Juliana Milanez

Instituição:

Universidade Federal do Rio de Janeiro

Centro:

Campus de Macaé

Unidade:

Colegiado de Ensino de Graduação/Macaé

Departamento:

Departamento de Ensino de Graduação/Macaé

ORCID:

https://orcid.org/0000-0002-0073-9476


Formação:
  • Universidade Federal de São Carlos

    Química | Doutorado | 2004 - 2008
  • Universidade de São Paulo

    Química (Físico-Química) | Mestrado | 2001 - 2003
  • Universidade de São Paulo

    Química | Graduação | 1996 - 2001
Laboratórios:
Nuvens de Palavras:
Artigos:

(66.67% artigos com DOI)

Titulo DOI Ano
Aterrando políticas obscurantistas: 10.12957/teias.2024.76461 2024
COMPLICANDO A CONVERSA SOBRE EDUCAÇÃO AMBIENTAL E O CURRERE 10.15687/rec.v16i1.66126 2023
CONTRIBUIÇÕES TEÓRICAS PARA CONSTRUÇÃO DE UM DIÁLOGO ENTRE A FORMAÇÃO DE PROFESSORES E A EDUCAÇÃO AMBIENTAL 2018
The role of oxygen vacancy in the photoluminescence property at room temperature of the CaTiO[sub 3] 10.1063/1.3190524 2009
Relation between photoluminescence emission and local order-disorder in the CaTiO3 lattice modifier 10.1063/1.2713359 2007
Probing the Electronic Factors Responible for the Electron-Transfer Induced Isomerism fac-mer: Synthesis, Eletrochemical and Spectroscopic Studies of fac-[Mn(CO)3(L'-L')L]0/+ Complexes 2005
Eventos:

(0.00% eventos com DOI)

Titulo DOI Ano
REFLEXÕES PEDAGÓGICAS PARA UMA VIVÊNCIA UNIVERSITÁRIA LIVRE DE OPRESSÕES 2023
EXPERIMENTAÇÃO, QUÍMICA VERDE E SUSTENTABILIDADE: CONTRIBUIÇÕES PARA A E EDUCAÇÃO AMBIENTAL DE PROFESSORES EM FORMAÇÃO 2023
OFICINAS TEMÁTICAS NO ENSINO DE CIÊNCIAS ? UM RELATO DE EXPERIÊNCIA DE ESTUDANTES DOS CURSOS DE FORMAÇÃO INICIAL DE PROFESSORES 2022
MULHERES NA CIÊNCIA: LEVANTAMENTO DE DADOS SOBRE A PRESENÇA FEMININA 2022
O TERRITÓRIO-ESCOLA E SUA RELAÇÃO COM O PROCESSO DE ENSINO-APRENDIZAGEM DE CIÊNCIAS: UM DIÁLOGO INTERDISCIPLINAR 2022
IT GIRLS DA CIÊNCIA: RELATO DE EXPERIÊNCIA ACERCA DAS ATIVIDADES DESENVOLVIDAS PELAS ESTUDANTES BOLSISTAS DO CURSO NORMAL DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES DO CE LUIZ REID - MACAÉ 2022
O uso de narrativas no processo de ensino-aprendizagem de Química 2022
TRABALHO DOCENTE: DESAFIOS E CONTRIBUIÇÕES PARA O DESENVOLVIMENTO INTENCIONAL DE ASPECTOS SOCIOEMOCIONAIS NO ENSINO DE QUÍMICA 2022
A CONSTRUÇÃO SOCIAL DO AMBIENTE NOS DOCUMENTOS CURRICULARES NACIONAIS 2022
Agroecologia de Base Familiar sob a perspectiva do feminino 2021
Um olhar sobre o território escola 2021
POTENCIAL DE ALFABETIZAÇÃO CIENTÍFICA A PARTIR DO TEXTO TEATRAL A VIDA DE GALILEU 2020
Contribuições da complexidade na educação: Uma Via Ecológica e um Olhar para a Conectividade 2019
EDUCAÇÃO AMBIENTAL NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES - UMA ANÁLISE DAS REPRESENTAÇÕES SOBRE MEIO AMBIENTE 2019
Um olhar sobre o território escola: O inédito viável como proposta para aqueles outros sujeitos que precisam do agora 2019
MENINAS NA QUÍMICA: ENCORAJANDO MULHERES A MUDAREM O MUNDO 2019
NARRATIVAS FEMININAS IMPORTAM: INCENTIVANDO MENINAS NAS CIÊNCIAS 2019
INSERÇÃO DO POE E DO ADI EM AULAS EXPERIMENTAIS DE QUÍMICA PARA A EDUCAÇÃO BÁSICA 2018
Feira de Ciências uma ação educação: Com a palavra, estudantes de uma escola pública 2017
O jogo didático como completude do processo ensino-aprendizagem de química 2015
Oficinas Temáticas no Processo de Formação do PIBID Química Macaé 2014
Índices de evasão do curso de Licenciatura em Química do Campus Macaé da UFRJ: Uma ferramenta de auto avaliação 2014
Estudo das precipitações na cidade de Macaé-RJ: verificação de acidez e condutividade 2014
Os Kits experimentais Os Cientistas e as proposições da Alfabetização Científica 2013
Surface Morphology of Cellulose Esthers-Phosphotungstic Acid Nanocomposites 2003
Compósitos de Ésteres de Celulose e Heteropoliânions de Keggin (HPA`s): Estudos de MAS/RMN, MEV, XPS E DSC 2001
Produção de Rede Holográficas em Filmes de Compósitos de Plímeros com Heteroplimetalatos de W 2001
Oxidação eletroquímica de metanol e formaldeído em célula do tipo filtro prensa 1998
Eletrooxidação de Ácidos Húmicos sobre platina 1997
Publicações:
Minha Rede: