André Fábio Villas-Boas

Instituição:

Universidade Federal do Rio de Janeiro

Centro:

Centro de Filosofia e Ciências Humanas

Unidade:

Escola de Comunicação

Departamento:

Departamento de Expressão e Linguagens

ORCID:

https://orcid.org/0000-0003-2901-4863


Formação:
  • Universidade Federal do Rio de Janeiro

    Comunicação | Doutorado | 1998 - 2002
  • Universidade Federal do Rio de Janeiro

    Comunicação | Mestrado | 1992 - 1997
  • Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro

    Comunicação Social | Graduação | 1981 - 1985
  • Colégio Marista São José

    Auxiliar Técnico de Publicidade | Ensino Profissional de nível técnico | 1979 - 1979
  • Colégio Marista São José

    | Ensino Médio (2o grau) | 1978 - 1980
  • Colégio Marista São José

    | Ensino Fundamental (1o grau) | 1970 - 1977
Laboratórios:
Nenhum laboratório cadastrado
Nuvens de Palavras:
Artigos:

(0.00% artigos com DOI)

Titulo DOI Ano
As expressões do tempo e do espaço nos livros-imagem de Roger Mello 2013
Sobre Análise gráfica, ou Algumas estratégias didáticas para a difusão de um design crítico 2009
O design gráfico como objeto dos estudos culturais 1999
Modernismo e funcionalismo: o caminho do design não é um só 1994
Eventos:

(18.18% eventos com DOI)

Titulo DOI Ano
Design visual, hegemonia e ativismo 10.5151/cid2020-53 2020
Em um instante banal 10.5151/cid2020-65 2020
Verdeamarelismo: A narrativa estética dasmanifestações pró-impeachment 10.5151/cid2020-119 2020
Autoria no campo do design visual:Eliminações preliminares 10.5151/cid2020-26 2020
A reformulação da identidade visual do BNDES 2010
A estratégia da recentidade 2003
A academia que eles queriam (e que não nos serve) 2003
Design gráfico: Produção formalizada de tipo específico. 2003
A equivalência dos discursos opostos: design como arte, design como marketing 2003
O jornal diário como objeto de design 2002
Design de notícias: o discurso visual da mensagem 2002
Design de notícias: O caso do jornal O Dia 2002
As mudanças nos anos 90: Impressões de viagem 2002
Autonomia Projetual: Aprendendo com Arquitetos e Funkeiros 2000
Porque a identidade nacional voltou a ser uma questão importante 2000
Identidade nacional é invenção 2000
X-Design, ou a periferia no poder 1998
subcultura 1998
Historinha para reflexão do design em sociedades excludentes 1998
Van Gogh gostava de amarelo porque só enxergava amarelo? 1996
O desenho gráfico (graphic design) como síntese do projeto moderno 1994
Graphic design e paradigma: Moderno, pós-moderno 1994
Publicações:
Minha Rede: