Olívia Souza Agostini

Instituição:

Universidade Federal do Rio de Janeiro

Centro:

Centro de Ciências da Saúde

Unidade:

Faculdade de Medicina

Departamento:

Departamento de Terapia Ocupacional/FM

ORCID:

https://orcid.org/0000-0002-1128-0568


Formação:
  • Fundação Oswaldo Cruz

    Saúde da Criança e da Mulher | Doutorado | 2016 - 2019
  • Universidade Federal de Minas Gerais

    Ciências da reabilitação | Mestrado | 2010 - 2012
  • Universidade Federal de Minas Gerais

    Terapia Ocupacional - Desenvolvimento infantil | Especialização | 2005 - 2005
  • Universidade Federal de Minas Gerais

    Terapia Ocupacional | Graduação | 2000 - 2004
Laboratórios:
Nenhum laboratório cadastrado
Nuvens de Palavras:
Artigos:

(100.00% artigos com DOI)

Titulo DOI Ano
Estratégias para abordar os procedimentos hospitalares com crianças em enfermaria pediátrica 10.47222/2526-3544.rbto57316 2024
A perspectiva de crianças e adolescentes sobre brincar durante a hospitalização/The perspective of children and adolescents about playing during hospitalization 10.47222/2526-3544.rbto53666 2022
Reflexões sobre uma ação extensionista com/sobre/para algumas crianças 10.47222/2526- 3544.rbto41622 2021
Quando fazer pesquisa com crianças significa negociar com adultos: bastidores de uma pesquisa com crianças de seis anos em escolas 10.1590/1413-812320182410.23872017 2019
Impactos da hospitalização parcial recorrente sob a perspectiva de crianças e adolescentes com mucopolissacaridoses em um hospital pediátrico 10.4322/2526-8910.ctoAO1636 2019
De toda maneira tem que andar junto: ações intersetoriais entre saúde e educação para crianças vivendo com a síndrome congênita do vírus Zika 10.1590/0102-311x00233718 2019
Assessment of motor coordination and dexterity of six years old children: A psychometric analysis 10.1590/S1980-65742014000200006 2014
Eventos:

(0.00% eventos com DOI)

Titulo DOI Ano
CRIANÇAS COM ADOECIMENTO CRÔNICO E DEFICIÊNCIA EM TEMPOS DE PANDEMIA: NARRATIVAS DE MÃES SOBRE O PROCESSO DE CUIDADO 2022
POLÍTICAS PÚBLICAS PARA PESSOAS COM DEFICIÊNCIA EM TEMPOS DE PANDEMIA: A EXPERIÊNCIA DE APROXIMAÇÃO ENTRE A PESQUISA E PRÁTICA 2022
LIMITES E POTENCIALIDADES NO USO DA ESTRATÉGIA DE MINERAÇÃO DE DADOS PARA ANÁLISE DE POLÍTICAS PÚBLICAS PARA PESSOAS COM DEFICIÊNCIA DURANTE O ENFRENTAMENTO DA PANDEMIA DE COVID-19: ANÁLISES PRELIMINARES 2021
RELATO DE EXPERIÊNCIA DA PARTICIPAÇÃO DE ESTUDANTES DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA EM UM PROJETO VOLTADO PARA PROTEÇÃO DOS DIREITOS DAS PESSOAS COM DEFICIÊNCIA DURANTE O ENFRENTAMENTO DA PANDEMIA DE COVID-19 2021
Reliability and validity of the Developmental Coordination Disorder Questionnaire ? Brazilian version (DCDQ-Brazil) - Rasch analysis 2019
Experiências em extensão sobre o cuidado em saúde 2018
Evaluating motor performance and the presence of signs of inattention/hyperactivity in 6-years-old Brazilian children. In: 11th International Conference on Developmental Coordination Disorder (DCD-11), 2015, Toulouse. Journal of Comorbidity. Hochwald: Swiss Medical Press GmbH, 2015. v. 5. p. 66-67. 2015
Is the Movement Assessment Battery for Children ? 2nd edition (MABC-2) valid for Brazilian children 4 to 8 years-old? A comparison between Brazil and UK. 2015
Motor coordination and attentional problems in school-aged children in a low-income population from northeastern Brazil 2015
Diagnosing Developmental Coordination Disorder in Brazilian children: creating and validating a motor coordination assessment tool 2014
Test retest of the Assessment of Motor Coordination and Dexterity in six years old children 2013
Does sex and type of school influence motor performance in 6 years old children? 2013
Identificando o Transtorno do Desenvolvimento da coordenação em crianças brasileiras: Criação e validação de teste de desenvolvimento motor 2013
Avaliação da Coordenação e Destreza Motora (ACOORDEM): Padronização e Validação de um teste de desenvolvimento motor 2011
Comparação de respostas de crianças pré-termo e a termo a um questinário para detecção de Transtorno Regulatório 2007
Qualidade do atendimento em programa de acompanhamento do desenvolvimento de recém-nascidos pré-termo 2006
Acompanhamento longitudinal da criança pré-termo: características da população atendida e sequelas funcionais 2005
Qualidade do atendimento em programa de acompanhamento do desenvolvimento de recém-nascidos pré-termo 2005
Qualidade do atendimento em programa de acompanhamento do desenvolvimento de recém-nascidos pré-termo 2005
Acompanhamento longitudinal da criança pré-termo: características da população atendida e sequelas funcionais 2005
O acompanhamento longitudinal do recém-nascido de alto risco: Transtornos do desenvolvimento e taxa de evasão 2004
Indicação de adaptação: Promoção de desempenho em atividades do cotidiano 2003
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