Cláudia Maria Bokel Reis

Instituição:

Universidade Federal do Rio de Janeiro

Centro:

Centro de Filosofia e Ciências Humanas

Unidade:

Faculdade de Educação

Departamento:

Departamento de Didatica/FE

ORCID:

não disponível no Lattes


Formação:
  • Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro

    Letras | Doutorado | 2001 - 2005
  • Northern Arizona University

    Teaching English As a Second Language | Mestrado | 1991 - 1993
  • Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro

    Licenciatura Português Inglês | Graduação | 1986 - 1990
Laboratórios:
Nenhum laboratório cadastrado
Nuvens de Palavras:
Artigos:

(10.00% artigos com DOI)

Titulo DOI Ano
Paulo Freire in Context: Past and Present 10.11648/j.edu.20211002.13 2021
A escola perdendo o controle: o discurso da violência em uma narrativa de uma professora em formação inicial 2018
Critical Acts of Becoming in Teacher Practicum: Evidence from Student-Teacher Memoir of Apprenticeship in Public Schools in Rio de Janeiro 2018
UMA BREVE REFLEXÃO SOBRE A FORMAÇÃO DE PROFESSORES DE LÍNGUAS ESTRANGEIRAS: 2012
Faça o que eu digo e faça o que eu faço: a escrita como via dialógica formadora 2007
O 'rei' e o discurso: A expressão do poder e identidade no discurso de atendimento telefônico 2004
Construção, desconstrução e reconstrução de identidade: análise da narrativa de experiência de uma professora 2003
Evaluating foreign language writing: Primary-trait criteria 1996
Coesividade em redações em língua inglesa de alunos universitários brasileiros e americanos 1994
The importance of contrastive rhetoric to teac hing writing to ESL students 1994
Eventos:

(0.00% eventos com DOI)

Titulo DOI Ano
Remarkable Experiences in a Narrative Memoir of a Student of Portuguese/English Teaching Practicum from the School of Education at UFRJ 2014
EXPERIÊNCIAS MARCANTES NO ESTÁGIO SUPERVISIONADO EM UMA NARRATIVA DE UMA ESTUDANTE DE PRÁTICA DE ENSINO DE PORTUGUÊS / LÍNGUAS ESTRANGEIRAS DA FACULDADE DE EDUCAÇÃO DA UFRJ 2013
A construção de identidades pessoais e profissionais em memoriais de formação: escolhas e dilemas de licenciandos em letras português-inglês 2011
A construção de identidades pessoais e profissionais em memoriais de formação: escolhas e dilemas de licenciandos em letras português-inglês 2011
A construção de identidades pessoais e profissionais em memoriais de formação: hibridização, polifonia e dialogia na escrita de professores em formação 2009
A construção de identidades pessoais e profissionais em memoriais de formação: hibridização, polifonia e dialogia na escrita de professores em formação 2009
FORMAÇÃO DE PROFESSORES:ESCRITA DE MEMÓRIAS E EXPERIÊNCIAS 2008
A CONSTRUÇÃO DO CONHECIMENTO E DA EXPERIÊNCIADE UMA PROFEESSORA: EVIDENCIALIDADE E POSICIONAMENTOSMÚLTIPLOS DE DUAS PROFESSORAS EM NARRATIVAS DE EXPERIÊNCIA 2008
LINGUAGEM, CONTEXTUALIZAÇÃO, POSICIONAMENTO E EVIDENCIALIDADE:POR UMA PROPOSTA ALTERNATIVA DE ANÁLISE DO DISCURSONARRATIVO DE EXPERIÊNCIA PARA CONSTRUÇÃO DE IDENTIDADES 2008
Evidencialidade, posicionamento e identidade narrativa de professor 2005
Evidentiality and teacher´s positioning: the construction of the coherence of selves in narratives of experience 2005
Construção, desconstrução e reconstrução de identidade: análise da narrativa de experiência de uma professora 2001
Construção, desconstrução e reconstrução de identidade: análise da narrativa de experiência de uma professora 2001
Evaluating foreign language writing: Primary-trait criteria 1996
The importance of contrastive rhetoric to teaching writing to ESL studnets 1994
Coesividade em redações em língua inglesa de alunos universitários brasileiros e americanos 1994
Developing primary-trait scoring criteria to assess EAP students´ expository writing 1993
Publicações:
Minha Rede: