Máximo Augusto Campos Masson
Instituição:
Universidade Federal do Rio de Janeiro
Centro:
Centro de Filosofia e Ciências Humanas
Unidade:
Faculdade de Educação
Departamento:
Departamento de Fundamentos da Educação/FE
Formação:
-
Universidade de São Paulo
| Pós-Doutorado | 2012 - 2014
-
Universidade Federal do Rio de Janeiro
Educação | Doutorado | 1991 - 1997
-
Universidade Federal do Rio de Janeiro
Sociologia | Mestrado | 1981 - 1989
-
Universidade Federal do Rio de Janeiro
Ciências Sociais | Graduação | 1975 - 1979
Laboratórios:
Nenhum laboratório cadastrado
Nuvens de Palavras:
Artigos:
(11.11% artigos com DOI)
Titulo | DOI | Ano |
---|---|---|
Educação superior e América do Sul: Neodesenvolvimentis-mo, neoconservadorismo | 10.4322/principios.2675-6609.2022.165.007 | 2022 |
CAMPO E HEGEMONIA: PROXIMIDADES ENTRE BOURDIEU E GRAMSCI E A ANÁLISE DOS PROCESSOS EDUCACIONAIS | 2021 | |
APRESENTAÃ?Ã?O | 10.29327/211303.5.8-2 | 2020 |
Aspectos Históricos da Intolerância Religiosa no Brasil | 2020 | |
Políticas públicas de educação prisional no Brasil: currículo e orientações internacionais | 2018 | |
EXPERIÊNCIAS ESCOLARES DE JOVENS DE CLASSES POPULARES E CONSTRUÇÕES DO FUTURO | 2018 | |
Educação Escolar e Gestão Democrática do Ensino: Perspectivas | 2018 | |
?Reforma do Ensino Médio? Brasileiro e as Disciplinas de História e Sociologia: Efeitos sobre Práticas e Expectativas de Professores e Licenciandos | 2017 | |
O Exercício do Magistério como Expectativa Profissional de Licenciandos de Cursos de História | 2016 | |
Visões de licenciandos sobre a inserção no magistério | 2015 | |
Capitalismo e Universidade: transformações no cenário econômico internacional e possíveis tendências dos sistemas universitários de Brasil e Argentina | 2014 | |
Percepções Pessoais, Trajetórias Escolares e Perspectivas Profissionais | 2011 | |
Students? Trajectories, Entrance Exams Processes and Pedagogical Practices: a Study on Institutional Practices, Professor-Students Relations and Academic Performance in Engineering Courses | 2006 | |
O Ópio e o Real | 2005 | |
Competências, Qualificação e Avaliação: Observações sobre práticas pedagógicas e educação profissinal | 2003 | |
Indivíduo, Universidade e Sociedade Brasileira: notas para uma abordagem antropológica sobre a experiência da Universidade do Distrito Federal e o pensamento de Anísio Teixeira | 1995 | |
A Questão Nacional: um tema ainda presente para a definição de políticas comunitárias no Brasil | 1994 | |
Educação, Formação Profissional e Transformações no Processo de Produção Capitalista | 1994 |
Eventos:
(0.00% eventos com DOI)