Marcelo Macedo Corrêa e Castro
Instituição:
Universidade Federal do Rio de Janeiro
Centro:
Centro de Filosofia e Ciências Humanas
Unidade:
Centro de Filosofia e Ciências Humanas
Departamento:
Decania do CFCH
Formação:
-
Universidade de Lisboa
| Pós-Doutorado | 2014 - 2015
-
Universidade Federal do Rio de Janeiro
Educação | Doutorado | 1998 - 2002
-
Universidade Federal do Rio de Janeiro
Educação | Mestrado | 1981 - 1985
-
Universidade Federal do Rio de Janeiro
Licenciatura Em Letras Português Literaturas | Graduação | 1975 - 1979
Laboratórios:
Nenhum laboratório cadastrado
Nuvens de Palavras:
Artigos:
(30.77% artigos com DOI)
Titulo | DOI | Ano |
---|---|---|
-Tentando desatar os nós-: os sentidos da escrita do projeto de monografia na formação inicial de professores | 10.5965/1984723825572024257 | 2024 |
ANÁLISE DOCUMENTAL DA REGULAMENTAÇÃO DO TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO EM LICENCIATURAS DE PEDAGOGIA DE UNIVERSIDADES FEDERAIS BRASILEIRAS | 2022 | |
Compartilhando leituras durante o isolamento social: experiência de reinvenção em um projeto de extensão | 10.5216/REVUFG | 2022 |
Compartilhando leituras durante o isolamento social: experiência de reinvenção em um projeto de extensão | 10.5216/revufg.v22.73542 | 2022 |
O conceito de letramento e as práticas de alfabetização | 10.20500/rce.v13i27.16691 | 2018 |
A PRODUÇÃO TEXTUAL SOLICITADA AOS ESTUDANTES DO CURSO DE PEDAGOGIA DA UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO DE JANEIRO | 2018 | |
Sentidos e Significados Atribuídos à Escrita por Estudantes do Curso de Pedagogia após a Finalização do Trabalho de Conclusão de Curso | 2017 | |
A formação inicial e a continuada: diferenças conceituais que legitimam um espaço de formação permanente de vida | 2015 | |
Dados de escolarização dos estudantes de Letras e de Pedagogia: em busca dos saberes de formação básica dos futuros professores | 2011 | |
Autoria e autoridade nas práticas escolares de ensino da escrita | 2011 | |
As razões de uma ruptura: elementos para uma história da prova de redação nos exames vestibulares da UFRJ | 2008 | |
O Ensino-aprendizagem da escrita e o exame vestibular da UFRJ: desafios à articulação da Educação Básica com a Superior | 2007 | |
Um vazio a ocupar: a articulação palavra-imagem nas práticas escolares de linguagem | 2006 |
Eventos:
(0.00% eventos com DOI)