O REFLEXO DA PANDEMIA NO AMBIENTE ALIMENTAR DE ALUNOS DO ENSINO MÉDIO |
|
2022 |
PERCEPÇÃO DO ALUNO SOBRE AS METODOLOGIAS ATIVAS E SUAS REPERCUSSÕES NO ENSINO MÉDICO |
|
2022 |
RELATO DE EXPERIÊNCIA SOBRE A AÇÃO DE EXTENSÃO REALIZADA ATRAVÉS DO CURSO DE ATUALIZAÇÃO EM DIREITOS HUMANOS PARA SERVIDORES DE INSTITUIÇÕES DE ENSINO SUPERIOR. |
|
2022 |
RESPONSABILIDADE SOCIAL DA UNIVERSIDADE NO APOIO AO PROCESSO DE ORIENTAÇÃO À ESCOLHA PROFISSIONAL DE ALUNOS DO ENSINO MÉDIO |
|
2022 |
A tutoria e as estratégias utilizadas na educação interprofissional em saúde: um relato de experiência |
|
2020 |
Relato de uma experiência no PET Interprofissionalidade em Macaé: o que temos aprendido? |
|
2020 |
Estudo de caso como estratégia metodológica nas práticas interprofissionais no PET IP UFRJ Macaé |
|
2020 |
A educação popular em saúde como orientadora da formação em saúde coletiva |
|
2020 |
A DOR QUE CORRE NO PRATO É A CIDADE QUE DÓI |
|
2020 |
As narrativas alimentares como resgate da expressão e valorização do patrimônio cultural alimentar de Macaé |
|
2019 |
Comer e conversar é só começar: as narrativas alimentares como expressão do patrimônio alimentar e cultural de Macaé. |
|
2019 |
O que pensam os jovens sobre alimentação? Uma experiência com jovens do sudeste brasileiro |
|
2019 |
INTERPROFISSIONALIDADE E FORMAÇÃO : UM DIÁLOGO NECESSÁRIO |
|
2019 |
OFICINA DE INSTRUMENTOS MUSICAIS PARA OS ALUNOS DO TURNO MATUTINO DA ESCOLA SENTRINHO |
|
2019 |
EXPERIÊNCIA DE INTEGRAÇÃO ENSINO SERVIÇO COM O PROJETO DE EXTENSÃO COMER E CONVERSAR É SÓ COMEÇAR |
|
2019 |
MINI-CURSO-APRENDENDO SAÚDE A PARTIR DA EXPERIÊNCIAESTÉTICA DA LITERATURA |
|
2019 |
OFICINA LITERÁRIA ? AS NARRATIVAS DA VIDA ACADÊMICA MODALIDADE DE APRESENTAÇÃO: Oficina |
|
2019 |
A experiência literária como ferramenta para a formação em saúde no ensino de graduação em nutrição na UFRJ Campus Macaé |
|
2019 |
COMER PRA QUE? COMO FERRAMENTA PEDAGÓGICA NAS AULAS DE ALIMENTAÇÃO NUTRIÇÃO E SOCIEDADE |
|
2018 |
MULHERES DA PESCA: O CINEMA COMO FERRAMENTA PEDAGÓGICA |
|
2018 |
A INTERDISCIPLINARIDADE DO CUIDADO NOS CURSOS DE SAÚDE DA UFRJ MACAÉ? UM RELATO DE EXPERIÊNCIA |
|
2018 |
PROMOVENDO A ARTICULAÇÃO ENSINO SERVIÇO NO MUNICÍPIO DE MACAÉ/RJ |
|
2018 |
AÇÃO EDUCATIVA SOBRE ALIMENTAÇÃO SAUDÁVEL E ADEQUADA AO LACTENTE VOLTADA A PUÉRPERAS ASSISTIDAS NO HOSPITAL FILANTRÓPICO DE MACAÉ/RJ: RELATO DE EXPERIÊNCIAS |
|
2018 |
COMER E CONVERSAR É SÓ COMEÇAR: A HISTÓRIA DA COMIDA DE MACAÉ |
|
2018 |
OFICINA DE FANZINE COMER PRA QUÊ |
|
2018 |
O PROJETO COMER PRA QUÊ? EM MACAÉ: MOBILIZANDO JOVENS DE UMA ORGANIZAÇÃO NÃO GOVERNAMENTAL PARA PENSAR A ALIMENTAÇÃO FORA DA ?CAIXINHA' |
|
2018 |
PROPOSTA DE CONSTRUÇÃO DE UMA CARTILHA EDUCATIVA SOBRE ALIMENTAÇÃO SAUDÁVEL NO PRIMEIRO ANO DE VIDA. |
|
2018 |
A RECEPÇÃO DE CALOUROS COMEÇA NA ESCOLA! |
|
2018 |
A RODA DE CONVERSA COMO ESTRATÉGIA DE CONSTRUÇ ̃AO DE SABERES CULINÁRIOS EM MACAÉ |
|
2018 |
ANÁLISE DOS CONHECIMENTOS DE PUÉRPERAS SOBRE ALIMENTAÇÃO NO PRIMEIRO ANO DE VIDA EM UM HOSPITAL MATERNIDADE DE REFERÊNCIA, MACAÉ/RJ, 2017. |
|
2018 |
MINICURSO COMER PRA QUÊ? |
|
2018 |
A PARTICIPAÇÃO DE GRADUANDOS DO CURSO DE NUTRIÇÃO DO CAMPUS UFRJ MACAÉ NA CONSTRUÇÃO COLETIVA DO NOVO CÓDIGO DE ÉTICA E CONDUTA DO NUTRICIONISTA |
|
2017 |
AÇÕES DE EDUCAÇÃO ALIMENTAR E NUTRICIONAL PARA JUVENTUDE: O COMER PRA QUE? EM MACAÉ |
|
2017 |
CONHECIMENTOS SOBRE ALEITAMENTO MATERNO DE PUÉRPERAS ASSISTIDAS NA MATERNIDADE DE UM HOSPITAL FILANTRÓPICO DE MACAÉ/RJ |
|
2017 |
INCENTIVO A ALIMENTAÇÃO SAUDÁVEL NO PRIMEIRO ANO DE VIDA: RELATO DE EXPERIÊNCIA DE UM PROJETO EXTENSIONISTA NO VERÃO E NO INVERNO COM CIÊNCIA, DO CAMPUS UFRJ MACAÉ |
|
2017 |
INCENTIVO A ALIMENTAÇÃO SAUDÁVEL NO PRIMEIRO ANO DE VIDA NA PUERICULTURA DE UMA UNIDADE BÁSICA DE SAÚDE DA FAMÍLIA DE MACAÉ/RJ: RELATO DE EXPERIÊNCIAS |
|
2017 |
PERCEPÇÃO DE VETERANOS SOBRE O PROJETO 'SEJAM BEM VINDOS! A RECEPÇÃO DE CALOUROS DO CUROS DE NUTRIÇÃO DA UFRJ MACAÉ' COMO AÇÃO FACILITADORA DA VIDA ACADÊMICA |
|
2017 |
A EDUCAÇÃO POPULAR EM SAÚDE: CAMINHOS DA APRENDIZAGEM E DO CUIDADO NAS AÇÕES DE EDUCAÇÃO ALIMENTAR E NUTRICIONAL |
|
2017 |
CAMINHOS PARA O ACOLHIMENTO HUMANIZADO: PROPOSTA DE ELABORAÇÃO DO MANUAL DO CALOURO DO CURSO DE NUTRIÇÃO |
|
2017 |
USO DE RECURSOS TECNOLÓGICOS NO PROCESSO DE ENSINO-APRENDIZAGEM EM SAÚDE: RELATO DE EXPERIÊNCIA DA MONITORIA DA DISCIPLINA SAÚDE DA COMUNIDADE |
|
2017 |
PROJETO PET SAÚDE-GRADUASUS PROMOVENDO A REFLEXÃO SOBRE O PAPEL DO PRECEPTOR NA FORMAÇÃO DO NUTRICIONISTA |
|
2017 |
PERCEPÇÃO DO GRUPO DE NUTRIÇÃO DIANTE DO I ENCONTRO DOS GRUPOS PET SAÚDE-GRADUASUS:DIALOGANDO SOBRE A INTEGRAÇÃO ENSINO-SERVIÇO |
|
2017 |
PERCEPÇÃOS DOS DISCENTES DO PROJETO PET-SAÚDE GRADUASUS/NUTRIÇÃO DO CAMPUS UFRJ MACAÉ SOBRE A INTEGRAÇÃO ENSINO-SERVIÇO |
|
2017 |
METODOLOGIAS ATIVAS COMO FERRAMENTA DIDÁTICA NO EXERCÍCIO DA MONITORIA DE ALIMENTAÇÃO, NUTRIÇÃO E SOCIEDADE (ANS) |
|
2017 |
A MONITORIA ACADÊMICA COMO CANAL DIALÓGICO NO PROCESSO DE FORMAÇÃO DO NUTRICIONISTA |
|
2017 |
PERFIL NUTRICIONAL DE ESCOLARES DE UM DISTRITO DA REGIÃO SERRANA DE MACAÉ |
|
2017 |
A RACIONALIDADE NUTRICIONAL COMO PRODUTO DA INDUSTRIA DE ALIMENTOS |
|
2016 |
PROJETO CULINAFRO: A CULINÁRIA AFRO-BRASILEIRA COMO PROMOTORA DA ALIMENTAÇÃO SAUDÁVEL NO AMBIENTE ESCOLAR |
|
2016 |
O POTENCIAL DA EDUCAÇÃO POPULAR EM SAÚDE NA FORMAÇÕA DO NUTRICIONISTA-EDUCADOR: O PROCESSO DE REFLEXÃO DA ÁREA DE SAÚDE COLETIVA DA UFRJ-CAMPUS MACAÉ |
|
2016 |
A ESTRATÉGIA SAÚDE DA FAMÍLIA COMO CAMPO TEÓRICO-PRÁTICO DE FORMAÇÃO INTEGRADA DE NUTRIÇÃO: A EXPERIÊNCIA DE SAÚDE DA COMUNIDADE I, DA UFRJ-CAMPUS MACAÉ |
|
2016 |
A DISCIPLINARIZAÇÃO E O EMPODERAMENTO DO CORPO QUE INFLUENCIAM NO CONTROLE DA DIETÉTICA |
|
2016 |
A RACIONALIDADE NUTRICIONAL COMO POTÊNCIA À MEDICALIZAÇÃO DA COMIDA |
|
2016 |
RACIONALIDADE NUTRICIONAL - UMA INOVAÇÃO DA INDÚSTRIA E DA MíDIA DE ALIMENTOS |
|
2014 |
A Participação Acadêmica no conceito de Racionalidade Nutricional - uma reflexão |
|
2014 |
DISTANÁSIA AUTOMATIZADA - REFLEXÃO TEÓRICO CONCEITUAL |
|
2014 |
COMER E CONVERSAR É SÓ COMEÇAR - As narrativas culinárias como estratégia de reconhecimento das representações sociais do comer, beber e envelhecer |
|
2014 |
A ESCOLA COMO ESPAÇO DE PROMOÇÃO DA SAÚDE E A AÇÃO DOS PROFISSIONAIS ENVOLVIDOS NESSE PROCESSO |
|
2014 |
O sentido do pré teste na pesquisa qualitativa |
|
2014 |
CONDENADO A SER LIVRE ? LIVRE PARA DESVELAR O SER |
|
2012 |
A Principiologia como meio de efetivação da aplicação da Teoria Racional do Direito |
|
2012 |
A NEUROFILOSOFIA DO LIVRE ARBÍTRIO |
|
2011 |
NEUROFILOSOFIA E EXISTENCIALISMO: UM DIÁLOGO POSSÍVEL? |
|
2010 |
DEMISSÃO OU ASSUNÇÃO DA EXISTÊNCIA: UMA QUESTÃO MORAL EM SIMONE DE BEAUVOIR |
|
2010 |
AMOR E DESEJO: OS FUNDAMENTOS DA LIBERDADE E M SIMONE DE BEAUVOIR |
|
2006 |
A VIVÊNCIA DA LIBERDADE COMO IMPOSIÇÃO MORAL |
|
2006 |
A AUSÊNCIA COMO CONDIÇÃO DA LIBERDADE FEMININA |
|
2005 |
A COMEDIA FAMILIAL EM JEAN-PAUL SARTRE |
|
2005 |
A LITERATURA FILOSÓFICA DE SIMONE DE BEAUVOIR |
|
2004 |
O SUJEITO DISTANÁSICO |
|
2002 |
O DUPLO SIGNIFICADO DO CONCEITO DE ALTERIDADE EM SIMONE DE BEAUVOIR |
|
2002 |
CRÍTICA EXISTENCIALISTA AO CONCEITO DE ETERNO FEMININO |
|
2001 |
A QUESTÃO DO FEMININO EM SIMONE DE BEAUVOIR |
|
2000 |