| Tendências em Construção na Política de Formação para o Trabalho Docente no IFRJ |
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2023 |
| O Centro Educatis e a Formação Contínua de Professores em Portugal |
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2021 |
| O Contexto Social e Político da Expansão dos Cursos de Superiores de Tecnologia |
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2020 |
| A Heteroidentificação na UFRJ como Garantia da Política de Cotas Étnico-Raciais para o Ensino Superior |
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2020 |
| E-Book do XX Encontro Nacional do ENDIPE |
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2020 |
| Inclusão Social e Ação Afirmativa na UFRJ: Esforços para garantir o direito ao ensino superior em um contexto de crise |
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2019 |
| Ações Afirmativas no Instituto de História da UFRJ Ameaçadas pela Nova Política Liberal Meritocrática |
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2019 |
| POLÍTICAS DE ACESSO E DE PERMANÊNCIA NOS CURSOS DE GRADUAÇÃO NA UFRJ |
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2019 |
| Políticas Públicas e o Combate à Violência nas Escolas Públicas Municipais do Rio de Janeiro |
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2019 |
| Políticas Educacionais de Acesso ao Ensino Superior: a experiência do curso de Sociologia da UFRJ |
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2019 |
| Políticas Públicas de Acesso ao Ensino Superior na UFRJ Diante da Crise Política Liberal Conservadora |
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2019 |
| A 'Nova Gestão Pública' e a Política de Precarização do Trabalho Docente: a experiência do Brasil e Portugal |
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2019 |
| Políticas Públicas de Acesso ao Ensino Superior na UFRJ Sob Ameaça da Nova Política Liberal Meritocrática |
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2019 |
| O Papel das Políticas Públicas no Combate à Violência nas Escolas Públicas do Município do Rio de Janeiro |
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2019 |
| Formação docente em nível superior no Brasil: o legado do governo Lula da Silva |
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2018 |
| Competência ou Notório saber? Atualidades nas políticas de formação docente no Brasil e Portugal |
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2018 |
| Direito à Educação Básica ou Inclusão Excludente dos Mais Pobres? O que mostra a realidade brasileira |
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2018 |
| O Lugar das Políticas Públicas Educacionais nos Territórios de Exceção na Cidade do Rio de Janeiro |
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2018 |
| Estágio Supervisionado em Gestão Educacional na Faculdade de Educação: A experiência em uma universidade pública |
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2018 |
| A Base Nacional Curricular Comum e o Lugar dos Conteúdos Subalternizados: a contribuição da greve dos jangadeiros (1881) para a abolição da escravatura no Brasil (1888) |
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2018 |
| O Currículo na Formação do Professor Gestor: a experiência da UFRJ |
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2018 |
| Gestão Educacional Gerencialista no Ambiente Escolar |
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2018 |
| Curso de Pedagogia: Percursos e Percalços da Formação dos Alunos de Universidade Pública |
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2018 |
| Impactos do Estágio Supervisionado em Gestão Educacional na Construção da Identidade do Profissional do Pedagogo |
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2018 |
| Intensificação do Trabalho Docente no Estado do Rio de Janeiro como Resultado da 'Nova Gestão Pública' |
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2018 |
| O Currículo na Formação do Professor Gestor: a experiência da UFRJ |
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2018 |
| A Base Nacional Curricular Comum e o Lugar dos Conteúdos Subalternizados: a contribuição da greve dos jangadeiros (1881) para a abolição da escravatura no Brasil (1888) |
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2018 |
| Intensificação do Trabalho Docente no Estado do Rio de Janeiro como Resultado da 'Nova Gestão Pública' |
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2018 |
| Estágio Supervisionado em Gestão Educacional na Faculdade de Educação: a experiência em uma universidade pública |
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2018 |
| Curso de Pedagogia: Percursos e Percalços da Formação dos Alunos de Universidade Pública |
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2018 |
| A BNCC e o Ensino de História: qual o lugar dos conteúdos negligenciados? |
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2018 |
| Políticas Públicas de Direito à Educação do Adolescente Privado de Liberdade: A experiência do DEGASE de São Gonçalo |
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2017 |
| Reestruturação Produtiva no Brasil e a Precarização do Trabalho Docente na Educação Básica: a implantação da GIDE no Rio de Janeiro |
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2017 |
| Implicações Iniciais Acerca do Curso de Formação de Soldados da Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro |
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2017 |
| Notório Saber e a Negação da Educação Superior como Lócus de Formação para o Trabalho Docente na Educação Básica |
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2017 |
| Notório Saber e a Negação da Educação Superior como Lócus de Formação para o Trabalho Docente na Educação Básica |
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2017 |
| A 'Nova Gestão Pública' e Seu Impacto no Trabalho Docente no Estado do Rio de Janeiro |
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2017 |
| A 'Nova Gestão Pública' e Seu Impacto no Trabalho Docente no Estado do Rio de Janeiro |
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2017 |
| Formação para o Trabalho Docente e a Precarização do Trabalho Docente no Município do Rio de Janeiro |
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2017 |
| Formação para o Trabalho Docente e a Precarização do Trabalho Docente no Município do Rio de Janeiro |
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2017 |
| Formação para o Trabalho Docente no Rio de Janeiro: A experiência da Escola de Formação do Professor Carioca Paulo Freire |
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2017 |
| Formação para o Trabalho Docente no Rio de Janeiro: A experiência da Escola de Formação do Professor Carioca Paulo Freire |
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2017 |
| Precarização do Trabalho Docente no Rio de Janeiro: marcas da nova gestão pública? |
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2016 |
| Formação de Professores de Novo Tipo: possibilidades de formação do intelectual orgânico do capital? |
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2016 |
| Formação de Professores de Novo Tipo: possibilidades de formação do intelectual orgânico do capital? |
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2016 |
| Políticas Públicas e Direito à Educação no Brasil |
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2016 |
| Políticas Públicas e Direito à Educação no Brasil |
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2016 |
| Impacto da Reforma Gerencial na Organização do Trabalho Pedagógico |
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2016 |
| Precarização do Trabalho Docente no Rio de Janeiro: marcas da nova gestão pública? |
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2016 |
| Gerencialismo e Trabalho Docente no Rio de Janeiro |
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2016 |
| Gerencialismo e Trabalho Docente no Rio de Janeiro |
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2016 |
| Educação do Jovem Incluso no DEGASE |
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2016 |
| Tendência Liberal Tecnicista no Currículo de Formação do Professor de Educação Física |
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2015 |
| Tendência Liberal Tecnicista no Currículo de Formação do Professor de Educação Física |
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2015 |
| O Paradigma da Racionalidade Técnica na Formação do Professor de Educação Física |
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2015 |
| Programa Autonomia Carioca: uma experiência pautada nas tecnologias da informação e da comunicação |
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2015 |
| Os Impactos do PRONATEC no Trabalho Docente: a experiência do IFRJ |
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2015 |
| Especificidades da Reforma do Estado e das Políticas Educacionais no Brasil |
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2015 |
| Especificidades da Reforma do Estado e das Políticas Educacionais no Brasil |
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2015 |
| Ações e Concepções Norteadoras do Estágio Supervisionado em Gestão Educacional |
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2015 |
| Especificidades da Reforma do Estado e das Políticas Educacionais no Brasil |
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2015 |
| Especificidades da Reforma do Estado e das Políticas Educacionais no Brasil |
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2015 |
| PNE e Trabalho Docente: formação, formatação e conformação |
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2014 |
| A Mundialização do Capital e as Orientações/Determinações dos Organismos Internacionais para a Formação Docente |
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2013 |
| Os Sentidos do Trabalho Docente na Sociedade Capitalista Contemporânea |
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2013 |
| A UNESCO e as Políticas de Formação para o Trabalho Docente: aproximações entre 1966 e 1996 |
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2013 |
| A Formação para o Trabalho Docente na Universidade Aberta do Brasil (UAB) |
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2012 |
| Inclusão de Portadores de Necessidades Educativas Especiais (PNEEs) no Educação Básica: dos aspectos legais à prática escolar |
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2012 |
| Inclusão dos Portadores de Necessidades Educativas Especiais (PNEEs) na Educação Básica: dos aspectos legais à prática escolar |
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2012 |
| O lugar da formação de professores na contrarreforma universitária do governo Lula da Silva |
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2011 |
| O lugar da formação de professores na contrarreforma universitária do governo Lula da Silva |
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2011 |
| Aproximações do Processo de Bolonha com a reforma Universitária e a Formação de Professores no Brasil e Portugal |
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2010 |
| Formação para o Trabalho Docente em Nível Superior no Brasil: os caminhos da inclusão excludente |
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2010 |
| Formação para o Trabalho Docente em Nível Superior no Brasil: os caminhos da inclusão excludente |
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2010 |
| A UNESCO e a Contra-Reforma da Educação Superior Brasileira |
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2009 |
| O Lugar da Formação de Professores na Reforma Universitária do Brasil e Portugal |
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2009 |
| Programa de Formação de Professores: modalidade presencial - uma experiência de formação de professor no estado da Bahia |
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2008 |
| Mudanças Recentes na Formação de Professores no Estado da Bahia |
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2008 |
| A Trajetória das Universidades Estaduais da Bahia e Seu Papel na Formação de Professores |
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2007 |
| Ação do Banco Mundial e as Políticas de Qualificação para o Trabalho Docente na Década de 1990 |
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2007 |
| Políticas de Formação/Qualificação de Professores em Exercício no Estado da Bahia |
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2006 |
| Políticas Públicas de Formação/Qualificação para o Trabalho Docente: análise da experiência dos Programas PROFORMAÇÃO e GESTAR em Vitória da Conquista |
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2005 |
| A Formação do Pedagogo Frente às Novas Exigências de Qualificação para o Trabalho Docente: análise da experiência de implantação do Curso de Pedagogia da UESB |
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2005 |
| Projetos Governamentais Para a Qualificação Docente no Estado da Bahia |
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2004 |
| Fórum Interdisciplinar Sobre Trabalho, Política e Sociedade: trabalho, qualificação e geração de emprego e renda |
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2004 |
| Projetos Governamentais para a Qualificação Docente no Estado da Bahia |
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2004 |
| Projetos Governamentais para a Qualificação Docente no Estado da Bahia |
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2003 |
| Reestruturação Produtiva e Políticas de Formação de Novas Competências para o Trabalho Docente |
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2002 |
| O Debate Sobre as Políticas de Formação do Professor no Brasil de Hoje |
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2001 |
| Pressupostos Positivistas e Marxistas na Pesquisa Educacional |
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2000 |
| Formação de Professores para a Educação Especial como Condição Básica para a Integração de Alunos PNEE na Escola Regular |
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1998 |
| A Formação de Professores para a Educação Especial |
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1998 |
| Formação de Professores Para a Educação Especial Como Condição Básica Para a Integração de Alunos PNEE na Escola Regular |
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1998 |