Priscila Tamiasso Martinhon
Instituição:
Universidade Federal do Rio de Janeiro
Centro:
Centro de Ciências Matemáticas e da Natureza
Unidade:
Instituto de Química
Departamento:
Departamento de Físico-Química/IQ
Formação:
-
Centro Universitário Internacional - Canoinhas
Metodologia do Ensino na Educação Superior | Especialização | 2017 - 2019
-
Universidade Federal Fluminense
Curso de Especialização Educação de Jovens e Adultos na Diversidade | Especialização | 2015 - 2016
-
Universidade Federal Fluminense
Minor Empreendedorismo & Inovação | Aperfeiçoamento | 2011 - 2013
-
Centro de Desenvolvimento Tecnológico em Saúde
| Pós-Doutorado | 2009 - 2012
-
Laboratoire Interfaces et Systèmes Electrochimiques
| Pós-Doutorado | 2005 - 2008
-
Universidade Federal do Rio de Janeiro
Físico-Química | Doutorado | 2001 - 2006
-
Universidade Federal do Rio de Janeiro
Físico-Química | Mestrado | 1998 - 2001
-
Universidade Federal Fluminense
Licenciatura em Química | Graduação | 1993 - 1997
-
Universidade Federal Fluminense
Química | Graduação | 1993 - 1997
Laboratórios:
Nuvens de Palavras:
Artigos:
(65.57% artigos com DOI)
Titulo | DOI | Ano |
---|---|---|
Reflexões discente~docente~aprendente ao longo de uma sequência didática para ensino de soluções em aulas de química durante o ensino remoto emergencial | 10.34117/bjdv9n5-133 | 2023 |
Multiplicidade no ensino de Química | 10.51919/revista_sh.v1i0. 385 | 2023 |
Contribuições do clube de ciências na educação e formação de alunos do ensino médio | 10.51919/revista_sh.v1i0.309 | 2023 |
Desadjetivando a docência no ensino superior: ampliando reflexões sobre o binarismo de gênero nas unidades que compõem o CCMN/UFRJ | 10.34117/bjdv9n12-102 | 2023 |
Famílias LGBTI+ na escola: da invisibilidade a negligência | 10.5 1919/revista_sh.v1i0.366 | 2023 |
A Educação Ambiental na práxis do Antropoceno e dos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável | 10.21577/0104-8899.20160303 | 2022 |
PodTab: uma ferramenta inclusiva para o ensino e aprendizagem da tabela periódica | 2022 | |
Influence of substrate on the activity of composite film of TiO2 and chitosan for photodecolorization of a reactive dye solution | 10.1007/s11144-020-01906-5 | 2021 |
Relato discente~docente~aprendente: reflexões sobre atividades de iniciação científica desenvolvidas em 2020 | 10.34117/bjdv7n5-436 | 2021 |
Leis de conservação e equações de governo: um estudo bibliográfico acerca da História, Filosofia da Ciência e a influência das práticas e metodologias na formação de futuros professores/ Conservation laws and government equations: a bibliographic study of the History, Philosophy of Science and the influence of practices and methodologies in the training of future teachers | 10.34117/bjdv7n9-464 | 2021 |
Diálogos Discente~Docente~Aprendente sobre o combate e a prevenção à Covid-19 | 10.51919/revista_sh.v1i0.330 | 2021 |
Estudo de caso: reflexões sobre a importância da experimentação no ensino básico de química | 10.34117/bjdv7n1-536 | 2021 |
Environmental Education and Chemistry Instruction: Teaching Report on Pedagogical Activities to Address Curriculum Content | 10.21577/1984-6835.20210032 | 2021 |
Pedagogical Retrofit Applied to the Experiment 'Moving Boundary Method' | 10.21577/1984-6835.20210034 | 2021 |
Relato de experiência do -PEPCiências- durante a Pandemia de COVID-19: considerações sobre as oficinas remotas | 10.51919/revista_sh.v1i0.294 | 2021 |
A importância do trabalho colaborativo e transdisciplinar na educação a distância | 10.34117/bjdv6n3-320 | 2020 |
ATIVIDADES PEDAGÓGICAS COM LICENCIANDOS EM QUÍMICA SOBRE OS IMPACTOS AMBIENTAIS DO DESASTRE DE MARIANA (MG) / PEDAGOGICAL ACTIVITIES WITH UNDERGRADUATE STUDENTS IN CHEMISTRY ON THE ENVIRONMENTAL IMPACTS OF THE DISASTER OF MARIANA (MG) | 10.34117/bjdv6n10-649 | 2020 |
UTILIZAÇÃO DA SÉRIE ANIMADA -THE LAST AIRBENDER- E -LEGEND OF KORRA- COMO ALICERCE DE UMA PRÁTICA DOCENTE INCLUSIVA | 10.22481/aprender.i24.7768 | 2020 |
Educação Ambiental & Ensino de Química: rodas de conversa sobre a importância da reciclagem de polímeros para a economia circular | 2020 | |
Popularização da ciência, educação popular e ensino de ciências e saúde a partir do voluntariado | 10.14393/rep-2020-53236 | 2020 |
ESPAÃOS DE DIÃ?LOGOS SOBRE DROGAS NA NEJA: o uso de memorias autobiográficas na aprendizagem colaborativa | 10.21920/recei720195132944 | 2019 |
Representação da mulher em livros didáticos de química | 2019 | |
Uso de filmes no ensino de radioatividade: uma estratégia motivadora para aulas do nível médio | 2019 | |
Polímeros e meio ambiente: uma proposta de ensino interativo numa abordagem teórico-prática para alunos de química do ensino médio | 2019 | |
Experimentação em sala de aula: resultados de uma atividade simples realizada no nível médio para ensino de condutividade elétrica | 2019 | |
Catálogo didático de filmes sobre drogas: um universo cinematográfico para aulas de química | 2019 | |
Avaliação de uma sequência didática para estudo das Leis dos Gases: uma conexão entre o ano internacional da ONU (2017) e o uso de balões a ar quente | 2019 | |
The role of 3,4-dihydroxyphenylacetic acid adsorption in the oxidation of homovanillic acid at a glassy carbon rotating disc electrode | 10.1016/j.jelechem.2019.01.059 | 2019 |
HISTÓRIAS EM QUADRINHOS NO ENSINO DE CIÊNCIAS: LINGUAGEM, SAÚDE E QUÍMICA | 2019 | |
PERSPECTIVAS DO USO DE APLICATIVOS DE CELULAR COMO FERRAMENTA PEDAGÓGICA PARA O ENSINO DE QUÍMICA | 2019 | |
Uma história da ciência apresentada pela sétima arte | 10.51919/revista_sh.v1i0.52 | 2019 |
Jogo didático sobre energias renováveis como legado discente-docente-aprendente | 10.51919/revista_sh.v2i0.97 | 2019 |
Abordagem histórico-experimental da eletricidade e eletromagnetismo em aulas de Química no Ensino Médio | 10.51919/revista_sh.v2i0.99 | 2019 |
CORES E SOLUÇÕES: APLICANDO UMA AULA EXPERIMENTAL PARA UMA ALUNA COM NECESSIDADES EDUCACIONAIS ESPECIAIS (NEE) | 10.34117/basrv3n5-016 | 2019 |
Educação Emocional no Ensino Superior: uma práxis transformadora para a formação de licenciandos em química | 2018 | |
Potencialidades e uso da quitosana no tratamento de rejeitos têxteis | 2018 | |
AUTONOMIA DISCENTE: RELATO DE INCLUSÃO DE UMA ALUNA CEGA EM AULAS DE QUÍMICA DO NÍVEL MÉDIO | 2018 | |
QUÍMICAS APRENDENTES NO PIPAS: QUEM TEM MEDO DE TUNELAR? | 2018 | |
Educação Ambiental: composição química de águas minerais relacionados aos elementos da tabela periódica | 10.18378/rvads.v13i5.6212 | 2018 |
Espaços não formais de ensino: reflexões sobre as possibilidades de abordar temas transversais | 2018 | |
Espaços não formais de ensino: reflexões sobre as possibilidades de abordar temas transversais | 2018 | |
Impactos ambientais de metais pesados de pilhas na tríade água-ar-solo | 10.51919/revista_sh.v1i1.234 | 2018 |
Logística reversa: uma breve análise histórico-sociológica | 10.51919/revista_sh.v1i1.210 | 2018 |
Acidity enhancement of niobia by sulfation: An experimental and DFT study | 10.1016/j.matchemphys.2016.10.039 | 2017 |
Nanocomposites for Electrochemical Energy Storage - An Overview | 10.4028/www.scientific.net/KEM.735.189 | 2017 |
Water treatment: Chitosan associated with electrochemical methods | 10.1088/1757-899X/191/1/012008 | 2017 |
DESEJA: educadores sociais e agentes multiplicadores | 2017 | |
Contextualização histórica do experimento de Franck-Hertz | 10.23925/2178-2911.2017v16p54-66 | 2017 |
Contextualização Histórico-Filosófica de Orbitais Atômicos e Moleculares | 10.23925/2178-2911.2017v16p18-35 | 2017 |
Colorindo o ensino de Química: o efeito da cor no aprendizado de Química | 2017 | |
Educação Ambiental e o Ensino de Química: contextualização e construção de modelos | 2017 | |
Uma breve análise sobre educação em imunologia | 2017 | |
Differential pulse voltammetric determination of 4-nitroaniline using a glassy carbon electrode: comparative study between cathodic and anodic quantification | 10.1007/s00706-015-1596-3 | 2016 |
Differential Pulse Voltammetric Determination of 4-Nitrophenol Using a Glassy Carbon Electrode: Comparative Study between Cathodic and Anodic Quantification | 2015 | |
Análise de BTEX em água: comparação entre duas colunas cromatográficas | 10.4136/ambi-agua.1171 | 2014 |
Flow field effect transistors with polarisable interface for EOF tunable microfluidic separation devices | 10.1039/b921808d | 2010 |
Amorphous carbon nitride a-CNx microelectrode: Fabrication and characterization | 10.1016/j.elecom.2010.05.030 | 2010 |
Atomic Force Microscopy Studies of Carbon Nitride (CNx) Films Deposited on a Conducting Polymer Substrate | 10.1021/jp103795c | 2010 |
Thin films of amorphous nitrogenated carbon a-CNx: Electron transfer and surface reactivity | 10.1016/j.electacta.2008.03.054 | 2008 |
Electrochemical impedance spectroscopy of lead(II) ion-selective solid-state membranes | 10.1016/j.electacta.2005.08.035 | 2006 |
Uso da poeira e do ar como indicadores de contaminação ambiental em áreas circunvizinhas a uma fonte de emissão estacionária de chumbo | 10.1590/S0102-311X2001000300006 | 2001 |
Eventos:
(4.92% eventos com DOI)
Titulo | DOI | Ano |
---|---|---|
O exercício do verso ao re~verso para a reescrita científica: reflexões sobre famílias e casamento homoafetivo | 10.51919/Anais_SH16 | 2023 |
Uso da CienciArte para potencialização da Aprendizagem Significativa de David Ausubel e Paulo Freire no Ensino de Química | 2023 | |
A Humanização em Paulo Freire e a Educação como mediadora da vulnerabilidade social | 2023 | |
O Panóptico e as relações de poder em Jogos Vorazes | 2023 | |
A era do bem-Ser e a reconfiguração de sistema de pensamento, pessoa e sociedade: crise sistêmica | 2023 | |
A atuação de Pierre Henri Lucie na formação de professores (SPEC/CAPES 1983-1985) | 2023 | |
Extensão universitária: despertar da cidadania a partir da Educação Ambiental | 2023 | |
O rito circular ? Análise simbólica do círculo completo | 2023 | |
Uma análise sobre o uso da temática de petróleo no ensino de química | 2023 | |
A importância da oralidade e da comunicação não verbal no aperfeiçoamento de habilidades científicas e sociais tendo como base os filmes Jogos Vorazes | 2023 | |
Desafios Climáticos Globais: Educadores como multiplicadores socioambientais | 2023 | |
Lei 10.639/03: considerações sobre sua aplicação no ensino de química e raízes coloniais na sociedade brasileira | 2023 | |
Cecilia Payne: a mulher que descobriu a composição das estrelas | 2023 | |
Educação à Distância em cursos de graduação: reflexões sobre evasão escolar | 2023 | |
Plantas medicinais: uma revisão bibliográfica sob as óticas histórica, religiosa e etnocientífica | 2023 | |
As Poções Mágicas e a Química: uma proposta de sequência didática para o Ensino de Química através de Harry Potter | 2023 | |
A cultura da adornação corporal: recortes históricos, culturais e sociais de joias e bijuterias | 2023 | |
Entropia: perspectivas epistemológicas e filosóficas | 2023 | |
Diálogo e Autonomia: construção discente~docente~aprendente | 2023 | |
Educação em saúde: um panorama histórico de implementação no ensino básico | 2023 | |
O Podcast como recurso didático inclusivo no ensino e aprendizagem da Tabela Periódica | 2023 | |
Docência em Ensino de Química: uma reflexão pautada na metodologia bachelardiana | 2023 | |
A IMPORTÂNCIA DA EDUCAÇÃO AMBIENTAL CRÍTICA-REFLEXIVA COMO INSTRUMENTO PARA ANÁLISE DO SANEAMENTO BÁSICO SOB A VISÃO FREIRIANA | 2023 | |
Síntese e caracterização de óxidos mistos de nióbio e estanho | 2023 | |
Desenvolvimento de catalisadores SnO2-TiO2 para aplicação em processo fotodegradativo | 2023 | |
O potencial energético dos resíduos: a gestão de resíduos orgânicos domésticos como tema gerador para o ensino de química | 2023 | |
A Utilização da Gamificação como Estratégia Didática para o Ensino de Química | 10.29327/1185797.5-2 | 2022 |
PROPOSTA DE UMA SEQUÊNCIA DIDÁTICA PARA O ENSINO E APRENDIZAGEM DE QUÍMICA ORGÂNICA A PARTIR DA TEMÁTICA PRODUTOS DE LIMPEZA | 10.29327/1150217.1-6 | 2022 |
Vygotsky e a experimentação no ensino de química | 10.29327/1178375.4-3 | 2022 |
A APLICAÇÃO DO TEMA GERADOR FÁRMACOS UTILIZADOS NO TRATAMENTO DE TUBERCULOSE PARA ENSINAR QUÍMICA ORGÂNICA AOS ALUNOS DO ENSINO MÉDIO | 2022 | |
DESCARTES A MARX: A HISTÓRIA DA CIÊNCIA NA FORMAÇÃO DOCENTE EM UMA PERSPECTIVA DISCENTE~DOCENTE~APRENDENTE | 10.29327/1136757.1-3 | 2022 |
A HISTÓRIA DO PENSAMENTO CIENTÍFICO E O ¿NOVO¿ ENSINO MÉDIO: experienciando o tema gerador ¿Energia¿ com base na epistemologia de Thomas Kuhn | 10.29327/1136757.1-10 | 2022 |
A WEBQUEST COMO FERRAMENTA NO ENSINO E APRENDIZAGEM DOS MODELOS ATÔMICOS: UMA EXPERIÊNCIA NO ENSINO REMOTO EMERGENCIAL | 2022 | |
PODTAB: UMA PROPOSTA INCLUSIVA PARA A APRENDIZAGEM DA TABELA PERIÓDICA DE ALUNOS COM DEFICIÊNCIA VISUAL | 10.29327/167942.3-84 | 2022 |
EXPERIMENTAÇÃO NO ENSINO DE CIÊNCIAS: UMA REVISÃO BIBLIOGRÁFICA SOBRE SUA IMPORTÂNCIA COMO RECURSO DIDÁTICO EM SALAS DE AULAS PRESENCIAIS E REMOTAS | 10.29327/167942.3-38 | 2022 |
CONTRIBUIÇÕES DO PROFESSOR PIERRE HENRI LUCIE AO ENSINO DA FÍSICA NO BRASIL: UMA INTRODUÇÃO | 10.29327/167942.3-39 | 2022 |
REFLEXÕES SOBRE A ESCOLHA E O PROCESSO DE CONSTRUÇÃO DE UM CAMPO DE PESQUISA SOBRE ADULTERAÇÃO DE COMBUSTÍVEIS APLICADO A REALIDADE DA SALA DE AULA | 2022 | |
POLÍMEROS COMO TEMA TRANSVERSAL PARA A EDUCAÇÃO AMBIENTAL NO ENSINO DE QUÍMICA - Relato discente~docente~aprendente | 10.29327/167942.3-81 | 2022 |
NOTAS SOBRE A HISTÓRIA DA CIÊNCIA NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES E O SEU IMPACTO NO ENSINO DE FÍSICA | 10.29327/167942.3-101 | 2022 |
EDUCAÇÃO EM SAÚDE: UMA BREVE REVISÃO DOS TRABALHOS PUBLICADOS NO COBICET DE 2020 E 2021 | 10.29327/167942.3-36 | 2022 |
CONTRIBUIÇÕES DE UMA DISCIPLINA DE PÓS-GRADUAÇÃO NA CONSTRUÇÃO D DESENHO METODOLÓGICO DE UMA PESQUISA DE CAMPO | 2022 | |
QUITOSANA E O REAPROVEITAMENTO DE RESÍDUOS DA ATIVIDADE PESQUEIRA: APLICAÇÕES PARA O ENSINO DE QUÍMICA | 10.29327/167942.3-37 | 2022 |
EDUCAÇÃO AMBIENTAL: A Importância da formação de um pensamento crítico em relação ao descarte incorreto do lixo | 10.29327/167942.3-47 | 2022 |
ADAPTAÇÃO DO MÉTODO JIGSAW REVERSO EM UM CONSTRUTOR DE HABILIDADES PARA O ENSINO DE CIÊNCIAS | 2022 | |
ELABORAÇÕES DE RESENHAS: UMA PROPOSTA DE RESENHA DO FILME EX-MACHINA APRESENTADO PELA DISCIPLINA QUADRO A QUADRO | 2022 | |
COSMETOLOGIA: EMPREGO DE ARTIGOS CIENTÍFICOS PARA A APRENDIZAGEM DE QUÍMICA NO ENSINO SUPERIOR | 2022 | |
RELATO DISCENTE: O OLHAR DE DUAS LICENCIANDAS EM QUÍMICA SOBRE O EMPREGO DA AVALIAÇÃO CONTINUADA NA DISCIPLINA FUNDAMENTOS DE TERMODINÂMICA CLÁSSICA | 2022 | |
TECNOLOGIAS E IMPACTOS AMBIENTAIS: UMA DISCUSSÃO BASEADA NO FILME AI - INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL | 2022 | |
RESUMO CRÍTICO DE FILME PRODUZIDO NA DISICIPLINA CIÊNCIA QUADRO A QUADRO: CÓPIAS DE VOLTA À VIDA | 2022 | |
AGROTÓXICOS NO CULTIVO DE ALIMENTOS: desenvolvimento de um material didático como uma proposta para o ensino e aprendizagem de funções orgânicas | 10.29327/168150.3-12 | 2022 |
DESENVOLVIMENTO E APLICAÇÃO DO JOGO ¿SENTENÇA DO CARBONO¿ | 10.29327/161784.1-6 | 2022 |
Ensaio teórico sobre a epistemologia de Vygotsky | 2022 | |
Uma visão quadro a quadro do filme ?Escritores da liberdade? | 2022 | |
Ensino de corrosão a partir de experimentos com objetos de cobre, zinco e prata | 2022 | |
Ciência canábica na escola: Educação sobre Drogas via Educação Popular | 2022 | |
Coloides e Ensino de Química: análise da produção acadêmica nos anais digitais do ENEQ e do SIMPEQUI entre 2012-2022 | 2022 | |
Investigação de dados literários associados à educação ambiental publicados no Encontro Nacional de Ensino de Química (ENEQ) 2016-2020 | 2022 | |
A associação entre o ensino colaborativo de química e a música: uma narrativa discente-docente-aprendente | 2022 | |
A filosofia de Thomas Kuhn e suas implicações para o ensino de física | 2022 | |
Por uma pedagogia do corazonar: Berta Ribeiro, indigenismo e educação sob perspectivas decoloniais | 2022 | |
Anthropos Kainos: Civilização Global Ikediana e a reconfiguração de pessoas, sociedades e sistemas de pensamentos | 2022 | |
O uso das Tecnologias Digitais de Informação e Comunicação na educação: da inclusão ao abismo digital | 2022 | |
O emprego de filmes como estratégia de aprendizagem: um relato de experienci(ação) | 2022 | |
As intervenções produzidas pelo Professor Pierre Henri Lucie no ensino da Física no Brasil | 2022 | |
A participação do Professor Pierre Henri Lucie na reestruturação curricular do curso de Física da UNICAMP em 1976/78 | 2022 | |
Intolerância religiosa no Brasil: a reprodução de um modelo colonialista como causa | 2022 | |
Reflexões freirianas sobre educação ambiental crítica-reflexiva na formação de professores | 2022 | |
Os anabolizantes no ensino de química: considerações pedagógicas centradas na redução de danos | 2022 | |
Multiplicidade no ensino de Química: diálogos entre Triângulo de Johnstone e concepções alternativas | 2022 | |
Reflexão sobre o olhar bachelardiano na docência em Química | 2022 | |
Ensino de química: Da disciplina escolar à química do cotidiano | 2022 | |
A argumentação no ensino de Química atrelada à experimentação e a metacognição | 2022 | |
Um quintal de ideias: aplicações para o ensino de química empregando o reaproveitamento de resíduos da indústria pesqueira, quitina e quitosana como temas geradores | 2022 | |
EMPODERAMENTO DE MENINAS EM REDES: REFLEXÃO SOBRE O PAPEL DO MEMORIAL NA FORMAÇÃO ACADÊMICA | 2022 | |
Uso de quitosana como adsorvente para remoção de azul de metileno | 2022 | |
Otimização da estrutura do monômero da Quitosana por DFT para investigação de potencial aplicação como revestimento | 2022 | |
Investigação de parâmetros no tratamento de cascas de camarão para obtenção de quitosana | 2022 | |
Síntese de Compostos à base de Molibdênio Carbídico por Decomposição de Complexos Peroxo-oxo-oxalomolibdato de Amônio | 2022 | |
LETRAMENTO CIENTÍFICO: oficina extensionista sobre nanotecnologia no âmbito da COVID-19 | 2022 | |
A UTILIZAÇÃO DA GAMIFICAÇÃO COMO ESTRATÉGIA DIDÁTICA PARA O ENSINO DE QUÍMICA | 2022 | |
PRÁTICA COMO COMPONENTE CURRICULAR EM DIÁLOGO COM O PROCESSO DE APRENDIZAGEM DISCENTE~DOCENTE~APRENDENTE | 2022 | |
https://www.even3.com.br/anais/cobicet2022/517954-a-utilizacao-da-gamificacao-como-estrategia-didatica-para-o-ensino-de-quimica/ | 2022 | |
A UTILIZAÇÃO DA GAMIFICAÇÃO COMO ESTRATÉGIA DIDÁTICA PARA O ENSINO DE QUÍMICA | 2022 | |
ELETROQUÍMICA - FUNDAMENTOS E CONCEITOS | 10.29327/143026.2-95 | 2021 |
EDUCOMUNICAÇÃO AMBIENTAL & A PRODUÇÃO DISCENTE DE QUADRINHOS TEMÁTICOS | 2021 | |
REFLEXÕES SOBRE O EMPREGO DO LÚDICO NAS SÉRIES INICIAIS DURANTE O CONFINAMENTO SOCIAL | 2021 | |
SEQUÊNCIA DIDÁTICA ENVOLVENDO O EMPREGO DO TEATRO CIENTÍFICO PARA A APRENDIZAGEM SÓCIO-HISTÓRICA DA TABELA PERIÓDICA | 2021 | |
A MÚSICA COMO RECURSO PEDAGÓGICO PARA A COMPREENSÃO DE CONTEÚDOS SOBRE CORROSÃO | 2021 | |
REALIDADE AUMENTADA E REALIDADE VIRTUAL NÃO IMERSIVA ? DUAS FERRAMENTAS PARA O ENSINO DE QUÍMICA ORGÂNICA NO CENTRO DE EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS (CEJA) ? NOVA FRIBURGO/ RJ | 2021 | |
Análise Bibliográfica Exploratória Sobre Eletroquímica Quântica E Astroeletroquímica | 2021 | |
APRECIAÇÕES SOBRE UMA DISCIPLINA TEÓRICO-EXPERIMENTAL OFERECIDA REMOTAMENTE DURANTE O CONFINAMENTO SOCIAL | 2021 | |
A magia dos jogos desde as epopeias gregas | 2021 | |
Auriculoterapia: relato de experienciação extensionista | 2021 | |
Cafofíssimo da Jo em: pode entrar que o espaço é nosso | 2021 | |
Educação ambiental crítico-reflexiva: uma análise necessária do quadro socioambiental ligado ao saneamento básico do município de São Gonçalo-RJ | 2021 | |
Feira de Ciências como Lócus de Aprendizagem Lúdica | 2021 | |
O Ponto cego da ciência | 2021 | |
O processo educacional de alunos surdos | 2021 | |
Objetos Inteligentes e Química Medicinal como Temática para o Ensino de Química Orgânica no Ensino Médio | 2021 | |
Tecnologias Digitais de Informação e Comunicação na formação de professores: proposta de uma sequência didática | 2021 | |
Experienciação Inclusiva na Química: um relato de experiência no contexto da ?inclusão menor? para superar desafios da sala de aula | 2021 | |
Ensino Remoto Emergencial de Físico-Química Experimental I: memórias formativas discentes durante a pandemia de Covid-19 | 2021 | |
Sequência Didática Norteada pelo Tema Gerador Eletroquímica: uma via sensibilizadora para educação ambiental | 2021 | |
DESENVOLVIMENTO DE UM MATERIAL DIDÁTICO COM BASE NO TRATAMENTO DE PRIMEIRA ESCOLHA DA TUBERCULOSE PARA O ENSINO DE QUÍMICA ORGÂNICA PARA ALUNOS DO ENSINO MÉDIO | 2021 | |
"A Visão depois do Sermão, a Luta de Jacó com o Anjo": a Dualidade da Matéria | 10.29327/143026.2-160 | 2021 |
BREVE REVISÃO SOBRE E-LIXO, SEUS IMPACTOS E LOGÍSTICA REVERSA | 2020 | |
EDUCAÇÃO AMBIENTAL CRÍTICA MEDIADA PELO TEMA GERADOR E-LIXO | 2020 | |
POLÍMEROS COMO TEMA GERADOR: relato de experiência docente | 2020 | |
IMPACTOS DO PROJETO ?ESTUDO SOBRE PERFIS DE VISCOSIDADE CONSIDERANDO UM ELETRODO DE DISCO ROTATÓRIO? NA FORMAÇÃO DOS ALUNOS DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA ENVOLVIDOS COM O PROJETO | 2020 | |
HISTÓRIA DA ELETROQUÍMICA: CONSTRUÇÃO CIENTÍFICA E PRÁTICA PEDAGÓGICA | 2020 | |
UTILIZAÇÃO DE ELETRODOS DE DISCO ROTATÓRIO EM ESTUDOS ASSOCIADOS A ELETROQUÍMICA | 2020 | |
ESTUDOS SOBRE TERMOGRAVIMETRIA E CALORIMETRIA DIFERENCIAL EXPLORATÓRIA | 2020 | |
O IMPACTO DO E-LIXO NA SOCIEDADE E O ENSINO SIGNIFICATIVO DE QUÍMICA | 2020 | |
EQUAÇÕES DE GOVERNO: O ESTUDO DE DIFERENTES ABORDAGENS PARA O ENSINO DE QUÍMICA | 2020 | |
Automedicação, Mídia e consumo: reflexões transversais sobre os danos à saúde e ao meio ambiente no ensino das ciências naturais | 2020 | |
Os saberes populares sobre as plantas: o ensino de botânica, a fitoquímica e a educação sobre drogas em diálogo | 2020 | |
Agrotóxicos no cotidiano de sala de aula: estudo da representação imagética no ensino de química | 2020 | |
O uso do Power Point como ferramenta para potencializar o aprendizado de Eletroquímica | 2020 | |
Energias Renováveis: Aplicação de um minicurso para licenciandos em Ciências Biológicas | 2020 | |
E esse material, por que se tornou lixo? Uma reflexão sobre o papel da sociedade para realizar o descarte responsável | 2020 | |
EDUCAÇÃO AMBIENTAL & ENSINO DE QUÍMICA: rodas de conversa sobre a importância da reciclagem de polímeros para a economia circular | 2020 | |
RELATO DE EXPERIÊNCIA SOBRE UM CURSO DE METODOLOGIAS ATIVAS APLICADAS AO ENSINO DE QUÍMICA AMBIENTAL PARA LICENCIANDOS | 2020 | |
DIFERENÇAS ENTRE LIXO, REJEITO E RESÍDUO: uma abordagem escolar crítica | 2020 | |
O EMPREGO DE SEMINÁRIOS AVALIATIVOS NA EDUCAÇÃO AMBIENTAL CRÍTICA EM QUÍMICA. | 2020 | |
MAPEAMENTO DE CONHECIMENTOS PRÉVIOS DE DISCENTES DA EJA SOBRE TEMÁTICAS AMBIENTAIS: um relato de experiência docente | 2020 | |
EMPREGO DE ELETRODOS DE BAIXO CUSTO NA INVESTIGAÇÃO DE REJEITOS DE LÂMPADAS FLUORESCENTES | 2020 | |
EMPREGO DA PRODUÇÃO DE RESENHA E MAPAS CONCEITUAIS COMO FERRAMENTA AVALIATIVA DO PROCESSO DE APRENDIZAGEM | 2020 | |
Diálogos Discente~Docente~Aprendente sobre o combate e a prevenção à COVID-19 | 2020 | |
Considerações Sobre oUso de Eletrodos Compósitos Sustentáveisa Base de Quitosana | 2020 | |
Usode Mapas Mentais como metodologia avaliativa alternativa em aulas do Ensino Médio com tema central eletricidade e eletromagnetismo | 2020 | |
Adaptando a Educação popular durante a Pandemia de Covid-19: Considerações sobre o PepCiências via Oficinas Remotas | 2020 | |
A Importância da Eletroquímica para a Sociedade e a Utilização de Eletrodos de Disco Rotatório | 2020 | |
A Influência do Ensino Contextualizado, Multi/ Inter/ Transdisciplinar e da Mediação Ilimitada das Percepções e Interações Humanas em Processos de Ensino-Aprendizagem Orgânicos e Construção do Letramento Científico | 2020 | |
Como Química e Sociologia podem Dialogar? | 2020 | |
Considerações Sobre o Uso de Eletrodos Compósitos Sustentáveis a Base de Quitosana | 2020 | |
Contribuições do Clube de Ciências na Educação e Formação de Alunos do Ensino Médio | 2020 | |
Elaboração de uma Sequência Didática sobre o Tema Gerador Toxicologia e Descarte de Medicamentos para a Aprendizagem de Química no Ensino Médio | 2020 | |
Relato de Experiência do ?PEPCiências? Durante a Pandemia de Covid-19: Considerações sobre as Oficinas Remotas | 2020 | |
Tecnologias de Informação e Comunicação como Ferramentas para a Educação sobre Drogas | 2020 | |
Uso de Mapas Mentais como Metodologia Avaliativa Alternativa em Aulas do Ensino Médio com Tema Central Eletricidade e Eletromagnetismo | 2020 | |
Cores e soluções: aplicando uma aula experimental para uma aluna com necessidades educacionais especiais (NEE) | 2019 | |
Entre conflitos e mediações em sala de aula: (des)construindo estigmas para a convivencia social harmoniosa entre os estudantes nas intervenções do projeto DESEJA | 2019 | |
Energias renováveis: análise de uma minicurso oferecido durante a XVII Semana da Biologia da FFP-UERJ | 2019 | |
Educação ambiental, inclusão e sensibilização: o olhar de um mestrando do programa de pós-graduação em ensino de química da UFRJ sobre essa temática | 2019 | |
Contextualização do teatro científico em educação ambiental | 2019 | |
Energia como tema gerador: intertransdisciplinaridade e transversalidade na educação ambiental em química | 2019 | |
Confecção de material didático impresso para uma abordagem sobre a poluição a partir de material particulado e metais para o ensino médio | 2019 | |
A (in)disciplinaridade da água e seu emprego como tema gerador para a educação ambiental no ensino de química | 2019 | |
Utilizando um recurso lúdico para o aprendizado de modelos estruturais dos compostos orgânicos | 2019 | |
Utilização de uma sequencia didatica para uma abordagem inclusiva do conteúdo da tabela periódica | 2019 | |
Estudo de caso sobre importancia da experimentação no ensino básico de química | 2019 | |
Automedicação,saúde e adolescência: uma experiência preventivo-educativa sobre drogas nas aulas de ciências naturais | 2019 | |
(MÁ)conha ou (BOA)conha? Debates sobre o uso terapêutico versus uso recreativo no ensino de biologia a partir do documentário 'Ilegal' | 2019 | |
Educomunicação ambiental: produção discente sobre mudanças climáticas empregando celulares | 2019 | |
Meio ambiente como tema transversal: atividades de eletrocoagulação em aulas experimentais para o ensino médio | 2019 | |
A importância do trabalho colaborativo e transdisciplinar na educação a distância | 2019 | |
Obtenção de filmes compósitos de TIO2 encapsulado em quitosana para aplicação em processos fotodegradativos | 2019 | |
A IMPORTÂNCIA DA EXPERIMENTAÇÃO NO ENSINO BÁSICO | 2019 | |
OFICINA TEMÁTICA: ENERGIA SOLAR COMO TEMA GERADOR | 2019 | |
CONFECÇÃO DE ELETRODOS MODIFICADOS PARA A DETERMINAÇÃO DE METAIS PRESENTES EM LÂMPADAS FLUORESCENTES | 2019 | |
ESTUDO QUANTO-MECÂNICO DA UTILIZAÇÃO DE DITIOCARBAMATOS COMO INIBIDORES DE CORROSÃO DE BRONZE | 2019 | |
COMO A MECÂNICA QUÂNTICA E OS ALCALOIDES DO CAFÉ PODEM AJUDAR NA PRESERVAÇÃO DE ESCULTURAS DE BRONZE? | 2019 | |
DETERMINAÇÃO DE METAIS PELA TÉCNICA DE VOLTAMETRIA CÍCLICA EM LIXIVIADOS DE PILHAS DOMÉSTICA | 2019 | |
PROPOSIÇÃO DE UMA AÇÃO PEDAGÓGICA A PARTIR DE RELATOS DE EXPERIÊNCIAS DE UMA ESCOLA PÚBLICA DE BELO HORIZONTE (MG) | 2019 | |
ENSINO DE QUÍMICA: SEQUÊNCIA DIDÁTICA NORTEADA PELO TEMA GERADOR ENERGIA SOLAR | 2019 | |
DESEJA: DEBATENDO A EDUCAÇÃO SOBRE DROGAS DURANTE A FORMAÇÃO DE LICENCIANDOS EM QUÍMICA | 2019 | |
TRABALHANDO O TEMA GERADOR CORAIS EM UMA AULA SOBRE EQUILÍBRIO QUÍMICO | 2019 | |
BREVE REVISÃO SOBRE ÁGUA PRODUZIDA | 2019 | |
ABORDAGEM DO TEMA AGROTÓXICOS EM AULAS DE QUÍMICA | 2019 | |
INVESTIGAÇÃO DA CONDUTIVIDADE ELÉTRICA PARA CORRELAÇÃO ENTRE PROPRIEDADES DA ÁGUA MINERAL E SUA FONTE NATURAL | 2019 | |
ABORDAGEM INTERDISCIPLINAR DA TABELA PERIÓDICA USANDO O TEMA ROCHAS E MINERAIS PRESENTES NO COTIDIANO | 2019 | |
A CONTEXTUALIZAÇÃO E A INTERDISCIPLINARIDADE DA TEMÁTICA SOLO E SUSTENTABILIDADE SEGUNDO A PERCEPÇÃO DOS DISCENTES NO ENSINO DE QUÍMICA | 2019 | |
A QUÍMICA DA ESTÉTICA CAPILAR COMO TEMÁTICA NO ENSINO DE QUÍMICA NA PERSPECTIVA DA EDUCAÇÃO AMBIENTAL | 2019 | |
COMO A MECÂNICA QUÂNTICA PODE CONTRIBUIR PARA A PRESERVAÇÃO DE ESCULTURAS EM BRONZE? | 2019 | |
EXPERIENCIAÇÕES DISCENTES SULEADAS POR UMA TRILHA REALIZADA EM PETRÓPOLIS DURANTE A SEMANA DO MEIO AMBIENTE | 2019 | |
DESEJA: JÚRI SIMULADO COMO INTERVENÇÃO PEDAGÓGICA NO DIÁLOGO SOBRE DROGAS | 2019 | |
RELATO DE EXPERIÊNCIA DOCENTE: MINICURSO SOBRE INCLUSÃO MINISTRADO DURANTE A XVII SEMANA DE BIOLOGIA-UERJ | 2019 | |
ENERGIAS RENOVÁVEIS: ANÁLISE DE UMA OFICINA OFERECIDA DURANTE O WORKSHOP EDUCAÇÃO AMBIENTAL E O ENSINO DE QUÍMICA | 2019 | |
TRABALHANDO A INTER-TRANSDISCIPLINARIDADE DA TRÍADE CARBOIDRATOS, PROTEÍNAS E LIPÍDIOS NO ENSINO MÉDIO NA QUÍMICA DOS ALIMENTOS | 2019 | |
IMPORTÂNCIA DA ELETROQUÍMICA NO MEIO INDUSTRIAL, TECNOLÓGICO E CIENTÍFICO NOS DIAS ATUAIS | 2019 | |
ENSINO DE QUÍMICA E EDUCAÇÃO SOBRE DROGAS: UMA PROPOSTA LÚDICA CENTRADA NA AUTOMEDICAÇÃO E NO USO RACIONAL DE MEDICAMENTOS | 2019 | |
UMA BREVE COMPARAÇÃO ENTRE O ENSINO DE QUÍMICA NO BRASIL E EM PORTUGAL POR MEIO DE LIVROS DIDÁTICOS | 2019 | |
A EXPERIENCIAÇÃO DE UM DISCENTE-DOCENTEAPRENDENTE EM UM PRÉ-VESTIBULAR COMUNITÁRIO | 2019 | |
RODA DE CONVERSA SOBRE DROGAS EM TURMAS DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES | 2019 | |
RELATO DE EXPERIÊNCIA SOBRE O USO DE MODELOS ESTRUTURAIS PARA TRABALHAR MOLÉCULAS ORGÂNICAS DE FORMA INCLUSIVA | 2019 | |
MEIO AMBIENTE E SUSTENTABILIDADE NA COMUNICAÇÃO ESCOLAR | 2019 | |
Obtenção de filmes compósitos de quitosana e titânia sobre diferentes substratos para processos fotodegradativos | 2019 | |
Síntese e decomposição de peroxocomplexos de molibdênio para confecção de eletrodos | 2019 | |
Obtenção de quitosana a partir de cascas de camarão com diferentes granulometrias | 2019 | |
O Uso de Trilhas e a Educação Ambiental em Espaços formais e Não Formais de Educação | 2019 | |
Divulgação Científica em Educação Ambiental e Química Forense | 2019 | |
O uso do Power Point como ferramenta para potencializar o aprendizado de Eletroquímica. In: Workshop Educação Ambiental e o Ensino de Química ? | 2019 | |
Energias Renováveis: Aplicação de um minicurso para licenciandos em Ciências Biológicas. In: Workshop Educação Ambiental e o Ensino de Química ? | 2019 | |
E esse material, por que se tornou lixo? Uma reflexão sobre o papel da sociedade para realizar o descarte responsável. In: Workshop Educação Ambiental e o Ensino de Química ? | 2019 | |
ANÁLISE DO COMPORTAMENTO TÉRMICO DE FILMES COMPÓSITOS DE QUITOSANA E DIÓXIDO DE TITÂNIO | 2019 | |
SÍNTESE E AVALIAÇÃO DA DECOMPOSIÇÃO TÉRMICA DE PEROXOCOMPLEXOS DE MOLIBDÊNIO. | 2019 | |
ENSINO DE TERMODINÂMICA POR MEIO DA SALA DE AULA INVERTIDA: USO DE ARTIGOS SOBRE TEMAS TRANSVERSAIS | 2019 | |
Reflexões sobre a representatividade feminina na ciência com base em textos sobre literatura gótica feminina do século XIX | 2019 | |
Uso do celular para a educação ambiental no ensino de química | 2019 | |
Construção de modelos de moléculas orgânicas para discussão das drogas | 2019 | |
Educação sobre Drogas em aulas de Química: uma discussão necessária nas escolas | 2019 | |
Emprego de charges como recurso pedagógico no processo de ensino-aprendizagem de temas transversais | 2019 | |
Planck Time: um jogo da memória aplicado em uma turma de Fundamentos de Química Quântica do IQ-UFRJ | 2019 | |
Ésteres presentes nos alimentos: estudo de caso do uso desta temática no ensino de Química | 2019 | |
Ensino interdisciplinar de Ciências: assumindo o crespo e os cachos como ato de empoderamento feminino | 2019 | |
Um olhar discente-docente sobre a inclusão nas grades curriculares | 2018 | |
Um olhar discente-docente sobre a representatividade de gênero nas ciências exatas | 2018 | |
Dramatização como atividade preventiva sobre drogas: um estudo de caso na educação de jovens e adultos | 2018 | |
A sala temática sobre Cannabis: explorando a criatividade dos alunos para esclarecer e prevenir o uso abusivo de drogas frente a um mundo estigmatizado | 2018 | |
CONSTRUCT 2: UMA FERRAMENTA DE APOIO DIDÁTICO AO ENSINO | 2018 | |
ELABORAÇÃO DE UM MATERIAL DIDÁTICO SOBRE RESÍDUOS ELETRÔNICOS PARA UMA ABORDAGEM CTSA DO ENSINO DE QUÍMICA | 2018 | |
USO DE DOMINÓ PARA INTERMEDIAR A CONTEXTUALIZAÇÃO DE AULAS SOBRE A TABELA PERIÓDICA | 2018 | |
IMPACTOS AMBIENTAIS DO DESASTRE DE MARIANA (MG) | 2018 | |
DEBATES SOBRE ACIDENTES QUÍMICOS: UMA PROPOSTA METODOLÓGICA PARA O ENSINO DE SAÚDE EM AULAS DE CIÊNCIAS | 2018 | |
Perfil da representatividade de gênero em disciplinas de físico-química | 2018 | |
ENSINO DE IMUNOENSAIOS EM CURSOS DE GRADUAÇÃO DE QUÍMICA | 2018 | |
Avaliação de uma sequência didática para estudo das Leis dos Gases: uma conexão entre o ano internacional da ONU (2017) e o uso de balões a ar quente | 2018 | |
Catálogo didático de filmes sobre drogas: um universo cinematográfico para as aulas de química | 2018 | |
Experimentação em sala de aula: resultados de uma atividade simples realizada no nível médio para ensino de condutividade elétrica | 2018 | |
Histórias em Quadrinhos no Ensino de Ciências: Linguagem, Saúde e Química | 2018 | |
O uso de aplicativos de celular como ferramenta pedagógica para o ensino de química: um estudo exploratório | 2018 | |
Uso de filmes no ensino de radioatividade: uma estratégia motivadora para aulas do nível médio | 2018 | |
Polímeros e Meio ambiente: uma proposta de ensino interativo numa abordagem teóricoprática para alunos de Química do Ensino Médio | 2018 | |
Representação da Mulher em Livros Didáticos de Química | 2018 | |
SALA TEMÁTICA SOBRE CANNABIS: EXPLORANDO A CRIATIVIDADE DOS ALUNOS PARA ESCLARECER E PREVENIR O USO ABUSIVO DE DROGAS FRENTE A UM MUNDO ESTIGMATIZADO | 2018 | |
Educação Ambiental: Composição Química De Águas Minerais Relacionados Aos Elementos D Tebela Periodica | 2018 | |
SÍNTESE E CARACTERIZAÇÃO DE PEROXOCOMPLEXOS DE MOLIBDÊNIO | 2018 | |
INSTRUMENTOS DE PERCUSSÃO: PROPOSTA DE UM TEMA INTER TRANSDISCIPLINAR PARA O ENSINO SUPERIOR | 2018 | |
ENSINO DE QUÍMICA E EDUCAÇÃO AMBIENTAL: ESTUDO DA COMPOSIÇÃO QUÍMICA DE RESÍDUOS ELETRÔNICOS | 2018 | |
QUÍMICA AMBIENTAL NA CONTEXTUALIZAÇÃO NO APRENDIZADO SOBRE OS ELEMENTOS QUÍMICOS | 2018 | |
Filmes compósitos de quitosana e TiO2 sobre diferentes substratos para descoramento fotocatalítico do corante azul marinho | 2018 | |
Estudo de peroxocomplexos de molibdênio para uso como precursores | 2018 | |
A RECICLAGEM DE PET COMO TEMÁTICA INTEGRADORA ENTRE A INDÚSTRIA E O ENSINO SUPERIOR | 2018 | |
INFLUÊNCIA DE DIFERENTES PRÉ-TRATAMENTOS NA ANÁLISE ELETROQUÍMICA DE INTERFACES ELETRÓDICAS METÁLICAS | 2018 | |
QUITOSANA: relato de experiência de práticas pedagógicas intertransdisciplinares no ensino superior | 2018 | |
A forca periódica: uma adaptação de um jogo popular para o ensino de química | 2018 | |
Educação ambiental e o ensino de química: contextualização e construção de modelos | 2018 | |
Logística reversa: uma breve análise histórico-sociológica | 2018 | |
Espaços não formais de ensino: reflexões sobre as possibilidades de abordar temas transversais | 2018 | |
Impactos ambientais de metais pesados de pilhas na tríade água-ar-solo | 2018 | |
Contextualizando o aprendizado sobre tabela periódica: a relação com a química presente nos alimentos | 2018 | |
Uso de tecnologias de informação para trabalhar concepções de alunos sobre a química | 2018 | |
FUNÇÕES ORGÂNICAS: ESTUDO DE CASO SOBRE USO DE UM JOGO DE CARTAS PARA TRABALHAR NOMENCLATURA E GRUPOS FUNCIONAIS | 2018 | |
PARTICIPAÇÃO ATIVA DE ALUNOS NA MONTAGEM E REALIZAÇÃO DE EXPERIMENTOS SOBRE PILHA | 2018 | |
Contextualização Histórico-Filosófica de Orbitais Atômicos e Moleculares | 2017 | |
Contextualização histórica do experimento de FranckHertz | 2017 | |
SONHOS LÚCIDOS: Uma perspectiva histórico-filosófica | 2017 | |
Estudo do comportamento cinético de um eletrodo de grafite modificado com filmes poliméricos de quitosana | 2017 | |
A química verde segundo o olhar de licenciandos em química: um relato de prática docente-discente | 2017 | |
Potencial Tecnológico da quitosana | 2017 | |
Um prédio sustentável onde se vivencia a filosofia da QV | 2017 | |
Eletroquímica empregada em problemas de interesse ambiental | 2017 | |
Educação ambental em um espaço não formal de aprendizagem | 2017 | |
Experimentação em sala de aula: uma estratégia para aprendizagem sobre saneamento ambiental | 2017 | |
EXPERIENCIENCIAS MEMORIALÍSTICAS: o olhar que sensibiliza | 2017 | |
Química para além do olhar | 2017 | |
ESTUDO PRELIMINAR DE FILMES COMPÓSITOS DE QUITOSANA E DIÓXIDO DE TITÂNIO PARA TRATAMENTO DE CORANTES | 2017 | |
COLORINDO O ENSINO DE QUÍMICA: O EFEITO DA COR NO APRENDIZADO DE QUÍMICA | 2017 | |
O GÊNIO CRIATIVO DE MAX PLANCK E O NASCIMENTO DA FÍSICA MODERNA DO ATO DE DESESPERO À REVOLUÇÃO QUÂNTICA | 2017 | |
CRIATIVIDADE, HISTÓRIA E O SURGIMENTO DE UM ESPAÇO SINÉRGICO: o papel da imaginação na quebra de paradigmas institucionais | 2017 | |
UMA BREVE ANÁLISE SOBRE EDUCAÇÃO EM IMUNOLOGIA | 2017 | |
O PISA SEGUNDO O OLHAR DE GRADUANDOS EM QUÍMICA: UM RELATO DE EXPERIÊNCIA | 2017 | |
Metodologia do ensino de físico-química: relato de prática docente | 2017 | |
Calorimetria: um experimento para a participação ativa do estudante na construção do seu conhecimento de termoquímica | 2017 | |
ATIVIDADES PEDAGÓGICAS ALTERNATIVAS COMO FERRAMENTA PARA O ENSINO DE QUÍMICA | 2017 | |
ESTUDO DE CASO PARA INCLUSÃO DE UMA ALUNA COM DEFICIÊNCIA VISUAL EM AULAS EXPERIMENTAIS DE QUÍMICA | 2017 | |
CORAIS: SEQUÊNCIAS DIDÁTICAS PARA AULA SOBRE EQUILÍBRIO QUÍMICO | 2017 | |
MEMORIAL ACADÊMICO E O EMPODERAMENTO DOCENTE | 2017 | |
EDUCAÇÃO AMBIENTAL: UMA FERRAMENTA SOCIOAMBIENTAL PARA DESCARTE CONSCIENTE DE RESÍDUOS ELETRÔNICOS | 2017 | |
QUANTIZAÇÃO: UMA VISÃO GERAL DOS TRABALHOS PUBLICADOS NOS ENCONTROS NACIONAIS DE ENSINO DE QUÍMICA: 2010 A 2016 | 2017 | |
EXPERIENCIAÇÃO PARA O ENSINO DE ELETROQUÍMICA | 2017 | |
INFLUÊNCIA DO SUBSTRATO NA ATIVIDADE DE FILMES COMPÓSITOS PARA TRATAMENTO FOTOCATALÍTICO DE EFLUENTES CONTENDO CORANTES | 2017 | |
Potencial de circuito aberto e sua importância nos estudos de corrosão | 2017 | |
NOVA ROTA DE SÍNTESE DE COMPLEXOS PEROXO-CARBOXIMOLIBDATO DE AMÔNIO | 2017 | |
RESÍDUOS ELETRÔNICOS: UMA ABORDAGEM PEDAGÓGICA PARA EDUCAÇÃO AMBIENTAL NA ESCOLA | 2017 | |
APLICAÇÕES DA QUITOSANA NO TRATAMENTO DE EFLUENTES TÊXTEIS | 2017 | |
TRANSDISCIPLINARITY BETWEEN MATHEMATICS AND ELECTROCHEMISTRY TO TEACHING CHEMISTRY | 2017 | |
ALUMINUM ALLOYS FOR APPLICATION AS ANODES IN AL-AIR CELLS | 2017 | |
ELECTROCATALYTIC CONVERSION OF LEVULINIC ACID | 2017 | |
Entre o Diálogo e o Emocional nas Abordagens Educativas sobre o uso do Álcool e outras Drogas | 2017 | |
Desenvolvimento e caracterização de eletrodos de aço inox 316L modificado com quitosana | 2017 | |
A CONSERVAÇÃO DOS BENS CULTURAIS E A ELETROQUÍMICA | 2017 | |
Consciência de Si & Sonhos Lúcidos | 2017 | |
DEBATES SOBRE RESÍDUOS ELETRÔNICOS: SAÚDE, MEIO-AMBIENTE E EDUCAÇÃO PARA A CIDADANIA | 2017 | |
Drogas, Educação, Saúde e EJA: sociedade - Escola - Universidade | 2017 | |
Música & criatividade: transdisciplinaridade e transversalidades no debate sobre drogas com discentes da EaD | 2017 | |
FORMAÇÃO DE AGENTES MULTIPLICADORES DE DEBATES INCLUSIVOS SOBRE DROGAS: LIMITES E POSSIBILIDADES DA ESTRATÉGIA PARA A EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS | 2017 | |
Um mundo de imagens: apostando num cenário transversal para os debates preventivos sbre drogas no ensino de biologia | 2017 | |
Calorimetria: um experimento para a participação ativa do estudante na construção do seu conhecimento de termoquímica. | 2016 | |
Experienciando eletroquímica a partir de uma pilha de compartimento único | 2016 | |
Análise observacional das contribuições de uma disciplina eletiva de eletroquímica | 2016 | |
EXPERIENCIÊNCIAS: Inclusão na arte de aprender química | 2016 | |
RESILIÊNCIA INCLUSIVA: RELATO DEL UM POR VIR DOCENTE | 2016 | |
INCLUSÃO DE ALUNOS COM DEFICIÊNCIA VISUAL NAS AULAS DE QUÍMICA | 2016 | |
Experiências: Inclusão na Arte de Aprender Química | 2016 | |
Diálogos interinstitucionais transdepartamentais | 2016 | |
Estudo teórico-experimental de nióbia sulfatada para uso como catalisador ácido na esterificação do ácido acético. | 2016 | |
HISTÓRIA, CIÊNCIA E REFLEXÕES: Uma proposta transdisciplinar da inclusão de debates sobre drogas na escola | 2016 | |
Diálogo e aprendizagem transdisciplinar: Memórias sobre uso e abuso de drogas a partir de experiências e vivências na NEJA | 2016 | |
Estudo teórico-experimental de nióbia sulfatada para uso como catalisador ácido na esterificação do ácido acético. | 2015 | |
Educação Inclusiva | 2015 | |
NOS PASSOS DA ELETROQUÍMICA: cientistas e seus legados | 2015 | |
ELETRODO ÍON-SELETIVO SOB UMA PESPECTIVA HISTÓRICA: O quê? Por quê? Quem? Quando? Como? Onde? | 2015 | |
NITROAROMÁTICOS: um problema de saúde coletiva. | 2015 | |
APRENDIZAGEM BASEADA EM PROBLEMAS AMBIENTAIS: Uso da voltametria cíclica na redução de nitrato | 2015 | |
Estudo do Comportamento Voltamétrico do Ácido 2,4 Diclorofenoxiacético: Um Herbicida Organoclorado | 2015 | |
Detecção eletroquímica dos ácidos homovanílico (HVA) e vanilmandélico (VMA) utilizando eletrodo de carbono vítreo | 2015 | |
Avaliação do Efeito do Regulador de pH no Sinal do Pesticida Ácido 2,4-D Empregando a Voltametria Cíclica | 2015 | |
Comportamento Voltamétrico do Pesticida 2,4-D, em Função do pH Empregando Eletrodo Sólido de Carbono Vítreo | 2015 | |
electrochemical oxidation of 4-nitroaniline and 4-nitrophenol at a glassy carbon electrode | 2015 | |
DETERMINAÇÃO ELETROANALÍTICA DO 2,4-D POR MEIO DE ELETRODO SÓLIDO DE CARBONO VITREO EM SOLUÇÃO AQUOSA | 2014 | |
Aplicação da Voltametria Cíclica no Estudo do Mecanismo Eletródico da p-Nitroanilina | 2014 | |
Comportamento eletródico da ureia empregando eletrodos de Pt e carbono vítreo via voltametria cíclica. | 2014 | |
ESTUDO DE PARÂMETROS QUE INFLUENCIAM A ANÁLISE EM CAMADA DELGADA EMPREGANDO FILMES POLIMÉRICOS DELGADOS | 2014 | |
Panorama das disciplinas inclusivas ofertadas a discentes dos cursos de licenciatura em química na região sudeste | 2014 | |
Efeito do pré-tratamento do eletrodo sólido de carbono vítreo por microscopia eletrônica de varredura | 2014 | |
Estudo do Comportamento Voltamétrico do 2,4-D em Solução Usando Eletrodo Sólido de Carbono Vítreo em Diferentes pH Usando Tampão Britton-Robinson | 2014 | |
The study of the electrochemical mechanism of PNA using cyclic voltammetry | 2014 | |
Investigation of the pH Effect on the kinetic behavior of urea in aqueous solutions by cyclic voltammetry | 2014 | |
Estudo da adsorção de BSA sobre ouro empregando transdução piezoelétrica | 2010 | |
Electrochemical Impedace Spectroscopy Applied in the Study of Ionic Diffusion in Sólid-State Membranes: Effect of Time | 2010 | |
Carbon Nitrides as Electroactive Materials: Achievements and Prospects | 2010 | |
DESMISTIFICANDO A FÍSICO-QUÍMICA ATRAVÉS DE EXPERIMENTOS CLÁSSICOS DE ELETROQUÍMICA | 2010 | |
Estudo das propriedades eletroquímicas de eletrodos parcialmente bloqueados empregando impedância eletrohidrodinâmica | 2009 | |
Efeito da pré-polarização na reatividade eletroquímica de filmes nanoestruturados de carbono | 2009 | |
Impedância Eletroquímica Aplicada ao Estudo de Superfícies Parcialmente Bloqueadas | 2009 | |
Espectroscopia de impedância eletroquímica aplicada no estudo da difusão em membranas sólidas iônicas: Efeito do Tempo | 2009 | |
Magnetron Sputtered Amorphous Carbon Nitride Coatings as Corrosion | 2009 | |
Amorphous carbon nitrides a-CNx as substitutes to BDD: Electron transfer and surface reactivity | 2008 | |
Étude par impédance électrochimique de films minces de carbone amorphe utilisés comme barrières de protection contre la corrosion des aciers. | 2008 | |
Electrochemical behaviour of carbon based materials (B-NCD and a-CNx) in a urea/choline chloride deep eutectic mixture. | 2008 | |
Amorphous Carbon Nitride (a-CNx) Films as Corrosion Protection Barriers for Steels. | 2008 | |
Développement de Nouveaux Matériaux d'Électrodes à ´l'aide de l'AFM à Pointe Conductrice | 2008 | |
Thin films of amorphous nitrogenated carbon a-CNx: electronic transfer and surface reactivity | 2007 | |
CS-AFM investigations of the influence of nitrogen percentage on morphological and electrical characteristics of sputtered amorphous carbon nitride films | 2007 | |
Electrochemistry on thin films of nitrogen-doped alorphous carbon: electron transfer and surface reactivity | 2007 | |
CS-AFM and EIS probing of the correlation between surface reactivity, conductivity, topography and composition sputtered amorphous nitrogen-doped carbon films | 2007 | |
Electrochemical Reactivity of Nitrogen-Doped Amorphous Carbon Films Deposited by RF Magnetron Sputtering | 2007 | |
Films minces de carbone amorphe azote a-CNx: transfert électronique er réactivité de surface. | 2006 | |
Étude d'électrodes séléctives aux ions Pb2+ avec des Membranes Ag2S/PbS par des Mesusres Électrochimiques | 2005 | |
Cinética de Eletrodos Seletivos ao Íon Chumbo. Parte I: Efeito da Espessura das Membranas. | 2005 | |
Cinética de Eletrodos Seletivos ao íon Chumbo. PARTE I: ESTUDO DE SUAS DIFERENTES ESPESSURAS A PARTIR DA TÉCNICA DE IMPEDÂNCIA ELETROQUÍMICA. | 2003 | |
The Membrane Thickness Effect in the Study of the Kinetic of Lead Selective Electrodes. | 2003 | |
Avaliação de Níveis de Poeira em Ambiente Ocupacional | 2001 | |
Estudo do Comportamento de Eletrodos Íon-Seletivos para Chumbo Empregando-se a Técnica de Impedância Eletroquímica | 2001 | |
Modelo Físico-Químico para o Eletrodo Seletivo ao Íon Chumbo | 2001 | |
Indicadores de Poluição Ambiental Causada pela Emissão de Chumbo | 2001 | |
Impedância Eletroquímica Aplicada ao Estudo de Eletrodos Íons-Seletivos | 2000 | |
Uma Abordagem da Síntese de Sulfetos por Alunos do Ensino Médio | 2000 | |
Estudo de Bioindicadores para Avaliação da Contaminação pelo Chumbo | 2000 | |
Experienciando a Química Através da Síntese de Sulfetos | 2000 | |
Estudo do Impacto da Emissão de Chumbo por Indústrias que Utilizam o Metal em seus Processos de Produção | 2000 | |
Estudo de Bioindicadores para Avaliação da Contaminação pelo Chumbo | 2000 | |
Indicadores de Poluição Ambiental Causada pela Emissão de Chumbo | 2000 | |
Indicadores de Poluição Ambiental Causada pela Emissão de Chumbo | 2000 | |
Estudo do Impacto da Emissão de Chumbo por Indústrias que Utilizam Metal nos seus Processos de Produção | 2000 | |
Impedância Eletroquímica Aplicada ao estudo de Eletrodos Íon-Seletivos. | 2000 | |
Monitoramento e Determinação da Concentração de Chumbo Particulado em àreas Circunvizinhas a Reformadoras de Baterias. | 2000 | |
Obtenção de Diois e Hidróxi-éteres Monoterpênicos visando suas Aplicações em Reações de Reformatsky e Epoxidação Assimétrica. | 1998 | |
Reapresentação: Síntese e Caracterização do Composto de Coordenação Hexanitrocobaltato III de Sódio | 1997 | |
Reapresentação: Destilação Simples a Baixíssimo Custo com Refrigeração por Sinfonação | 1997 | |
Estudo da Aplicação de 1,3 e 1,4 Terpenodióis como Indutores Quirais em Reações de Adição de Dietilzinco à Carbonilas. | 1997 | |
Síntese e Caracterização do Composto de Coordenação hexanitrocaobaltato III de sódio | 1996 | |
Estudo da Aplicação de 1,3 e 1,4 Terpenodióis como Indutores Quirais em Reações de Adição de Dietilzinco à Carbonilas | 1996 | |
Síntese e Caracterização do Composto de Coordenação Na3[Co(NO2)6] | 1996 | |
Destilação Simples a Baixíssimo Custo com Refrigeração por Sifonação | 1995 |