Luiz Augusto Coimbra de Rezende Filho
Instituição:
Universidade Federal do Rio de Janeiro
Centro:
Centro de Ciências da Saúde
Unidade:
Núcleo de Tecnologia Educacional para a Saúde
Departamento:
Setor de Ensino e Pesquisa/NUTES
Formação:
-
Pontificia Universidad Católica de Chile
| Pós-Doutorado | 2015 - 2015
-
Universidade Federal do Rio de Janeiro
Comunicação | Doutorado | 2001 - 2005
-
Alianca Francesa - Delegação Geral
Francês - NANCY I | Graduação | 2000 - 2000
-
Alianca Francesa - Delegação Geral
Francês - Diplome d'études en L. Française (DELF) | Especialização | 1998 - 2000
-
Universidade Federal do Rio de Janeiro
Comunicação | Mestrado | 1998 - 2000
-
Universidade Federal Fluminense
Cinema | Graduação | 1991 - 1995
Laboratórios:
Nuvens de Palavras:
Artigos:
(31.15% artigos com DOI)
Titulo | DOI | Ano |
---|---|---|
Estudo da produção de vídeos para divulgação de uma horta escolar midiatizada no contexto pandêmico | 10.47328/rpv.v13i1.16091 | 2024 |
Relato de Experiência: prática de ensino problematizadora com o uso de recursos audiovisuais nas aulas de História da Psiquiatria para curso técnico em Enfermagem | 2023 | |
Potencialidades da ação docente com o uso de audiovisuais no ensino de química | 10.20396/etd.v24i2.8660196 | 2022 |
Da emissão à recepção: a construção do endereçamento em vídeos, produzidos por graduandos em Ciências Biológicas, destinados à estudantes do ensino básico | 10.33448/rsd-v11i1.24577 | 2022 |
ENSINO REMOTO EMERGENCIAL: PROPOSTAS DAS SECRETARIAS ESTADUAIS DE EDUCAÇÃO PARA O USO DE TECNOLOGIAS DIGITAIS DE INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO | 10.22407/2176-1477/2022.v13i3.2252 | 2022 |
Análise do modo de endereçamento de um vídeo de Divulgação Científica de prevenção à Covid-19 | 2022 | |
UM BAÚ MÁGICO: HISTÓRIAS E AVENTURAS PARA CRIANÇAS SURDAS NUMA WEB TV | 10.1590/cc242484 | 2021 |
A PRODUÇÃO DE SENTIDOS DOS ESTUDANTES POR MEIO DO REENDEREÇAMENTO DE UM AUDIOVISUAL POR UMA PROFESSORA DE QUÍMICA | 10.31512/encitec.v11i3.529 | 2021 |
Estudo da Produção de Vídeos sobre temas sociocientíficos por alunos do Ensino Médio | 10.22408/reva6020218781225-1237 | 2021 |
O Audiovisual e a Divulgação Científica: análises do reendereçamento em um espaço de educação não-formal | 10.22408/reva6020219341839-1852 | 2021 |
Sustentabilidade e Práxis Ambiental na Formação em Ciências | 2021 | |
Revisão de literatura: uso de obras audiovisuais no ensino de saúde mental na educação em Enfermagem | 10.33448/rsd-v10i15.22695 | 2021 |
RELATO DE UMA PROPOSTA DE PRODUÇÃO AUDIOVISUAL POR ESTUDANTES DA EDUCAÇÃO BÁSICA DURANTE A PRÁTICA DE ENSINO | 2021 | |
Second person narrative in War Documentaries. | 10.37390/ac.v0i0.52 | 2020 |
A PRODUÇÃO DE SENTIDOS POR ESTUDANTES A PARTIR DE UM VÍDEO EDUCATIVO NA EDUCAÇÃO EM ENFERMAGEM | 2020 | |
Construindo uma história arqueogenealógica do audiovisual educativo e científico na área das Ciências da Saúde no Brasil. Dimensões estética, política e pedagógica | 2020 | |
Reendereçamento do filme Erin Brockovich no ensino de Química: intertextualidades em uma perspectiva socioambiental | 10.22409/resa2020.v13i2 | 2020 |
O REENDEREÇAMENTO DE CONTEÚDOS AUDIOVISUAIS EM UM MUSEU DE CIÊNCIAS ITINERANTE | 10.22047/2176-1477/2020.v11i2 | 2020 |
VÍDEOS EDUCACIONAIS E A IMPORTÂNCIA DOS MODOS DE ENDEREÇAMENTO | 2020 | |
Endereçamento e Reendereçamento no uso de um vídeo por uma professora de ciências | 2019 | |
Convergência entre endereçamento e reendereçamento de vídeos na prática de uma professora de ensino superior de ciências | 2019 | |
A análise de conteúdo aplicada a um episódio da seção de cartas do Globo Rural | 2019 | |
Aprendendo sobre as frutas a partir de séries infantis: uma proposta de reendereçamento no ensino fundamental | 2019 | |
Piper: relato da experiência do planejamento e execução de uma aula sobre aves a partir do reendereçamento de um filme de animação | 2019 | |
Ouvindo imagens: ensaio sobre uma oficina audiovisual inclusiva de cinema e educação | 10.1590/1980-6248-2018-0041 | 2019 |
Ensinando Genética com filmes e séries: análise de propostas por meio do estudo do reendereçamento | 2018 | |
Um programa infantil para crianças surdas: Baú do Tito e a construção de novos espectadores | 2017 | |
ESTUDO DA APROPRIAÇÃO DE UM FILME NA EDUCAÇÃO MÉDICA | 2016 | |
Apropriações de filmes e vídeos na Educação Médica | 2016 | |
PRODUÇÃO DE VÍDEO EDUCATIVO POR LICENCIANDOS: UM ESTUDO SOBRE RECEPÇÃO FÍLMICA E MODOS DE LEITURA | 10.1590/1983-211720175170102 | 2015 |
Contribuições dos estudos de recepção audiovisual para a educação em ciências e saúde | 10.5007/1982-5153.2015v8n2p143 | 2015 |
Estudo de Recepção de um vídeo sobre o funcionamento do motor elétrico produzido por estudantes de Ensino Médio | 2014 | |
Mídias na Educação: discurso oficial nos discursos de professores egressos de um Programa de Formação Continuada | 10.5753/RBIE.2013.21.03.85 | 2014 |
Vídeo em Libras: um estudo sobre produção e consumo de material audiovisual para a educação de surdos | 10.3895/S1982-873X2014000100008 | 2014 |
Inserção da Educação Ambiental na formação inicial docente: levantamento de publicações | 2014 | |
Endereçamentos e adaptações: a recepção de um vídeo educativo por alunos de ensino médio | 2014 | |
Estudos de recepção audiovisual na Educação em Ciências e Saúde: o aluno como espectador de vídeos educativos | 2014 | |
Perfil Conceitual como tema de pesquisa e sua aplicação em conteúdos de Biologia | 2013 | |
Investigando a Produção de vídeos por estudantes de Ensino Médio no contexto do Laboratório de Física | 2013 | |
A produção de vídeo educativo por alunos da Licenciatura em Biologia: um estudo sobre recepção fílmica e modos de leitura | 2013 | |
Estudo de Recepção de um vídeo sobre o funcionamento do motor elétrico produzido por estudantes de Ensino Médio | 2013 | |
Investigando a produção de vídeos por estudantes de Ensino Médio no contexto do laboratório de Física | 2013 | |
Audiovisual physics reports: students¿ video production as a strategy for the didactic laboratory | 10.1088/0031-9120/47/1/44 | 2012 |
Estudo de Recepção de um vídeo sobre refração da luz produzido por alunos de ensino médio como atividade de laboratório didático de física | 2012 | |
Recepção Audiovisual na Educação Médica: leituras de um vídeo educativo de Psicologia Médica por estudantes de medicina | 2012 | |
Documentário de Divulgação Científica | 2012 | |
Modelos de comunicação e uso de impressos na educação em saúde: uma pesquisa bibliográfica | 2011 | |
Paternidade e saúde reprodutiva: discursos de jovens em documentários autobiográficos | 2011 | |
A noção de documento e a apropriação de imagens de arquivo no documentário ensaístico contemporâneo | 2011 | |
Demonstrações experimentais de Física em formato audiovisual produzidas por alunos do ensino médio DOI: 10.5007/2175-7941.2011v28n3p676 |
10.5007/2175-7941.2011v28n3p676 | 2011 |
Recursos Audiovisuais como temática de pesquisa em periódicos brasileiros de Educação em Ciências | 2011 | |
Concepções de Alunos do Ensino Fundamental sobre Ecossistemas de Manguezal: o caso de um colégio público do Rio de Janeiro | 2010 | |
Escolhendo Gêneros Audiovisuais para Exibições em Aulas de Ciências e Biologia: como os professores entendem a referencialidade da imagem | 2010 | |
Uma Proposta Pedagógica para Produção e Utilização de Materiais Audiovisuais no Ensino de Ciências: análise de um vídeo sobre entomologia | 2009 | |
Levantamento e análise de vídeos de prevenção e detecção precoce dos cânceres de cabeça e pescoço para educação de fonoaudiólogos | 2009 | |
O cinema da retomada antes da "retomada": porque não pensá-lo como um "ciclo" | 2008 | |
História das Ciências no Ensino de Ciências: contribuições dos recursos audiovisuais | 2008 | |
Como analisar um documentário? Questões estéticas e éticas | 2008 | |
Ruptura e continuidade no documentário brasileiro: 1959-1962 | 2007 | |
Virtualidade e referência: um breve olhar sobre Ulisses | 2007 | |
A Imagem Encarnada | 2004 |
Eventos:
(0.00% eventos com DOI)