Paula Ramos

Instituição:

Universidade Federal do Rio de Janeiro

Centro:

Centro de Ciências da Saúde

Unidade:

Núcleo de Tecnologia Educacional para a Saúde

Departamento:

Setor de Ensino e Pesquisa/NUTES

ORCID:

não disponível no Lattes


Formação:
  • Universidade Federal de Juiz de Fora

    Design Instrucional para cursos on-line | Especialização | 2006 - 2007
  • Universidade Federal do Rio de Janeiro

    Educação em Ciências e Saúde | Doutorado | 2006 - 2010
  • Universidade Federal do Rio de Janeiro

    Educação em Ciências e Saúde | Mestrado | 2004 - 2006
  • Universidade Federal do Rio de Janeiro

    Tecnologias Educacionais para a Saúde | Especialização | 2003 - 2004
  • Universidade Federal do Rio de Janeiro

    Ciências Biológicas | Graduação | 1996 - 1999
Laboratórios:
Nenhum laboratório cadastrado
Nuvens de Palavras:
Artigos:

(31.25% artigos com DOI)

Titulo DOI Ano
A FORMAÇÃO DOCENTE E SEUS DILEMAS NO CAMPO DA EDUCAÇÃO FÍSICA: uma revisão da literatura 10.24065/2237-9460.2021v11n1id1534 2021
NA TRILHA DA ALIMENTAÇÃO: PROMOVENDO A REFLEXÃO SOBRE HÁBITOS ALIMENTARES SAUDÁVEIS NA ESCOLA 10.12957/e-mosaicos.2021.48433 2021
OS CAMINHOS DA FORMAÇÃO EM GASTRONOMIA NO EXTERIOR: Uma revisão de literatura sobre o ensino superior em quatro países 2021
Três mais um, quatro do quatro e a história da formação de professores no Brasil 10.28998/2175-6600.2021v13nespp471-491 2021
A formação docente e as concepções de corpo: uma revisão sistemática 10.31792/rc.v14i30 2020
Saberes Docentes e Formação em Saúde: uma revisão da literatura 10.1590/1414-462x202028030124 2020
NENHUM CIDADÃO A MENOS: DISCUTINDO A INCLUSÃO DA PESSOA COM DEFICIÊNCIA COM ALUNOS DO ENSINO FUNDAMENTAL DE UMA ESCOLA PÚBLICA DO RIO DE JANEIRO 2019
ENSINO DE BOTÂNICA NA LICENCIATURA EM CIÊNCIAS BIOLÓGICAS DE UMA UNIVERSIDADE PÚBLICA DO RIO DE JANEIRO: CONTRIBUIÇÕES DOS PROFESSORES DO ENSINO SUPERIOR 2018
CONCEPÇÕES DE CIDADANIA NA EDUCAÇÃO EM CIÊNCIAS: O QUE DIZEM OS PROJETOS POLÍTICO-PEDAGÓGICOS E OS PROFESSORES DE ESCOLAS MUNICIPAIS DE PETRÓPOLIS - RJ 2017
DESENVOLVIMENTO E IMPLEMENTAÇÃO DE UM AMBIENTE VIRTUAL DE APRENDIZAGEM NA ÁREA DA SAÚDE: RELATO DE UMA EXPERIÊNCIA DE PESQUISA BASEADA EM DESIGN 2016
Contribuições da Obra de Stephen Ball para a pesquisa no campo da Educação em Saúde 2016
A Iintegração de um Ambiente Virtual de Aprendizagem no Ensino da Saúde: Análise dos Desafios Enfrentados pelo Professor 2016
INTEGRAÇÃO DE DISCIPLINAS SEMIPRESENCIAIS NO ENSINO SUPERIOR: ANÁLISE DAS EXPECTATIVAS DOS ALUNOS SOBRE A MODALIDADE DE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA 2015
Desenvolvimento de um ambiente virtual para o ensino da medicina por uma equipe multidisciplinar: fatores que influenciam a análise do problema educativo 2011
A Pesquisa Baseada em Design em Artigos Científicos Sobre o Uso de Ambientes de Aprendizagem Mediados Pelas Tecnologias da Informação e da Comunicação de Massa 2010
Concepções de educação em pesquisas sobre materiais informatizados para o ensino de ciências e de saúde. 2009
Eventos:

(0.00% eventos com DOI)

Titulo DOI Ano
ENSINO DE BOTÂNICA NA LICENCIATURA EM CIÊNCIAS BIOLÓGICAS DA UFRJ:CONTRIBUIÇÕES DOS PROFESSORES DE EDUCAÇÃO BÁSICA 2019
DESAFIOS DA FORMAÇÃO DOCENTE EM EDUCAÇÃO FÍSICA: uma revisão teória da literatura 2019
DESAFIOS PARA A FORMAÇÃO DOCENTE NA EDUCAÇÃO INCLUSIVA 2019
O Ensino de Botânica na Licenciatura em Ciências Biológicas: uma revisão de literatura 2017
Concepções de Cidadania na Educação em Ciências: contribuições para a construção de um quadro teórico 2017
INTEGRAÇÃO UNIVERSIDADE ESCOLA: UM ENSAIO SOBRE O PAPEL DO PROFESSOR DE CIÊNCIAS E BIOLOGIA NA PRODUÇÃO CURRICULAR DA SUA FORMAÇÃO INICIAL DOCENTE 2017
CORPO HUMANO NO ENSINO DE CIÊNCIAS: UMA REVISÃO DA LITERATURA NACIONAL 2015
Desafios da integração de um ambiente virtual de aprendizagem no ensino de Psicopatologia 2015
Design based research of a virtual learning environment for integrating patients' narratives about their experiences with illness and treatment 2012
ATIVIDADE DE CONSTRUÇÃO DE UM LIVRO VIRTUAL: A ESCRITA COLABORATIVA EM UM CURSO DE PEDAGOGIA A DISTÂNCIA 2011
A pesquisa baseada em Design em artigos científicos sobre o uso de ambientes de aprendizagem mediados pelas tecnologias da informação e da comunicação no ensino de ciencias: uma análise preliminar 2009
Pesquisa e desenvolvimento de um ambiente virtual para o ensino de medicina e psicologia: uma análise preliminar do processo de design 2008
A produção de teses e dissertações sobre educação a distância nas áreas de ensino de ciências e de saúde: um estudo exploratório 2005
Publicações:
Minha Rede: