André Fábio Villas-Boas
Instituição:
Universidade Federal do Rio de Janeiro
Centro:
Centro de Filosofia e Ciências Humanas
Unidade:
Escola de Comunicação
Departamento:
Departamento de Expressão e Linguagens
Formação:
-
Universidade Federal do Rio de Janeiro
Comunicação | Doutorado | 1998 - 2002
-
Universidade Federal do Rio de Janeiro
Comunicação | Mestrado | 1992 - 1997
-
Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro
Comunicação Social | Graduação | 1981 - 1985
-
Colégio Marista São José
Auxiliar Técnico de Publicidade | Ensino Profissional de nível técnico | 1979 - 1979
-
Colégio Marista São José
| Ensino Médio (2o grau) | 1978 - 1980
-
Colégio Marista São José
| Ensino Fundamental (1o grau) | 1970 - 1977
Laboratórios:
Nenhum laboratório cadastrado
Nuvens de Palavras:
Artigos:
(0.00% artigos com DOI)
Eventos:
(18.18% eventos com DOI)
Titulo | DOI | Ano |
---|---|---|
Design visual, hegemonia e ativismo | 10.5151/cid2020-53 | 2020 |
Em um instante banal | 10.5151/cid2020-65 | 2020 |
Verdeamarelismo: A narrativa estética dasmanifestações pró-impeachment | 10.5151/cid2020-119 | 2020 |
Autoria no campo do design visual:Eliminações preliminares | 10.5151/cid2020-26 | 2020 |
A reformulação da identidade visual do BNDES | 2010 | |
A estratégia da recentidade | 2003 | |
A academia que eles queriam (e que não nos serve) | 2003 | |
Design gráfico: Produção formalizada de tipo específico. | 2003 | |
A equivalência dos discursos opostos: design como arte, design como marketing | 2003 | |
O jornal diário como objeto de design | 2002 | |
Design de notícias: o discurso visual da mensagem | 2002 | |
Design de notícias: O caso do jornal O Dia | 2002 | |
As mudanças nos anos 90: Impressões de viagem | 2002 | |
Autonomia Projetual: Aprendendo com Arquitetos e Funkeiros | 2000 | |
Porque a identidade nacional voltou a ser uma questão importante | 2000 | |
Identidade nacional é invenção | 2000 | |
X-Design, ou a periferia no poder | 1998 | |
subcultura | 1998 | |
Historinha para reflexão do design em sociedades excludentes | 1998 | |
Van Gogh gostava de amarelo porque só enxergava amarelo? | 1996 | |
O desenho gráfico (graphic design) como síntese do projeto moderno | 1994 | |
Graphic design e paradigma: Moderno, pós-moderno | 1994 |