Celeste Azulay Kelman
Instituição:
Universidade Federal do Rio de Janeiro
Centro:
Centro de Filosofia e Ciências Humanas
Unidade:
Faculdade de Educação
Departamento:
Departamento de Fundamentos da Educação/FE
Formação:
-
Universidade de Brasília
Psicologia | Doutorado | 2001 - 2005
-
Universidade do Estado do Rio de Janeiro
Educação | Mestrado | 1992 - 1995
-
University of California
Educação Especial | Aperfeiçoamento | 1986 - 1987
-
University of California
Neuropsicologia da Leitura | Aperfeiçoamento | 1986 - 1987
-
Colorado State University System
Desenvolvimento Infantil e Distúrbios de Aprendiza | Aperfeiçoamento | 1975 - 1976
-
Universidade Federal do Rio de Janeiro
Instituto de Psicologia | Graduação | 1968 - 1972
Laboratórios:
Nenhum laboratório cadastrado
Nuvens de Palavras:
Artigos:
(33.33% artigos com DOI)
| Titulo | DOI | Ano |
|---|---|---|
| Codocência entre professor regente e TILSP: parceria necessária na educação bilíngue de surdos | 10.12957/teias.2024.74131 | 2023 |
| Práticas Pedagógicas Inclusivas Bilíngues de Letramento para estudantes Surdos | 10.1590/1980-54702022 | 2022 |
| Percepções de licenciados de curso de educação a distância sobre a inclusão de alunos com deficiência | 2022 | |
| Avaliação de vídeo educacional sobre implante coclear: a tecnologia assistiva pela voz do professor | 10.5902/1984686X64342 | 2021 |
| Uma análise do desenvolvimento de alunos com deficiência intelectual em Feiras de Ciências | 10.53660/CONJ-319-517 | 2021 |
| Mimography or Sign Language Trails as Cultural Heritage | 10.11648/j.edu.20211006.17 | 2021 |
| ENSINO DE GEOGRAFIA PARA SURDOS: REFLEXÕES MULTICULTURAIS | 10.7867/1809-0354.2020v15n2p631-651 | 2020 |
| Convergências e divergências do perfil do TILSP na Educação Básica e Superior | 10.26512/lc.v26.2020.26434 | 2020 |
| Estratégias de ensino de leitura e escrita no contexto de políticas linguísticas para surdos | 2020 | |
| A Percepção de Professores do PEI (Planejamento Educacional Individualizado) em um curso a distância | 10.34117/bjdv6n12-239 | 2020 |
| EM OUTRAS PALAVRAS: Um currículo intercultural no ensino de História para alunos surdos | 10.22478/ufpb.1983-1579.2020v13.54416 | 2020 |
| Educação de surdos pelo professor surdo, Ferdinand Berthier: encarando desconcertantes paradoxos e longevas lições | 10.4025/rbhe.v19.2019.e050 | 2019 |
| DESAFIOS DO ENSINO DE HISTÓRIA PARA ALUNOS SURDOS EM UMA ESCOLA INCLUSIVA DA BAIXADA FLUMINENSE | 10.12957/transversos.2019.41882 | 2019 |
| Projeto Educacional de Crianças Implantadas: um estudo comparativo | 2019 | |
| Infância e Espaço: crianças, espacialidades e ensino de Geografia nos anos iniciais | 2019 | |
| Percepções Sobre Ensino de Libras no Currículo de Formação Docente nas Licenciaturas | 2019 | |
| MEDICALIZAC-A-O E EDUCAC-A-O DE SURDOS: O CASO DO INES POR PROFESSORES E ALUNOS | 10.22481/praxisedu.v15i36.5858 | 2019 |
| Mimografia ou dos Rastros da Língua de Sinais como patrimônio cultural | 10.23925/2318-7115.2019v40i3aB | 2019 |
| A presença da surdocegueira nas publicações dos congressos de Educação Especial | 2018 | |
| Criatividade no Ensino de Geografia para surdos: propostas para uma aprendizagem melhor | 10.18764/2178-2229v25n1 | 2018 |
| Percepção dos intérpretes de Libras sobre o ensino de Física: um estudo de caso | 2017 | |
| Perspectivas Multiculturais na Educação de Surdos/Education Policy analysis Archives | 10.14507/epaa24.2237 | 2016 |
| Surdocegueira adquirida: o impacto dessa condição nas relações sociais do sujeito | 2016 | |
| Bilinguismo e Educação: práticas pedagógicas e formação de professores | 2016 | |
| Inclusão de alunos com implante coclear: a visão dos professores | 10.5902/1984686X14784 | 2015 |
| Alunos com implante coclear: desenvolvimento e aprendizagem | 2015 | |
| A Formação do intérprete educacional e sua atuação em sala de aula | 2015 | |
| Bilinguismo e Educação: práticas pedagógicas e formação de professores | 2015 | |
| Apresentação Editorial do dossiê temático Teorias e Práticas sobre bilinguismo na educação de surdos | 2015 | |
| Alunos surdos usuários de implante coclear em sala de aula | 2015 | |
| Narrativas de profissionais que lidam com crianças surdas na inclusão escolar | 2014 | |
| Apresentação do Dossiê Narrativas de Formação em Educação e Desenvolvimento humano | 2014 | |
| Representações sociais dos surdos do curso de graduação em Letras-Libras | 2013 | |
| A (in)visibilidade do aluno surdo em classes inclusivas: discussões e reflexões | 2012 | |
| Surdez e família: facetas das relações parentais no cotidiano comunicativo bilíngue | 2011 | |
| Dilemas sobre o implante coclear: implicações linguísticas e pedagógicas | 2010 | |
| (Meta)communication strategies in inclusive classes for deaf students | 2009 | |
| Os diferentes papéis do professor intérprete | 2005 | |
| Análise Microgenética em pesquisa com alunos surdos | 2004 | |
| Deaf children in regular classrooms - a sociocultural approach for a Brazilian experience | 2004 | |
| Era uma vez...: narrativa literária em Língua de Sinais como fator de desenvolvimento | 2003 | |
| Desenvolvimento Intelectual em Contextos Interativos | 2002 | |
| Desenvolvendo Potencial Cognitivo em Contextos Socioculturais | 2002 | |
| Adequações Curriculares em uma Escola Inclusiva | 2001 | |
| Surdez e Voluntariado | 2001 | |
| Egocentric Language in Deaf Children | 2001 | |
| Surdez: Educação, Saúde e Trabalho | 2000 | |
| Repensando a Capacitação do Servidor: as diferentes formas de ensinar | 1998 |
Eventos:
(0.00% eventos com DOI)