QUE HORAS TEM-PO? ? TEMPO GEOLÓGICO E DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA NO MUSEU DA GEODIVERSIDADE |
|
2018 |
Teatro de Bonecos no MGeo: uma proposta de atividade educativa para o público infantil |
|
2014 |
Projeto Herdeiros do Pré‐sal: Roteiro para uma visita mediada ao Museu da Geodiversidade |
|
2014 |
PENSANDO A ACESSIBILIDADE ARQUITETÔNICA NO MUSEU DA GEODIVERSIDADE ‐ IGEO/UFRJ |
|
2014 |
RELAÇÃO MUSEU DA GEODIVERSIDADE X ESCOLA: ESTREITANDO RELAÇÕES, AMPLIANDO AS AÇÕES |
|
2013 |
CINE MGEO: RECONHECENDO AS GEOCIÊNCIAS ATRAVÉS DO CINEMA |
|
2013 |
A FOTOGRAFIA COMO ELO DE IDENTIFICAÇÃO ENTRE O VISITANTE E O MUSEU DA GEODIVERSIDADE |
|
2013 |
AONDE QUER QUE EU VÁ, VOCÊ VAI ME FOTOGRAFAR! A TÉCNICA DO STOP MOTION NAS ATIVIDADES EDUCATIVAS DO MGEO |
|
2013 |
APRESENTANDO...A PEÇA DO MÊS! |
|
2013 |
OS PRIMEIROS PASSOS DO MUSEU DA GEODIVERSIDADE (IGEO/UFRJ) EM DIREÇÃO AO MUSEU INCLUSIVO: A EXPERIÊNCIA COM A EXPOSIÇÃO MEMÓRIAS DA TERRA |
|
2013 |
CADÊ O PETRÓLEO? ? O USO DE JOGOS EDUCATIVOS COMO FERRAMENTA PARA O CONSUMO CONSCIENTE |
|
2013 |
CADÊ O PETRÓLEO? ? O USO DE JOGOS EDUCATIVOS COMO FERRAMENTA PARA O CONSUMO CONSCIENTE |
|
2013 |
A Olimpíada Brasileira de Geociências e sua Contribuição para a Popularização da Ciência. |
|
2012 |
A Museografia como Ferramenta para a Divulgação das Geociências: a experiência do Museu da Geodiversidade (MGEO - IGEO/UFRJ, Brasil). |
|
2012 |
A Animação como Meio de Divulgação do MGeo nas Redes Sociais. |
|
2012 |
Oficina Quebra-Cabeça 3D: Onde Dar Forma a um Crocodilo É uma Viagem no Tempo. |
|
2012 |
Brincando com o Tempo: ensino de geociências através de jogos de tabuleiro |
|
2012 |
A atuação do Museu da Geodiversidade (MGEO IGEO/UFRJ) na proteção e divulgação do patrimônio geológico |
|
2011 |
A Importância das Exposições Museológicas na Divulgação do Patrimônio Geológico: o exemplo do Museu da Geodiversidade (IGEO/UFRJ). |
|
2011 |
A Importância da Divulgação de Museus Através de Produtos. |
|
2011 |
Do Oiapoque ao Chuí: a divulgação online da 1a Olimpíada Nacional de Geociências. |
|
2011 |
Mgeo Animado: o uso do cartum como mídia educativa. |
|
2011 |
Sombras do Passado que Não Assombram: colchas de seres vivos para desenhar |
|
2011 |
Conservando e Criando Acervo: a escultura e seu papel educativo para o Museu da Geodiversidade. |
|
2011 |
Instrumentos de Aprendizagem no Museu: os textos educativos nos folhetos informativos. |
|
2011 |
O Museu da Geodiversidade no Espaço Virtual |
|
2010 |
Navegando na Internet: o Museu da Geodiversidade nas Redes Sociais |
|
2010 |
A Comunicação Social e o Museu da Geodiversidade |
|
2010 |
Páginas da Geodiversidade ? a Diversidade do Planeta em Livretos |
|
2010 |
Construir e Conservar: a Importância da Escultura para o Acervo do Museu da Geodiversidade |
|
2010 |
Atividades Lúdicas no Museu: o Caça-Palavras como Instrumento Educativo |
|
2010 |
Quem Não Se Comunica Se Trumbica: a Rocha Que Fala com o Público em Geral |
|
2010 |
A Arte de Ilustrar: Divulgação Paleontológica Através de Jogos Educativos |
|
2010 |
O Uso de Materiais Recicláveis no Aprendizado das Geociências |
|
2010 |
O Moderno em Revista: revistas como crônicas da cidade do Rio de Janeiro durante a Reforma Pereira Passos. |
|
2004 |
O Moderno em Revista: revistas como crônicas da cidade do Rio de Janeiro durante a reforma Pereira Passos |
|
2004 |
O Rio em Revista ? a reforma Pereira Passos nas crônicas da Revista da Semana, d?O Malho e da Kosmos |
|
1998 |
O Rio das Crônicas: o Rio de Janeiro da Belle Époque através das crônicas da Gazeta de Notícias |
|
1998 |
João do Rio ? um flaneur na moderna cidade do Rio de Janeiro |
|
1996 |
A reação católica à modernização carioca no início do século XX ? uma análise da obra ?Através dos Romances? de Frei Pedro Sinzig |
|
1995 |
A reação católica à modernização carioca no início do século XX ? uma análise da obra ?Através dos Romances? de Frei Pedro Sinzig |
|
1994 |