídicas e Econômicas

Unidade:

Instituto de Pós-Graduação e Pesquisa em Administração

Departamento:

Programa de Administração

ORCID:

https://orcid.org/0000-0001-7718-5072


Formação:
  • Harvard University

    CPCL - Colloquium on Participant-Centered Learning | Aperfeiçoamento | 2000 - 2000
  • Universidade Federal do Rio de Janeiro

    Engenharia de Produção | Doutorado | 1996 - 2000
  • Universidade Federal do Rio de Janeiro

    Administração | Mestrado | 1984 - 1987
  • S B I

    Economia | Graduação | 1979 - 1982
Laboratórios:
Nuvens de Palavras:
Artigos:

(37.50% artigos com DOI)

Titulo DOI Ano
Who are we and who are they? Historical transformations of violence in the human-animal relationship represented in artistic expressions 10.1590/1679-395120220022x 2023
Eco-restrictive experiences forming extraordinary consumer experiences 10.1002/cb.2171 2023
Value Creation and Destruction in Consumption Practices 2021
Signs of Sustainable Challenges in Intimate Habits 2021
Negociações simbólicas das regras religiosas do vestir em postagens no Instagram 10.26563/dobras.i31.1296 2021
Violence as a consumption object: Contributions from other fields to the understanding of the phenomenon 2021
A Political Body Without Place: Feminist Experiences in Suspension 2021
Sonhos de Consumo Realizados: -A Gente Deseja, a Gente Quer!- 10.21714/2237-51392019v23n3p042058 2020
Marketplace Mythologies: Senses as Instruments of Powers and Resistances 2020
Producing beauty -the hard way?: involuntary prosumption in a stigmatising context 10.1080/0267257x.2020.1795430 2020
Viagens que Transformam a Condição Existencial 10.7784/rbtur.v14i3.1833 2020
REPRESENTAÇÕES SOCIAIS E PAPÉIS DE GÊNERO NAS MÚSICAS DE MARCAS DE MOTOCICLETA 10.14210.ALCANCE.V26N2(MAI/AGO).P198-211 2019
?Welcome to Holland!? People with Down syndrome as vulnerable consumers 2019
Turismo na Terceira Idade sob a Ótica da Transformative Consumer Research 10.11606/issn.1984-4867.v29i2p255-272 2019
Saia de homem como discurso de poder 10.26563/dobras.v12i26.918 2019
ENSINO E PESQUISA DE MARKETING: A PÍLULA VERMELHA COMO ALTERNATIVA 10.1590/s0034-759020190506 2019
Socialização do consumidor na vida adulta: desafios e caminhos para a pesquisa 2018
Selective and ?Veiled? Demarketing from the Perspective of Black Female Consumers. 2018
Socialization of the Black Female Consumer: Power and Discourses in Hair-Related Consumption 2017
Atravessando Sinais Fechados: Negociações de Gênero no Consumo Brasileiro de Automóveis 2017
Reflexões sobre o Consumidor Negro Brasileiro 10.12712/rpca.v11i2.940 2017
Barreiras do ter e pessoas com Síndrome de Down: o papel do marketing na exclusão social 10.18316/desenv.v6i2.3546 2017
POR QUE RECLAMAR? MELHORIA DE AUTOESTIMA E CIDADANIA DE UM GRUPO DE BAIXA RENDA A PARTIR DOS SERVIÇOS DE UMA AGÊNCIA DE DEFESA DO CONSUMIDOR 2017
SIGNIFICADOS DO AUTOMÓVEL NA MÚSICA: ESPAÇO DE DIVERSÃO, COMPONENTE IDENTITÁRIO E HIERARQUIA DE GÊNERO 2017
Automóvel e pessoas com deficiências: explorando significados 10.21171/ges.v11i30.2128 2017
Relações entre Consumidores de Baixa Renda, Empresas e Governo: -eles lá e nós aqui- 10.5902/1983465914970 2017
Bela na Tela da TV: Padrões de Beleza e Imaginário nos Textos Culturais Televisivos 2016
So hard to say goodbye? An investigation into the symbolic aspects of unintended disposition practices 10.1002/cb.1580 2016
Dez anos de Consumer Culture Theory: Delimitações e aberturas 2016
A Decisão de Compra de Veículos Adaptados por Consumidores com Deficiência Motora 10.15600/1679-5350/rau.v14n3p102-131 2016
Bela na Tela da TV: Padrões de Beleza e Imaginário nos Textos Culturais Televisivos 2016
Transcendendo a abordagem individual do consumo: uma investigação dos significados do automóvel pela perspectiva das famílias 2015
Queremos mobilidade! Lógicas de consumo associadas à experiência com o primeiro automóvel 2015
O consumidor de terceira idade na primeira década do século XXI: uma análise da propaganda dirigida a idosos 2015
A PERSPECTIVA TRANSFORMATIVA NA ANÁLISE DE SIGNIFICADOS DE PRODUTOS DE TECNOLOGIA ASSISTIVA 2015
Turismo voluntário e o bem-estar do consumidor na pesquisa transformativa do consumo 10.5020/2318-0722.2015.v21n2p531 2015
Economia, Marketing e indivíduos de baixa renda: o interesse após uma história de indiferença 2014
Lá Vai o Consumidor pela Ponta Esquerda! Um Estudo sobre Consumo Adolescente de Futebol na Cidade do Rio de Janeiro 2014
Representações e Estereótipos das Pessoas com Deficiência como Consumidoras: o drama dos personagens com deficiência nas telenovelas brasileiras 2014
Characters with Disabilities in Brazilian Telenovelas: Almost Invisible Consumers is included. 2014
INSATISFAÇÕES PROJETADAS DE CONSUMIDORES DE BAIXA RENDA 2014
Estética e Consumo Estudando Duas Tribos Urbanas Cariocas 2013
O MÉTODO DO CASO E A SUA IMPORTÂNCIA NA FORMAÇÃO DE GESTORES NO CONTEXTO BRASILEIRO 10.12819/2013.10.1.1 2013
Hedonismo e moralismo: consumo na base da pirâmide 10.1590/S0034-75902013000200007 2013
Consumo consciente como determinante da sustentabilidade empresarial: respeitar os animais pode ser um bom negócio? 2013
Marketing Interno e Gestão de Pessoas: Estudos de Caso em Empresas de Serviços 2013
Estudos de consumo: um convite para a riqueza e simplicidade da pesquisa de rituais brasileiros 2013
COMO SER HOMEM E SER BELO? Um Estudo Exploratório Sobre a Relação Entre Masculinidade e o Consumo de Beleza 2012
Motivações e significados do abandono de categoria: aprendizado a partir da investigação com ex-fumantes e ex-proprietários de automóveis 2012
The Before and After: a Study of Plastic Surgery Consumption With Young Women in Brazil 2012
Oportunidade e desafio em marketing: como e por que as pessoas se desfazem de seus bens? 2011
Marketing Orientation in the Third Sector: The Art of Afro Reggae 10.1080/10978520903228066 2009
Beleza Natural: Crescendo na Base da Pirâmide 2008
He Who Eats Alone Will Die Alone? An Exploratory Study of the Meanings of the Food Celebration 2005
Conflicts Between Pleasure, Aesthetics and Health in Food Consumption: An Exploratory Study in Brazil 10.1362/0267257041323990 2004
Consumo de Alimentos e Nutrição: dificuldades práticas e teóricas 1998
Eventos:

(0.00% eventos com DOI)

Titulo DOI Ano
Colorism 2022
Experiencing the extraordinary through the embody of primal mundane practices 2022
O processo de sacralização do consumo em um contexto emergencial e transitório 2022
Parentalidade como evento de transição para o consumo sustentável: uma análise da dinâmicas da compra de fraldas 2022
The new you is older than you: the selfidentity liminality of older consumers during the covid-19 pandemic 2022
Estilo de vida móvel e liberdade: história única de uma mulher viajante solo 2022
Relação Homem-Animal: Deslocamentos simbólicos de violência nas Artes Plásticas a partir da topologia histórica de Byung-Chui Han 2021
Violence as a consumption object: Contributions from other fields to the understanding of the phenomenon 2021
A political body without place: feminist experiences in suspension 2021
Marketplace Mythologies: Senses as Instruments of Powers and Resistances 2020
O Hábito do Banho: Significados e Práticas de Consumo 2020
Signs of Sustainable Challenges in Intimate Habits 2020
Value Creation and Destruction in Consumption Practices 2020
CONSUMO DE CELEBRAÇÕES RITUALÍSTICAS E AS TROCAS INTERGERACIONAIS 2019
Redes Sociais e a Transformação de Significados e Práticas de Consumo Estigmatizadas 2019
Narrativas sobre corpos femininos nos estudos de consumo: subordinados, resistentes e ativistas 2019
Do Prossumo Crítico ao Empreendedorismo Integrado: um Estudo de Caso Longitudinal Sobre Esta Trajetória 2019
Conexões com o Natural do Corpo e do Meio Ambiente no Contexto de Práticas de Higiene Feminina 2018
Consumo e Identidade Étnica: o Caso do Filme Pantera Negra 2018
Ser Mãe de Down: Conflitos nas Práticas de Consumo 2018
Anti-consumption: Transforming Experiences and on Well-being of Volunteers in an Ecological Conservation Project 2018
Resistência às Normas de Gênero, Comportamento Desviante e Bolhas de Consumo: Uma Reflexão a partir de Foucault, Becker e Butler 2018
Anti-consumption: Transforming Experiences and on Well-being of Volunteers in an Ecological Conservation Project 2018
Socialization of the Black Female Consumer: Power and Discourses in Hair-Related Consumption 2017
Criação de Valor em Práticas de Consumo do Sol 2017
Homens de Saia?! Mapeando Caminhos de Mudanças Estéticas de Construção de Gênero 2017
Ciclo Transformativo: Uma Proposição Conceitual a Partir de um Estudo Etnográfico de Turismo Voluntário 2016
?Estranhou o Quê? Preto Pode Ter o Mesmo que Você?: Reflexões Sobre o Consumidor Negro Brasileiro. 2016
Consumidores Socialmente Invisíveis: Pessoas com Síndrome de Down e a Barreira do Ter 2016
A Vulnerabilidade do Consumidor com Síndrome de Down 2016
Clube Orgânico: Produzindo, Consumindo e Compartilhando Riscos 2015
Reclamação de Consumidores de Baixa Renda a uma Agência de Defesa do Consumidor 2015
Seguro Morreu de Velho 2015
Turismo Voluntário e o Bem-Estar do Consumidor: Contribuições Teóricas Para a Pesquisa Transformativa do Consumo. 2015
O Processo de Decisão de Compra de Automóveis Adaptados por Consumidores com Deficiência Motora 2014
Meanings Associated with Buying the First car: an exploratory study in Teresina 2014
Mobilidade Urbana e Produtos de Tecnologia Assistiva sob a Perspectiva da Pesquisa Transformativa 2014
Significados e Práticas do Vegetarianismo Compartilhados na Web: um estudo Netnográfico em duas comunidades 2014
Sonhos Parcelados das Famílias: Significados e Sentimentos Associados ao Automóvel 2013
Carro de pai, Carro de filho: uma investigação dos significados do consumo do automóvel a partir de uma perspectiva familiar 2013
Atravessando Sinais Fechados: Fronteiras de Gênero no Consumo Brasileiro de Automóveis 2013
So hard to say goodbye: disposal as a symptom of consumption 2013
Tribos Cariocas do Dia e da Noite: Padrões Estéticos, Práticas de Consumo e Pertencimento 2012
A Interação Familiar como Modulador do Processo de adoção e Consumo de Inovações em Produtos de Beleza 2012
Representações acerca de consumo e pessoas com deficiências em textos culturais veiculados nas telenovelas brasileiras 2012
Conexões da Biblioteconomia com a pesquisa em uma escola de pós-graduação em Administração 2012
Consumo consciente como determinante da sustentabilidade empresarial: respeitar os animais pode ser um bom negócio 2012
The Before and After: A Study of Plastic Surgery Consumption with Young Women in Brazil 2012
The Itinerary Method: a methodological contribution from Sociology to Consumption Studies 2011
Trabalho, Consumo e Identidade Após a Primeira Gestação: um estudo exploratório. 2011
Respeito ao Direito dos Animais Pode Gerar Oportunidade de Mercado? O Consumo Ético e a Indústria da Carnes. 2011
Visões do que é ser Pobre: Os caminhos do estudo da baixa renda na Economia e em Marketing 2011
O Antes e o Depois no Consumo da Cirurgia Plástica: um estudo exploratório com jovens mulheres 2010
Por que Olhar para a Lata de Lixo? Uma Reflexão a partir do Descarte de Cosméticos 2010
Consumo das famílias. Invadindo e explorando o ambiente doméstico. 2010
Passivos, Reativos e Sentimentais - Consumidores de Baixa Renda Projetam suas Insatisfações. 2010
Como ser Homem e Ser Belo? um Estudo Exploratório sobre Práticas Masculinas de Consumo de Beleza 2010
Hedonismo e Moralismo no Incentivo ao Consumo na Base da Pirâmide: Discussão para a Proposta de Uma Agenda Inicial de Pesquisa. 2010
Christmas-Not for the Tropics-Not for Today's Youth: An Exploratory Study of Rio de Janeiro Christmas Time Images and Meanings 2009
Natal com Neve no Brasil? Um Estudo Exploratório dos Significados, do Imaginário e das Práticas de Consumo de Jovens no Rio de Janeiro 2008
Redken for Men: a busca de conhecimento para lançar novos produtos para um novo homem 2008
Fujitec e o Desafio do Crescimento Internacional 2008
Vinho Combina com Casa? Um Estudo Exploratório de Itinerários Domésticos de Consumo 2008
Beleza Natural: Crescendo na Base da Pirâmide 2007
Deviant Behavior or a search for differentiation? An exploratory study with Women who do not dye their hair 2007
Tempo da Beleza: um olhar sobre o consumo de cosméticos no universo doméstico das mulheres cariocas de classe alta 2007
Possibilidades de Contribuição da Sociologia ao Marketing: Itinerários de Consumo 2006
The Time of Beauty: an Interpretation of Female Everyday Life 2006
Me explica o que é ser feminina?? Um Estudo sobre a Influência entre Gerações no Consumo de Cosméticos 2006
A beleza do Cotidiano: o consumo de produtos de beleza no universo doméstico das mulheres cariocas de classe alta 2006
Word-of-mouth in the context of on-line communities: reflections from a real example 2005
Social Franchising: A Brazilian Experience in the Third Sector 2005
Digital and Social Inclusion: A Brazilian Experience of Applying the Concept of Franchising in the Third Sector 2005
Why would satisfied customers switch cellular phone service providers? An exploratory study in Rio de Janeiro 2005
Conflicts between pleasure, esthetics and health in food consumption: an exploratory study in Brazil 2004
Um novo professor para um novo aluno?Uma discussão sobre a utilização do método do caso 2004
Como enxergar diferenças no comportamento do consumidor? Algumas reflexões sobre os caminhos do marketing. 2004
A Influência do Marketing Interno na Cultura Organizacional em uma Empresa de Transporte Rodoviário de Passageiros 2003
Eficiência ou Relacionamento? Um estudo exploratório de serviços de atendimento ao cliente no setor de telefonia móvel. 2003
Canais de Relacionamento com Clientes: um estudo das reclamações em uma empresa de telefonia móvel 2003
Vantagens Competitivas a partir do Gerenciamento da Cadeia produtiva: Um Estudo de Caso de Distribuidor de Aço Inoxidável 2003
Internationalization of the Churrascaria Plataforma: Peculiarities of Brazilian Culture as a Competitive Differential 2003
Food Consumer Behavior: An Exploratory Sudy Using Verbal Projectives Techniques in Brazil. 2003
Reclamações dos Consumidores: UM Estudo Exploratório do que Chega aos Jornais 2002
Política de Marcas Próprias: confrontando propostas do varejista e de seus fornecedores 2002
Internacionalização da Churrascaria Plataforma: Peculiaridades da Cultura Brasileira como um Diferencial Competitivo. 2002
Eating Out: An Exploratory Study in Brazil 2002
He who eats alone will die alone ? An exploratory study of the food of celebration. 2002
Changing Quality Service Concept: A Cultural Perspective 2002
Relationship Perspective on Customer´s Service Structure: An Exploratory Study 2002
Comportamento do Consumidor de Alimentos: Adoção de Novos Produtos e Riscos Associados 2001
Marca Própria Como um Instrumento de Estratégia de Marketing: Um Estudo de Caso No Setor de Varejo Alimentar 2001
Relationship Marketing in Shopping Centers: A Case Study Investigation in Brazil 2001
A Influência da Cultura na Percepção da Qualidade de Serviços: um Desafio aos Padrões Globais 2000
Is Quality Service a Global Concept? 2000
Simbolic Aspects of Coffee Consumption in Brazil: an exploratory study 2000
O Que é a Pesquisa do Consumidor? Reflexões a partir de uma experiência prática 1999
Let's Play! Simulation, Learning, Innovation And Fun: Using Business Games to Teach and Experience 1999
Marketing Moderno e Consumidor Pós-Moderno? 1998
Comportamento do Consumidor de Alimentos: informações e reflexões 1997
Dinâmica das Mudanças na Ámérica Latina 1997
Customer Service and Business Decision Making: The Role of Customer Support Service in Consumer Goods Firms 1997
Adequação do Método do Caso às Novas Abordagens da Disciplina e da Prática do Marketing 1996
O Desafio de Pensar e Ensinar Marketing 1995
Imagem de Produtos Estrangeiros no Mercado Brasileiro 1990
Publicações:
Minha Rede: