Graciella Faico Ferreira
e-mail:
graciellafaico@gmail.com
Linkedin:
Google Scholar:
ORCID:
https://orcid.org/0000-0001-9075-5180
Formação:
-
Universidade Federal do Rio de Janeiro
| Pós-Doutorado | 2024 - Agora
-
Universidade Federal do Rio de Janeiro
| Pós-Doutorado | 2022 - 2023
-
Universidade Federal do Rio de Janeiro
Psicossociologia de Comunid.E Ecologia Social | Doutorado | 2018 - 2022
-
Universidade Federal do Rio de Janeiro
Psicossociologia de Comunid.E Ecologia Social | Mestrado | 2016 - 2018
-
Universidade Federal Fluminense
Políticas Públicas e Gestão Governamental | Especialização | 2014 - 2015
-
Universidade Federal Fluminense
Gestão Pública | Aperfeiçoamento | 2011 - 2011
-
Universidade Federal do Rio de Janeiro
Psicologia | Graduação | 2006 - 2015
-
Universidade Estadual do Ceará
Ciências Sociais | Graduação | 2003 - 2004
Laboratórios:
Nenhum laboratório cadastrado
Nuvens de Palavras:
Artigos:
(66.67% artigos com DOI)
Titulo | DOI | Ano |
---|---|---|
A Meta 11 de Aichi da Convenção sobre Diversidade Biológica (CDB): avanços e retrocessos em políticas públicas de proteção da natureza no Brasil, à luz da cobertura jornalística | 10.51861/ded.dmvdd.3.254 | 2022 |
Por outros modos de bem viver: o pluriverso de alternativasFor Other Ways of Good Living: The Pluriverse of Alternatives and Ecovillages at Community Confluences | 10.4000/eces.7715 | 2022 |
Sustainability and social transformation: the role of ecovillages in confluence with the pluriverse of community-led alternatives | 10.1007/s44168-022-00022-5 | 2022 |
Agenda 2030 para o Desenvolvimento Sustentável e Turismo: Inspirações para a Cocriação de Projetos de Educação para o Empreendedorismo na Década da Ação | 10.17648/raoit.v15n3.7176 | 2021 |
O ensino de psicologia na formação profissionalizante no Rio de Janeiro: os caminhos trilhados e os caminhos possíveis | 2015 | |
Sustentabilidade, uma via possível em Políticas Corporativas? | 2014 |
Eventos:
(6.25% eventos com DOI)
Titulo | DOI | Ano |
---|---|---|
Emergência Climática: da agenda global ao contexto de desmobilização das políticas públicas nacionais | 10.29327/1375743.11-3 | 2024 |
Sustentabilidade e Transformação Social: Desafios para a territorialização da Agenda 2030 na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) | 2023 | |
Educação para Sustentabilidade e Ação Climática: conexões e perspectivas da Agenda 2030 para a promoção de pesquisas e práticas em Psicologia no Brasil | 2023 | |
Agenda 2030 no contexto universitário: caminhos possíveis pela perspectiva da Psicologia Ambiental, na Década da Ação | 2022 | |
Mobilidade urbana sustentável no Brasil: caminhos da Nova Agenda Urbana rumo à Agenda 2030 | 2022 | |
Solidariedade em tempos pandêmicos: análise de experiências comunitárias no Rio de Janeiro, à luz do Bem Viver | 10.29327/156421.1-23 | 2021 |
A ação universitária à luz da Agenda 2030: uma leitura pela lente da Psicologia Ambiental | 2019 | |
A noção de sustentabilidade na formação e nas práticas em Psicologia, uma abordagem fundamental | 2018 | |
Psicologia Social e Sustentabilidade Organizacional: Quais as vias possíveis de diálogo entre a produção acadêmica e os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável? | 2017 | |
Plano Diretor UFRJ 2020 e Objetivos de Desenvolvimento Sustentável: como alinhar essas agendas rumo à evolução desejada para uma universidade centenária? | 2017 | |
UMA ANÁLISE DA PRODUÇÃO DE CONHECIMENTO NOS TRABALHOS DE CONCLUSÃO DE CURSO DA LICENCIATURA EM EDUCAÇÃO FÍSICA DA UNIVERSIDADE FEDERAL FLUMINENSE - UFF | 2017 | |
O papel da Universidade no desenvolvimento local e sustentável: caminhos participativos para o Ecoturismo no Parque Nacional da Tijuca, Rio de Janeiro, Brasil | 2017 | |
Psicologia Ambiental: uma via possível para a interpretação de questões socioambientais contemporâneas | 2016 | |
Reflexões sobre o Programa OBSAPIS pela ótica da Política Nacional de Extensão Universitária | 2016 | |
Programa OBSAPIS: um caminho possível para a articulação com a Política Nacional de Extensão Universitária? | 2016 | |
Déficit de Atenção e Problemas de Aprendizagem: A percepção dos professores pela escala TDAH | 2015 | |
Áreas Protegidas e Inclusão Social: Uma história de 10 anos de extensão | 2015 | |
Símbolos e Imaginário: Investigando o sentido de pertencimento de crianças do Laboriaux (Rocinha - Rio de Janeiro/RJ) por meio da fotografia | 2015 | |
O ensino de Psicologia na formação profissionalizante no Rio de Janeiro: Os caminhos trilhados e os caminhos possíveis | 2015 | |
A Construção da Identidade Corporativa sob a ótica da Sustentabilidade: Avanços e questionamentos | 2015 | |
Políticas de Sustentabilidade na Administração Pública: Um olhar a partir das vivências no Poder Judiciário/RJ | 2015 | |
O ensino de Psicologia na formação profissionalizante no Rio de Janeiro: Os caminhos trilhados e os caminhos possíveis | 2015 | |
Desempenho cognitivo e a relação entre baixo peso ao nascer: resultados preliminares | 2014 | |
Déficit de Atenção: A relação entre a avaliação do professor pela escala de TDAH e o desempenho de crianças com dificuldade de aprendizagem em testes de atenção | 2014 | |
Avaliação Neuropsicológica de Crianças e Adolescentes com Dificuldades de Aprendizagem | 2014 | |
Programa OBSAPIS: Aproximando a academia, a sociedade e o poder público | 2014 | |
Sustentabilidade, uma Via Possível em Políticas Corporativas? | 2014 | |
Déficit de Atenção: A Relação entre a Avaliação do Professor pela Escala de TDAH e o Desempenho de Crianças com Dificuldade de Aprendizagem em Testes de Atenção | 2014 | |
A dimensão social nos compromissos corporativos com a sustentabilidade: avanços e desafios | 2014 | |
Programa de Extensão OBSAPIS: Turismo, Governança e Áreas Protegidas | 2014 | |
Ciúme e as Diferenças de Gênero na Contemporaneidade | 2008 | |
Agenda 21 Escolar: a comunicação como estímulo para participação social | 2008 |