| Vozes de educadores brasileiros: a experiência da roda de conversa como espaço de interlocução entre o ensino superior e a educação básica |
|
2023 |
| GESTÃO ESCOLAR: DESAFIOS QUE PERMEIAM A ATUAÇÃO DE GESTORAS NAS REDES MUNICIPAL E ESTADUAL DA ZONA NORTE DO RIO DE JANEIRO |
|
2022 |
| O MAL-ESTAR CONTEMPORÂNEO NA EDUCAÇÃO: A SITUAÇÃO DO GESTOR ESCOLAR |
|
2022 |
| PROFESSOR GESTOR E SUAS ATRIBUIÇÕES |
|
2022 |
| A PERSPECTIVA DO PROFESSOR GESTOR |
|
2022 |
| OS DESAFIOS DO ENSINO REMOTO EM UMA ESCOLA PÚBLICA CARIOCA |
|
2022 |
| PESQUISA NO PERIÓDICOS DA CAPES SOBRE O PROFESSOR GESTOR |
|
2022 |
| A EXTENSÃO COMO FORMA DE ENTENDER O MUNDO NA PERSPECTIVA DE PAULO FREIRE, NO SEU CENTENÁRIO. |
|
2022 |
| FORMAÇÃO CONTINUADA EM SERVIÇO DE PROFESSORES AEE EM TEMPOS DE PANDEMIA |
|
2022 |
| A EXPERIÊNCIA DA EDUCAÇÃO NAS RUAS: MÉTODO DE PAULO FREIRE |
|
2022 |
| O PROFESSOR GESTOR E AS RODAS DE CONVERSA |
|
2022 |
| GESTÃO EM FOCO: AS CONTRIBUIÇÕES DA RODA DE CONVERSA SOBRE O ADOECIMENTO DO PROFESSOR GESTOR |
|
2022 |
| GESTÃO DEMOCRÁTICA: UM ESTUDO DE UMA ESCOLA PÚBLICA CARIOCA |
|
2022 |
| A FORMAÇÃO DO PEDAGOGO: TEORIA E PRÁTICA NO ESTÁGIO OBRIGATÓRIO. |
|
2021 |
| RODAS DE CONVERSAS: INTERLOCUÇÕES NECESSÁRIAS PARA A FORMAÇÃO DO PROFESSOR GESTOR. |
|
2021 |
| RELAÇÕES ENTRE OS SUJEITOSESCOLARES E O POSICIONAMENTO DOGESTOR |
|
2021 |
| PESQUISAS, PRODUÇÕES E APRENDIZAGENS: A FORMAÇÃO GESTORA DO PROFESSOR |
|
2021 |
| A superação das barreiras da opressão no ensino emancipatório de línguas |
|
2021 |
| Painel -Saberes-Fazeres Pedagógicos na parceria entre Escola e Universidade :Ensino, Pesquisa e Extensão |
|
2020 |
| Saberes-Fazeres pedagógicos no encontro entre estudantes do curso normal e a Universidade |
|
2020 |
| AS DIMENSÕES DA ATUAÇÃO DOCENTE NA GESTÃO DA ESCOLA BÁSICA ? PROFESSORES NA DEMOCRACIA |
|
2019 |
| ESTÁGIO DE GESTÃO ESCOLAR NAS PUBLICAÇÕES DO XXIX SIMPÓSIO BRASILEIRO DE POLÍTICA E ADMINISTRAÇÃO DA EDUCAÇÃO |
|
2019 |
| ESTÁGIO SUPERVISIONADO EM GESTÃO EDUCACIONAL NA FACULDADE DE EDUCAÇÃO: A EXPERIÊNCIA EM UMA UNIVERSIDADE PÚBLICA |
|
2018 |
| Estágio: Espaço de formação da Gestão Escolar |
|
2018 |
| O currículo na formação do professor gestor: a experiência da UFRJ |
|
2018 |
| POTENCIALIDADES DO ESTÁGIO SUPERVISIONADO EM GESTÃO ESCOLAR PARA A FORMAÇÃO DE PEDAGOGOS |
|
2018 |
| ESTÁGIO DE GESTÃO ESCOLAR: A CONSTRUÇÃO DE SABERES DOCENTES |
|
2018 |
| Gestão educacional gerencialista no ambiente escolar |
|
2018 |
| ESTÁGIO DE GESTÃO ESCOLAR: O REVISITAR A ESCOLA PELO OLHAR DA LIDERANÇA |
|
2018 |
| GESTÃO DEMOCRÁTICA E AVALIAÇÃO EXTERNA |
|
2018 |
| GRÊMIO ESTUDANTIL E A ATUAÇÃO NO PROCESSO DEMOCRÁTICO DE UMA ESCOLA PÚBLICA |
|
2018 |
| A GESTÃO ESCOLAR E A CONJUNTURA DA CRISE EDUCACIONAL |
|
2017 |
| LIDERANÇAS PARTILHADAS: A GESTÃO DA ESCOLA BÁSICA NO MICRO ESPAÇO DA ESCOLA |
|
2017 |
| Panorama do Trabalho Docente |
|
2017 |
| PARCERIA ENTRE ESCOLA E UNIVERSIDADE: O DESENVOLVIMENTO DE UM PROJETO DE EXTENSÃO UNIVERSITÁRIA |
|
2017 |
| APROXIMAÇÕES E PROPOSTAS DE PARCERIA ENTRE UNIVERSIDADE E ESCOLA NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES: UMA ANÁLISE A PARTIR DOS TRABALHOS APRESENTADOS NAS ÚLTIMAS CINCO EDIÇÕES DA ANPED (2010-2015) |
|
2017 |
| ESTÁGIO: ESPAÇO DE FORMAÇÃO DA GESTÃO ESCOLAR |
|
2017 |
| O DESENVOLVIMENTO PROFISSIONAL DOCENTE DENTRO DE UMA PROPOSTA DE PARCERIA ENTRE ESCOLA E UNIVERSIDADE: CONSTRUINDO CAMINHOS |
|
2017 |
| Parceria entre escola e universidade: o desenvolvimento de um projeto de extensão universitária |
|
2017 |
| Prática de Gestão: Aprendizagens compartilhadas |
|
2017 |
| PARADOXO DA GESTÃO DEMOCRÁTICA: DISCURSO PRONTO E REALIDADE DISTANTE |
|
2016 |
| PARADOXO DA GESTÃO DEMOCRÁTICA: DISCURSO PRONTO E REALIDADE DISTANTE |
|
2016 |
| GESTÃO ESCOLAR E OS DESAFIOS DE CONSTRUÇÕES COLETIVAS |
|
2016 |
| ESTUDOS SOBRE FORMAÇÃO INICIAL E CONTINUADA NA CONSTRUÇÃO DE SABERES |
|
2016 |
| Das olimpíadas à segregação e a perda da cidadania |
|
2016 |
| CONSTRUÇÕES E DESCONSTRUÇÕES DA QUALIDADE EDUCACIONAL |
|
2016 |
| O ensino da matemática no Curso de Pedagogia: a ludicidade como alternativa no ensino e na aprendizagem . |
|
2015 |
| O Estágio Supervisionado na Escola Pública Estadual: reflexões sobre a gestão pública e a participação dos professores no processo formativo . |
|
2015 |
| O Estágio Supervisionado na Escola Pública Estadual: reflexões sobre a gestão pública e a participação dos professores no processo formativo . |
|
2015 |
| O ensino da matemática no Curso de Pedagogia: a ludicidade como alternativa no ensino e na aprendizagem . |
|
2015 |
| PROGRAMA APROXIME-SE DE EXTENSÃO UNIVERSITÁRIA NA EAD: PATRIMÔNIO CULTURAL NO MUNICÍPIO DE BOM DESPACHO |
|
2015 |
| GERENCIAR ESPAÇOS E TRABALHO ESCOLAR. |
|
2014 |
| O Percurso de um Programa de Extensão na EaD: Aproxime-se/UFMG |
|
2014 |
| Bullying: É preciso enxergar este sério problema |
|
2014 |
| ENSINO SUPERIOR: RELAÇÕES CONFLITANTES E MARCAS DA VIOLÊNCIA |
|
2014 |
| Escola em crise: implicações criativas |
|
2014 |
| APROXIME-SE/UFMG: CONCEPÇÕES METODOLÓGICAS DE UM PROGRAMA DE EXTENSÃO NA EAD |
|
2014 |
| APROXIME-SE/UFMG: CONCEPÇÕES METODOLÓGICAS DE UM PROGRAMA DE EXTENSÃO NA EAD |
|
2014 |
| Trajetória, percepção e desafios para a formação de formadores: como estabelecer conexão entre Escola Básica e Universidade |
|
2014 |
| ARTICULAÇÃO DOS PROFISSIONAIS DA EDUCAÇÃO COM A UNIVERSIDADE: SERIA POSSÍVEL OUTRA PERSPECTIVA? |
|
2014 |
| Gestão Escolar: Formação contínua |
|
2013 |
| Gestão Escolar: Formação contínua |
|
2013 |
| EAD E O PLÁGIO: RECONFIGURAÇÕES ÉTICAS |
|
2013 |
| A IMPORTÂNCIA DOS PROGRAMAS DE EXTENSÃO PARA FORMAÇÃO UNIVERSITÁRIA A DISTÂNCIA |
|
2013 |
| Extensão universitária: Uma necessidade para a formação a distância de qualidade |
|
2013 |
| V Simpósio Nacional de Tecnologia e Sociedade |
|
2013 |
| Saberes transversais: a EaD e a formação do humano |
|
2013 |
| Saberes transversais: a EaD e a formação do humano |
|
2013 |
| Arquiteturas Pedagógicas - A Internet como Espaço de Aprendizado Intra e Extraescolar Pedagogical |
|
2013 |
| FORMAÇÃO DE PROFESSORES NA MODALIDADE DA EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA: POLÍTICA PÚBLICA DE QUALIDADE? |
|
2012 |
| Impactos das avaliações sistêmicas: países distantes realidades próximas |
|
2012 |
| ?Preciso de carinho?: relações, sentimentos e lideranças partilhadas nos caminhos da docência |
|
2012 |
| Formação de professores na modalidade de educação a distância:Política Pública de qualidade? |
|
2012 |
| AS TEIAS DA AVALIAÇÃO NA PERSPECTIVA CURRICULAR: DESAFIOS DE QUALIDADE EDUCACIONAL |
|
2012 |
| AS TEIAS DA AVALIAÇÃO NA PERSPECTIVA CURRICULAR: DESAFIOS DE QUALIDADE EDUCACIONAL |
|
2012 |
| Perspectiva criativa de formação ampla: os pais na escola |
|
2012 |
| O MOVIMENTO INSTITUINTE DO OGT |
|
2011 |
| A GESTÃO ESCOLAR: EDIFICAÇÕES DOS ESPAÇOS E A FORMAÇÃO DE SEUS DIRIGENTES |
|
2011 |
| Educar para transformar: a gestão e os desafios da violência escolar |
|
2011 |
| Educar para transformar: a gestão e os desafios da violência escolar |
|
2011 |
| Trabalho docente: entre os ditames legais e a realidade das escolas |
|
2011 |
| La escuela en jaque: de cual calidad nosotros estamos hablando? |
|
2011 |
| EaD entre os ditames legais e a realidade concreta |
|
2011 |
| ADOECIMENTO DOCENTE: É POSSÍVEL AGIR NESSE QUADRO? |
|
2011 |
| A TESSITURA DA EAD NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES |
|
2011 |
| A QUALIDADE EDUCACIONAL DAS ESCOLAS MINEIRAS |
|
2011 |
| PRESENTEÍSMO DOCENTE: UM QUADRO INVISÍVEL DA EDUCAÇÃO |
|
2010 |
| O TRABALHO DOCENTE E A NOVA REGULAÇÃO EDUCATIVA: SUJEITOS E CONDIÇÕES SINGULARES |
|
2010 |
| QUANDO O PROFESSOR ADOECE |
|
2010 |
| ENTRE A PROFISSIONALIZAÇÃO E A PROLETARIZAÇÃO:ESCOLHA PROFISSIONAL APESAR DOS DESAFIOS?! |
|
2010 |
| Valorização do servidor: o olhar intersetorial |
|
2010 |
| GESTÃO ESCOLAR: PERCURSO DE APROXIMAÇÕES E CONTRADIÇÕES |
|
2010 |
| O SACROSSANTO IDEB: A LÓGICA ATUAL DA AVALIAÇÃO: IMPACTOS NO CURRÍCULO ESCOLAR |
|
2010 |
| O PERFIL GESTOR DO DOCENTE |
|
2010 |
| O PERFIL GESTOR DO DOCENTE |
|
2010 |
| O SACROSSANTO IDEB: A LÓGICA ATUAL DA AVALIAÇÃO: IMPACTOS NO CURRÍCULO ESCOLAR |
|
2010 |
| Formação de professores: Romper com o silenciamento e construir novos entimemas |
|
2010 |
| A EXCLUSÃO DO OUTRO: INDIGNAÇÃO DA DOCÊNCIA DIANTE DOS PRECONCEITOS |
|
2009 |
| O TRABALHO DOCENTE NA CONTEMPORANEIDADE: DESAFIOS DIANTE DA VIOLÊNCIA ESCOLAR |
|
2009 |
| O sofrimento docente: o mal-estar no cotidiano do trabalho de professores |
|
2009 |
| O sofrimento docente: o mal-estar no cotidiano do trabalho de professores |
|
2009 |
| EDUCAÇÃO ESPECIAL EM UMA ESCOLA MUNICIPAL DE BELO HORIZONTE: INCLUSÃO OU EXCLUSÃO? |
|
2009 |
| EDUCAÇÃO ESPECIAL EM UMA ESCOLA MUNICIPAL DE BELO HORIZONTE: INCLUSÃO OU EXCLUSÃO? |
|
2009 |
| VOU MUDAR DE PROFISSÃO! VOU TRABALHAR COM CACHORROS... |
|
2009 |
| VOU MUDAR DE PROFISSÃO! VOU TRABALHAR COM CACHORROS... |
|
2009 |
| Elegibilidade do Gestor na Educação Democrática |
|
2009 |
| Carta Fora do Baralho - Readaptação Funcional na Docência |
|
2009 |
| QUEM QUER BOM-BRIL: UM APELO À INDIGNAÇÃO DOCENTE |
|
2008 |
| II Simpósio Internacional Trabalho, Relações de Trabalho, Educação e Identidade |
|
2008 |
| A COMPLEXIDADE DO TRABALHO DOCENTE NA ATUALIDADE |
|
2008 |
| O TRABALHO DO PROFESSOR DO ENSINO SUPERIOR, NO CONTEXTO DA PÓS-MODERNIDADE |
|
2008 |
| O TRABALHO DO PROFESSOR DO ENSINO SUPERIOR, NO CONTEXTO DA PÓS-MODERNIDADE |
|
2008 |
| O PROFESSOR ADOECIDO ENTRE O ABSENTEÍSMO E O PRESENTEÍSMO |
|
2008 |
| O PROFESSOR ADOECIDO ENTRE O ABSENTEÍSMO E O PRESENTEÍSMO |
|
2008 |
| O percurso da elegibilidade do gestor municipal |
|
2007 |
| Educação a distância ? As duas faces de uma moeda |
|
2007 |
| Trabalho docente e renormalizações |
|
2007 |
| Educação de Professores a distância: Uma inovação eficiente. |
|
2007 |
| VIOLENCIA EN LAS GUARDERÍAS |
|
2007 |
| Um Olhar sobre o currículo enquanto revelador de tensões e resistências nas relações na Escola. |
|
2007 |
| Escola pública e as implicações na formação de professores autônomos/ |
|
2007 |
| A Sociedade Pós-moderna, o Culto do Individualismo Narcísico e o Papel dos |
|
2007 |
| O mal estar do professor: seleção curricular e o trabalho docente |
|
2006 |
| A Ressignificação da Prática Pedagógica pelo Currículo de um Curso Normal Superior a Distância |
|
2006 |
| A dialética de ser professor na conjuntura da Escola Plural - matizes da profissão: formação, mal estar, adoecimento |
|
2006 |
| Tutor: Nova perspectiva de trabalho docente na educação a distância |
|
2006 |
| Tutor: Nova perspectiva de trabalho docente na educação a distância |
|
2006 |
| Um novo olhar sobre a cultura num curso de formação de professores |
|
2006 |
| Um novo olhar sobre a cultura num curso de formação de professores |
|
2006 |
| Tutor: quem é esse profissional? Matrizes do trabalho docente na educação a distância |
|
2006 |
| Tutor: quem é esse profissional? Matrizes do trabalho docente na educação a distância |
|
2006 |
| Vicissitudes do trabalho docente numa perspectiva de educação a distância - o papel do tutor |
|
2006 |
| Trabalho docente numa perspectiva de mal-estar |
|
2006 |
| Síndrome de Burnout: uma realidade na Escola Pública? |
|
2005 |
| Transformação; o memorial como instrumento da prática pedagógica |
|
2005 |
| Transformação: o memorial como instrumento da prática pedagógica |
|
2005 |
| Educação de Professores à Distância: uma inovação eficiente |
|
2005 |
| O currículo como interface do trabalho docente: Implicações para um entendimento do mal-estar do professor |
|
2005 |
| Currículo e formação de professores: possibilidade de uma ruptura cultural? |
|
2005 |
| Saberes da Prática Articulada com a Teoria: Uma Possibilidade do Curso Normal Superior Veredas/SEE |
|
2005 |
| Política Pública para Educação: Curso Normal Superior à Distância, possibilidade de repensar a prática pedagógica? |
|
2005 |
| Currículo e formação de professores: possibilidade de uma ruptura cultural? |
|
2005 |
| O currículo como interface do trabalho docente: Implicações para um entendimento do mal-estar do professor |
|
2005 |
| Saberes da Prática Articulada com a Teoria: Uma Possibilidade do Curso Normal Superior Veredas/SEE |
|
2005 |
| Síndrome de Burnout: uma realidade na Escola Pública? |
|
2004 |