| Transtorno de Personalidade Antissocial: características e suas consequências danosas para as relações interpessoais e para a sociedade. |
|
2023 |
| Casamentos longevos contemporâneos: a expressão subjetiva dos casais sobre fatores de satisfação e durabilidade da relação. |
|
2023 |
| A arte de interpretar: desgaste psíquico na profissão de ator/atriz. |
|
2023 |
| Portadores de Parkinson: os impactos psicológicos e sociais no pós-diagnóstico dos portadores de doença de Parkinson e as suas repercussões na vida dos cuidadores. |
|
2023 |
| A importância social dos rituais de passagem: vazios simbólicos e os ritos de impasse. |
|
2023 |
| Diversidade étnica no Brasil contemporâneo: complexo cultural e o problema da ausência de um mito de origem.. |
|
2023 |
| Um breve estudo da psique japonesa e a relação entre o Budismo e a Psicologia Analítica de C. G. Jungg |
|
2023 |
| Complexo Cultural e etnocídio indígena: o não reconhecimento da alteridade e suas consequências para a psique coletiva e a formação da identidade brasileira. |
|
2023 |
| O Segredo da Flor de Ouro: integração dos saberes do Oriente e Ocidente para o caminho do equilíbrio psicológico. |
|
2023 |
| A importância da função intuição para o desenvolvimento da Ciência e Sociedade. |
|
2023 |
| Roda de Conversa entre pais ouvintes de crianças surdas: vamos falar sobre a comunicação entre pais e filhos? |
|
2023 |
| Etnocídio Indígena e complexo cultural: consequências para a psique coletiva. |
|
2023 |
| Apagamento originário na psique coletiva: desconexão ancestral e complexo de inferioridade brasileiro. |
|
2023 |
| Mulheres Pajés: uma análise junguiana sobre o fenômeno das pajés indígenas brasileiras. |
|
2023 |
| Análise do filme 'Viagens Alucinantes' segundo referencial teórico da Psicologia Analítica de Carl Gustav Jung. |
|
2022 |
| Da neurose para a saúde: uma jornada rumo ao desenvolviemnto da personalidade no filme 'A ilha da imaginação'. |
|
2022 |
| Da infância para a fase adulta: a importância educativa do conto de fadas 'Barba Azul' para o processo de desenvolvimento psicológico da mulher. |
|
2022 |
| O Processo de Individuação no herói: do mito de Parsifal ao filme 'O pescador de ilusões'. |
|
2022 |
| A sexualidade e qualidade de vida na perspectiva dos idosos |
|
2021 |
| A JORNADA DO HERÓI NO CINEMA E O PROCESSO DE INDIVIDUAÇÃO |
|
2021 |
| O SAGRADO E O TABU DO CICLO MENSTRUAL: SIGNIFICADOS E SIMBOLISMO DA MENSTRUAÇÃO |
|
2021 |
| O PROCESSO DE INDIVIDUAÇÃO PRESENTE NO CONTO DE FADAS AFRICANO ?KIRIKÚ E A FEITICEIRA? |
|
2021 |
| Percepção de Bem-estar Subjetivo em estudantes de Psicologia da UFRJ. |
|
2019 |
| Percepção e Motivação dos usuários do instagram quanto à postagem de selfies e fotos em geral nas mídias sociais. |
|
2019 |
| Os contos de fada como expressão do Processo de Individuação. |
|
2019 |
| DEPENDÊNCIA DE JOGOS ELETRÔNICOS: SINTOMAS E CONSEQUÊNCIAS PSICOSSOCIAIS PARA SEUS USUÁRIOS |
|
2018 |
| REABILITAÇÃO PSICOLÓGICA E SOCIAL ATRAVÉS DO POWER SOCCER: UM CAMINHO POSSÍVEL PARA PESSOAS COM DEFICIÊNCIA |
|
2018 |
| MOTIVAÇÃO PARA AQUISIÇÃO DO TABAGISMO ENTRE ALUNOS UNIVERSITÁRIOS DO CAMPUS DA PRAIA VERMELHA DA UFRJ |
|
2018 |
| DEPENDÊNCIA DE JOGOS ELETRÔNICOS: DIFICULDADES NO DIAGNÓSTICO E TRATAMENTO CLÍNICO |
|
2018 |
| NORMALIDADE SOFRENTE: PROPOSTA DE INSTRUMENTO NA INVESTIGAÇÃO DO FENÔMENO EM BAILARINOS |
|
2018 |
| A VIDA NA PONTA DOS PÉS: SOFRIMENTO PSÍQUICO E NORMALIDADE SOFRENTE EM BAILARINOS CLÁSSICOS |
|
2018 |
| A EXPERIÊNCIA DA ANGÚSTIA NO FINAL DA TRAJETÓRIA ESCOLAR: UM ESTUDO SOBRE SOFRIMENTO, POSSIBILIDADES E LIBERDADE |
|
2018 |
| VEREDAS: MAPAS AFETIVOS COMO FERRAMENTA DE INTERVENÇÃO CLÍNICA E PSICOSSOCIAL |
|
2018 |
| Dependência de jogos eletrônicos: sintomas e consequências psicossociais para seus usuários. |
|
2018 |
| A vida na ponta dos pés: sofrimento psíquico e normalidade sofrente em bailarinos clássicos. |
|
2018 |
| Normalidade sofrente: proposta de instrumento na investigação do fenômeno em bailarinos clássicos |
|
2018 |
| TRANSTORNOS DEPRESSIVOS: COMO A MÍDIA SE APROPRIA E DIVULGA O SOFRIMENTO PSÍQUICO |
|
2017 |
| TRANSTORNOS DEPRESSIVOS: COMO A MÍDIA SE APROPRIA E DIVULGA O SOFRIMENTO PSÍQUICO. |
|
2017 |
| EFEITOS PSICOLÓGICOS DO ENEM EM ESTUDANTES DE PRÉ-VESTIBULARES POPULARES, ALTERNATIVOS E TRADICIONAIS . |
|
2017 |
| ATITUDE DE ESTUDANTES DE PSICOLOGIA E ENGENHARIA DIANTE DE PESSOAS PORTADORAS DE DOENÇA MENTAL |
|
2017 |
| PICHADORES CARIOCAS: UM OLHAR SOBRE CLASSE SOCIAL E JUVENTUDE NA ATIVIDADE DO PICHO NO RIO DE JANEIRO. |
|
2017 |
| Cyberbullying: o anonimato dos agressores como facilitador da incidência da opressão e violência sobre suas vítimas |
|
2017 |
| A escolha profissional no Ensino Médio e suas consequências para o jovem universitário. |
|
2017 |
| Dependência de jogos eletrônicos: sintomas e consequências psicossociais para seus usuários. |
|
2017 |
| ANSIEDADE SOCIAL E SUA PREVALÊNCIA ENTRE JOVENS E ADULTOS |
|
2016 |
| Ingestão de bebidas alcoólicas por gestantes: consequências no desenvolvimento do bebê |
|
2016 |
| O PAPEL DO PSICÓLOGO NAS EQUIPES MULTIDISCIPLINARES |
|
2016 |
| Ingestão de bebidas alcoólicas por gestantes: consequências no desenvolvimento do bebê |
|
2016 |
| Ingestão de bebidas alcoólicas por gestantes: consequências no desenvolvimento do bebê |
|
2016 |
| O estresse ocupacional e sua influência na vida pessoal e profissional dos comissários de bordo |
|
2015 |
| O ESTRESSE OCUPACIONAL E SUA INFLUÊNCIA NA VIDA PESSOAL E PROFISSIONAL DOS COMISSÁRIOS DE BORDO |
|
2015 |
| IMAGINÁRIO SOCIAL E COMISSÁRIAS DE BORDO: A REALIDADE DE UM SONHO |
|
2015 |
| Transexualidade: percepção de universitários e inclusão social. |
|
2015 |
| Percepção e atitude de professores em relação ao bullying |
|
2015 |
| A opinião de professores do Ensino Médio sobre bullying e as medidas de prevenção e combate nas escolas |
|
2015 |
| Educação e processo de individuação: uma conexão necessária para o desenvolvimento humano |
|
2015 |
| LA DEMANDA SOCIAL Y LA RENOVACIÓN DA LA UNIVERSIDAD: Enseñanza creativa y transdisciplinar para una nueva realidad. |
|
2014 |
| Política Nacional sobre Drogas e a Maconha: O que Pensam os Universitários? |
|
2014 |
| Motoristas de Ônibus: Impactos na Profissão que ?Movimenta? a Cidade do Rio de Janeiro |
|
2014 |
| O bullying e a percepção dos professores |
|
2014 |
| Percepção dos Usuários do Facebook Quanto a Motivação e Dependência da Rede Social |
|
2013 |
| Gravidez no sistema penitenciário: Imaginário, percepção e subjetividade de mulheres grávidas e detentas no Rio de Janeiro |
|
2013 |
| O que os olhos não vêem o coração sente: a importância da dança no processo terapêutico em deficientes visuais. |
|
2013 |
| O processo de individuação na sociedade do espetáculo: implicações da pós-modernidade |
|
2013 |
| Vila Mimosa: Paisagem negada e o imaginário em ebulição das prostitutas na construção de uma subjetividade |
|
2013 |
| O modus operandi dos motoristas de ônibus na cidade do Rio de Janeiro: Impactos na profissão que ?movimenta? a cidade. |
|
2013 |
| Prostituição: um caminho sem saída? As linhas de fuga que indicam germens potenciais para a mudança de uma realidade. |
|
2013 |
| Percepção dos Usuários do Facebook Quanto a Motivação e Dependência da Rede Social |
|
2013 |
| Tribos de Funk e Samba - Um Olhar sobre a Diversidade Cultural na Lapa do Rio de Janeiro |
|
2013 |
| Prostituição: um caminho sem saída? O imaginário como possibilidade de mudança de uma realidade social. |
|
2013 |
| Prostituição: Um caminho sem saída? O imaginário como possibilidade de mudança de uma realidade social |
|
2012 |
| Sincronicidade: visão sistêmica da realidade como ferramenta de elaboração psíquica |
|
2012 |
| Por trás dos leques: a subjetividade motivacional das Drag Queens. |
|
2012 |
| O uso das Redes Sociais por jovens e suas mudanças de comportamento. |
|
2012 |
| . O conto de fadas como proposta terapêutica: o que revelam os pacientes. |
|
2012 |
| Homofobia: o que pensam os homossexuais |
|
2012 |
| Casa das Palmeiras e Emoção de Lidar: singularidades da terapêutica ocupacional. |
|
2012 |
| A abordagem transdisciplinar como facilitadora da aprendizagem |
|
2011 |
| Professores: Desencanto na formação e criatividade em sala de aula |
|
2011 |
| Fanatismo é coisa de adolescente? Um estudo sobre a influência dos ídolos nos jovens brasileiros |
|
2011 |
| Psicologia e imaginário: tecendo propostas de ensino (teoria na prática) |
|
2011 |
| Avaliação Psicológica em crise? Um estudo sobre o ensino de Avaliação Psicológica na cidade do Rio de Janeiro |
|
2011 |
| Estratégias docentes para os desafios educacionais: como despertar interesse nos alunos? |
|
2011 |
| Ídolos: modelos sociais ou pura idolatria? |
|
2011 |
| Fanatismo é coisa de adolescente? Um estudo sobre a influência dos ídolos nos jovens brasileiros |
|
2011 |
| Ídolos: modelos sociais ou pura idolatria? A percepção do ídolo sobre o seu papel social |
|
2011 |
| Speed Dating: O Novo Cenário para a Busca das Relações Amorosas no Mundo Pós-moderno |
|
2011 |
| Redes Sociais: Relacionamento Social ou Alavanca para o Sucesso?; |
|
2011 |
| Psicologia das Emergências: sua importância na recuperação biopsicossocial das vítimas de desastre e sua atuação preventiva |
|
2011 |
| Professores e suas Antigas Questões na Relação Ensino-Aprendizagem: E quando falta interesse nos alunos? |
|
2011 |
| Pornografia nos Celulares: Um estudo sobre a influência da Internet via celular no comportamento sexual adolescente |
|
2011 |
| Parto Consciente: o emponderamento da mulher na hora do parto |
|
2011 |
| Homem-Aranha e Superman: Perspectivas junguianas e mitológicas do heroísmo nos quadrinhos |
|
2011 |
| Avaliação Psicológica em crise? Um estudo sobre o Ensino de Avaliação Psicológica na cidade do Rio de Janeiro |
|
2011 |
| Imaginário e a experiência transdisciplinar |
|
2010 |
| Mulheres no RAP carioca: Inserção e Preconceito |
|
2010 |
| A importância da Psicologia para a Formação dos Negociadores que atuam em situações de Tomadores de Reféns |
|
2010 |
| Metodologia Vivencial: uma forma de despertar o interesse por pesquisa e formar pesquisadores |
|
2010 |
| Imaginário e transdisciplinaridade: uma proposta na ligação dos saberes e encantamento na Educação |
|
2010 |
| Levantamento da demanda institucional da Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro |
|
2010 |
| Mulheres no RAP carioca: Inserção e Preconceito |
|
2010 |
| A Importância da Psicologia para A Formação dos Negociadores que Atuam em Situações de Tomadores de Reféns |
|
2010 |
| A Rede da Prostituição Infantil: Subjetividades e Cultura Contemporânea no Cenário da Cidade do Rio de Janeiro |
|
2010 |
| A reintegração psicossocial do cego através da natação; |
|
2010 |
| .Lei seca: as interpretações e opiniões dos jovens |
|
2010 |
| Mulheres no RAP Carioca: Inserção e Preconceitos |
|
2010 |
| O Caso Geyse e a Peste Emocional: Um Fenômeno da Vida Social Urbana Moderna |
|
2010 |
| Os Motivos de Uso de LSD por Um Grupo da Zona Sul Carioca |
|
2010 |
| Imaginário e transdisciplinaridade em sala de aula: desafios para reencantar a educação |
|
2009 |
| Imaginário e transdisciplinaridade: uma proposta na ligação dos saberes e encantamento na educação |
|
2009 |
| Consciência vegetariana e desenvolvimento sustentável |
|
2009 |
| Cosplay: Características e Motivações dos Cosplayers da Cidade do Rio de Janeiro |
|
2009 |
| Para além do Princípio do Prazer: o Swing como remanescente do imaginário social nas práticas sexuais atuais. |
|
2009 |
| Educação e Imaginário: a Psicologia tecendo com os saberes |
|
2009 |
| Participação política do estudante de Psicologia da UFRJ |
|
2008 |
| Swing: muito além do sexo |
|
2008 |
| Psicologia e imaginário: tecendo propostas de ensino |
|
2008 |
| Ciúme e as Diferenças de Gênero na Contemporaneidade |
|
2008 |
| Quem casa quer casa e muito mais: um estudo das relações entre as expectativas de mulheres solteiras e as vivências de mulheres recém-casadas |
|
2008 |
| A Arte como Terapia no Tratamento de Pacientes Esquizofrênicos |
|
2004 |
| A Importância da Metodologia Vivencial na Formação de Psicólogos Sociais |
|
2004 |
| A Importância do Acompanhamento Psicológico aos Pais de Portadoras da Síndrome de Turner |
|
2004 |
| A Importância do Desenvolvimento das Relações Interpessoais na Formação de Professores: Uma Experiência com Graduandos de Matemática da UFRURALRJ |
|
2004 |
| A Influência dos Programas de Reabilitação na Auto-Estima dos Portadores de Deficiência Visual Adquirida |
|
2004 |
| A Percepção da Criança Diante do Trabalho Infantil: Expectativas e Realidade |
|
2004 |
| Da Teoria à Prática, Experiências de um Laboratório de Pesquisa: A Sensibilidade |
|
2004 |
| Metodologia Científica Vivencial: Uma Forma de Despertar o Interesse por Pesquisa e Formar Pesquisadores |
|
2004 |
| O Comportamento Adolescente nos Relacionamentos Amorosos através das Gerações: O Que Mudou? |
|
2004 |
| O Consumo de Alimentos Transgênicos: Suas Implicações Sociais e para a Saúde do Homem |
|
2004 |
| A Importância da Instituição na Auto-Estima dos Portadores de Deficiência Visual Adquirida |
|
2004 |
| A Violência Urbana e a Modificação do Comportamento Cotidiano dos Cidadãos do Rio de Janeiro |
|
2004 |
| Antidepressivos: Indicações e Contrapontos |
|
2004 |
| Arte como Terapia no Tratamento de Pacientes Esquizofrênicos |
|
2004 |
| Escolha Profissional: Vocação ou Acessibilidade? |
|
2004 |
| Estigma e Desospitalização do -Louco-: A Possibilidade de Reinserção Social |
|
2004 |
| O Conceito de Morte e suas Variações de Acordo com a Idade |
|
2004 |
| O Trote nas Universidades: Percepção de Universitários quanto à Violência no Rito de Iniciação |
|
2004 |
| Quais os Motivos mais Comuns que Levam um Jovem a Escolher sua Futura Profissão? |
|
2004 |
| Um Estudo Comparativo entre Atitudos de Profissionais de Saúde em Relação à Atuação dos Psicólogos |
|
2004 |
| A Influência da Televisão no Comportamento Adolescente |
|
2003 |
| A Realidade da Psicologia Hospitalar em um Hospital Oncológico Público no Rio de Janeiro |
|
2003 |
| Ambições, Projeções e Expectativas Futuras em Jovens do Terceiro Ano de Escolas Pública e Particular no Rio de Janeiro |
|
2003 |
| Bissexualidade e a Questão de Gênero |
|
2003 |
| Serviço de Atendimento Psicológico em Campus Universitário: Democratização da Saúde Mental e Prevenção contra a Violência |
|
2003 |
| O Acompanhamento Psicológico na Síndrome de Turner |
|
2003 |
| Dinâmica de Grupo - sua Eficácia nos Trabalhos de Intervnção Social |
|
2003 |
| O Estresse e seus Reflexos na Vida das Pessoas |
|
2003 |
| O MADA: Análise Cognitivo-Comportamental e Psicanalítica da sua Aplicação |
|
2003 |
| Ambições, Projeções e Expectativas Futuras em Jovens de Terceiro ano de Escolas Pública e Particular do Rio de Janeiro |
|
2003 |
| O Acompanhamento Psicológico na Síndrome de Turner |
|
2003 |
| Bissexualidade e a Questão de Gênero |
|
2003 |
| O Estresse e seus Reflexos na Vida das Pessoas |
|
2003 |
| O Resgate da História do Instituto de Psicologia e sua Importância para uma Nova Subjetividade |
|
2003 |
| Redução de Danos em Usuários de Drogas |
|
2003 |
| Trabalho Infantil: Necessidade ou Vontade? |
|
2003 |
| Virgindade e a sua Importância na Atualidade |
|
2003 |
| La quiebra del silencio: aspecto esencial para el desarrollo de la consciencia contra la violencia |
|
2002 |
| Serviço de Atendimento Psicológico em Campus Universitário: profilaxia contra a violência e prevenção na saúde mental |
|
2002 |
| A Importância do Desenvolvimento das Relações Interpessoais para os Alunos de Matemática: uma Experiência com Alunos-Calouros do Curso de Matemática da UFRRJ |
|
2002 |
| A Empatia na Relação Terapêutica |
|
2002 |
| A Identificação dos Fatores que Interferem na Aprendizagem de Crianças no Ensino Fundamental |
|
2002 |
| A Importância dos Serviços de Atendimento do Dependente Químico detro das Universidades: PROJAD (IPUB-UFRJ / NEPAD - UERJ) |
|
2002 |
| A Influência da Psicanálise no Instituto de Psicologia da UFRJ |
|
2002 |
| As Dificuldades Encontradas pelo Psicólogo que Atua em Hospitais da Rede Pública |
|
2002 |
| Histórias em Quadrinhos: Seu Valor Psicológico e Didático para a Aprendizagem |
|
2002 |
| Interesse dos Alunos de Psicologia da UFRJ pelos Menores Infratores |
|
2002 |
| O Amor Platônico: Aspectos Positivos e Negativos para o Desenvolvimento do Indivíduo |
|
2002 |
| O Interesse dos Alunos da Graduação em Psicologia sobre o tema AIDS |
|
2002 |
| Professor e aluno: onde está o limite? Relato de uma experiência com professores do Ensino Fundamental pertencentes a um Centro Educacional de um município do Estado do Rio de Janeiro |
|
2001 |
| A percepção e atitude de homens e mulheres em relação à mulher contemporânea: uma leitura junguiana. |
|
2001 |
| A percepção e atitude de homens e mulheres em relação à mulher contemporânea: uma leitura junguiana |
|
2001 |
| O Imaginário Feminino na Era da Globalização |
|
2001 |
| A saúde mental da comunidade universitária: responsabilidade de todos |
|
2001 |
| A participação dos alunos de graduação da UFRRJ em pesquisa, extensão e atividades técnico-científicas e culturais. |
|
2000 |
| O universo mítico dos alunos universitários da UFRRJ e sua conexão com as atividades dos estudantes em relação à vida e com a aprendizagem. |
|
1999 |
| O aluno residente no campus universitário da Universidade Rural e seus sintomas: uma experiência do Serviço de Atendimento Psicológico. |
|
1999 |
| Serviço de atendimento psicológico: experiência de orientação em psicologia analítica na UFRRJ |
|
1998 |
| Terapia no serviço de atendimento psicológico: orientação psicológica em um enfoque de psicologia analítica |
|
1996 |