O uso de recursos visuais no ensino de Geografia para alunos surdos |
|
2024 |
GEOGRAFIA E O PROJETO DE NAÇÃO EM JORNADAS NO MEU PAÍS, DE JÚLIA LOPES DE ALMEIDA |
|
2022 |
REMOÇÕES NA CIDADE DO RIO DE JANEIRO (2009-2012): 0 CASO DA COMUNIDA VILA DAS TORRES |
|
2022 |
GEOGRAFIAS DO RACISMO': A EXTENSÃO UNIVERSITÁRIA COMO FERRAMENTA PARA FORMAÇÃO DE PROFESSORES |
|
2022 |
HERANÇA E CONHECIMENTO AFRICANO E AFRODESCENDENTE NA CONSTRUÇÃO DA IDENTIDADE BRASILEIRA |
|
2022 |
ABORDAGENS DO ANTROPOCENO NA GEOGRAFIA ESCOLAR |
|
2022 |
OS IMPACTOS DA VIOLÊNCIA URBANA NAS ESCOLAS DO COMPLEXO DE FAVELAS DA MARÉ 2016-2021 |
|
2022 |
NAÇÃO E IDENTIDADE BRASILEIRA NAS EDIÇÕES DA REVISTA BRASILEIRA DE GEOGRAFIA (1939-1945) E OS DESDOBRAMENTOS NOS CONTEÚDOS ESCOLARES |
|
2022 |
A TRAJETÓRIA DA HISTÓRIA DA GEOGRAFIA ESCOLAR |
|
2022 |
CIDADANIA NOS PRÉ-VESTIBULARES COMUNITÁRIOS POPULARES |
|
2022 |
A VIOLÊNCIA E OS IMPACTOS NA ESCOLARIZAÇÃO DOS ESTUDANTES DO COMPLEXO DE FAVELAS DA MARÉ - RIO DE JANEIRO |
|
2022 |
GEOGRAFIA E CIDADANIA NOS CURSOS PRÉ-VESTIBULARES POPULARES |
|
2022 |
A PASSARELA DO SAMBA: AS MODIFICAÇÕES NA PAISAGEM DA RUA MARQUÊS DE SAPUCAÍ E OS DEBATES QUE SURGIRAM MOTIVADOS PELA REALIZAÇÃO DO PROJETO DE OSCAR NIEMEYER (1983 A 2019) |
|
2021 |
A GEOGRAFIA NA LITERATURA INFANTIL DE JÚLIA LOPES DE ALMEIDA (1886-1920) |
|
2021 |
HISTÓRIA DA GEOGRAFIA ESCOLAR: TRAJETÓRIA E CONSOLIDAÇÃO DE UM CAMPO DE PESQUISA |
|
2021 |
REMOÇÕES NA CIDADE DO RIO DE JANEIRO (2009-2012): O CASO DA COMUNIDADE VILA DAS TORRES |
|
2021 |
FUNK - MOVIMENTO PRETO DO SUBÚRBIO CARIOCA |
|
2021 |
A INSTITUCIONALIZAÇÃO DA GEOGRAFIA ESCOLAR NO SÉCULO XIX |
|
2021 |
RELATO DE EXPERIÊNCIA DA PRODUÇÃO DO DOCUMENTÁRIO ?IROKO, A ÀRVORE SAGRADA? |
|
2019 |
O GENOCÍDIO DA POPULAÇÃO NEGRA E O ENCARCERAMENTO EM MASSA NA CIDADE DO RIO DE JANEIRO |
|
2019 |
DA PRAÇA ONZE AO SAMBÓDROMO: UM OLHAR GEOGRÁFICO SOBRE OS LUGARES DOS DESFILES DAS ESCOLAS DE SAMBA DO RIO DE JANEIRO |
|
2019 |
UM PANORAMA DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO NOS PROGRAMAS DE PÓS-GRADUAÇÃO EM GEOGRAFIA FLUMINENSES (2008-2018) |
|
2019 |
AS TRANSFORMAÇÕES NA PAISAGEM DE NOVA IGUAÇU |
|
2019 |
A PESSOA COM DEFICIÊNCIA VISUAL E SUA RELAÇÃO COM O ESPAÇO MUSEAL: O LUGAR DO CEGO NO MUSEU DA GEODIVERSIDADE |
|
2019 |
OS MANUAIS ESCOLARES DE GEOGRAFIA NO SÉCULO XIX |
|
2019 |
AS RELAÇÕES DE GEOGRAFIA E EDUCAÇÃO NAS TESES E DISSERTAÇÕES NOS PROGRAMAS DE PÓS GRADUAÇÃO DAS UNIVERSIDADES BRASILEIRAS 1987-2018 |
|
2019 |
: PROGRAMA ARTICULADO MEMÓRIA CULTURAL, SOCIAL E DA TERRA NO VI ENCONTRO DE EXTENSÃO, PESQUISA E ENSINO DO INSTITUTO DE GEOCIÊNCIAS DA UFRJ |
|
2019 |
A COR DA UFRJ: UMA ESTATÍSTICA SOCIAL DO PERFIL DOS ESTUDANTES DE GRADUAÇÃO |
|
2018 |
HERANÇA E CONHECIMENTO AFRICANO NA CONSTRUÇÃO DA IDENTIDADE NEGRA NO ESPAÇO ESCOLAR |
|
2018 |
A produção acadêmica na interface Geografia e Educação |
|
2017 |
A cor da UFRJ |
|
2017 |
A COR DO IGEO: UM ESTUDO SOBRE IDENTIDADE ETNICORRACIAL DOS ESTUDANTES DE GRADUAÇÃO DO INSTITUTO DE GEOCIÊNCIAS DA UFRJ E SUA RELAÇÃO COM O ACESSO E PERMANÊNCIA |
|
2017 |
A presença do Negro na paisagem carioca: uma estudo de caso sobre a espacialização das manifestações culturais populares na Zona Portuária do Rio de Janeiro |
|
2017 |
DA PRODUÇÃO DE UM AUTORRETRATO À EMANCIPAÇÃO DA IDENTIDADE ÉTNICO-RACIAL: O CASO DA ESCOLA MUNICIPALIZADA BAIRRO ALMERINDA |
|
2017 |
APRENDENDO A LIDAR COM A DIVERSIDADE |
|
2017 |
HERANÇA E CONHECIMENTO AFRICANO NA FORMAÇÃO DA IDENTIDADE BRASILEIRA |
|
2017 |
Teaching Pratices of blak people's culture in fashion |
|
2016 |
Os rios da Provincia de Minas Gerais nos Manuais escolares do século XIX |
|
2016 |
A Histório do Curriculo e da disciplina de geografia nas escolas brasileiras no século XIX |
|
2012 |
A história do curriculo e da disciplina de geografia brasileira no século XIX |
|
2012 |
A geografia moderna nos manuais escolares do século |
|
2012 |
A dimensão do indivíduo em Formação do Brasil contemporâneo,de Caio Prado Junior |
|
2012 |
Cursinho popular como forma de articulação de comunidades rurais. |
|
2010 |
Cursinho popular como forma de articulação de comunidades rurais |
|
2010 |
A experiência das visitas à exposição de longa duração do museu de ciências da terra Alexis Dorofeef, Viçosa - MG |
|
2010 |
A experiência das visitas à exposição de longa duração do museu de ciências da terra Alexis Dorofeef, Viçosa - MG |
|
2010 |
Práticas de Ensino e educação popular no campo: uma visita da Geografia às experiências de vivência universitária e alternância educativa |
|
2009 |
Educação Popular: Tecendo Sonhos - Desafios à Geografia na Construção de um cursinho Popular para Jovens do Campo |
|
2008 |
Educação Popular: Etica e cidadania no cursinho popular do DCE |
|
2007 |
Prática Educacional Inclusiva : A construção da identidade do Negro na Escola |
|
2007 |
MÚLTIPLAS LINGUAGENS, SABERES, ESPAÇOS E SUJEITOS NA FORMAÇÃO E EDUCAÇÃO DO CAMPO. |
|
2007 |
A CONSTRUÇÃO DO CONCEITO DE NATUREZA NA ESCOLA: UM ESTUDO INTERDISCIPLINAR QUE APARECE NOS LIVROS DIDÁTICOS, PCN DO ENSINO MÉDIO E NAS NOÇÕES DOS ALUNOS |
|
2007 |
ANÁLISE E MAPEAMENTO DO PERFIL SÓCIO-ÉTNICO-CULTURAL DOS ALUNOS DO ENSINO MÉDIO |
|
2007 |
Formação ou conformação do professor de Geografia |
|
2007 |
Políticas públicas e formação do professor de Geografia |
|
2007 |
Prática Educacional Inclusiva: a construção da identidade do negro na Escola |
|
2007 |
Desenhos de alunos e a intervenção do professor: uma contribuição da Geografia para o estudo da aprendizagem. |
|
2006 |
Desenhos de alunos e a intervenção do professor : uma contribuição a Geografia para o estudo da aprendizagem |
|
2006 |
My neighbourhood: Drawings, maps, geography lessons and the primary school context. |
|
2005 |
Como os alunos da 5ª série do Ensino Fundamental constroem representações de lugar considerando seu lugar de moradia e escola. |
|
2004 |
Como os alunos da 5ª série do Ensino Fundamental constroem representações de lugar considerando seu lugar de moradia e escola. |
|
2004 |
A negação de um debate no currículo de Geografia do Ensino Básico. |
|
2003 |
A negação de um debate no currículo de Geografia do Ensino Básico. |
|
2003 |
A descentralização da Educação |
|
2003 |
O livro didático de Geografia e a negação de uma cultura curricular na Escola Brasileiro |
|
2003 |
O Espaço Geográfico: um categoria de análise na Educação |
|
2003 |
A construção do conhecimento em Geografia no ensino fundamental. |
|
2002 |
A construção do conhecimento em Geografia no ensino fundamental. |
|
2002 |
O ensino de Geografia um ensaio teórico metodológico. |
|
1998 |
Espaço da produção - o centro se transforma em periferia |
|
1998 |