Ana Pires do Prado
Instituição:
Universidade Federal do Rio de Janeiro
Centro:
Centro de Filosofia e Ciências Humanas
Unidade:
Faculdade de Educação
Departamento:
Departamento de Fundamentos da Educação/FE
Formação:
-
Stanford University
| Pós-Doutorado | 2018 - 2019
-
Universidade Federal do Rio de Janeiro
| Pós-Doutorado | 2009 - 2011
-
Universidade Federal do Rio de Janeiro
| Pós-Doutorado | 2007 - 2009
-
Universidad Autonoma de Barcelona
Antropologia Social e Cultural | Doutorado | 2003 - 2006
-
Universidad Autonoma de Barcelona
Antropologia social | Mestrado | 2000 - 2003
-
Universidad Autonoma de Barcelona
Antropologia Social e Cultural | Especialização | 1999 - 2000
-
Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro
Historia | Graduação | 1993 - 1997
Laboratórios:
Nuvens de Palavras:
Artigos:
(45.16% artigos com DOI)
Titulo | DOI | Ano |
---|---|---|
Editorial AVALIAÇÃO EDUCACIONAL: DESAFIOS E PERSPECTIVAS NO CENÁRIO NACIONAL E INTERNACIONAL | 10.20500/rce.v18i41.0001 | 2023 |
Debates contemporâneos, territorialidades educacionais e arquitetura escolar | 10.20500/rce.v18i43.62350 | 2023 |
Debates contemporâneos: formação de professores indígenas, ensino superior, reflexões pós-pandemia da Covid-19 e diálogos interdisciplinares | 10.20500/rce.v18i42.00001 | 2023 |
Burocracia escolar e reprodução de estigmas sobre os estudantes e suas famílias | 10.1590/1980-6248-0112 | 2023 |
'É muito triste isso, cara, ver uma criança não entrar por causa de 100g!?: Decisões discricionárias na implementação de uma política intersetorial de combate à fome | 10.5380/jpe.v16i1.83554 | 2022 |
PPGE-UFRJ 50 anos: sobre celebrações, perspectivas e desafios | 10.20500/rce.v17i40.00001 | 2022 |
Editorial: REFLEXÕES E DEBATES DA EDUCAÇÃO CONTEMPORÂNEA | 10.20500/rce.v17i39.0001 | 2022 |
Editorial: REFLEXÕES E DEBATES DA EDUCAÇÃO CONTEMPORÂNEA | 10.20500/rce.v17i38.51656 | 2022 |
Do banquinho ao caderninho: Discricionariedade e estigma nos procedimentos de matrícula em escolas cariocas | 10.21723/riaee.v17iesp.3.16692 | 2022 |
Editorial | 10.20500/rce.v16i37.48177 | 2021 |
Editorial | 10.20500/rce.v16i36.46824 | 2021 |
O ensino da escrita etnográfica como caminho na construção do olhar antropológico | 2019 | |
Profissionalismo docente e estratégias para o seu fortalecimento: entrevista com Lee Shulman | 2019 | |
Burocracia educacional em interação com as famílias nos processos de matrícula escolar na cidade do Rio de Janeiro | 10.0.21.4/jpe.v13i0.61995 | 2019 |
A -realidade- de cada escola e a recepção de políticas educacionais | 10.1590/s0104-40362018002601074 | 2018 |
Quero um futuro melhor: trajetórias de jovens do Ensino Médio | 2018 | |
Conhecimento e uso de indicadores educacionais no município do Rio de Janeiro | 2017 | |
Dinâmicas de matrícula em escolas públicas na cidade do Rio de Janeiro | 10.1590/1980-6248-2015-0108 | 2016 |
O juízo professoral em Conselhos de Classe de escolas da cidade do Rio de Janeiro | 2016 | |
Etnografia em pesquisas educacionais: o treinamento do olhar | 2015 | |
O lugar da antropologia na formação de educadores. | 2015 | |
Challenges and limits of an education for all | 2015 | |
Introduction | 2015 | |
Os profissionais da educação e as avaliações externas de aprendizagem: uma comparação entre Rio de Janeiro e Duque de Caxias | 2014 | |
Cobranças, estratégias e jeitinhos': avaliações em larga escala no Rio de Janeiro | 2014 | |
?Etnografia e educação: atores, espaços e representações?, apresentação do número temático. | 2013 | |
Uma antropóloga no campo: dos terreiros de umbanda às salas de aula de escolas públicas no Rio de Janeiro. Entrevista a Yvonne Maggie. | 2013 | |
Apresentação da tradução do artigo 'Studying urban schools' de Howard S. Becker | 2013 | |
''Talvez se eu tivesse algum conhecimento...': caminhos possíveis em um sistema educacional público e estratificado. | 2012 | |
Os diretores e as culturas de gestão. Um estudo nas escolas públicas do Estado do Rio de Janeiro | 2009 | |
La descentralización educativa y la participación de la comunidad: etapas iniciales de una investigación. | 2004 |
Eventos:
(0.00% eventos com DOI)