Maria Mercedes Riveiro Quintans Sebold

Instituição:

Universidade Federal do Rio de Janeiro

Centro:

Centro de Letras e Artes

Unidade:

Faculdade de Letras

Departamento:

Gabinete de Diretor da Faculdade de Letras

ORCID:

não disponível no Lattes


Formação:
  • Universidade Federal do Rio de Janeiro

    Lingüística | Doutorado | 1999 - 2005
  • Universidade Federal do Rio de Janeiro

    Letras Neolatinas | Mestrado | 1992 - 1994
  • Universidade Federal Fluminense

    Letras Português Espanhol | Graduação | 1982 - 1988
Laboratórios:
Nenhum laboratório cadastrado
Nuvens de Palavras:
Artigos:

(43.75% artigos com DOI)

Titulo DOI Ano
a realização morfológica do perfect em debates políticos na variedade rio-platense argentina 2023
REPRESENTAÇÃO DAS FORMAS DE TRATAMENTO NAS VARIEDADES DO ESPANHOL:UMA PROPOSTA DE UNIDADE DIDÁTICA 10.5007/1984- 8412.2022.e82576 2022
Realização dos traços de duratividade na perífrase 'estar+gerúndio' no espanhol de Santiago do Chile e no espanhol de Madrid 10.21814/diacritica.634 2021
Representação das variedades do português nos documentos norteadores para o ensino/aprendizagem de Português Língua Estrangeira 10.5752/P.2358-3428.2021v25n53p363-394 2021
Traços de iteratividade e suas realizações em línguas próximas 10.14393/DL42-v14n2a2020-7 2020
Os diferentes olhares das descrições dos estudos linguísticos sobre o espanhol no Brasil: um passo a mais na questão da distância 2020
A volição na leitura aspectual de sentenças da perífrase 'estar+gerúndio' no português brasileiro 10.5752/P.2358-3428.2020v24n51p238-264 2020
NOTAS SOBRE A VARIEDADE DO ESPANHOL DE LIMA: O CASO DA EXPRESSÃO DO SUJEITO 10.18554/ri.v13i1.4734 2020
LEITURA EM LÍNGUA ESTRANGEIRA NO ENSINO MÉDIO: uma experiência em Roraima 2015
Uma experiência com o gênero história em quadrinhos em aula de língua estrangeira 2015
A técnica do espelho ou a consciência da distância entre o PB e o espanhol 2015
Contexto de produtividade das perífrases de gerúndio e particípio no PB e na variedade do espanhol do México e sua significação aspectual 2014
Entre identidades e tendências: o ensino de Língua Estrangeira na escola 10.5433/2237-4876.2010v13n1p277 2010
Falantes de PB aprendendo EL2 e os clíticos 2006
A produção editorial para o ensino/aprendizagem de espanhol LE no Brasil 1999
El ejercicio de la argumentación en la formación de profesores de español LE 1998
Eventos:

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Titulo DOI Ano
Letramento Acadêmico: o contexto de um curso em Licenciatura Interdisciplinar. 2016
PASSADO IMPERFECTIVO HABITUAL E PROGRESSIVO: VALORES ASPECTUAIS E CONTEXTOS DE OCORRÊNCIA NO ESPANHOL DO MÉXICO. 2015
INTERFERÊNCIAS EM LÍNGUAS TIPOLOGICAMENTE PRÓXIMAS NA LEGENDAGEM DE FILMES DO PAR LINGUÍSTICO PORTUGUÊS - ESPANHOL 2015
Considerações a Respeito da Noção de Composicionalidade Aspectual: O Imperfectivo Durativo e o Imperfectivo Habitual no Português Brasil e no Espanhol Madrileno 2013
A significação aspectual da perífrase ?estar‟ + gerúndio na variante argentina do espanhol 2010
A perífrase `estar´+gerúndio no português do Brasil e espanhol: interseção de traços de duratividade e perfect 2009
Padrões de composicionalidade aspectual no português do Brasil e no espanhol da América 2008
A retomada do objeto em espanhol L2 por falantes adultos brasileiros 2004
Apagamento de objeto, cliticização e aprendizado de espanhol L2 por falantes adultos brasileiros 2002
Apagamento de objeto, cliticização e aprendizado de espanhol L2 por falantes adultos brasileiros 2002
A formação do professor de espanhol LE: método ou metodologia 1999
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