Luciane da Silva Nascimento

Instituição:

Universidade Federal do Rio de Janeiro

Centro:

Centro de Filosofia e Ciências Humanas

Unidade:

Escola de Educação Infantil

Departamento:

Escola de Educação Infantil

ORCID:

https://orcid.org/0000-0002-5809-5597


Formação:
  • Universidade Federal do Rio de Janeiro

    Educação | Doutorado | 2015 - 2019
  • Universidade do Estado do Rio de Janeiro

    Educação, Cultura e Comunicação | Mestrado | 2008 - 2010
  • Universidade Federal do Rio de Janeiro

    Administração Escolar | Especialização | 2006 - 2007
  • Universidade Estácio de Sá

    Pedagogia | Graduação | 2002 - 2005
Laboratórios:
Nenhum laboratório cadastrado
Nuvens de Palavras:
Artigos:

(100.00% artigos com DOI)

Titulo DOI Ano
FINANCEIRIZAÇÃO DA EDUCAÇÃO SUPERIOR, OLIGOPÓLIOS EDUCACIONAIS E PRODUTIVISMO ACADÊMICO: CONTEXTO MERCANTIL DA EDUCAÇÃO 10.22409/tn.v21i45.57340 2023
Salta Educação no Rio de Janeiro: o caso do Elite Rede de Ensino 10.31792/rc.vi20 2023
O ?ESTRANHO CASAMENTO? ENTRE ULTRANEOLIBERALISMO E ULTRACONSERVADORISMO E OS ATAQUES À UNIVERSIDADE PÚBLICA 10.22409/tn.v20i42.53425 2022
A BNC-formação e a BNC-formação continuada: um debate sobre a formação humana utilitarista na e para a educação 10.35786/1645-1384.v22.2192 2022
Educação em tempos de pandemia e o fortalecimento da educação à distância no ensino superior: as oportunidades do lucrativo mercado educacional 10.9771/gmed.v13i1.43565 2021
Política de Educação Profissional dos anos 90: as ONGs e o modelo das competências e habilidades 10.19091/reced.v0i23.62 2010
Eventos:

(0.00% eventos com DOI)

Titulo DOI Ano
The Ultra-Neoliberal Front and Brazilian Public Higher Education 2023
DIFERENTES CONTEXTOS PARA SE PENSAR A EDUCAÇÃO NO BRASIL: sociedade capitalista e as frentes ultraneoliberais 2023
The Exclusion of Brazilian Students During the Pandemic: A Reflection on Social Inequalitie 2022
Continuing Education Actions Developed in a Brazilian Literacy Program: Possibilities in Freirean Perspective 2021
As interfaces do neoliberalismo nas recentes políticas educacionais 2021
O apagão educacional retratado nas mídias durante a pandemia 2021
Os mestrados profissionais em educação: uma nova arena em expansão 2018
Os mestrados profissionais em educação: uma nova arena em expansão 2018
A política de expansão dos mestrados profissionais em educação no Brasil 2018
A política de expansão dos mestrados profissionais em educação no Brasil 2018
Os mestrados profissionais em educação: uma nova arena em expansão 2016
A mercantilização da educação no contexto de uma economia capitalista dependente 2016
Os mestrados profissionais em educação: uma nova arena em expansão 2016
O Plano de Desenvolvimento da Educação e a participação escolar: onde está o democrático? 2015
Economia solidária versus desenvolvimento capitalista: projetos educativos polarizados 2009
Financiamento e participação democrática na educação: a relação entre o Programa Dinheiro Direto na Escola e o Plano de Desenvolvimento da Educação 2009
ONGs e educação profissional: diretrizes pedagógicas e estratégias de ensino-aprendizagem 2008
Memória digital e repositório institucional: um estudo piloto no ICICT/ FIOCRUZ 2008
O exercício da cidadania na perspectiva da gestão democrática: a contribuição para a participação 2008
O Programa Dinheiro Direto na Escola: um estudo de caso 2008
O Movimento do acesso livre e as metas do milênio: um olhar sobre a malária 2008
Publicações:
Minha Rede: