| O uso de recursos visuais no ensino de Geografia para alunos surdos |
|
2024 |
| GEOGRAFIA E O PROJETO DE NAÇÃO EM JORNADAS NO MEU PAÍS, DE JÚLIA LOPES DE ALMEIDA |
|
2022 |
| REMOÇÕES NA CIDADE DO RIO DE JANEIRO (2009-2012): 0 CASO DA COMUNIDA VILA DAS TORRES |
|
2022 |
| GEOGRAFIAS DO RACISMO': A EXTENSÃO UNIVERSITÁRIA COMO FERRAMENTA PARA FORMAÇÃO DE PROFESSORES |
|
2022 |
| HERANÇA E CONHECIMENTO AFRICANO E AFRODESCENDENTE NA CONSTRUÇÃO DA IDENTIDADE BRASILEIRA |
|
2022 |
| ABORDAGENS DO ANTROPOCENO NA GEOGRAFIA ESCOLAR |
|
2022 |
| OS IMPACTOS DA VIOLÊNCIA URBANA NAS ESCOLAS DO COMPLEXO DE FAVELAS DA MARÉ 2016-2021 |
|
2022 |
| NAÇÃO E IDENTIDADE BRASILEIRA NAS EDIÇÕES DA REVISTA BRASILEIRA DE GEOGRAFIA (1939-1945) E OS DESDOBRAMENTOS NOS CONTEÚDOS ESCOLARES |
|
2022 |
| A TRAJETÓRIA DA HISTÓRIA DA GEOGRAFIA ESCOLAR |
|
2022 |
| CIDADANIA NOS PRÉ-VESTIBULARES COMUNITÁRIOS POPULARES |
|
2022 |
| A VIOLÊNCIA E OS IMPACTOS NA ESCOLARIZAÇÃO DOS ESTUDANTES DO COMPLEXO DE FAVELAS DA MARÉ - RIO DE JANEIRO |
|
2022 |
| GEOGRAFIA E CIDADANIA NOS CURSOS PRÉ-VESTIBULARES POPULARES |
|
2022 |
| A PASSARELA DO SAMBA: AS MODIFICAÇÕES NA PAISAGEM DA RUA MARQUÊS DE SAPUCAÍ E OS DEBATES QUE SURGIRAM MOTIVADOS PELA REALIZAÇÃO DO PROJETO DE OSCAR NIEMEYER (1983 A 2019) |
|
2021 |
| A GEOGRAFIA NA LITERATURA INFANTIL DE JÚLIA LOPES DE ALMEIDA (1886-1920) |
|
2021 |
| HISTÓRIA DA GEOGRAFIA ESCOLAR: TRAJETÓRIA E CONSOLIDAÇÃO DE UM CAMPO DE PESQUISA |
|
2021 |
| REMOÇÕES NA CIDADE DO RIO DE JANEIRO (2009-2012): O CASO DA COMUNIDADE VILA DAS TORRES |
|
2021 |
| FUNK - MOVIMENTO PRETO DO SUBÚRBIO CARIOCA |
|
2021 |
| A INSTITUCIONALIZAÇÃO DA GEOGRAFIA ESCOLAR NO SÉCULO XIX |
|
2021 |
| RELATO DE EXPERIÊNCIA DA PRODUÇÃO DO DOCUMENTÁRIO ?IROKO, A ÀRVORE SAGRADA? |
|
2019 |
| O GENOCÍDIO DA POPULAÇÃO NEGRA E O ENCARCERAMENTO EM MASSA NA CIDADE DO RIO DE JANEIRO |
|
2019 |
| DA PRAÇA ONZE AO SAMBÓDROMO: UM OLHAR GEOGRÁFICO SOBRE OS LUGARES DOS DESFILES DAS ESCOLAS DE SAMBA DO RIO DE JANEIRO |
|
2019 |
| UM PANORAMA DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO NOS PROGRAMAS DE PÓS-GRADUAÇÃO EM GEOGRAFIA FLUMINENSES (2008-2018) |
|
2019 |
| AS TRANSFORMAÇÕES NA PAISAGEM DE NOVA IGUAÇU |
|
2019 |
| A PESSOA COM DEFICIÊNCIA VISUAL E SUA RELAÇÃO COM O ESPAÇO MUSEAL: O LUGAR DO CEGO NO MUSEU DA GEODIVERSIDADE |
|
2019 |
| OS MANUAIS ESCOLARES DE GEOGRAFIA NO SÉCULO XIX |
|
2019 |
| AS RELAÇÕES DE GEOGRAFIA E EDUCAÇÃO NAS TESES E DISSERTAÇÕES NOS PROGRAMAS DE PÓS GRADUAÇÃO DAS UNIVERSIDADES BRASILEIRAS 1987-2018 |
|
2019 |
| : PROGRAMA ARTICULADO MEMÓRIA CULTURAL, SOCIAL E DA TERRA NO VI ENCONTRO DE EXTENSÃO, PESQUISA E ENSINO DO INSTITUTO DE GEOCIÊNCIAS DA UFRJ |
|
2019 |
| A COR DA UFRJ: UMA ESTATÍSTICA SOCIAL DO PERFIL DOS ESTUDANTES DE GRADUAÇÃO |
|
2018 |
| HERANÇA E CONHECIMENTO AFRICANO NA CONSTRUÇÃO DA IDENTIDADE NEGRA NO ESPAÇO ESCOLAR |
|
2018 |
| A produção acadêmica na interface Geografia e Educação |
|
2017 |
| A cor da UFRJ |
|
2017 |
| A COR DO IGEO: UM ESTUDO SOBRE IDENTIDADE ETNICORRACIAL DOS ESTUDANTES DE GRADUAÇÃO DO INSTITUTO DE GEOCIÊNCIAS DA UFRJ E SUA RELAÇÃO COM O ACESSO E PERMANÊNCIA |
|
2017 |
| A presença do Negro na paisagem carioca: uma estudo de caso sobre a espacialização das manifestações culturais populares na Zona Portuária do Rio de Janeiro |
|
2017 |
| DA PRODUÇÃO DE UM AUTORRETRATO À EMANCIPAÇÃO DA IDENTIDADE ÉTNICO-RACIAL: O CASO DA ESCOLA MUNICIPALIZADA BAIRRO ALMERINDA |
|
2017 |
| APRENDENDO A LIDAR COM A DIVERSIDADE |
|
2017 |
| HERANÇA E CONHECIMENTO AFRICANO NA FORMAÇÃO DA IDENTIDADE BRASILEIRA |
|
2017 |
| Teaching Pratices of blak people's culture in fashion |
|
2016 |
| Os rios da Provincia de Minas Gerais nos Manuais escolares do século XIX |
|
2016 |
| A Histório do Curriculo e da disciplina de geografia nas escolas brasileiras no século XIX |
|
2012 |
| A história do curriculo e da disciplina de geografia brasileira no século XIX |
|
2012 |
| A geografia moderna nos manuais escolares do século |
|
2012 |
| A dimensão do indivíduo em Formação do Brasil contemporâneo,de Caio Prado Junior |
|
2012 |
| Cursinho popular como forma de articulação de comunidades rurais. |
|
2010 |
| Cursinho popular como forma de articulação de comunidades rurais |
|
2010 |
| A experiência das visitas à exposição de longa duração do museu de ciências da terra Alexis Dorofeef, Viçosa - MG |
|
2010 |
| A experiência das visitas à exposição de longa duração do museu de ciências da terra Alexis Dorofeef, Viçosa - MG |
|
2010 |
| Práticas de Ensino e educação popular no campo: uma visita da Geografia às experiências de vivência universitária e alternância educativa |
|
2009 |
| Educação Popular: Tecendo Sonhos - Desafios à Geografia na Construção de um cursinho Popular para Jovens do Campo |
|
2008 |
| Educação Popular: Etica e cidadania no cursinho popular do DCE |
|
2007 |
| Prática Educacional Inclusiva : A construção da identidade do Negro na Escola |
|
2007 |
| MÚLTIPLAS LINGUAGENS, SABERES, ESPAÇOS E SUJEITOS NA FORMAÇÃO E EDUCAÇÃO DO CAMPO. |
|
2007 |
| A CONSTRUÇÃO DO CONCEITO DE NATUREZA NA ESCOLA: UM ESTUDO INTERDISCIPLINAR QUE APARECE NOS LIVROS DIDÁTICOS, PCN DO ENSINO MÉDIO E NAS NOÇÕES DOS ALUNOS |
|
2007 |
| ANÁLISE E MAPEAMENTO DO PERFIL SÓCIO-ÉTNICO-CULTURAL DOS ALUNOS DO ENSINO MÉDIO |
|
2007 |
| Formação ou conformação do professor de Geografia |
|
2007 |
| Políticas públicas e formação do professor de Geografia |
|
2007 |
| Prática Educacional Inclusiva: a construção da identidade do negro na Escola |
|
2007 |
| Desenhos de alunos e a intervenção do professor: uma contribuição da Geografia para o estudo da aprendizagem. |
|
2006 |
| Desenhos de alunos e a intervenção do professor : uma contribuição a Geografia para o estudo da aprendizagem |
|
2006 |
| My neighbourhood: Drawings, maps, geography lessons and the primary school context. |
|
2005 |
| Como os alunos da 5ª série do Ensino Fundamental constroem representações de lugar considerando seu lugar de moradia e escola. |
|
2004 |
| Como os alunos da 5ª série do Ensino Fundamental constroem representações de lugar considerando seu lugar de moradia e escola. |
|
2004 |
| A negação de um debate no currículo de Geografia do Ensino Básico. |
|
2003 |
| A negação de um debate no currículo de Geografia do Ensino Básico. |
|
2003 |
| A descentralização da Educação |
|
2003 |
| O livro didático de Geografia e a negação de uma cultura curricular na Escola Brasileiro |
|
2003 |
| O Espaço Geográfico: um categoria de análise na Educação |
|
2003 |
| A construção do conhecimento em Geografia no ensino fundamental. |
|
2002 |
| A construção do conhecimento em Geografia no ensino fundamental. |
|
2002 |
| O ensino de Geografia um ensaio teórico metodológico. |
|
1998 |
| Espaço da produção - o centro se transforma em periferia |
|
1998 |