Alessandra Nicodemos Oliveira Silva
Instituição:
Universidade Federal do Rio de Janeiro
Centro:
Centro de Filosofia e Ciências Humanas
Unidade:
Faculdade de Educação
Departamento:
Departamento de Didatica/FE
Formação:
-
Universidade Federal da Paraíba
| Pós-Doutorado | 2022 - Agora
-
Universidade Federal Fluminense
Educação | Doutorado | 2009 - 2013
-
Universidade Federal Fluminense
Educação | Mestrado | 1998 - 2001
-
Universidade Federal Fluminense
Licenciatura Em História | Graduação | 1992 - 1996
Laboratórios:
Nenhum laboratório cadastrado
Nuvens de Palavras:
Artigos:
(63.64% artigos com DOI)
Titulo | DOI | Ano |
---|---|---|
A Educação de Jovens e Adultos no tempo presente: entre silenciamentos, invisibilidades, retrocessos e resistências | 2022 | |
EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS NA REDE ESTADUAL DO RIO DE JANEIRO: DESAFIOS PARA A PRÁTICA DOCENTE EM CONTEXTO PÓS COVID-19 | 10.22407/2176-1477/2022.v13i3.2266 | 2022 |
Escola como disputa: juventude e cultura escolar em contextos de ocupação (Rio de Janeiro/2016) | 10.18468/fronteiras.2020v7n2.p09-25 | 2021 |
Qual currículo para qual EJA? Algumas considerações sobre as políticas curriculares nacionais em 20 anos de DCN-EJA (2000-2020) | 10.12957/e-mosaicos.2021.58190 | 2021 |
Movimento Nacional de Meninos e Meninas de Rua: | 10.14295/rbhcs.v12i24.11892 | 2020 |
Prática Docente em Geografia e História no contexto do Programa Nova EJA ? RJ | 2020 | |
Educação de Jovens e Adultos em Contexto Pandêmico: entre o remoto e a invisibilidade nas políticas curriculares | 10.35786/1645-1384.v20.n3.14 | 2020 |
Material didático do Programa NEJA - tensões entre possibilidades emancipatórias e currículo prescritivo no trabalho docente em História | 10.5433/2238-3018.2019v25n1p139 | 2019 |
De luta e de escola! mulheres quilombolas e experiências formativas | 10.18226/22362762.v17.n.33.06 | 2018 |
Afirmações e Resistências: cultura escolar e juventude | 2016 | |
Práticas docentes na Educação de Jovens e Adultos: conscientização ou conversão? | 2015 |
Eventos:
(0.00% eventos com DOI)