Daniela Abrantes Ferreira

Instituição:

Universidade Federal do Rio de Janeiro

Centro:

Centro de Ciências Jurídicas e Econômicas

Unidade:

Faculdade de Administração e Ciências Contábeis

Departamento:

Departamento de Administração Facc/CCJE

ORCID:

não disponível no Lattes


Formação:
  • Instituto Coppead de Administração

    Administração de Empresas | Doutorado | 2002 - 2006
  • Instituto Coppead de Administração

    Administração | Mestrado | 1996 - 1997
  • Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro

    Psicologia | Graduação | 1991 - 1995
Laboratórios:
Nenhum laboratório cadastrado
Nuvens de Palavras:
Artigos:

(68.75% artigos com DOI)

Titulo DOI Ano
Netnografia: desvendando as narrativas humanas em um mundo digital 10.5585/remark.v21i4.22726 2022
Construção da identidade homossexual em homens: o consumo de (e em) casas noturnas 10.5585/remark.v20i2.15919 2021
How Do Platforms Empower Consumers? Insights from the Affordances and Constraints of Reclame Aqui 10.1093/jcr/ucab014 2021
Healthy Mind on Sale: Conflicts in the Legitimation Process of Social Media Influencers 2020
Esporte Interativo e o Dilema de Distribuição de Conteúdo: Um Estudo de Caso para Ensino 10.5585/podium.v5i1.149 2016
Entre a Infância e a Adolescência: O Consumo de Produtos de Beleza por Pré-adolescentes do Sexo Feminino 10.15603/2176-9583/refae.v5n1p190-208 2013
Sucos do bem: o desafio de crescer com a fruta na caixinha 10.12660/gvcasosv2n1c1 2012
O Discurso da Responsabilidade Social Atrai Jovens Talentos? 10.15603/2176-9583/refae.v4n1p146-167 2012
Corporate social responsibility and consumers' perception of price 10.1108/17471111011051720 2010
Efeitos da Responsabilidade Social Corporativa na Intenção de Compra e Benefício Percebido pelo Consumidor: Um Estudo Experimental 10.1590/S0080-21072010000300007 2010
O Portador de Deficiência como Consumidor de Serviços de Lazer Extradoméstico 2010
Estratégias de Marketing e Consumidores com Deficiências: Diretrizes para Empresas de Serviços e Lazer Extra-Doméstico 2010
Marketing Direto na Internet: Análise de um Caso Brasileiro 2008
Responsabilidade social corporativa: uma investigação sobre a percepção do consumidor 10.1590/s1415-65552007000300005 2007
Ética e Responsabilidade Social são Realmente Importantes? Um Estudo com Futuros e Atuais Gestores de Empresas 2006
Percepção sobre preço e valor: um teste experimental 10.1590/S1676-56482004000200012 2004
Eventos:

(0.00% eventos com DOI)

Titulo DOI Ano
O Consumo de Informações Durante a Pandemia da covid-19: Um Estudo sobre Construção de Legitimidade 2022
Marketing Social como Promotor da Causa Animal: Influência sobre o Voluntariado Jovem 2021
Who Wants to Live Forever? An Investigation about the Consumption of Biotechnology and Self-Identity 2019
An Inconvenient Future: Clothing Consumption by the Elderly and Self-identity of the Young Women 2019
Quanto Mais Problemas, Mais Negócios: O Caso Reclame Aqui 2019
Manifestação da Identidade Homossexual Masculina: O Consumo de (e em) Casas Noturnas 2019
Take That Mirror Away From me! Clothing Consumption by the Elderly and the Self-identity of the Young 2018
The Ideology Underlying Consumer Boycott Studies: Are We Boycotting a Deeper Understanding of the Theme? ? An Abstract 2017
How the ?Prosumer? is Discursively Constructed by a Company: The Case of Reclame Aqui 2017
Structured Abstract: Esporte Interativo? Building a Platform for Sports Fans in Brazil 2016
Structured Abstract: Instagram Influencers and the Illusion of a Perfect Body?An Analysis Based on Bourdieu?s Theoretical Contribution 2016
Esporte Interativo: na Marca do Pênalti 2015
Sucos do bem: o Desafio de Crescer com a Fruta na Caixinha 2011
O Turista se Importa? A Responsabilidade Social e os Meios e Hospedagem 2010
Diretrizes Estratégicas para Empresas Prestadoras de Serviços de Lazer Extra-Doméstico Orientadas para Consumidores Portadores de Deficiências 2009
Tendências Estratégicas na Indústria de Mídia Impressa: O Consumo de Informação pelo Público Jovem 2009
Estratégias de Marketing Cultural e Promoção de Eventos de Música para Formação e Consolidação de Imagem Corporativa 2008
Contribuições para Escolha de Caminhos Estratégicos em Empresas de Telefonia Celular: Ouvindo a Voz do Público Adolescente 2008
Responsabilidade Social Empresarial: Um Fator de Atração para Novos Talentos? 2008
Informações sobre Responsabilidade Social Corporativa: Quem Está Falando? 2008
Centro Médico Salus: Reescrevendo a História de uma Empresa 2008
Da Mala Direta ao Web Marketing: Transformação do Marketing Direto na Reader´s Digest Brasil 2007
A Tecnologia da Informação como Vantagem Competitiva em Marketing Direto na Internet: Uma Experiência no Contexto Brasileiro 2007
Efeitos da Responsabilidade Social Corporativa no Benefício Percebido pelo Consumidor e na Intenção de Compra: Um Estudo Experimental 2006
Percepções e Opiniões sobre o Ensino da Ética em Administração: A Voz dos Alunos 2006
Efeitos da Responsabilidade Social Corporativa na Percepção do Consumidor sobre Preço e Valor: Um Estudo Experimental 2006
Ética e Responsabilidade Social Corporativa são Realmente Importantes? Um Estudo com Futuros e Atuais Gestores de Empresas 2005
O Consumidor Ético Brasileiro: Realidade ou Ficção? 2004
Entrepreneurship and Regional Development: An Experience on Writing Teaching Cases 2004
Recuperação da Mata Atlântica: Um Projeto da Companhia Vale do Rio Doce 2003
Caso TechnoService: Mudando o Relacionamento com Clientes 2002
Efeito Framing e Influência da Experiência Gerencial em Marketing em Decisões de Compra: Um Teste Experimental 2000
Publicações:
Minha Rede: