Sofia Batista Ferraz

ORCID:

https://orcid.org/0000-0002-6993-6603


Formação:
  • Universidade de São Paulo

    Administração | Doutorado | 2014 - 2018
  • Universidade Federal do Ceará

    Administração e Controladoria | Mestrado | 2010 - 2012
  • Universidade Federal do Ceará

    Administração | Graduação | 2006 - 2013
  • Universidade de Fortaleza

    Publicidade e Propaganda | Graduação | 2005 - 2009
Laboratórios:
Nenhum laboratório cadastrado
Nuvens de Palavras:
Artigos:

(71.43% artigos com DOI)

Titulo DOI Ano
¿Fundamentalist, pragmatic, or unconcerned?¿: an analysis of consumers? willingness to disclose information online 10.1108/RAUSP-06-2023-0099 2024
`Young, wild, and green’? Uma análise da influência do afeto ambiental na intenção de compra de produtos verdes por jovens 10.5585/remark.v21i2.18966 2022
Do Lar ao Gabinete: O Processo de Socialização da Mulher na Política 10.12712/rpca.v15i3.50493 2021
Ethnicity and Acculturation of Environmental Attitudes and Behaviors: A study with Brazilians in Canada 10.1016/j.jbusres.2017.09.009 2018
Produtos verdes: um estudo sobre atitude, intenção e comportamento de compra de universitários brasileiros 10.5902/1983465912400 2017
GREEN PRODUCTS: A CROSS-CULTURAL STUDY OF ATTITUDE, INTENTION AND PURCHASE BEHAVIOR 10.1590/1678-69712017/administracao.v18n5p12-38 2017
Modelo Diagnóstico de Governança Corporativa em Cooperativas de Saúde 2015
Impacto das Dimensões Culturais na Confiança Online: Um Estudo Cross-Cultural 10.15600/1679-5350/rau.v13n1p117-140 2015
Personal values and green purchase behaviour: a cross-cultural study between Brazil and Canada 10.1504/lajmsd.2015.073067 2015
OS ATRIBUTOS VALORIZADOS POR CRIANÇAS E ADOLESCENTES NA ESCOLHA DE DESTINOS TURÍSTICOS 10.14210/rtva.v17n2.p475-507 2015
Sempre Cabe Mais Um? Uma Investigação Cross-cultural do Comportamento do Consumidor em Ambiente Aglomerado 10.21714/1984-6975FACES2015V14N3ART2282 2015
Mulheres e Valores do Trabalho: Estudo em Uma Multinacional 10.15603/1982-8756/roc.v11n22p487-514 2015
A Inserção do egresso do sistema prisional no mercado de trabalho: estudo de casos múltiplos em organizações cearenses 10.12712/rpca.v7i4.322 2014
SER OU NÃO TER, EIS A QUESTÃO: UM ESTUDO SOBRE MATERIALISMO E ESTILO DE VIDA 10.5902/1983465912801 2014
Qualidade de Vida no Trabalho: Um Estudo com Mulheres na Polícia Militar 2014
Dimensões de Consciência dos Consumidores no Processo de Reciclagem do Lixo Eletrônico (E-Waste) 10.20397/2177-6652/2014.v14i3.699 2014
Se Esse Corpo Fosse Meu: Uma Análise da Representação do Corpo Veiculada pela Revista Boa Forma 2014
Menos é Mais? Um Estudo sobre Materialismo e Anticonsumo 10.21714/pretexto.v15i4.2299 2014
CULTURA DE APRENDIZAGEM E PRIVATIZAÇÃO: UM ESTUDO DE CASO NA TRANSNORDESTINA 2014
Controladoria nos Mestrados em Ciências Contábeis no Brasil 2013
O Sono da Bela Adormecida: uma Análise Simbólica e Arquetípica 2009
Eventos:

(0.00% eventos com DOI)

Titulo DOI Ano
Measuring Gender Stereotypes Using Readability Indexes On Advertising Ad Copy 2024
From brand love to divorce: how consumer-brand relationships end 2024
Becoming a Transformative Service Mediator: school education, parents, and their children during the COVID-19 pandemic 2023
?Better, Faster, Stronger??: Um Estudo Sobre Fatores Influenciadores do Slow Fashion 2023
MEASURING GENDER STEREOTYPES USING READABILITY INDEXES ON ADVERTISING AD COPY 2023
A DOR DA BELEZA: A VULNERABILIDADE DE CONSUMIDORAS TRANS NO CONSUMO DE HORMÔNIOS NÃO PRESCRITOS E DE SILICONE INDUSTRIAL NÃO CIRÚRGICO 2023
Spatial Vulnerabilities and Children's Consumption of Gendered Products 2022
Consumo e posses no desenvolvimento do self de travestis e mulheres trans: um estudo compreensivo 2022
The Role of Gender, Environmental Affect, Concern, and Knowledge on Green Purchase Intention 2022
Brazilian transgender population vulnerable experiences when medically transitioning: insights from an emerging country 2022
Da Eleição ao Gabinete: A Socialização Profissional da Mulher na Política 2021
Felizes Para Sempre? Um Estudo sobre Trajetórias de Amor e Divórcio entre Consumidores e suas Lovebrands 2021
Far Beyond Altruism: An Analysis of Citizenship Behavior by Young Consumers in Tourist Services 2021
Customer Citizenship Behavior in Customer Networks: An Analysis in the Lens of Network and Consumer Value Theories 2020
YOUNG, WILD AND GREEN? UMA ANÁLISE DA INTENÇÃO DE COMPRA DE JOVENS BRASILEIROS ACERCA DE PRODUTOS VERDES 2020
?Feminism is the new black?: O Processo de Comodificação do Feminismo no Mercado Vestuário 2020
The Perceived Value of Consumer Citizenship Behavior 2019
Gender Stereotypes in Advertising to Children 2019
'With a Little Help From My Customers': The Perceived Value and Motivations of Customer Citizenship Behavior 2018
'It's not you, it's me': How Corporate Social Responsability Descreases Customer Citizenship Behavior 2018
Estado da Arte do Marketing Social no Brasil: Desafios e Possibilidades para o Futuro 2017
Cross-Cultural Effects on Pro-Environmental Attitudes and Behaviors 2016
Environmental Attitudes and Behaviors: the acculturation of Brazilians living in Canada 2016
Genderization in Brazilian toys advertisements 2015
Aculturação de Atitudes e Comportamentos Pró-Ambientais: Um Estudo com Brasileiros Residentes no Canadá 2015
Impacto das Dimensões Culturais na Confiança Online: um Estudo Cross-Cultural 2014
Qualidade de Vida no Trabalho: Um Estudo com Mulheres da Polícia Militar no Ceará 2014
Sempre Cabe mais Um? Uma Investigação Cross-Cultural do Comportamento do Consumidor em Ambiente Aglomerado 2014
Mulheres e Valores do Trabalho: Estudo em uma Multinacional 2014
Menos é Mais? Um Estudo sobre Materialismo e Anticonsumo 2014
Valores Pessoais e Comportamento de Compra Verde: Um Estudo Cross-Cultural entre Brasil e Canadá 2014
Dimensões de Consciência no Processo de Reciclagem do Lixo Eletrônico (E-Waste): Um Estudo com Futuros Gestores 2014
Percepción de aglomeración y valor de compra en dos centros comerciales de bajos ingresos: Hay diferencia? 2014
Mind the Gap: Um Estudo Cross-Cultural sobre Atitude, Intenção e Comportamento de Compra de Produtos Verdes 2013
Green products: A cross-cultural study of attitude, intention and purchase behavior 2013
Ser ou não Ter, Eis a Questão: Um Estudo sobre Materialismo e Estilo de Vida 2013
Produtos Verdes: Um Estudo Sobre Atitude, Intenção e Comportamento de Compra de Universitários Brasileiros 2013
Programas de Ressocialização de Egressos do Sistema Prisional e a Gestão de Pessoas: Estudo de Casos Múltiplos em Organizações Cearenses 2012
A Inserção Tardia de Mulheres no Mercado de Trabalho 2012
Cultura de Aprendizagem e Privatização: Estudo de Caso na Transnordestina 2012
Carreira Empreendedora na Indústria Criativa: Histórias de Vida na Música Gospel Cearense 2011
Modelo Diagnóstico de Governança Corporativa em Cooperativas de Saúde 2011
The Virtual Organizing in Fashion Retail Sector in Brazil 2011
Teoria Crítica e Pós-Modernismo: Principais Paradigmas e Produção Científica no Brasil 2011
Com que corpo eu vou? A Moral da Boa Forma e a Espetacularização da Aparência na Sociedade Contemporânea 2010
Mídias Sociais e Branding: Estudo Sobre o Uso do Twitter no Brasil 2010
Se Esse Corpo Fosse Meu: Uma Análise da Representação do Corpo Veiculada pela Revista Boa Forma 2009
O Sono da Bela Adormecida: Uma Análise Simbólica e Arquetípica 2009
Corpo e Comunicação: A Representação do Corpo Veiculada pela Revista Boa Forma 2009
Corpo e Comunicação: Uma Análise da Representação do Corpo na Contemporaneidade 2009
O Sono da Bela Adormecida: Uma Análise Simbólica e Arquetípica 2008
Publicações:
Minha Rede: