Frederico Augusto Tavares Junior

Instituição:

Universidade Federal do Rio de Janeiro

Centro:

Centro de Filosofia e Ciências Humanas

Unidade:

Escola de Comunicação

Departamento:

Departamento de Métodos e Áreas Conexas

ORCID:

não disponível no Lattes


Formação:
  • Universidade Federal do Rio de Janeiro

    | Pós-Doutorado | 2008 - 2009
  • Universidade Federal do Rio de Janeiro

    Psicossociologia | Doutorado | 2003 - 2007
  • Instituto Metodista Bennett

    Administraçao | Mestrado | 2000 - 2001
  • Faculdades Integradas Hélio Alonso

    Comunicaçao social | Graduação | 1984 - 1987
Laboratórios:
Nenhum laboratório cadastrado
Nuvens de Palavras:
Artigos:

(31.58% artigos com DOI)

Titulo DOI Ano
-Marketing Ecosófico-: uma reflexão sobre o Marketing Ambiental à luz dos conceitos de ecosofia, rizoma e agenciamento de enunciação 10.55905/revconv.16n.5-011 2023
Novos modos de ser e a lógica do consumo: algumas pistas sobre a atuação da Médicos Sem Fronteiras no Facebook 10.53660/CONJ-831-F11 2022
Noopolítica do consumo: Algumas pistas em Deleuze, Guattari e Lazzarato / Noopolitics of consumption: Contributions from Deleuze, Guattari and Lazzarato 10.34117/bjdv7n12-578 2021
PENSANDO O MARKETING AMBIENTAL POR MEIO DE CARTOGRAFIAS PSICOSSOCIAIS: ECOSOFIA, RIZOMA E AGENCIAMENTOS DE ENUNCIAÇÃO 10.34117/bjdv6n7-839 2020
Quarentena em Condomínios Residenciais do Rio de Janeiro 10.17271/19800827 2020
Consumption Morality of the Locavorism Reflected in the Advertising of the Organic Fairs in Rio de Janeiro: Is the Belonging Password on the Desk? 10.4236/aasoci.2019.94010 2019
Algumas pistas sobre o marketing ambiental pelo olhar da psicossociologia 10.22409/1984-0292/v31i_esp/28998 2019
Consumption, 'Tourism-Merchandise' and Actor-Network Theory: The Cartography of Controversies and the Case of Telegraph Rock Trail - RJ 10.9734/ajarr/2018/v2i329750 2019
Locavorism through Control Society Logic: An Analysis of the Possibilities of Food Activism and/or Brand Modeling 10.4236/aasoci.2019.911039 2019
Um olhar sobre a teoria Ator-Rede e a Cartografia das Controvérsias 10.11606/issn.1984-4867.v30i2p231-250 2019
'Green Consumption' in Rio de Janeiro: A Comparative Study between Generations Y and Z 2018
Social Business in the Logic of Capitalism Rhizomatic: Alternative of Resistance or Trademark Modeling? 10.4236/jss.2018.69022 2018
Do ser humano ao 'ter humano':um ensaio sobre a psicossociologia do consumo na perspectiva da Sociedade de Controle e da Modernidade Líquida 2018
Favela ? lugar para se visitar ou evitar? As contradições na mídia sobre o turismo em favelas no Rio de Janeiro 2018
Green Consumption, Environmental Marketing and Green Advertising: A Look at the Privatizationof Nature from the Perspective of Liquid Modernity 2018
Processos de subjetivação e consumo: uma perspectiva psicossocial 2017
The ?Green Consumption? and the Rhizomatic Capital Strategy: Ads and Reports in the Brazilian Media 2017
The 'subjectivity kits' and the logic of 'human having': a psychosocial view on consumption by the advertisement 2017
As mulheres vão às compras: discutindo o comportamento feminino intergeracional e o 'consumo verde' no Rio de Janeiro 2016
Kits de subjetividade verde'. O consumo da natureza e as modelagens marcárias nas tensões do controle e do capitalismo rizomático 2016
Women Go Shopping; Discussing the Female Intergenerational Behaviour and the Â-Green ConsumptionÂ- 10.4236/jss.2015.39024 2015
O consumo da natureza: a identidade prêt-à-porter ecologicamente correta 2015
O ?ter humano? e os ?kits de subjetividade?: uma perscpectiva psicossociológica do consumo através da Publicidade 2014
Ilusão das imagens: um olhar psicossocial sobre fumar nos filmes brasileiros 2014
?Sustentabilidade líquida?: o consumo da natureza e a dimensão do capitalismo rizomático nos platôs da sociedade de controle 2014
Natureza S/A. O Ecopoder dos Atores Sociais e a Produção do Consumo Verde no Brasil, através do Olhar de um Rizoma 2014
ECOSOFIA DAS MARCAS: UM BREVE OLHAR SOBRE 40 ANOS DO CURSO DE COMUNICAÇÃO SOCIAL AS TRÊS ECOLOGIAS ATRAVÉS DA PUBLICIDADE 2014
?Sustentabilidade líquida?: Ressignificando as Relações entre Natureza, Capital e Consumo em tempos de fluidez. 2013
Marketing verde: um olhar sobre as tensões entre greenwashing e ecopropaganda 2012
Consumo, logo existo 2007
Publicidade e consumo: a perspectiva discursiva 2006
O consumo verde no Brasil: uma investigação psicossocial e rizomática 2005
O consumo na Pós-modernidade:uma perspectiva psicossociológica 2004
Marketingmind brand positioning: por uma nova teoria em posicionamento 2003
Cultura e repressão : A subjetividade nas empresas 2002
Thomas Edison: o gênio de marketing da Lâmpada 2002
O marketing pós-moderno nas sociedades midiáticas e temporais 2001
Mitologização midiática: os mitos emergentes da televisão 2000
Eventos:

(0.00% eventos com DOI)

Titulo DOI Ano
COMUNICAÇÃO E MEIO AMBIENTE 2022
NOOPOLÍTICA DO CONSUMO E MÍDIAS ALTERNATIVAS: RESISTÊNCIAS E (RE) EXISTÊNCIAS NA ARTE INDÍGENA CONTEMPORÂNEA 2021
Papel Social ou Demanda de Mercado? A Responsabilidade Socioambiental Empresarial das Empresas 'Mais Sustentáveis' do Brasil no Guia Exame de Sustentabilidade 2017
Kits de subjetividade e antropofagia:algumas considerações sobre o consumo e a publicidade na sociedade de controle 2015
Guia Exame de Sustentabilidade: a responsabilidade socioambiental empresarial nas tramas do controle e do capital 2015
A responsabilidade socioambiental empresarial e sua interface com o Marketing e as Relações Públicas: um estudo exploratório do papel dos stakeholders no Guia Exame de Sustentabilidade 2014 2015
A publicitarização do ?Discurso Verde? no cinema de longa-metragem de animação: Greenmarketing ou Greenwashing? 2015
Consumo, Identidade e Obesidade Infantil: como a publicidade produz o imaginário da criança no mercado brasileiro 2015
Women Go Shopping: Discussing the Behaviour of Generation Y and 'Green Consumption' in Rio de Janeiro 2014
Um olhar sobre a Responsabilidade Socioambiental na lógica da Sociedade de Controle: um estudo exploratório do Projeto Planeta Sustentável do Grupo Abril 2014
Projeto Planeta Sustentável: a Responsabilidade Socioambiental na Perspectiva da Sociedade de Controle 2014
O ?ter humano? e os ?kits de subjetividade?: uma perscpectiva psicossociológica do consumo através da Publicidade 2013
A ilusão da imagens na mídia de entretenimento: um olhar psicossocial sobre fumar nos filmes brasileiros 2011
Natureza S?A? O consumo verde na lógica do Ecopoder 2007
O consumo verde no Brasil 2004
Publicações:
Minha Rede: