Maria da Gloria Baker Botelho

Instituição:

Universidade Federal do Rio de Janeiro

Centro:

Centro de Filosofia e Ciências Humanas

Unidade:

Faculdade de Educação

Departamento:

Departamento de Fundamentos da Educação/FE

ORCID:

não disponível no Lattes


Formação:
  • Universidade de São Paulo

    | Pós-Doutorado | 2014 - 2017
  • Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro

    Educação | Doutorado | 2000 - 2004
  • Universidade Federal do Rio de Janeiro

    Psicologia | Mestrado | 1989 - 1994
Laboratórios:
Nenhum laboratório cadastrado
Nuvens de Palavras:
Artigos:
Nenhum artigo cadastrado
Eventos:

(0.00% eventos com DOI)

Titulo DOI Ano
Brinquedotecas hospitalares: espaço também para Pedagogos 2010
A importância da cultura escrita em brinquedotecas 2010
ORALIDADE(S), MEDIAÇÕES INTERCULTURAIS NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES. 2009
Mediações Interculturais das Histórias de Chapeuzinho Vermelho no Brasil : Oralidades em Questão 2009
Lôra, Loura ou Loira do Banheiro ? Lendas Urbanas Em Questão 2009
Oralidade (s), Mediação Intercultural e Formação de Professores (I): Chapeuzinho Vermelho e as Histórias Infantis em Centro Cultural. 2009
Oralidade(s), Mediações Interculturais e Formação de Professores (IV):Culturas Audiovisuais para a Infância, em Centro Cultural 2009
Oralidade(S), Mediações Interculturais e Formação de Professores (III):Loura do Banheiro e Lendas Urbanas em Centro Cultural 2009
Oralidade(S), Mediações Interculturais e Formação de Professores (II):Teatro de Animação e Teatro de Bonecos em Centro Cultural 2009
Estratégias Lúdicas para a Educação: Uma Banalidade ? 2009
Projeto Brincar e Aprender: desafios interdisciplinares na formação de professores e na educação infantil. 2009
A Arte de Animação e Educação:Oralidades em Questão 2009
Espaços e tempos ressignificados no 'Projeto Brincar e Aprender' na Vila. 2008
Arte de Animação e Educação 2008
Loura ou loira do banheiro: lendas urbanas em questão 2008
?Mediações Interculturais das Histórias de Chapeuzinho Vermelho no Brasil? 2008
BRINQUEDOTECA COMUNITARIA EM SUAS DIVERSAS MEDIAÇÕES 2007
A Socialização Infantil Frente às Questões de Gênero e de Religiosidade: Algumas Contribuições do Projeto Brincar e Aprender -Fe/Vila Residencial à formação de Professores 2007
O Entrelaçamento de Diversas Visões de Infância na Formação de Professores a Partir da Extensão 2007
Projeto Brincar e Aprender: Um Estudo de Caso Sobre as Relações Entre a Extensão e a Formação de Professores 2007
A Busca de Ancoragem dos Projetos Iniciais de Extensão da Faculdade de Educação Sobre Alguns Dados ILevantados na vila Residencial/UFRJ 2006
Interdisciplinaridade na Formação de Bolsistas de Extensão: A Experiência do Perfil Diagnóstico da Vila Residencial da UFRJ 2006
Extensão da Faculdade de Educação na Vila Residencial 2006
Ponto de chegada e ponto de partida: as intervenções do tipo piloto, da Faculdade de Educação, na Vila Resudencial 2006
JOVENS FUTUROS PROFESSORES DE ADOLESCENTES E SUAS PRATICAS CULTURAIS 2005
(Re) construindo a extensão na Faculdade de Educação da UFRJ 2005
MAPEANDO AS RELAÇÕES ENTRE CULTURA, CULTURA CIENTÍFICA E TRANSCULTURAÇÃO, NA EDUCAÇÃO 2003
Museu, Alfabetização e Transculturação Científica 2001
Museu e Escola: Continuando o Debate a Partir da Alfabetização em Química 2001
Museus Virtuais Para a Educação em Ciências 2001
Importância, Sentido e Contribuições da Psicologia da Educação à Contemporaneidade 1999
O Psicólogo da Educação Pode e Deve Ser Hábil Com as Habilidades 1999
SE UM MUSEU É PARA TOCAR, UM CENTRO INTERATIVO DE CIENCIAS PODE SER PARA ELABORAR... CONCEITOS E SIGNIFICADOS 1999
A Inserção da Quimica nos Centros Interativos de CIência 1999
Publicações:
Minha Rede: