Production of student and teacher subjectivities in the curricula of Youth and Adult Education in Brazil |
|
2023 |
A produção de melhorias no ensino de Ciências e Biologia: atividades do Projeto Fundão Biologia ? UFRJ fomentadas por editais FAPERJ (2007-2014) (no prelo) |
|
2023 |
Investigando a subjetivação e a regulação dos sujeitos trans escolares na internet: efeitos nos currículos de Ciências e Biologia (no prelo) |
|
2023 |
?Ciências na Escola Primária? (1962) ? Investigando ?atividades e experimentação? no currículo em perspectiva histórica (no prelo) |
|
2023 |
?Jogando Verde?: produção e uso de material didático sobre Mata Atlântica no Projeto Fundão Biologia ? UFRJ (no prelo) |
|
2023 |
O ensino de Botânica e seus diálogos com o Currículo: investigando produções acadêmicas (no prelo) |
|
2023 |
Investigando narrativas de (e sobre) pessoas trans na internet: produção da vida no currículo escolar (no prelo) |
|
2023 |
História do Currículo: investigando a integração curricular nas Ciências e nos Estudos Sociais nos anos de 1960 (no prelo) |
|
2023 |
Redenção no ensino de temática Drogas nos currículos de Ciências e Biologia: uma abordagem discursiva |
|
2022 |
A Música no currículo escolar brasileiro: investigando discursos em produções acadêmicas (no prelo) |
|
2022 |
Curricular policies in the present: signifying knowledge and education quality in educational reforms in Brazil (no prelo) |
|
2022 |
Redenção no ensino de temática Drogas nos currículos de Ciências e Biologia: uma abordagem discursiva (no prelo). |
|
2022 |
Currículo e Ensino de Ciências: quais diálogos em produções acadêmicas? (no prelo) |
|
2022 |
Currículo e Ensino de Ciências: quais diálogos em produções acadêmicas? |
|
2022 |
Uma abordagem discursiva para investigar a história da Educação Ambiental em espaços não formais: o caso do Parque Nacional do Itatiaia, Brasil (1937-2014) |
|
2021 |
Fabricando educações democráticas: a alquimia disciplinar dos Estudos Sociais no Brasil e do estudo do meio em Angola |
|
2021 |
Interdisciplinaridade e disciplinarização da Educação Ambiental nos currículos formais: uma análise de produções acadêmicas |
|
2021 |
O corpo humano nos currículos: investigando produções acadêmicas no ensino de Biologia |
|
2021 |
O ensino de Biologia na Base Nacional Comum Curricular do ensino médio: a área de Ciências da Natureza e suas Tecnologias |
|
2021 |
Produzindo materiais didáticos para a abordagem de temáticas ambientais com o uso de mapas no Projeto Fundão Biologia - UFRJ |
|
2021 |
Discursos sobre os currículos de ciências em cursos pré-vestibulares sociais: investigando produções acadêmicas no ENPEC (1997-2019) |
|
2021 |
Fabricando educações democráticas: a alquimia disciplinar dos Estudos Sociais no Brasil e do estudo do meio em Angola |
|
2021 |
História do Currículo: investigando a produção da docência e seus sujeitos nas reformas do tempo presente para formação de professores no Brasil |
|
2021 |
Entre o ensino de Ciências, a reforma curricular e a formação de professores(as): tensionando a BNCC e suas teses culturais |
|
2021 |
Relações com currículo e história na Educação em Ciências: investigando produções no ENPEC (2019). (NO PRELO) |
|
2021 |
Significando a temática drogas nos currículos de Ciências e Biologia: análise no ENEBIO (2005-2018). (NO PRELO) |
|
2021 |
Construção de subjetividades discentes na EJA: uma análise dos conteúdos de Ciências. (NO PRELO) |
|
2021 |
História do Currículo: investigando a produção da docência e seus sujeitos nas reformas do tempo presente para formação de professores no Brasil |
|
2021 |
Uma abordagem discursiva para investigar a história da Educação Ambiental em espaços não formais: o caso do Parque Nacional do Itatiaia, Brasil (1937-2014) |
|
2021 |
Discursos de profissionalização docente na Base Nacional Comum para a Formação Inicial de Professores |
|
2020 |
A experimentação no currículo: relações entre teoria e prática nas produções acadêmicas do ENPEC (1997-2017) |
|
2019 |
Educação Ambiental, Formação de Professores e Currículo: uma análise dos discursos produzidos no cenário educacional (2000-2016) |
|
2019 |
Projeto Fundão Biologia - UFRJ: reflexões sobre a produção e uso do material didático 'Um vôo pela Ilha do Governador' |
|
2019 |
As tradições curriculares no ?Ensino de?: o exemplo da Biologia como disciplina escolar |
|
2019 |
As tradições curriculares no ?Ensino de?: o exemplo da Biologia como disciplina escolar |
|
2019 |
A experimentação no currículo: relações entre teoria e prática nas produções acadêmicas do ENPEC (1997-2017) |
|
2019 |
Colégio de Aplicação da FNFi - 'campo da Didática Geral e seminário do novo magistério secundário': um estudo da construção curricular da disciplina Didática Geral no Brasil |
|
2018 |
Sentidos de integração curricular na área de Ciências da Natureza e o Novo Ensino Médio no Brasil: uma análise das políticas públicas entre 1998 e 2017 |
|
2018 |
Sentidos de currículo e formação de professores no contexto da Educação de Jovens e Adultos: análise em produções acadêmicas do ENPEC (1997-2017) |
|
2018 |
Projeto Fundão Biologia: contribuições da extensão universitária para o ensino e a formação de professores |
|
2018 |
Educação Ambiental: compreendendo a temática a partir das recentes produções nas áreas de Ensino e Educação |
|
2018 |
Currículo e poder: construção de subjetividades de professores de Biologia em um pré-vestibular social no RJ |
|
2018 |
Atividades de extensão no ensino de Ciências: relato de uma parceria entre escola e universidade |
|
2018 |
Discourses on emancipation and establishment for the citizenship in Brazilian policies in/at the present time: between curricula regulation and the making of people |
|
2018 |
História do Currículo e das Disciplinas do Presente: entre a alquimia dos conhecimentos e a fabricação dos sujeitos |
|
2018 |
Políticas de Integração Curricular no tempo presente: perspectivas para a disciplina escolar Física no Ensino Médio Brasileiro |
|
2017 |
Significados da cultura na pesquisa em Educação Ambiental: uma análise discursiva |
|
2017 |
Currículo de Biologia no PVS/Cederj: investigando discursos de professores e alunos |
|
2017 |
Sentidos de integração curricular na comunidade disciplinar de Ciências da Natureza (2011-2015) |
|
2017 |
Curriculum integration policies: investigating the sociohistorical teacher objectification processes in Brazilian high school education |
|
2017 |
Brazilian curriculum reforms (1998-2009): focusing the notion of curriculum innovation in the High School level |
|
2017 |
Sentidos de currículo no Ensino de Ciências e Biologia: análise em periódicos qualificados (2011-2016) (no prelo) |
|
2017 |
Curriculum History: investigating meanings of curriculum integration produced by the Nature Sciences disciplinary community for the secondary education in Brazil |
|
2017 |
Signifying curricular innovation in recent reforms in Biological Sciences initial teacher training courses (1990/2000) |
|
2017 |
Teaching subjectivation processes in Biology teacher training courses in Brazil: historicizing who we should be (or not) through pedagogical discourses |
|
2017 |
Colonizing the soul: how Brazilian Exam for Upper Secondary Education governs who we are and should be |
|
2017 |
Significados da cultura na pesquisa em Educação Ambiental: uma análise discursiva |
|
2017 |
Sentidos de integração curricular na comunidade disciplinar de Ciências da Natureza (2011-2015) |
|
2017 |
Currículo de Biologia no PVS/Cederj: investigando discursos de professores e alunos |
|
2017 |
Políticas de integração curricular no tempo presente: investigando a construção sociohistórica da área de Ciências da Natureza no ensino médio brasileiro |
|
2016 |
Investigando a história de reformas curriculares brasileiras no tempo presente: a inovação curricular em pauta |
|
2016 |
História do Currículo: investigando a Educação Ambiental como área do conhecimento no Brasil (2001-2015) |
|
2016 |
Produzindo professores e estudantes para os currículos de Ciências na Educação de Jovens e Adultos no Brasil: investigando discursos acadêmicos na/da formação de professores |
|
2016 |
Curriculum History at/of present time: creating Sciences and Biology teachers for the education of young adults and adults in Brazil |
|
2016 |
Prática como Componente Curricular: entre tradições e novidades no currículo da formação de professores nas Ciências Biológicas |
|
2015 |
Entre mudanças e estabilidades: regularidades discursivas sobre inovação curricular no Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) |
|
2015 |
Formação de professores e Educação Ambiental: investigando discursos nas publicações do EPEA |
|
2015 |
História do Currículo: investigando ações de formação continuada no âmbito do Projeto Fundão Biologia ? UFRJ |
|
2015 |
Projeto Fundão Biologia ? UFRJ: produção de materiais didáticos para o ensino de Ciências e Biologia |
|
2015 |
História das Disciplinas no tempo presente: produzindo um modo de investigar a formação de professores de Ciências Biológicas em universidades brasileiras |
|
2014 |
História das Disciplinas no tempo presente: produzindo um modo de investigar a formação de professores de Ciências Biológicas em universidades brasileiras |
|
2014 |
Entre sentidos de reforma e mudança curricular: o Enem em pauta. |
|
2014 |
?Eu achei ela muito técnica?: Investigando o processo de construção de relações teoria-prática na formação de professores de Ciências da Natureza e Biologia. |
|
2014 |
Uma abordagem discursiva para investigar a relação entre teoria e prática nos currículos da formação de professores nas Ciências Biológicas |
|
2014 |
Projeto Fundão Biologia ? UFRJ: produção de materiais didáticos para o ensino de temáticas em Ecologia e Zoologia |
|
2014 |
A positividade do conhecimento em políticas curriculares no/do tempo presente: o caso das Ciências Biológicas |
|
2014 |
Currículo e Avaliação: investigando o Enem como prática discursiva |
|
2014 |
Construindo sentidos de relações teoria-prática na formação de professores de Ciências da Natureza e Biologia |
|
2013 |
Investigando decisões curriculares no âmbito do Projeto Fundão Biologia - UFRJ (1989-2012) |
|
2013 |
História do Currículo: investigando a formação inicial de professores nas Ciências Biológicas em instituições no estado do Rio de Janeiro |
|
2013 |
Fixações de sentidos sobre Educação Física nos currículos de Pedagogia da UFRJ (1984-2008) |
|
2012 |
A Prática de Ensino em Ciências Biológicas como espaço-tempo de fronteira de saberes |
|
2012 |
Currículo e Formação Continuada de professores no CECIGUA: entre a História Natural e as Ciências Biológicas |
|
2012 |
Currículo de Ciências: notas sobre a coleção didática de Zoologia do Projeto Fundão Biologia - UFRJ |
|
2012 |
Currículo e Formação Continuada de professores no CECIGUA: entre a História Natural e as Ciências Biológicas |
|
2012 |
A Prática de Ensino em Ciências Biológicas como espaço-tempo de fronteira de saberes |
|
2012 |
Currículos acadêmicos: produção teórica e sentidos das relações entre teoria e prática |
|
2012 |
Constructing Views of Theory-Practice Relationships in a Content-Specific Methods Course for Prospective Teachers |
|
2012 |
Currículos acadêmicos: produção teórica e sentidos das relações entre teoria e prática |
|
2012 |
Constructing Views of Theory-Practice Relationships in a Content-Specific Methods Course for Prospective Teachers |
|
2012 |
A pesquisa em história das disciplinas e história do currículo: investigando a recente produção brasileira |
|
2011 |
Investigando a formação de professores no Projeto Fundão Biologia - UFRJ: entre tradições curriculares e contextos educacionais e acadêmicos. |
|
2011 |
Livros didáticos de Biologia: investigando a produção acadêmica no ENPEC (2007-2009). |
|
2011 |
Panorama da produção acadêmica sobre formação de professores de Ciências (2000-2010): uma análise em periódicos nacionais. |
|
2011 |
Tradições curriculares na formação de professores em Ciências e Biologia: o caso do CECIGUA nos anos de 1960/70. |
|
2011 |
A pesquisa em História das Disciplinas e História do Currículo: investigando a recente produção brasileira |
|
2011 |
Investigando a formação de professores no Projeto Fundão Biologia - UFRJ: entre tradições curriculares e contextos educacionais e acadêmicos |
|
2011 |
Livros didáticos de Biologia: investigando a produção acadêmica no ENPEC (2007-2009) |
|
2011 |
Panorama da produção acadêmica sobre formação de professores de Ciências (2000-2010): uma análise em periódicos nacionais |
|
2011 |
Tradições curriculares na formação de professores em Ciências e Biologia: o caso do CECIGUA nos anos de 1960/70 |
|
2011 |
Currículo, estética e experiência: entre imagens, objetos e artefatos no ensino de Ciências |
|
2010 |
Currículo, estética e experiência: entre imagens, objetos e artefatos no ensino de Ciências |
|
2010 |
Inovações curriculares e o ensino da disciplina escolar Ciências nos anos de 1950/70 |
|
2010 |
A fotossíntese nos livros didáticos de Ciências: relações entre conhecimentos escolares e acadêmicos |
|
2010 |
Oficinas de formação inicial docente em Ciências e Biologia: uma experiência no ?PRODOCÊNCIA? ? UFRJ |
|
2010 |
Currículo de Ciências e Biologia: disponibilizando materiais didáticos no sítio eletrônico do ?Projeto Fundão Biologia? ? UFRJ |
|
2010 |
A experimentação didática nas ações dos Centros de Ciências brasileiros: investigando inovações curriculares nos anos de 1960/70 |
|
2009 |
A experimentação didática nas ações dos Centros de Ciências brasileiros: investigando inovações curriculares nos anos de 1960/70 |
|
2009 |
Formação continuada de professores de Ciências e Biologia: investigando opções e tradições curriculares nas oficinas pedagógicas do Projeto Fundão Biologia - UFRJ (1989-2000) |
|
2009 |
Formação continuada de professores de Ciências e Biologia: investigando opções e tradições curriculares nas oficinas pedagógicas do Projeto Fundão Biologia - UFRJ (1989-2000) |
|
2009 |
Educação ambiental na escola: investigando os objetivos dos professores das disciplinas escolares Ciências e Biologia |
|
2009 |
Currículo de Ciências: investigando as ações do Centro de Ciências do Estado da Guanabara, Brasil, nos anos de 1960/70 (no prelo). |
|
2008 |
O professor de Ciências e o movimento renovador dos anos de 1950/70: um estudo sócio-histórico |
|
2008 |
Disciplina escolar Ciências e formação de professores: aproximações sócio-históricas nas licenciaturas de curta duração. |
|
2008 |
O estágio de docência na formação do pós-graduando |
|
2008 |
Educação Ambiental na escola: diálogos com as disciplinas escolares Ciências e Biologia. |
|
2007 |
Currículo de Ciências: investigando retóricas sobre a Ciência e seu ensino nos anos de 1960/70. |
|
2007 |
Memórias do Projeto Fundão Biologia nos anos de 1980/90: investigando ações curriculares na formação docente. |
|
2007 |
Aventura das Moléculas: produzindo e utilizando um jogo didático na 7ª série. |
|
2007 |
Estrutura da Membrana Plasmática: produzindo materiais didáticos para o Ensino Médio. |
|
2007 |
Fotossíntese na quinta série: idéias de alunos e subsídios para a formação inicial docente. |
|
2007 |
Transporte ativo pela Membrana Plasmática: produção de material didático a partir das idéias de alunos do Ensino Médio. |
|
2007 |
O terrário no ensino de Ciências: analisando propostas e elaborando materiais didáticos. |
|
2007 |
Monitoria de Didática: contribuições para a formação dos professores de Ciências e Biologia |
|
2007 |
Livros didáticos de Ciências e Biologia: estudos curriculares a partir do acervo do Projeto Fundão Biologia - UFRJ. |
|
2007 |
Educação Ambiental na escola: um panorama das produções no ensino de Biologia. |
|
2007 |
Idéias dos alunos da oitava série sobre conceitos químicos: articulando ensino e pesquisa na formação inicial. |
|
2007 |
Reprodução animal: relato de experiência na formação inicial docente. |
|
2007 |
Investigando documentos curriculares do Projeto Fundão Biologia - UFRJ: entre a História das Disciplinas Escolares e a formação docente. |
|
2007 |
Investigando o Centro de Ciências do Estado da Guanabara e suas retóricas nos anos de 1960/70. |
|
2007 |
Trajetórias da formação docente na UFRJ: investigando as ações do Projeto Fundão Biologia. |
|
2007 |
O Centro de Ciências do Estado da Guanabara e as iniciativas curriculares inovadoras dos anos de 1960. |
|
2007 |
Políticas de currículo para a formação de professores em Ciências Biológicas. |
|
2007 |
Entre o micro e o macro no ensino da estrutura da matéria e suas transformações: relato de uma Prática de Ensino escolar. |
|
2007 |
Oficinas pedagógicas do Projeto Fundão Biologia ? UFRJ: entre tradições acadêmicas, utilitárias e pedagógicas. |
|
2007 |
Investigando as concepções de formação docente presentes nas ações do Projeto Fundão Biologia ? UFRJ. |
|
2007 |
A disciplina escolar Ciências no Colégio Pedro II: investigando mecanismos de estabilidade e de mudança curriculares. |
|
2006 |
A disciplina escolar Ciências no Colégio Pedro II: investigando mecanismos de estabilidade e de mudança curriculares. |
|
2006 |
Currículo e docência no Colégio Pedro II: analisando as influências institucionais na definição dos rumos da disciplina escolar Ciências |
|
2006 |
A utilização de modelos didáticos no ensino de Biologia: uma experiência de Prática de Ensino no Colégio de Aplicação da UFRJ. |
|
2006 |
Produzindo textos didáticos sobre Biologia Marinha para a sexta série: desafio para a formação inicial docente. |
|
2006 |
Memórias do Projeto Fundão Biologia/UFRJ: revitalização do acervo e produção de atividades e materiais didáticos. |
|
2006 |
Conhecimentos e valores em diálogo nas aulas de Ciências e na formação inicial docente: a "Ilha das Flores" é aqui? |
|
2006 |
Reações químicas e misturas nas aulas de Ciências: formando alunos e professores no CAp/UFRJ. |
|
2006 |
Memória do ensino de Ciências na UFRJ: Revitalização do acervo do Projeto Fundão Biologia. |
|
2006 |
Memória do ensino de Ciências na UFRJ: Revitalização do acervo do Projeto Fundão Biologia. |
|
2006 |
Introduzindo a Genética no Ensino Fundamental: uma experiência de Prática de Ensino realizada no CAp/UFRJ. |
|
2005 |
Produzindo textos didáticos na formação inicial docente. |
|
2005 |
Produzindo material didático para a quinta série: o Jogo das Espécies. |
|
2005 |
A disciplina escolar Ciências no Colégio Pedro II: entre as iniciativas inovadoras e a estabilidade curricular. |
|
2005 |
A disciplina escolar Ciências no Colégio Pedro II: entre as iniciativas inovadoras e a estabilidade curricular. |
|
2005 |
Entrelaçamentos históricos das Ciências Biológicas com a disciplina escolar Biologia: investigando a versão azul do BSCS. |
|
2005 |
Entrelaçamentos históricos das Ciências Biológicas com a disciplina escolar Biologia: investigando a versão azul do BSCS. |
|
2005 |
La dimensión práctica en la formación de profesores en Brasil: el caso de las Ciencias Biológicas. |
|
2004 |
Relações entre a História das Disciplinas e o ensino de Ciências: investigando a produção brasileira. |
|
2004 |
A dimensão prática na formação de professores em Ciências Biológicas: análise de sentidos na legislação atual. |
|
2004 |
A Prática de Ensino em Ciências Biológicas e a produção de materiais didáticos. |
|
2004 |
Investigando livros didáticos e acadêmicos: a fotossíntese como exemplo. |
|
2004 |
Jogo das Espécies: ensinando ecologia no Ensino Fundamental. |
|
2004 |
Relações entre a História das Disciplinas e o ensino de Ciências: investigando a produção brasileira. |
|
2004 |
A fotossíntese em livros acadêmicos e escolares. |
|
2003 |
A produção acadêmica brasileira sobre livros didáticos em Ciências: uma análise em periódicos nacionais. |
|
2003 |
As drogas psicotópicas podem e devem ser abordadas como objeto de ensino da biologia no nível médio. |
|
2003 |
Decomposição: as idéias dos alunos de quinta série subsidiando as atividades de ensino no CAp/UFRJ. |
|
2003 |
Museus de ciência e tecnologia da cidade do Rio de Janeiro e suas relações com a escola. |
|
2003 |
Relato de uma prática de ensino escolar em ciências biológicas e sua importância na formação docente. |
|
2003 |
Relato de uma prática de ensino escolar: o caso das ciências biológicas na UFRJ |
|
2003 |
Um Modelo com Massa de Modelar para o Estudo da Meiose. |
|
2002 |
Modelos Atômicos em Livros Didáticos de Ciências. |
|
2002 |
Fotossíntese e Respiração: as Idéias dos Alunos de Quinta Série como Ponto de Partida para o Planejamento de Ensino. |
|
2002 |
Planejamento e Regência de Atividades de Ensino na Formação Docente: o Exemplo da Fotossíntese na Quinta Série do CAp/UFRJ. |
|
2002 |
Mapeando o Ensino de Biologia no Rio de Janeiro. |
|
2002 |
A Study on Seasons Representations in Science Textbooks from the Perspective of Historical-Cultural Influences. |
|
2002 |
Disciplina Escolar Ciências: Abordagem Histórica nas Dissertações e Teses Brasileiras no Período 1981-1995. |
|
2001 |
Atividades Didáticas na Oitava Série: Saberes e Experiências em Diálogo. |
|
2001 |
O Estudo da Audição nos Animais: Integrando Conceitos Físicos e Biológicos na Oitava Série. |
|
2001 |
O Estudo do Método Filogenético no Ensino Fundamental. |
|
2001 |
Idéias de Alunos da Quinta Série sobre Nutrição Vegetal: Subsídios para o Trabalho Docente. |
|
2001 |
A Dinâmica das Transformações Histórico-Ambientais do Rio de Janeiro no Contexto da Sala de Aula. |
|
2001 |
Estudando a Evolução dos Vertebrados por meio de uma Gincana. |
|
2001 |
A Prática de Ensino na Formação Docente: um Exemplo no Colégio de Aplicação da UFRJ |
|
2000 |
A Visão nos Animais: Integrando Conceitos em Textos Didáticos para Oitava Série |
|
2000 |
Emergência da Disciplina Escolar Ciências nos Currículos Oficiais Brasileiros (1931-1971) |
|
2000 |
Estudo Dirigido sobre Visão em Diferentes Animais: um Exercício de Mediação Didática |
|
2000 |
Estudo Dirigido sobre o Papel do RNA no Controle da Síntese de Proteínas |
|
2000 |
As Relações de Crianças e Adolescentes com os Animais da Rocinha - Contribuições para o Ensino de Ciências |
|
2000 |
Caminhos e Descaminhos da Formação Continuada - Trajetória de Trabalho do Projeto Fundão/Setor Biologia - UFRJ |
|
2000 |
Brincando com os Sentidos |
|
2000 |
O Papel da Prática de Ensino na Construção do Clube de Ciências do CAp/UFRJ |
|
2000 |
A Disciplina Escolar Ciências no Colégio de Aplicação da UFRJ (1948-1970) |
|
2000 |
Disciplina Escolar Ciências: Decisões Curriculares e Desafios Cotidianos |
|
2000 |
A Disciplina Escolar Ciências no Colégio de Aplicação da UFRJ (1948-1970) |
|
2000 |
Aspectos da Preparação e Utilização de um Jogo Didático sobre Evolução dos Vertebrados na Prática de Ensino no Colégio de Aplicação - UFRJ |
|
2000 |
Disciplinas Escolares em Ciências: Histórias Mal Contadas |
|
1999 |
História da Disciplina Escolar Ciências nas Legislações Brasileiras de Ensino (1931-1971) |
|
1999 |
Primeiras Aproximações à Análise do Tema Divisão Celular em Livros Didáticos de Biologia |
|
1999 |
Análise da Atualização Docente em Ciências da Rede Pública Municipal: uma Parceria Bem Sucedida entre Escola/Universidade |
|
1999 |
Análise da Atualização Docente em Ciências da Rede Pública Municipal: uma Parceria Bem Sucedida entre Escola/Universidade. |
|
1999 |
Visões Docentes da Ciência e seu Ensino na Escola Fundamental |
|
1999 |
Disciplinas Escolares em Ciências: Histórias Mal Contadas |
|
1999 |
Reiventando a Atualização Docente no Ensino Fundamental - Por uma Política Pública Democrática e Emancipatória |
|
1998 |
Quanto Tempo o Tempo tem? Das Concepções de Alunos à Atualização de Professores |
|
1997 |
Concepções Alternativas de Alunos da Oitava Série e de Professores de Ciências em Serviço sobre Fase e Mudança de Fase |
|
1997 |
As Relações de Crianças e Adolescentes com os Animais da Rocinha: Contribuições para o Ensino de Ciências. |
|
1997 |
Caminhos e Descaminhos na Formação Continuada - Trajetória de Trabalho do Projeto Fundão/Setor Biologia - UFRJ. |
|
1997 |
Brincando com os Sentidos. |
|
1997 |
Concepções Alternativas de Alunos da Oitava Série e de Professores de Ciências em Serviço sobre Fase e Mudança de Fase. |
|
1997 |
Quanto Tempo o Tempo Tem? Das Concepções de Alunos à Atualização de Professores. |
|
1997 |