Maria Mercedes Riveiro Quintans Sebold
Instituição:
Universidade Federal do Rio de Janeiro
Centro:
Centro de Letras e Artes
Unidade:
Faculdade de Letras
Departamento:
Gabinete de Diretor da Faculdade de Letras
Formação:
-
Universidade Federal do Rio de Janeiro
Lingüística | Doutorado | 1999 - 2005
-
Universidade Federal do Rio de Janeiro
Letras Neolatinas | Mestrado | 1992 - 1994
-
Universidade Federal Fluminense
Letras Português Espanhol | Graduação | 1982 - 1988
Laboratórios:
Nenhum laboratório cadastrado
Nuvens de Palavras:
Artigos:
(43.75% artigos com DOI)
Titulo | DOI | Ano |
---|---|---|
a realização morfológica do perfect em debates políticos na variedade rio-platense argentina | 2023 | |
REPRESENTAÇÃO DAS FORMAS DE TRATAMENTO NAS VARIEDADES DO ESPANHOL:UMA PROPOSTA DE UNIDADE DIDÁTICA | 10.5007/1984- 8412.2022.e82576 | 2022 |
Realização dos traços de duratividade na perífrase 'estar+gerúndio' no espanhol de Santiago do Chile e no espanhol de Madrid | 10.21814/diacritica.634 | 2021 |
Representação das variedades do português nos documentos norteadores para o ensino/aprendizagem de Português Língua Estrangeira | 10.5752/P.2358-3428.2021v25n53p363-394 | 2021 |
Traços de iteratividade e suas realizações em línguas próximas | 10.14393/DL42-v14n2a2020-7 | 2020 |
Os diferentes olhares das descrições dos estudos linguísticos sobre o espanhol no Brasil: um passo a mais na questão da distância | 2020 | |
A volição na leitura aspectual de sentenças da perífrase 'estar+gerúndio' no português brasileiro | 10.5752/P.2358-3428.2020v24n51p238-264 | 2020 |
NOTAS SOBRE A VARIEDADE DO ESPANHOL DE LIMA: O CASO DA EXPRESSÃO DO SUJEITO | 10.18554/ri.v13i1.4734 | 2020 |
LEITURA EM LÍNGUA ESTRANGEIRA NO ENSINO MÉDIO: uma experiência em Roraima | 2015 | |
Uma experiência com o gênero história em quadrinhos em aula de língua estrangeira | 2015 | |
A técnica do espelho ou a consciência da distância entre o PB e o espanhol | 2015 | |
Contexto de produtividade das perífrases de gerúndio e particípio no PB e na variedade do espanhol do México e sua significação aspectual | 2014 | |
Entre identidades e tendências: o ensino de Língua Estrangeira na escola | 10.5433/2237-4876.2010v13n1p277 | 2010 |
Falantes de PB aprendendo EL2 e os clíticos | 2006 | |
A produção editorial para o ensino/aprendizagem de espanhol LE no Brasil | 1999 | |
El ejercicio de la argumentación en la formación de profesores de español LE | 1998 |
Eventos:
(0.00% eventos com DOI)