Breno de Paula Andrade Cruz

Instituição:

Universidade Federal do Rio de Janeiro

Centro:

Centro de Ciências da Saúde

Unidade:

Instituto de Nutrição

Departamento:

Gabinete do Diretor do Instituto de Nutrição

ORCID:

https://orcid.org/0000-0003-1382-4052


Formação:
  • Fundação Getúlio Vargas

    Administração | Doutorado | 2009 - 2013
  • Fundação Getúlio Vargas

    Administração Pública | Mestrado | 2005 - 2007
  • Universidade Federal de Lavras

    Administrarção de Empresas | Graduação | 2000 - 2005
Laboratórios:
Nenhum laboratório cadastrado
Nuvens de Palavras:
Artigos:

(48.08% artigos com DOI)

Titulo DOI Ano
Online Evaluators: Ethics of Conviction versus Ethics of Responsibility in Building Evaluations 10.7819/rbgn.v24i3.4189 2022
Análise Quantitativa de Textos: Apresentação e Operacionalização da Técnica via Twitter 10.13058/raep.2021.v22n1.1859 2021
THE SOCIAL TV PHENOMENON AND FAKE ONLINE RESTAURANT REVIEWS 10.20867/thm.27.1.2 2021
Intenção de Boicote do Consumidor ao Milho Transgênico a partir do Conhecimento sobre Milho Crioulo 10.34181/rgb.2021.v4n.p1-17.86 2021
Comensais ProsumersCocriando Valor para Restaurantes na Plataforma Tripadvisor 10.34181/rgb.2021.v4n.p1-19.105 2021
Autoria e Coautoria nos Textos em Gastronomia: identificação de critérios e disfunções 10.34181/rgb.2021.v4n.p1-14.142 2021
Um Storytelling da Pré-Escrita, Escrita e Pós-Escrita de um Caso para Ensino 10.13058/raep.2021.v22n3.2096 2021
Abre a porta do bar e deixe as 'Mina Gerenciar' 10.13058/raep.2020.v21n2.1566 2020
Fake On-line Reviews em Restaurantes: Intenção de Boicote ou Intenção de Buycott de Telespectadores do Programa Pesadelo na Cozinha? 10.34181/rgb.2020.v3n1.p1-11.73 2020
The Business Case Roadmap - BCR: from the Idea to the Business Case 10.13058/raep.2020.v21n3.1794 2020
Café nas Eleições: o amargo e o doce na gestão estratégica de uma cafeteria 10.13058/raep.2019.v20n2.1293 2019
O uso do termo Gastronomia no Twitter: uma análise exploratória em português, espanhol, inglês e francês 10.34181/rgb.2019.v2n2.p72-94.52 2019
Caminhos Sinuosos: Os Deslizes nos Estudos em Administração Pública e de Empresas 10.13058/raep.2018.v19n2.1106 2018
Prevenir ou Remediar? Marketing Social e o Consumo de Alimentos Hipercalóricos 2018
Updating Marketing Research via Web 2.0 Platforms: The Netlytic tool as way to conduct a non-participant observation on the Internet 2018
Reputação como Fonte de Vantagem Competitiva: uma análise exploratória a partir de uma instituição de ensino 2017
Capturo Pokémons, -Logo Existo- - Realidade Aumentada e Consumo à Luz das Experiências dos Usuários do Pokémon Go 10.5585/remark.v16i4.3480 2017
The Impact of Budget Constraint in Hyper Caloric Food Consumption 2017
A crise brasileira e o consumo de alimentos hipercalóricos: um olhar a partir de famílias fluminenses 2017
Do gabinete à comunidade: a experiência do Projeto Rondon na formação profissional no campo de públicas 10.5007/1807-0221.2016v13n21p166 2016
The Buycott Intention Analyzed from Sexual Orientation and Religion: the O Boticário's Brazilian Case 2016
O Boicote à Novela Salve Jorge: Evidências do Repúdio do Telespectador Evangélico 2016
Social Boycott 10.7819/rbgn.v0i0.2868 2016
Influenciadores da Percepção de Eficácia do Boicote e Intenção de Boicotar 10.12712/rpca.v10i4.763 2016
Há diferença entre homens e mulheres na escolha de alimentos de alta densidade calórica em um contexto de restrição orçamentária? 2016
O Programa Bem Estar e a Mudança da Alimentação dos Telespectadores 2015
Proposition of the relational boycott 10.1108/mrjiam-05-2015-0593 2015
Classe C e o Fenômeno Social TV no Brasil 10.20946/rad.v17i3.19143 2015
A Matriz Curricular do Curso de Administração Pública e o Projeto Rondon: Trabalhando o Desenvolvimento Local na Extensão Universitária 2015
Boicote de Consumidores em Relação à Responsabilidade Social Corporativa: Proposições a partir do Contexto Brasileiro 2013
Boicote de Consumidores: Demarcação de Conceitos e Boicotes no Brasil 2013
Competitividade na Cadeia do Biodiesel na Região Sul do Brasil 2013
Gender Difference in the Perception of Guilt in Consumer Boycott 10.7819/rbgn.v15i49.1357 2013
Percepção de culpa no boicote de um bem de luxo 10.12712/rpca.v7i3.257 2013
Do Sofá para as Ruas: a importância das Redes Sociais Virtuais no Engajamento Político 2013
EXTENSÃO UNIVERSITÁRIA E RESPONSABILIDADE SOCIAL: 20 ANOS DE EXPERIÊNCIA DE UMA INSTITUIÇÃO DE ENSINO SUPERIOR 10.5773/rgsa.v5i3.450 2012
Influência de brasileiros famosos no boicote de consumidores que usam redes sociais virtuais 10.7867/1980-4431.2012v17n2p91-110 2012
The netnography in the consumers? boycott studies: the Brazilian company Arezzo case 2012
Estrutura curricular e Enade: há uma correlação positiva e significativa entre o percentual de disciplinas quantitativas em um Curso de Administração e a nota do curso no Enade? 2012
Mensurando objetivos estratégicos organizacionais: a crítica à construção do Balanced Scorecard 2011
Impactos do Fundeb sobre a qualidade do ensino básico público: uma análise para os municípios do estado do Rio de Janeiro 10.1590/S0034-76122009000200005 2009
Os reflexos da crise financeira nas práticas de responsabilidade social de empresas do setor de energia elétrica que compõem o índice de sustentabilidade empresarial da BM&F-Bovespa 2009
Atuação de Consórcios de Exportação Brasileiros no Segmento de Moda Praia 2008
A permanência do modelo instrumental do ensino em administração 2008
La ilustración en la enseñanza del administrador contemporáneo se impone em Brasil 2008
Reflexões sobre o Indicador de Diferença entre os Desempenhos Observado e Esperado na Composição da Nota do Enade: um olhar a partir do campo do Ensino de Administração 2008
Redes de Cooperação e Estratégias de Marketing no Mercado Internacional: Entendendo a Atuação de um Consórcio de Exportação e de uma Associação de Micro ePequenas Empresas Exportadoras 2008
Calidad de MBAs según la Percepción de Alumnos, Profesores, Gerentes y Gestores de Instituciones de Educación 2008
IMAGEM DA POLÍCIA MILITAR DO RIO DE JANEIRO PELA ÓTICA DA CLASSE SOCIAL DOS CIDADÃOS PESQUISADOS 2008
O poder do bacharel no espaço organizacional brasileiro: relendo Raízes do Brasil e Sobrados e mucambos 10.1590/S1679-39512006000300005 2006
ESTÁ A TRÍADE FAMILIAR CONVERGINDO EM SUAS PERCEPÇÕES SOBRE A INFLUÊNCIA DO ADOLESCENTE NA DECISÃO DE COMPRA? 2006
Uma reflexão acerca do Projeto Político Pedagógico do curso de Administração da Universidade Federal de Lavras 2004
Eventos:

(0.00% eventos com DOI)

Titulo DOI Ano
CONSUMO, GASTRONOMIA E REDES SOCIAIS VIRTUAIS: APRESENTAÇÃO DO GRUPO DE PESQUISA 2020
Boicote Político 2018
Deslizes nos Estudos em Administração Pública e de Empresas em Relação ao Método 2018
Vamos conversar sobre método? o emprego do termo ?metodologia? nos estudos em administração pública e de empresas em periódicos a2 no quadriênio 2013-2016 2018
Boicote Experencial 2016
Prevenir ou Remediar? Marketing Social e o Consumo de Alimentos Hipercalóricos 2016
Geração Alfa e as Possibilidades de Futuras Pesquisas em Marketing 2016
Relational Boycott 2015
The Impact of Constraint Budget in Hypercaloric Food Consumption 2015
The Buycott Intention Analyzed from Sexual Orientation and Religion: the ?O Boticário?s? Brazilian Case 2015
Há diferença entre homens e mulheres na escolha de alimentos de alta densidade calórica em um contexto de restrição orçamentária? 2015
S de Saúde: multiplicando informações por meio de imagens lúdicas 2015
S de Saúde: multiplicando informações por meio de imagens lúdicas 2015
Emprego de tratamentos alternativos em biojóias como estratégia de geração de renda 2015
'Oi, oi, oi' - O fenômeno Avenida Brasil: Uma novela para a 'Classe C' 2013
Classe C e o fenômeno 'Social TV' no Brasil 2013
Influenciadores da Percepção de Eficácia do Boicote e Intenção de Boicotar 2013
Do Sofá para as Ruas: A importância das Redes Sociais Virtuais 2013
Competitividade da Cadeia do Biodiesel na Região Sul do Brasil 2013
Diferença de gênero na percepção de culpa no boicote de consumidores 2012
Boicote de Consumidores em Relação à Responsabilidade Social Corporativa: Proposições a partir do Contexto Brasileiro 2011
Boicote de Consumidores: Demarcação de Conceitos e Boicotes no Brasil 2011
Boicote de Consumidores em Relação à Responsabilidade Social Corporativa 2011
Curricular Structure and the National Student Performance Exam in Brazil (Enade) 2010
Sustainability and Financial Crisis: The Deployment of Eco-efficient Practices in an American Multinational Company Located in Brazil 2010
Teaching Social Responsibility to Business Administrators: An Administrative Focus Contextualized to the Brazilian Reality 2010
Bottlenecks at Clean Development Mechanism (CDM) in Brazil 2010
Extensão Universitária e Responsabilidade Social: 20 anos de Experiência de uma Instituição de Ensino Superior 2010
Ensinando Responsabilidade Social para Administradores: Um Enfoque Gerencial Contextualizado às Características Brasileiras 2009
Os Reflexos da Crise Financeira nas Práticas de Responsabilidade Social de Empresas dos Setores de Energia Elétrica e Bancário que Compõem o Índice de Sustentabilidade Empresarial da BM&F-Bovespa 2009
Reputação como Fonte de Vantagem Competitiva: uma Análise Exploratória para uma Instituição de Ensino Superior 2009
Estrutura Curricular e Enade: há uma Correlação Positiva e Significativa entre o Percentual de Disciplinas Quantitativas em um Curso de Administração e a nota do curso no Enade? 2009
Reputação como Fonte de Vantagem Competitiva: uma análise empírica a partir de uma Instituição de Ensino Superior 2009
'Causos' de um Professor de Administração na Hipermodernidade 2009
Três Falácias da Pesquisa de Clima Organizacional no Banco do Brasil: uma Análise Empírica em uma Agência do Rio de Janeiro 2008
Calidad de MBAs según la Percepción de Alumnos, Profesores, Gerentes y Gestores de Instituciones de Educación 2008
La imagen de la Policía Militar en la Ciudad de Río de Janeiro 2008
Consorcios de Exportación y Desarrollo Local: Analizando Estrategias de Marketing en Consorcios de Exportación Brasileños 2008
Calidad y Satisfación de los Alumnos de la Enseñanza Superior: La Actuación del Programa FGV Management 2008
A Imagem da Polícia Militar na Cidade do Rio de Janeiro 2008
Qualidade e Satisfação dos Alunos no Ensino Superior: a atuação do Programa FGV 2007
A necessidade do ?Esclarecimento? para o Administrador Contemporâneo: a Permanência de um Modelo Instrumental de Ensino em Administração no Brasil 2007
Alianças Estratégicas na Educação Superior: a Atuação do Programa FGV Management no Brasil 2007
Impactos do FUNDEB sobre a Qualidade do Ensino Básico Público: Uma Análise para os Municípios do Estado do Rio de Janeiro 2007
Atuação de Consórcios de Exportação Brasileiros no Segmento de Moda Praia 2006
O "saber" profissionalizante nos cursos de Administração 2006
A Nova Administração Pública e a Educação: a Competição Administrada e o Gerencialismo no Reino Unido 2006
Redes de Cooperação e Estratégias de Marketing no Mercado Internacional: Entendendo a Atuação de um Consórcio de Exportação e de uma Associação de Micro e Pequenas Empresas Exportadoras 2006
O Poder do Bacharel no Espaço Organizacional Brasileiro: Relendo Raízes do Brasil e Sobrados e Mucambos 2006
Quais contribuições na área de marketing um consórcio de exportação pode levar às micro e pequenas empresas do setor confecções do Nordeste? Propostas a partir do estudo do Pólo de Moda Íntima de Nova Friburgo (RJ) 2005
Estratégias de Marketing em Consórcios de Exportação e Pequenas Empresas na Indústria de Confecções no Brasil 2005
Há Possibilidades de se Implementar o Endomarketing em Organizações Públicas Utilizando Características da Ação Comunicativa e da Relação Eu-Isso? 2005
Estratégias de Marketing em Consórcios de Exportação: Formulação de Hipóteses a partir de Estudos Empíricos na Indústria Têxtil e de Confecções no Brasil 2005
Está a tríade familiar convergindo em suas percepções sobre a influência do adolescente na decisão de compra? 2004
Um estudo empírico do E-commerce na Universidade Federal de Lavras: Uso, satisfação e confiança dos produtos e serviços virtuais 2004
O consumidor homem do século XXI: um estudo teórico na perspectiva mercadológica 2004
Cooperativismo de consumo: um estudo de caso na cooperativa de consumo dos funcionários da Usiminas (Consul) 2004
Satisfação dos Consumidores de Serviços de Saúde em Lavras-MG 2004
E-Commerce: Previsões e realidades do novo mercado do século XXI: uma abordagem na perspectiva do Marketing 2004
Uma reflexão acerca do Projeto Político Pedagógico do curso de Administração da Universidade Federal de Lavras 2004
Formação de consórcios de exportação: a construção de uma marca forte 2004
Gênero e Direitos Sexuais e Reprodutivos em Universidades Públicas e Particulares 2003
Influência da criança no poder de compra da família: Proposições para o avanço de estudo 2003
Educação para as Sexualidades nas Universidades 2003
Os discursos d@s Universitári@s sobre Sexualidade 2003
A influência da criança na decisão de compra da família: proposições para o avanço do estudo no Brasil 2003
Os Direitos Sexuais e Reprodutivos nos Discursos de Universitários e Universitárias 2003
Currículos - O desafio da construção 2003
Avaliação - Das dificuldades do avaliador às críticas do avaliado 2003
As Sexualidades nos discursos de Universitári@s 2003
Grupo Evolução, Movimento de Intercâmbio dos Adolescentes de Lavras, Movimento de Adolescentes Brasileiros e Projeto Paz nas Escolas 2002
Publicações:
Minha Rede: