Lenine Vasconcellos de Oliveira

Instituição:

Universidade Federal do Rio de Janeiro

Centro:

Centro de Ciências da Saúde

Unidade:

Escola de Educação Física e Desportos

Departamento:

Departamento de Arte Corporal/EEFD

ORCID:

https://orcid.org/0000-0002-9178-6111


Formação:
  • Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro

    Artes Cênicas | Doutorado | 2010 - 2014
  • Universidade do Estado do Rio de Janeiro

    Física (Licenciatura) | Graduação | 2008 - Agora
  • Universidade Federal do Rio de Janeiro

    Engenharia Mecânica | Mestrado | 2003 - 2005
  • Universidade Federal do Rio de Janeiro

    Física (Bacharelado) | Graduação | 1994 - 1997
Laboratórios:
Nenhum laboratório cadastrado
Nuvens de Palavras:
Artigos:

(100.00% artigos com DOI)

Titulo DOI Ano
Aspectos da dramaturgia num projeto de video mapping de dança: Um estudo de caso do projeto 'Espaço Tempo Movimento' (ETM) 10.14591/aniki.v7n1.540 2020
Roof Configurations, Room Quality Parameters and Musical Performances: An Analysis of the São Paulo Hall 10.1260/1351-010X.20.1.55 2013
Eventos:

(0.00% eventos com DOI)

Titulo DOI Ano
Projeto Contato: interseções entre dança, música, tecnologia e inovação 2023
Desenvolvimento de sistema de conversão de movimentos de dança em som e seus respectivos desdobramentos na composição musical e coreográfica. 2022
Preparação corporal integrada a elementos musicais: a experiência com o Grupo de Pesquisa Partitura Encenada 2021
Desafios e meios encontrados no ensino de música sobre a perspectiva da partitura musical no Grupo de Pesquisa Partitura Encenada 2021
DESENVOLVIMENTO DE SISTEMA DE LEITURA E CONVERSÃO DE MOVIMENTOS DE DANÇA NO ÂMBITO DO PROJETO PARTITURA ENCENADA ? CONTATO 2021
O início do olhar de gestão sobre o Grupo de Pesquisa Partitura Encenada da UFRJ 2021
Ações de comunicação na gestão do Grupo de Pesquisa Partitura Encenada UFRJ 2021
Aulas de música à distância no contexto do projeto de pesquisa ?Partitura Encenada ? Contato? 2021
GIGA 2019
CABELO - QUESTÃO DE ESCOLHA 2019
A INFLUÊNCIA DO PULSO 2019
(RE)COMEÇAR 2019
SONOROS 2019
UM OUTRO OLHAR SOBRE A PARTITURA 2018
ASPECTOS QUANTITATIVO E QUALITATIVO DO TEMPO NA REALIZAÇÃO CÊNICA ATRAVÉS DE MOVIMENTOS SUCESSIVOS E SIMULTÂNEOS 2018
PARTITURAS TRIDIMENSIONAIS 2018
OFICINA PARTITURAS TRIDIMENSIONAIS 2017
FRAGMENTOS N°1 2017
Noturno 2017
POLíTICAS ARTíSTICO-CULTURAIS INTEGRADAS E SUAS PRáTICAS DE FINANCIAMENTO E DIVULGAçãO: UM RELATO SOBRE O PROCESSO DE PRODUçãO DO PROJETO 'PARTITURA ENCENADA' 2016
A INTERVENÇÃO DO VESTIR NA RELAÇÃO MÚSICA ? PARTITURA ? MOVIMENTO NO PROJETO PARTITURA ENCENADA 2016
PARTITURA, CORPOS E AFETO EM CENA 2016
PARTITURAS TRIDIMENSIONAIS 2016
O PROCESSO DE CRIAÇÃO DO CORPO DANÇARINO A PARTIR DO ESTUDO DA PARTITURA MUSICAL 2016
Ressonância Cênica do Ato Musical 2012
Partitura Musical: Código de Memória para o Corpo 2011
Música e a Ilusão representativa 2011
Música e a Ilusão Representativa 2011
Música como Arte Cênica: uma abertura disciplinar 2010
Música como Arte Cênica: uma abertura disciplinar 2010
Partitura Musical: Código para o Corpo 2010
Acoustical analysis of a variable roof configuration concert hall: The São Paulo hall 2008
On the influence of the movable roof on the acoustical quality of São Paulo Hall 2005
Sobre a influência do teto móvel na qualidade acústica da Sala São Paulo 2004
Publicações:
Minha Rede: