Eliana Maria Bahia Bhering
Instituição:
Universidade Federal do Rio de Janeiro
Centro:
Centro de Filosofia e Ciências Humanas
Unidade:
Faculdade de Educação
Departamento:
Departamento de Fundamentos da Educação/FE
Formação:
-
Fundação Getúlio Vargas
| Pós-Doutorado | 2020 - Agora
-
Fundação Getulio Vargas - Matriz
| Pós-Doutorado | 2020 - 2021
-
Universidade Federal Fluminense
Pós-Doutorado em Educação Infantil | Doutorado | 2004 - 2004
-
Universidade Federal Fluminense
| Pós-Doutorado | 2002 - 2003
-
Averroes Stichting
Early Childhood Development And Education | Especialização | 1998 - 1998
-
University of London
Educação | Doutorado | 1995 - 2000
-
University of London
Child Development With Early Childhood Education | Mestrado | 1988 - 1990
-
Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais
Psicologia | Graduação | 1980 - 1985
Laboratórios:
Nenhum laboratório cadastrado
Nuvens de Palavras:
Artigos:
(16.67% artigos com DOI)
Titulo | DOI | Ano |
---|---|---|
Apresentação - Reflexões sobre avaliação e monitoramento na educação infantil | 10.18222/eae255820142992 | 2014 |
Monitoramento da educação infantil pública: possibilidades e conteúdos | 10.18222/eae255820142875 | 2014 |
Apresentação | 10.1590/S0100-15742013000100002 | 2013 |
A gestão da Educação Infantil no Brasil | 2012 | |
A contribuição da educação infantil de qualidade e seus impactos no início do ensino fundamental | 2011 | |
A qualidade da educação infantil: um estudo em seis capitais Brasileiras | 10.1590/S0100-15742011000100003 | 2011 |
Um estudo sobre creche como ambiente de desenvolvimento | 2006 | |
Parental involvement in a day-care centre in Brazil: an observational study about everyday parents/children/teachers´ meetings | 2005 | |
A interação adulto/crianças em grupos de idades mistas na Educação Infantil | 2005 | |
Educacao experiencial (EXE): uma proposta belga para educacao infantil | 2005 | |
Educação Infantil: um produto da união de recursos e competências | 2004 | |
A escala de Interação professor/criança - The Teacher/Child interaction scale | 2004 | |
A representação social do apoio famliar no processo educativo das crianças: a perspectiva de educadores da pré-escola | 2004 | |
A interacao adulto crianca: foco central do planejamento da educacao infantil | 2004 | |
Uma experiencia de formacao continuada na educacao infantil do CAU/UNIVALI | 2004 | |
Um estudo sobre os encontros diarios entre professores e pais em duas instituicoes de educacao infantil | 2004 | |
Percepções de pais e professores sobre o envolvimento de pais na educação infantil e ensino fundamental | 2003 | |
Envolvimento de pais em creche: possibilidades e dificuldades de parceria | 2002 | |
Teachers´ and Parents´ Perceptions of Parent Involvement in Brazilian early years and primary education | 2002 | |
A rotina Diária num CEI público: a dinâmica do tempo das atividades das crianças e adultos em grupos de idades mistas | 2002 | |
Um estudo sobre as expectativas dos pais para o trabalho desenvolvido por atendentes e crianças em uma creche de iniciativa voluntária | 2001 | |
PSICOLOGIA ESCOLAR: TENDÊNCIAS PARA O SÉCULO XXI | 2000 | |
Acesso à Educação Infantil: uma estratégia para melhorar a integração social | 2000 | |
A RELAÇÃO ESCOLA-PAIS: UM MODELO DE TROCAS E COLABORAÇÃO | 1999 |
Eventos:
(0.00% eventos com DOI)