Graciella Faico Ferreira

e-mail:

graciellafaico@gmail.com

Linkedin:

Google Scholar:

ORCID:

https://orcid.org/0000-0001-9075-5180

Formação:
  • Universidade Federal do Rio de Janeiro

    | Pós-Doutorado | 2024 - Agora
  • Universidade Federal do Rio de Janeiro

    | Pós-Doutorado | 2022 - 2023
  • Universidade Federal do Rio de Janeiro

    Psicossociologia de Comunid.E Ecologia Social | Doutorado | 2018 - 2022
  • Universidade Federal do Rio de Janeiro

    Psicossociologia de Comunid.E Ecologia Social | Mestrado | 2016 - 2018
  • Universidade Federal Fluminense

    Políticas Públicas e Gestão Governamental | Especialização | 2014 - 2015
  • Universidade Federal Fluminense

    Gestão Pública | Aperfeiçoamento | 2011 - 2011
  • Universidade Federal do Rio de Janeiro

    Psicologia | Graduação | 2006 - 2015
  • Universidade Estadual do Ceará

    Ciências Sociais | Graduação | 2003 - 2004
Laboratórios:
Nenhum laboratório cadastrado
Nuvens de Palavras:
Artigos:

(66.67% artigos com DOI)

Titulo DOI Ano
A Meta 11 de Aichi da Convenção sobre Diversidade Biológica (CDB): avanços e retrocessos em políticas públicas de proteção da natureza no Brasil, à luz da cobertura jornalística 10.51861/ded.dmvdd.3.254 2022
Por outros modos de bem viver: o pluriverso de alternativasFor Other Ways of Good Living: The Pluriverse of Alternatives and Ecovillages at Community Confluences 10.4000/eces.7715 2022
Sustainability and social transformation: the role of ecovillages in confluence with the pluriverse of community-led alternatives 10.1007/s44168-022-00022-5 2022
Agenda 2030 para o Desenvolvimento Sustentável e Turismo: Inspirações para a Cocriação de Projetos de Educação para o Empreendedorismo na Década da Ação 10.17648/raoit.v15n3.7176 2021
O ensino de psicologia na formação profissionalizante no Rio de Janeiro: os caminhos trilhados e os caminhos possíveis 2015
Sustentabilidade, uma via possível em Políticas Corporativas? 2014
Eventos:

(6.25% eventos com DOI)

Titulo DOI Ano
Emergência Climática: da agenda global ao contexto de desmobilização das políticas públicas nacionais 10.29327/1375743.11-3 2024
Sustentabilidade e Transformação Social: Desafios para a territorialização da Agenda 2030 na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) 2023
Educação para Sustentabilidade e Ação Climática: conexões e perspectivas da Agenda 2030 para a promoção de pesquisas e práticas em Psicologia no Brasil 2023
Agenda 2030 no contexto universitário: caminhos possíveis pela perspectiva da Psicologia Ambiental, na Década da Ação 2022
Mobilidade urbana sustentável no Brasil: caminhos da Nova Agenda Urbana rumo à Agenda 2030 2022
Solidariedade em tempos pandêmicos: análise de experiências comunitárias no Rio de Janeiro, à luz do Bem Viver 10.29327/156421.1-23 2021
A ação universitária à luz da Agenda 2030: uma leitura pela lente da Psicologia Ambiental 2019
A noção de sustentabilidade na formação e nas práticas em Psicologia, uma abordagem fundamental 2018
Psicologia Social e Sustentabilidade Organizacional: Quais as vias possíveis de diálogo entre a produção acadêmica e os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável? 2017
Plano Diretor UFRJ 2020 e Objetivos de Desenvolvimento Sustentável: como alinhar essas agendas rumo à evolução desejada para uma universidade centenária? 2017
UMA ANÁLISE DA PRODUÇÃO DE CONHECIMENTO NOS TRABALHOS DE CONCLUSÃO DE CURSO DA LICENCIATURA EM EDUCAÇÃO FÍSICA DA UNIVERSIDADE FEDERAL FLUMINENSE - UFF 2017
O papel da Universidade no desenvolvimento local e sustentável: caminhos participativos para o Ecoturismo no Parque Nacional da Tijuca, Rio de Janeiro, Brasil 2017
Psicologia Ambiental: uma via possível para a interpretação de questões socioambientais contemporâneas 2016
Reflexões sobre o Programa OBSAPIS pela ótica da Política Nacional de Extensão Universitária 2016
Programa OBSAPIS: um caminho possível para a articulação com a Política Nacional de Extensão Universitária? 2016
Déficit de Atenção e Problemas de Aprendizagem: A percepção dos professores pela escala TDAH 2015
Áreas Protegidas e Inclusão Social: Uma história de 10 anos de extensão 2015
Símbolos e Imaginário: Investigando o sentido de pertencimento de crianças do Laboriaux (Rocinha - Rio de Janeiro/RJ) por meio da fotografia 2015
O ensino de Psicologia na formação profissionalizante no Rio de Janeiro: Os caminhos trilhados e os caminhos possíveis 2015
A Construção da Identidade Corporativa sob a ótica da Sustentabilidade: Avanços e questionamentos 2015
Políticas de Sustentabilidade na Administração Pública: Um olhar a partir das vivências no Poder Judiciário/RJ 2015
O ensino de Psicologia na formação profissionalizante no Rio de Janeiro: Os caminhos trilhados e os caminhos possíveis 2015
Desempenho cognitivo e a relação entre baixo peso ao nascer: resultados preliminares 2014
Déficit de Atenção: A relação entre a avaliação do professor pela escala de TDAH e o desempenho de crianças com dificuldade de aprendizagem em testes de atenção 2014
Avaliação Neuropsicológica de Crianças e Adolescentes com Dificuldades de Aprendizagem 2014
Programa OBSAPIS: Aproximando a academia, a sociedade e o poder público 2014
Sustentabilidade, uma Via Possível em Políticas Corporativas? 2014
Déficit de Atenção: A Relação entre a Avaliação do Professor pela Escala de TDAH e o Desempenho de Crianças com Dificuldade de Aprendizagem em Testes de Atenção 2014
A dimensão social nos compromissos corporativos com a sustentabilidade: avanços e desafios 2014
Programa de Extensão OBSAPIS: Turismo, Governança e Áreas Protegidas 2014
Ciúme e as Diferenças de Gênero na Contemporaneidade 2008
Agenda 21 Escolar: a comunicação como estímulo para participação social 2008
Publicações:
Minha Rede: