Reflexões sobre a inserção da temática racial nas Ações do programa integrado da UFRJ para EJA |
|
2022 |
O processo de alfabetização como prática coletiva de Emancipação social e cultural |
|
2022 |
Ecologia: Os desdobramentos de um desequilíbrio Ecológico em um contexto educacional |
|
2021 |
Racismo no Brasil: desde quando? Até quando?! O olhar freiriano e a práxis antirracista |
|
2021 |
Ensino da matemática no combate às Fake News para Educação de Jovens e Adultos |
|
2021 |
A Importância da interdisciplinaridade na construção de Oficinas Pedagógicas para a Educação de Jovens e Adultos |
|
2021 |
A escolha dos conteúdos programáticos na alfabetização da EJA a partir da relação homem-mundo |
|
2021 |
Diálogos sobre a Extensão Universitária na EJA de acordo com a concepção freireana |
|
2021 |
A Construção do fazer docente sob o olhar Freiriano: uma relação dialógica |
|
2021 |
A inserção da Extensão Universitária nos currículos de Graduação e suas contribuições junto aos cursos de formação inicial de professores para a Educação de Jovens e Adultos |
|
2019 |
Prática de Ensino e Estágio Supervisionado: lugar de construção de novos conhecimentos e de distintas formas de lidar com o fazer docente |
|
2018 |
Vamos tomar um chá? A matemática na Educação de Jovens e Adultos |
|
2018 |
Educação de Jovens e Adultos: a produção do conhecimento nos espaços da Extensão Universitária na Formação Inicial de Professores |
|
2018 |
A vitalidade das práticas alfabetizadoras de Jovens e Adultos para a formação docente |
|
2018 |
Construção de conhecimentos do alfabetizando da EJA sobre a leitura e a escrita. |
|
2016 |
A Construção da Escrita do Sujeito da EJA Através Da Aproximação Com As Histórias De Vida |
|
2016 |
Aproveitamento total de alimentos: Uma experiência na EJA |
|
2016 |
Das memórias discentes às práticas docentes: a teoria freiriana enquanto motivadora das práticas do-discentes no processo de alfabetização de jovens e adultos. |
|
2016 |
Cartão Postal Carioca: uma nova forma de ver a cidade pelo olhar dos educandos da EJA |
|
2016 |
?Guardando as recordações?: um resgate cultural através da culinária dos alfabetizandos da EJA. |
|
2016 |
AS CONTRIBUIÇÕES DE PAULO FREIRE PARA A FORMAÇÃO DOCENTE NA EDUCAÇÃO DE JOVENS, ADULTOS E IDOSOS E O PROCESSO DE CONSTRUÇÃO DOS CONHECIMENTOS ACERCA DO SISTEMA DE ESCRITA ALFABÉTICA |
|
2015 |
A Complexidade na construção da escrita do sujeito da EJA |
|
2015 |
AS CONTRIBUIÇÕES DE PAULO FREIRE PARA A FORMAÇÃO DOCENTE NA EDUCAÇÃO DE JOVENS, ADULTOS E IDOSOS E O PROCESSO DE CONSTRUÇÃO DOS CONHECIMENTOS ACERCA DO SISTEMA DE ESCRITA ALFABÉTICA. |
|
2015 |
Quem são os sujeitos da EJA: o perfil dos/as estudantes do Programa de alfabetização da UFRJ para jovens e adultos de espaços populares |
|
2011 |
Alunos da EJA quem são? como são? onde vivem? de onde vem? Por que 'evadiram' da escola? Qual o seu pertencimento racial e de gênero? |
|
2011 |
Caderno de memórias: uma estratégia didática para incentivar a produção textual de alfabetizandos jovens e adultos |
|
2011 |
Um convite à sua terra: o trabalho com literatura de cordel na Educação de Jovens e Adultos promovendo um resgate cultural e incentivo à leitura |
|
2011 |
A nova Vila Residencial: (re) conhecendo a vila através das histórias de vida dos alfabetizandos |
|
2011 |
A contribuição do Programa Integrado da UFRJ para Educação de Jovens e Adultos para a indissociabilidade entre ensino, pesquisa e extensão |
|
2011 |
Alfabetização digital: uma experiência pedagógica visando à ampliação do conhecimento dos alfabetizandos |
|
2011 |
Gêneros Textuais: uma contribuição no processo de alfabetização de jovens e adultos |
|
2011 |
Hipóteses sobre a construção da escrita: que conhecimentos prévios têm os alunos jovens e adultos que chegam à sala de aula para serem alfabetizados na idade jovem e adulta |
|
2011 |
A 'Cidade que educa' e a alfabetização que transforma - Experimentos no campo da cultura |
|
2011 |
Um olhar sobre a cultura - Relatos de uma Experiência no Programa de Alfabetização de Jovens e Adultos de Espaços Populares |
|
2010 |
Acesso aos Equipamentos de Cultura e Lazer no Rio de Janeiro: Democrático ou Não? |
|
2010 |
A Identidade Feminina: um olhar sobre os papéis sociais da mulher através de classes de alfabetização de Jovens e Adultos |
|
2010 |
A relação do homem com o meio ambiente no processo de alfabetização |
|
2010 |
Um trabalho que tem por premissa a auto estima e a identidade feminina na alfabetização de jovens e adultos de espaços populares |
|
2010 |
Alfabetizador (a) de EJA: construção dos saberes a partir da formação continuada |
|
2010 |
Uso do jornal na sala de alfabetização de jovens e adultos: articulando cidadania e aprendizagem |
|
2010 |
Inovação Pedagógica: o uso da informática como ferramenta na alfabetização de jovens e adultos de espaços populares |
|
2010 |
Rodas de leitura: gêneros textuais no processo de alfabetização de jovens e adultos |
|
2010 |
Educação de Jovens e adultos: uma experiência da indissociabilidade entre ensino, pesquisa e extensão |
|
2010 |
O trabalho com a música popular brasileira nas classes de alfabetização de jovens e adultos |
|
2010 |
A PRODUÇÃO TEXTUAL NA ALFABETIZAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS |
|
2009 |
INCLUSÃO DIGITAL:USO DE FERRAMENTAS DIFGITAIS COMO RECURSO DIDÁTICO NO PROCESSO DE ALFABETIZAÇÃO |
|
2009 |
Estratégias de andaimagem: contribuições em turmas de EJA |
|
2009 |
Os jogos didáticos na alfabetização de jovens e adultos |
|
2009 |
trabalhando o uso de imagens e o duplo sentido com alfabetizandos jovens e adultos |
|
2009 |
Rodas de leitura: estratégia para a formação do leitor jovem e adultos em processo de alfabetização |
|
2009 |
Projeto de trabalho: uma abordagem pedagógica na alfabetização de jovens e adultos |
|
2009 |
Resgate e valorização da cultura popular na educação de jovens e adultos |
|
2009 |
Educação de jovens e Adultos: a contribuição do Programa de alfabetização da UFRJ para a indissociabilidade entre ensino, pesquisa e extensão |
|
2009 |
Leitura como desenvolvimento de práticas sociais |
|
2008 |
Alfabetizandos: diversos saberes identificados em suas histórias de vida |
|
2008 |
A indissociabilidade entre ensino, pesquisa e extensão no Program de Alfabetização da UFRJ para Jovens e Adultos de Espaços Populares |
|
2008 |
Programa de Alfabetização da UFRJ para Jovens e Adultos de Espaços Populares |
|
2007 |
Educação de Jovens e Adultos: repensando a prática educativa |
|
2004 |
Virando massas, descobrindo palavras, misturando saberes |
|
2004 |
Cotidianos de Salas de Aula: espaços de socialização e construção de diferentes saberes |
|
2003 |
Diálogos entre saberes da experiência e reflexão teórica |
|
2003 |
Diferentes falas, distintos saberes |
|
2002 |
Os saberes de quem não sabe |
|
2001 |
Alternativas de formação no campo da educação popular e nos movimentos sociais contemporâneos |
|
2001 |
A Formação de Profissionais para a Educação de Jovens e Aultos |
|
2001 |
Desgraça Pouca é Bobagem: um Estudo sobre as Práticas Culturais de um Grupo de Operários Alfabetizandosda Construção Civil |
|
2000 |
Lições de sala de aula:alfabetizando e sendo alfabetizada dentro dos canteiros de obras |
|
1999 |
A Alfabetização de Jovens e Adultos dentro da Empresa |
|
1995 |