Marina Santos Nunes de Campos

Instituição:

Universidade Federal do Rio de Janeiro

Centro:

Centro de Filosofia e Ciências Humanas

Unidade:

Colégio de Aplicação

Departamento:

Departamento de 1oe 2o Graus do Colégio de Aplicação

ORCID:

https://orcid.org/0000-0002-5204-7754


Formação:
  • Universidade do Estado do Rio de Janeiro

    Educação | Doutorado | 2017 - 2021
  • Universidade do Estado do Rio de Janeiro

    Educação | Mestrado | 2014 - 2016
  • Universidade do Estado do Rio de Janeiro

    Pedagogia | Graduação | 2008 - 2011
Laboratórios:
Nenhum laboratório cadastrado
Nuvens de Palavras:
Artigos:

(22.22% artigos com DOI)

Titulo DOI Ano
Artesanias narrativas: conversas entre currículo e formação docente 2023
Narrativas Docentes e Criação Curricular, Desafios de Tempos Pandêmicos 10.35786/1645-1384.v21.n3.5 2021
VOCÊS VÃO ACOMPANHAR A TURMA DO PROJETO 10.22478/ufpb.1983-1579.2020v13n3.53954 2020
OS MATERIAIS NARRATIVOS E A RECONFIGURAÇÃO DOS CURRÍCULOS: desafios e possibilidades 2019
CONVERSAS ENTRE PROFESSORES: PRODUÇÃO DE CURRÍCULOS NOS PROCESSOS DE FORMAÇÃO CONTÍNUA 2019
A Base Nacional Comum Curricular e sua relação com as teorias tradicionais de currículo: retrocesso na construção de uma escola democrática 2019
Conversas entre professoras: currículos pensadospraticados e justiça cognitiva 2016
CURRÍCULO EM TEMPOS DE ESCOLA SEM PARTIDO: hegemonia  disfarçada de neutralidade  2016
A construção docente de conhecimentos curriculares cotidianos 2012
Eventos:

(0.00% eventos com DOI)

Titulo DOI Ano
(AUTO)FORMAÇÃO DOCENTE CONTÍNUA COTIDIANA NA PERSPECTIVA EMANCIPATÓRIA 2019
Produção de materiais narrativos: contar histórias como fazer docente 2018
SER PROFESSOR: EMBATES DA PROFISSÃO DOCENTE 2017
CONVERSAS: (AUTO) FORMAÇÃO DOCENTE NO CONTEXTO DE UM CURSO DE EXTENSÃO 2017
Narrativas de professoras: por uma formação contínua emancipatória e desinvisibilização de saberesfazeres docentes 2016
NARRATIVAS NOS/DOS COTIDIANOS DA ESCOLA PÚBLICA: CIDADANIA E EMANCIPAÇÃO SOCIAL NOS CURRÍCULOS PENSADOSPRATICADOS 2016
A POSSIBILIDADE DA TESSITURA DE PRÁTICAS EMANCIPATÓRIAS NOS COTIDIANOS ESCOLARES E SUAS CONTRIBUIÇÕES PARA O PROCESSO DE EMANCIPAÇÃO SOCIAL 2015
Conversas de professoras, currículos pensadospraticados e justiça cognitiva: por uma políticaprática de formação docente emancipatória 2015
DISCURSOS DE CURRÍCULO, CURRÍCULOS PENSADOSPRATICADOS E FORMAÇÃO CIDADÃ: NARRANDO A TESSITURA DE UMA PESQUISA 2015
Conversas de professoras: compreendendo a tessitura de práticas emancipatórias nos cotidianos de escolas públicas 2014
Contribuições do uso de narrativas docentes como recurso metodológico nas pesquisas nos/dos/com os cotidianos escolares 2013
Contando histórias e ouvindo papos de professoras (CHOPP) 2012
Contando histórias e ouvindo papos de professoras (CHOPP) 2012
A construção docente de conhecimentos curriculares cotidianos 2012
Narrativas como Desveladoras do Saber Docente 2011
Entre Práticas Emancipatórias e Currículos Praticados: Narrando e Discutindo Currículo na EJA 2011
Narrativas como práticas emancipatórias: buscando formas de pensar o currículo na EJA 2011
Publicações:
Minha Rede: