Anita Handfas

Instituição:

Universidade Federal do Rio de Janeiro

Centro:

Centro de Filosofia e Ciências Humanas

Unidade:

Faculdade de Educação

Departamento:

Departamento de Didatica/FE

ORCID:

https://orcid.org/0000-0002-3804-7109


Formação:
  • Universidade de São Paulo

    | Pós-Doutorado | 2016 - 2017
  • Universidade Federal Fluminense

    Educação | Doutorado | 2002 - 2006
  • Universidade Federal do Rio de Janeiro

    Educação | Mestrado | 1999 - 2001
Laboratórios:
Nuvens de Palavras:
Artigos:

(43.75% artigos com DOI)

Titulo DOI Ano
A RELAÇÃO ENTRE EDUCAÇÃO E PRODUÇÃO NA CONCEPÇÃO DE ANTONIO GRAMSCI 10.28998/2175-6600 2020
Por uma escola pública, democrática, reflexiva e plena de conhecimentos 10.1590/1981-7746-sol00237 2020
Saberes e práticas do ensino de Sociologia 10.18593/r.v44i3.19730 2019
Ensino de Sociologia: a constituição de um sub-campo de pesquisa 10.5007/1806-5023.2019v16n1p214 2019
Articulação entre universidade e escola públicas: o caso do curso de pós-graduação lato sensu em ensino de Sociologia da UFRJ 10.14244/198271991884 2017
Formação continuada de professores: o caso do curso de pós-graduação lato sensu em ensino de sociologia da UFRJ 2017
O estado da arte da produção científica sobre o ensino de sociologia na educação básica 2014
Estabelecndo os marcos da história da Sociologia como disciplina escolar. Entrevista com Celso de Souza Machado DO 2014
Os livros didáticos de Sociologia 2013
O ESTADO DA ARTE DO ENSINO DE SOCIOLOGIA NA EDUCAÇÃO BÁSICA: um levantamento preliminar da produção acadêmica 2011
O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial: mudanças ou permnências na formação do trabalhador? 2010
Uma leitura crítica das pesquisas sobre a relação entre trabalho e educação 2010
O processo de escolarização dos alunos das escolas técnicas: o caso da FAETEC 2009
Novas possibilidades da Prática de Ensino 2009
A trajetória do GT Trabalho e Educação da Anped: alguns elementos de análise 10.1590/s1981-77462007000300003 2007
A prática de ensino como rito de passagem e o ensino de Sociologia nas escolas de nível médio 10.5433/2176-6665.2007v12n1p131 2007
Eventos:

(0.00% eventos com DOI)

Titulo DOI Ano
O que e como temos pesquisado o ensino de sociologia na educação básica 2017
A trajetória do ensino de sociologia na Educação Básica no Rio de Janeiro 2012
Formação do Professor de Sociologia: concepções e práticas 2010
Professores de Sociologia: concepções e modelos de formação 2009
Formación de Maestros de Sociología: reflexiones sobre diferentes modelos formativos 2009
Formación de Maestros de Sociología: reflexiones sobre diferentes modelos formativos 2009
Oficina de Prática de Ensino de Ciências Sociais 2005
A construção dos saberes escolares e o ensino das Ciências Sociais 2005
Uma leitura das mudanças nas condições capitalistas de produção e a formação do trabalhador 2004
- Considerações acerca de algumas questões teóricas e metodológicas na relação entre trabalho e educação 2003
- A formação do trabalhador para a indústria: a nova concepção de formação profissional do SENAI-RJ 2003
- Considerações sobre as mudanças nos processos produtivos e a formação profissional do trabalhador 2002
- Formação profissional do trabalhador: relações entre o processo produtivo e o processo educativo 2002
Publicações:
Minha Rede: