Apresentação do resumo nos anais da 11ª SIAC da UFRJ com o trabalho intitulado Ópera da UFRJ - Animação com vínculo |
|
2022 |
Apresentação do Resumo na 11ª SIAC da UFRJ intitulado Cantata do Gualaxo do Norte: editoração, memória e patrimônio de âmbito local com vínculo temático, metodológico e conceitual ao Projeto Africanias |
|
2022 |
Publicação de resumo na 11a SIAC intitulado La Cambiale di Matrimonio: construção do site de divulgação |
|
2022 |
Publicação de resumo na 11a SIAC intitulado Lá vai meu berimbau de âmbito local com vínculo temático, metodológico e conceitual ao Projeto Africanias |
|
2022 |
Publicação de comunicação nos anais da ANPPOM intitnulado As cópias rejeitadas de Josué de Barros da vitrola de Mário de Andrade com vínculo temático, metodológico e conceitual ao Projeto Africanias |
|
2021 |
Publicação do artigo completo intitulado 'Vocalidade Banto nos primeiros registros fonoelétricos do Brasil, de 1927 a 1933, de canções cujos títulos ou estampas de gênero possuem as palavras batuque, batucada ou macumba', com vínculo metodológico ao Projeto Africanias: a música vocal brasileira e ibero-americana |
|
2020 |
Publicação do artigo completo intitulado 'O caso da obra Cânticos de Obaluayê de Francisco Mignone', com vínculo metodológico ao Projeto Africanias: a música vocal brasileira e ibero-americana |
|
2020 |
Publicação do artigo completo intitulado 'Falares africanos na música popular brasileira: o caso Macumba Carnavalesca Que Querê, na gravação de 1931' com vínculo metodológico ao Projeto Africanias: a música vocal brasileira e ibero-americana |
|
2020 |
Publicação do artigo completo intitulado 'A voz dos bantos é a voz dos meus', com vínculo metodológico ao Projeto africanias: a música vocal brasileira e ibero-americana |
|
2020 |
Publicação do resumo intiulado 'Em mironga de moça branca tem o quê?' nos anais da ANPPOM, de âmbito nacional, com vínculo metodológico, conceitual e temático com o Projeto Africanias na música vocal brasileira e ibero-americana. |
|
2019 |
Publicação do resumo Africanias em Najla Jabor no 10º SIAC da UFRJ, de âmbito local, com vínculo metodológico ao projeto Africanias: a música vocal brasileira e ibero-americana |
|
2019 |
Publicação do artigo completo intitulado Amarylio de Albuquerque na Gazeta de Notícias: a ?música nacional? em críticas de âmbito internacional com vínculo conceitual ao Projeto Africanias |
|
2019 |
Publicação do artigo completo ?Ernani Braga e Vicente Fittipaldi: música e crítica no I Congresso Afro-Brasileiro?, Anais do II Simpósio Internacional Música e Crítica da UFPEL, âmbito internacional, vínculo temático ao projeto ?Africanias: a música vocal brasileira e a relação Brasil-África?. |
|
2018 |
Publicação do resumo ?Tradução e versão: ressignificando a produção universitária de ópera com versões e traduções em língua portuguesa dos libretos?, II Congresso Internacional da Língua Portuguesa em Música, âmbito internacional, vínculo temático ao projeto ?Africanias: a música vocal brasileira e a relação Brasil-África? (coautoria com o aluno Daniel Salgado da Luz). |
|
2018 |
Publicação do resumo ?A construção da feminilidade negra a partir do vocabulário em respeito do feminino na ópera Lídia de Oxum?, II Congresso Internacional ?A Língua Portuguesa em Música?, âmbito internacional, vínculo temático ao projeto ?Africanias: a música vocal brasileira e a relação Brasil-África? (coautoria com a aluna Antonilde Rosa Pires). |
|
2018 |
Publicação do resumo ?No terreiro de Alibibi, obra mais perfeita da gravação nacional, enquanto escuta de modernistas, e suas traduções em africanias nos dias de hoje?, II Congresso Internacional ?A Língua Portuguesa em Música?, âmbito internacional, vínculo temático ao projeto ?Africanias: a música vocal brasileira e a relação Brasil-África? (coautoria com o aluno Eduardo Fonseca de Brito Lyra). |
|
2018 |
Resumo intitulado 'Revisitando Zaíra de Oliveira: memóira e esquecimento' no caderno de resumos da II Jornada Africanias UFRJ, de âmbito nacional, com vínculo ao Projeto Africanias UFRJ |
|
2018 |
Resumo intitulado 'Ernani Braga e Vicente Fittipaldi: música e crítica no I Congresso Afro-brasileiro', no caderno de resumos do II Simósio Internacional Música e Crítica, de âmbito internacional, com vínculo ao Projeto Africanias UFRJ |
|
2018 |
Publicação do artigo completo 'O Pretuguês: vocalidades da persona Mãe Preta da canção Bonequinha de Seda de Francisco Mignone' no X Copene, de âmbito nacional, com vínculo metodológico, conceitual e temático ao Projeto Africanias UFRJ |
|
2018 |
Resumo 'Africanias em Festa na Bahia de Francisco Mignone' publicado nos anais da II Jornada do Grupo de pesquisa 'Novas Musicologias', Musicologia da Voz, âmbito nacional, vínculo com o projeto de pesquisa Africanias na Música Vocal brasileira e a relação Brasil-África |
|
2017 |
Resumo 'Revisitando O´Kinimbá' na III Jornada do grupo de pesquisa 'Novas Musicologias', âmbito nacional, vínculo com o projeto de pesquisa Africanias na música vocal brasileira e a relação Brasil-África |
|
2017 |
Artigo Completo Africanias na Canção Abá-Logum de Waldemar Henrique nos anais do XXVI Congresso da Anppom, âmbito nacional, vínculo com o projeto Africanias na música vocal brasileira e a relação Brasil-África |
|
2017 |
Artigo completo 'Revisitando Guerra Peixe: Africanias nas Toadas de Xangô, durante o 4º Encontro Internacional sobre a Expressão Vocal na Performance Musical, Unesp, âmbito internacional, vinculo com o Projeto de pesquisa Africanias na música vocal brasileira e a relação Brasil-África |
|
2017 |
Artigo completo 'Uai Ninim de Dinorá de Carvalho, uma revisão crítica durante o VII Seminário Internacional de Musicologia da UFG, âmbito internacional, vínculo com o projeto Africanias na música vocal brasileira e a relação Brasil-África |
|
2017 |
Africanias no Maracatu do Chico Rei de Francisco Mignone, com vínculo temático ao Projeto Africanias na Música Vocal Brasileira e a Relação Brasil-África |
|
2015 |
Vocabulário Banto na Música de Câmara Brasileira: Francisco Mignone, com vínculo temático com o Projeto Africanias na Música Vocal Brasileira e a Relação Brasil-África |
|
2014 |
Kiakudikila, kiazanga (o que se mistura, separa): uma apreciação sobre o campo semântico da música na língua kimbundo, com vínculo temático ao Projeto Africanias na Música Vocal Brasileira e a Relação Brasil-África |
|
2010 |
A co-repetição ao piano e ao violão: levantamento e construçãp de repertório |
|
2010 |
Projeto Música e Educação Vocal |
|
2008 |
O Labirinto - o mundo entre tensões e antíteses |
|
1996 |