Irany Gomes Barros

Instituição:

Universidade Federal do Rio de Janeiro

Centro:

Fórum de Ciência e Cultura

Unidade:

Sistema de Bibliotecas/FCC

Departamento:

Gabinete do Diretor do Sistema de Bibliotecas

ORCID:

https://orcid.org/0000-0002-2354-1235


Formação:
  • Universidad Americana

    Ciências da Educação | Doutorado | 2013 - 2016
  • Universidad Americana

    Ciências da Educação | Mestrado | 2011 - 2013
  • S B I

    Arteterapia em Educação e Saúde | Especialização | 2007 - 2008
  • Universidade Federal Fluminense

    Tesauro | Aperfeiçoamento | 1994 - 1995
  • Universidade Federal Fluminense

    Arquivologia | Graduação | 1985 - 1987
  • Universidade Federal Fluminense

    Biblioteconomia e documentação | Graduação | 1980 - 1984
Laboratórios:
Nenhum laboratório cadastrado
Nuvens de Palavras:
Artigos:

(0.00% artigos com DOI)

Titulo DOI Ano
Educação ambiental: uma nova sociedade em construção 2016
Responsabilidade social nas instituições de ensino superior 2016
Educação ambiental: uma nova sociedade em construção 2016
A inclusão do 'Nome social? no sistema educacional na cidade do Rio de Janeiro: uma questão de nome próprio! 2015
Formação de professores e os mecanismos de eficácia na gestão da educação 2015
Plano de aula como terceiro nível de congração do currículo 2015
A influência da tecnologia na concreção do ensino a distância em um município do norte de Minas Gerais, Brasil 2014
Eventos:

(0.00% eventos com DOI)

Titulo DOI Ano
Prevenção de problemas durante o desenvolvimento infantil 2020
A inclusão do atendimento na escola regular de orientação e mobilidade dos alunos com deficiência visual 2018
Inclusão: uma vida de superação 2018
O ensino da língua portuguesa: uma via de inserção social para os imigrantes hispano hablante em Roraima 2018
Fatores da evasão escolar dos alunos da escola José do Patrocínio, da educação de jovens e adultos ? EJA, no distrito de fazendinha em Macapá, Amapá - Brasil 2018
Linguagem e cognição no processo de aquisição da L1 E L2 2018
Educação universitária e o uso da bibliografia básica 2018
Educação universitária e o livro eletrônico 2018
O desempenho dos tutores e contribuições dos professores: um estudo de caso do curso do programa pro letramento em Macapá-AP 2018
Um estudo sobre responsabilidade social e cidadania com alunos do curso de graduação 2017
Políticas públicas de inclusão: inserção de pessoas com necessidades específicas no mercado de trabalho 2017
A gestão do percurso formativo no ensino médio integrado: a avaliação diagnóstica e a escuta qualificada como estratégia de mediação 2017
Inclusão socioeducacional da leitura infantojuvenil 2017
Reflexões sobre a biblioteca e livro eletrônico para atingir as metas da ?agenda 2030 para o desenvolvimento sustentável' da IFLA em consonância com os objetivos da ONU?, 2017
A formação docente e a permanência do estudante no proeja do Instituto Federal de Sergipe 2016
CETEP: uma reflexão sobre as condições de ingresso e inserção ao mercado de trabalho na cidade de São José de Ubá 2016
Responsabilidade social das Instituições de Ensino Superior 2016
A extensão universitária: adesão ao programa formação de plateia como inclusão sociocultural e ação educadora na Biblioteca José de Alencar FL/UFRJ 2016
Análise dos fatores envolvidos na evasão escolar dos cursos técnicos do IF sudeste MG do Campus Santos Dumont 2016
Aprendizagens significativas de educação socioambiental no Museu Arqueológico da Lapinha 2016
Bibliotecas infantojuvenis: políticas de referência 2015
Plano de aula como terceiro nível de concreção do currículo 2015
Inclusão do ?nome social? no sistema educacional na cidade do rio de janeiro: uma questão de nome próprio! 2015
Formação de professores e os mecanismos de eficácia na gestão da educação 2015
A pessoa surda e o mundo do trabalho: Fatores que a levam a se evadir do ambiente laboral 2015
Discurso lexical e resistência étnica. 2015
Racismo linguístico ? reinvenção 2015
Publicações:
Minha Rede: