Anita Handfas
Instituição:
Universidade Federal do Rio de Janeiro
Centro:
Centro de Filosofia e Ciências Humanas
Unidade:
Faculdade de Educação
Departamento:
Departamento de Didatica/FE
Formação:
-
Universidade de São Paulo
| Pós-Doutorado | 2016 - 2017
-
Universidade Federal Fluminense
Educação | Doutorado | 2002 - 2006
-
Universidade Federal do Rio de Janeiro
Educação | Mestrado | 1999 - 2001
Laboratórios:
Nuvens de Palavras:
Artigos:
(43.75% artigos com DOI)
Titulo | DOI | Ano |
---|---|---|
A RELAÇÃO ENTRE EDUCAÇÃO E PRODUÇÃO NA CONCEPÇÃO DE ANTONIO GRAMSCI | 10.28998/2175-6600 | 2020 |
Por uma escola pública, democrática, reflexiva e plena de conhecimentos | 10.1590/1981-7746-sol00237 | 2020 |
Saberes e práticas do ensino de Sociologia | 10.18593/r.v44i3.19730 | 2019 |
Ensino de Sociologia: a constituição de um sub-campo de pesquisa | 10.5007/1806-5023.2019v16n1p214 | 2019 |
Articulação entre universidade e escola públicas: o caso do curso de pós-graduação lato sensu em ensino de Sociologia da UFRJ | 10.14244/198271991884 | 2017 |
Formação continuada de professores: o caso do curso de pós-graduação lato sensu em ensino de sociologia da UFRJ | 2017 | |
O estado da arte da produção científica sobre o ensino de sociologia na educação básica | 2014 | |
Estabelecndo os marcos da história da Sociologia como disciplina escolar. Entrevista com Celso de Souza Machado DO | 2014 | |
Os livros didáticos de Sociologia | 2013 | |
O ESTADO DA ARTE DO ENSINO DE SOCIOLOGIA NA EDUCAÇÃO BÁSICA: um levantamento preliminar da produção acadêmica | 2011 | |
O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial: mudanças ou permnências na formação do trabalhador? | 2010 | |
Uma leitura crítica das pesquisas sobre a relação entre trabalho e educação | 2010 | |
O processo de escolarização dos alunos das escolas técnicas: o caso da FAETEC | 2009 | |
Novas possibilidades da Prática de Ensino | 2009 | |
A trajetória do GT Trabalho e Educação da Anped: alguns elementos de análise | 10.1590/s1981-77462007000300003 | 2007 |
A prática de ensino como rito de passagem e o ensino de Sociologia nas escolas de nível médio | 10.5433/2176-6665.2007v12n1p131 | 2007 |
Eventos:
(0.00% eventos com DOI)