Luciene Cerdas
Instituição:
Universidade Federal do Rio de Janeiro
Centro:
Centro de Filosofia e Ciências Humanas
Unidade:
Faculdade de Educação
Departamento:
Departamento de Didatica/FE
Formação:
-
Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho
Educação Escolar | Doutorado | 2008 - 2012
-
Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho
Educação Escolar | Mestrado | 2004 - 2007
-
Universidade Federal do Paraná
Pedagogia | Graduação | 2001 - 2004
-
Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho
jornalismo | Graduação | 1995 - 1998
Laboratórios:
Nenhum laboratório cadastrado
Nuvens de Palavras:
Artigos:
(42.86% artigos com DOI)
Titulo | DOI | Ano |
---|---|---|
-Tentando desatar os nós-: os sentidos da escrita do projeto de monografia na formação inicial de professores | 10.5965/1984723825572024257 | 2024 |
EXTENSÃO UNIVERSITÁRIA NA FORMAÇÃO DE ALFABETIZADORES: ALTERNATIVAS PEDAGÓGICAS PARA ALFABETIZAÇÃO MEDIADAS PELAS TECNOLOGIAS | 10.47249/rba2023689 | 2023 |
Alfabetizar é mais que ensinar um código: discurso e autoria no ensino da língua | 10.1590/s1678-4634202248240660por | 2022 |
Literacy is more than teaching a code: discourse and authorship in language teaching | 10.1590/s1678-4634202248240660eng | 2022 |
Ser professor na pandemia: ?Aula ao vivo está longe de ser nossa sala de aula? | 2022 | |
MEMÓRIAS E VIVÊNCIAS: O LEGADO DE PAULO FREIRE NA ALFABETIZAÇÃO DE ADULTOS | 2022 | |
A AUTORIA NO PROCESSO DIDÁTICO PEDAGÓGICO EM MEIO DIGITAL | 10.47249/rba2021453 | 2021 |
Estágio supervisionado nos anos iniciais do ensino fundamental: um estudo a partir da experiência dos licenciandos do curso de pedagogia da UFRJ | 10.31496/rpd.v19i40.1269 | 2019 |
Parceria Escola e Universidade na alfabetização das crianças por meio da arte linguagem | 2019 | |
JOGOS MATEMÁTICOS: SISTEMA DE NUMERAÇÃO DECIMAL | 2019 | |
O conceito de letramento e as práticas de alfabetização | 10.20500/rce.v13i27.16691 | 2018 |
Editorial | 10.20500/rce.v13i27.20096 | 2018 |
Alfabetização e africanidades: experiências formativas no curso de extensão ler e escrever na escola | 10.26673/rtes.v14.n1.2018.10632 | 2018 |
FORMAÇÃO DE PROFESSORES: SABERES PARA O ENSINO DA LEITURA E DA ESCRITA NOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL | 2016 | |
Em busca da Cultura Alfabetizadora: a narrativa dos pesquisadores sobre o que sabem e fazem os docentes na alfabetização | 2014 | |
UM ESTUDO BIBLIOGRÁFICO SOBRE A INTERFACE ENTRE A FONOAUDIOLOGIA E A PSICOPEDAGOGIA NO ATENDIMENTO AOS ALUNOS PÚBLICOS-ALVO DA EDUCAÇÃO ESPECIAL | 2014 | |
ALFABETIZAÇÃO NO ENSINO FUNDAMENTAL DE NOVE ANOS: AVALIAÇÃO DISCENTE E SUAS IMPLICAÇÕES PARA AS PRÁTICAS PEDAGÓGICAS | 2010 | |
?O estudo das práticas de professores alfabetizadores no ensino de leitura e escrita (1980-2005): | 2010 | |
Alfabetização no ensino fundamental de nove anos:avaliação discente e suas implicações para as práticas pedagógicas | 2010 | |
O Ensino Fundamental de nove anos no Brasil: meandros político pedagógicos de sua implementação | 2009 | |
Alfabetização no ensino fundamental de nove anos: desempenho dos alunos e suas implicações para as práticas pedagógicas | 2009 |
Eventos:
(0.00% eventos com DOI)