Lucimara Rett

Instituição:

Universidade Federal do Rio de Janeiro

Centro:

Centro de Filosofia e Ciências Humanas

Unidade:

Escola de Comunicação

Departamento:

Departamento de Métodos e Áreas Conexas

ORCID:

https://orcid.org/0000-0001-9319-9239


Formação:
  • Universidade Paulista

    | Pós-Doutorado | 2018 - 2019
  • Universidade Metodista de São Paulo

    Comunicação Social | Doutorado | 2005 - 2009
  • Universidade Paulista

    Comunicação | Mestrado | 1999 - 2002
  • Universidade de Taubaté

    Publicidade e Propaganda | Graduação | 1991 - 1994
Laboratórios:
Nenhum laboratório cadastrado
Nuvens de Palavras:
Artigos:

(33.33% artigos com DOI)

Titulo DOI Ano
Metamorfoses: futuros possíveis para a comunicação no Antropoceno 2023
Músicas e sons que ecoam pelas ruas da cidade: 10.30962/ec.2267 2021
Proposta de um modelo de literacia para as novas enunciações publicitárias 10.5902/2175497740462 2020
Cena das bandas de rua no Rio de Janeiro: experiência sonora urbana no espaço público 2017
COMUNICAÇÃO DE CRISE NA PUBLICIDADE: Marcas, Prosumers e Mediações 10.20873/uft.2447-4266.2016v2Especial2p262 2016
Obs. ? Observatório de Publicidade Expandida: uma proposta de leitura crítica da publicidade 2016
Identificação, totemismo e silêncio das massas na efígie de Guy Fawkes 2016
Virtualidades em Movimento e Ciberdemocracia: #foramicarla em Natal - RN 2012
Identidade e Folkmarketing no restaurante regional Mangai 2011
Eventos:

(0.00% eventos com DOI)

Titulo DOI Ano
Interfaces entre a publicidade e a comunicação e culturas urbanas: uma proposta didática interdisciplinar 2023
Perspectivas (Anti)metodológicas na pesquisa em estudos de consumo: aproximações entre cartografia, etnografia e pesquisa performativa 2023
Mercadoria Ancestral: o consumo da Ayahuasca na indústria da cura 2021
Música e dinâmicas dos espaços (semi)públicos em São Paulo: uma análise do evento Paulista Aberta 2020
Leito carroçável e amplificadores: cartografia sonora no evento Paulista Aberta 2020
Derivas e Cartografias Sonoras: Pesquisa Performativa Como Proposta (anti)metodológica nos Estudos de Comunicação Urbana 2020
Tudo sob controle: a inteligência artificial e a sociedade do prossumo 2019
Paulista Aberta e Arte Pública: Sobre Derivas e Territorialidades no Espaço Urbano 2019
Périplos e palimpsestos: a experiência das derivas no estudo de Comunicação e Culturas Urbanas 2019
Música, re-existência e disputa por visibilidade: festival ouvidor 63 resiste! 2019
Sobre paisagens sonoras e ocupação do espaço público pelas Bandas de Rua 2018
DIY and materialities: street bands in Rio de Janeiro 2018
Consumo colaborativo: Coworking no Rio de Janeiro 2018
Quem Quer Dinheiro? A Publicidade Expandida na Reforma da Previdência 2018
DIY e Materialidades: Bandas de Rua no Rio de Janeiro 2018
Quem Quer Dinheiro? A Publicidade Expandida na Reforma da Previdência 2018
Sobre paisagens sonoras e ocupação do espaço público pelas Bandas de Rua 2018
Para ler a Publicidade Expandida: em favor da literacia midiática para análise dos discursos das marcas 2017
Biscoito Globo, um ícone carioca: Lovemarks e Consumidores Inspiradores 2017
Arte público y música marginalizada: Bandas Callejeras en Rio de Janeiro 2017
Manifestações-Mediações virtuais de uma Lovemark: New York Times X #SomosTodosBiscoitoGlobo 2017
A nova geração de Bandas de Rua no Rio de Janeiro: marginalidade sonora e experiência urbana 2016
O movimento Bandas de Rua no Rio de Janeiro: a música e o espaço público urbano 2016
O movimento Bandas de Rua no Rio de Janeiro: marginalidade versus mainstream 2016
A nova geração de Bandas de Rua no Rio de Janeiro: marginalidade sonora e experiência urbana 2016
Comunicação de Crise na Publicidade: Marcas, Prosumers e Mediações 2015
Livro Urbano de Gentileza: a cartilha do Profeta como arte pública na cidade do Rio de Janeiro 2014
SAC 2.0 na TAM: Atendimento e Relacionamento entre Clientes e Marcas nas Redes Sociais 2014
Livro Urbano de Gentileza: a cartilha do Profeta como arte pública na cidade do Rio de Janeiro 2014
Regionalização, folkmarketing e cultura popular: a midiatização dos festejos populares no Brasil 2013
Graffiti em Natal, RN: Um Enfoque Comunicacional da Arte de Rua 2013
Estratégias Digitais da Harley-Davidson: Ride and Have Fun 2012
Os líderes que Beltrão não conheceu: os líderes de opinião on-line 2012
Folkmarketing: modalidades de atuação na comunicação regional das marcas no Sul e no Nordeste do Brasil 2012
Marcas e comunicação regional: Folkmarketing e Publicidade 2011
Métodos de Avaliação da Propaganda: Pressupostos Teóricos Para a Elaboração de Um Novo Modelo 2011
Cultura Digital, Felicidade e Entretenimento na Publicidade 2011
Folkmarketing e visibilidade das marcas nos festejos populares 2011
O Glocal e a Construção de Marcas: o case do restaurante Mangai 2010
Alice em Natal: cinema global e as diferentes realidades locais 2010
Pioneirismo das agências de publicidade e propaganda do RN: evolução e perfil 2010
Aspectos da Audiência da TV Regional : estudo de caso no Vale do Paraíba - SP 2010
Expansão da TV Regional no Vale do Paraíba - SP 2009
Vanguarda Comunidade: a utilização do termo jornalismo comunitário pelas emissoras de TV Regionais 2006
Rede Vanguarda de Televisão: os processos de produção e transmissão de uma rede de TV local 2006
Rede Vanguarda de Televisão: os processos de produção e transmissão de uma rede de TV local 2006
TV Regional: a rede transformando o mercado 2004
Uma mistura caipira através de imagem e som 2004
Publicações:
Minha Rede: