Lúcia de Fátima Silva de Andrade

Instituição:

Universidade Federal do Rio de Janeiro

Centro:

Centro de Ciências da Saúde

Unidade:

Escola de Enfermagem

Departamento:

Departamento de Metodologia da Enfermagem/EEAN

ORCID:

https://orcid.org/0000-0003-3375-2375


Formação:
  • Universidade Federal do Rio de Janeiro

    Enfermagem | Doutorado | 2000 - 2002
  • Universidade Federal do Rio de Janeiro

    Enfermagem | Mestrado | 1997 - 1999
  • Universidade Federal Fluminense

    Administração Hospitalar | Especialização | 1994 - 1996
  • Universidade Federal Fluminense

    Enfermagem e Obstetrícia | Graduação | 1980 - 1983
Laboratórios:
Nenhum laboratório cadastrado
Nuvens de Palavras:
Artigos:

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Titulo DOI Ano
Enfermagem e Dignidade Humana 2009
Posición de la enferería en el continuum ocupación-professionalización y la expansión de la especialización 2008
Conhecimento e prática do enfermeiro no centro de terapia intensiva pediátrico 2008
Reflexiones sobre el paradigma de la complejidad y el caos y sus nexos con la enfermería del tercer milenio 2008
Competências requeridas do diretor e do coordenador de curso de graduação em enfermagem da Universidade Estácio de Sá/RJ 2008
Eventos:

(0.00% eventos com DOI)

Titulo DOI Ano
Os motivos do enfermeiro para a inserção em cursos lato sensu sob o olhar da complexidade 2011
A presença da (im)previsibilidade no aprendizado da Enfermeira na prátia no CTI Pedi´trco 2009
A influência do ensino da enfermagem na pesquisa e na extensão: uma questão de responsabilidade,compromisso e impacto social - sub-tema 2: A extensão na Escola de Enfermagem Anna Nery/UFRJ 2009
O erro e a ilusão no CTI Pediátrico: a dupla face do conhecimento e da ação na Enfermagem sob ponto de vista do pensamento complexo de Edgar Morin 2009
Pós-graduação Lato Sensu: uma análise dos fatores motivacionais do Enfermeiro 2009
AÇÕES DE ENFERMAGEM NA CONSULTA DE ENFERMAGEM EM RADIOTERAPIA: A 2009
Algumas considerações sobre o paradigma da complexidade e o caos e a enfermagem do terceiro milênio 2007
O aprendizado da enfermeira na prática do centro de tratamento intensivo pediátrico: a incorporação de novas tecnologias 2007
A complexidade da educação permanente das enfermeiras na prática assistencial da terapia intensiva pediátrica 2007
Auto-avaliação como instrumento de aperfeiçoamento de gestão no curso de graduação da Universidade Estácio de Sá/RJ 2006
A educação continuada das enfermeiras desenvolvidas a partir da prática assistencial no centro de tratamento intensivo pediátrico: complexa, dinâmica e predominantemente coletiva 2006
Reflexões sobre o desafio de implantar e gerenciar o Curso de Graduação em Enfermagem de uma universidade multicampi: a Universidade Estácio de Sá/RJ 2006
Auto-avaliação como instrumento de aperfeiçoameto de gestão no curso de graduação em enfermagem da Universidade Estácio de Sá/RJ 2006
A complexidade e a (im) previsibilidade no dia-a-dia das enfermeiras 2005
Reflexões sobre a vivência da implantação do estágio curricular supervisionado na graduação do Curso de graduação em enfermagem da Universidade Estácio de Sá 2005
A inserção da investigação científica na graduação em enfermagem 2005
Implantação do estágio curricular supervisionado na graduação 2005
Reflexões sobre a vivência da implantação do estágio curricular supervisionado do curso de graduação em Enfermagem da Universidade Estácio de Sá 2004
Reflexões sobre o papel do diretor e dos coordenadores do curso de graduação em enfermagem de uma universidade privada no estado do Rio de Janeiro - Universidade Estácio de Sá 2004
A marca da Complexidade e da (im)previsibilidade no dia-a-dia das enfermeiras que atuam na terapia intensiva pediátrica: um ensaio sobre a sua formação 2004
A marca da complexidade e da (im)previsibilidade no dia-a-dia das enfermeiras que atuam na terapia intensiva pediátrica: um ensaio sobre a sua formação 2004
Reflexões sobre o papel do diretor e dos coordenadores do curso de graduação em enfermagem de uma universidade privada no estado do Rio de Janeiro: Universidade Estácio de Sá 2004
Reflexões sobre a vivência da implantação do estágio curricular supervisionado do Curso Gem Enfermagem da Universidade Estácio de Sá 2004
Reflexões sobre a vivência da implantação do estágio curricular supervisionado do Curso de Graduação em Enfermagem da Universidade Estácio de Sá 2004
A marca da complexidade e da (im)previsibilidade no dia-a-dia das enfermeiras que atuam na Terapia Intensiva Pediátrica: um ensaio sobre a sua formação 2004
Perfil do aluno ingressante no primeiro período de uma Escola de Enfermagem privada no Riod e Janeiro - Universidade Estácio de Sá 2004
Reflexões sobre o papel do diretor e coordenador de curso de graduação em enfermagem de uma universidade privada no Estado do Rio de Janeiro 2003
A marca da complexidade e da (im)previsibilidade no dia-a-dia das enfermeiras que atuam na terapia intensiva pediátrica: um ensaio sobre sua formação 2003
Reflexões sobre a criação do Curso de Graduação em Enfermagem da Universidade Estácio de Sá: sentimentos e expectativas. 2003
Reflexões sobre a criação do curso de graduação em enfermagem da Universidade Estácio de Sá: sentimentos e expectativas 2003
A marca da complexidade e da (im)previsibilidade no dia-a-dia das enfermeiras que atuam na terapia intensiva pediátrica: um ensaio sobre a sua formação 2003
A marca da complexidade e da (im)previsibilidade no dia-a-dia das enfermeiras que atuam na terapia intensiva pediátrica: um ensaio sobre a sua formação 2003
A marca da complexidade e da (im)previsibilidade no dia-a-dia das enfermeiras que atuam na terapia intensiva pediátrica: um ensaio sobre a sua formação 2003
Reflexões sobre a criação do curso de graduação em enfermagem da Universidade Estácio de Sá: sentimentos e expectativas 2003
Reflexões sobre o papel do Diretor e do Coordenador de Curso de Graduação em Enfermagem de uma Universidade Privada no Estado do Rio de Janeiro 2002
A marca da complexidade e da (im)previsibilidade no dia-a-dia das enfermeiras que atuam na terapia intensiva pediátrica: um ensaio sobre a sua formação. 2002
A complexidade do Cuidado de Enfermagem no CETIP/HSE e a necessidade de formação especializada das enfermeiras 2002
A complexidade do cuidado de enfermagem no CETIP/HSE e a necessidade da formação especializada das enfermeiras 2002
A marca da complexidade e da (im)previsibilidade no dia-a-dia das enfermeiras que atuam na terapia intensiva pediátrica: um ensaio sobre a sua formação 2002
Profissionalização e especialização em enfermagem 2001
Perfil do aluno ingressante no primeiro período de uma escola de enfermagem privada no Município do Rio de Janeiro 2001
Educação e formação em Enfermagem 2001
O CTI Pediátrico e sua complexidade: a necessidade da enfermeira ser especialista. 2000
A complexidade do cuidado de enfermagem no CETIP/HSE e a necessidade da formação especializada das enfermeiras 2000
A marca da imprevisibilidade no dia-a-dia das enfermeiras que atuam no CETIP/HSE: um ensaio sobre a sua formação 2000
A enfermeira em atuação no Centro de Tratamento Intensivo Pediátrico 2000
O CTI Pediátrico e sua complexidade 1999
A complexidade do cuidado de enfermagem no CETIP/HSE e a necessidade da formação especializada das enfermeiras 1999
A complexidade do cuidado de enfermagem no CTI Pediátrico e a necessidade da enfermeira ser especialista 1999
Profissionalização e especialização em Enfermagem 1998
Interdisciplinaridade, conhecimento e enfermagem 1998
Reprensentações sociais de enfermeiras que trabalham em unidade de terapia intensiva neonatal 1997
A interdisciplinaridade na organização hospitalar: a equipe de saúde em foco 1997
O envolvimento emocional da equipe de enfermagem junto a pacientes graves em CTI Pediátrico 1987
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