A INTERRELAÇÃO ENTRE UNIVERSIDADE E ESCOLA: EXPERIÊNCIAS DE UM CURSO DE EXTENSÃO |
|
2021 |
FORMAÇÃO CONTINUADA: MUDANÇAS CONCEITUAL E PRÁTICA ACERCA DA INCLUSÃO ESCOLAR DE ALUNOS COM T21 e TEA |
|
2021 |
INCLUSÃO ESCOLAR DA ALUNA COM SÍNDROME DE DOWN - T21 |
|
2021 |
Apresentação e discussão dos resultados iniciais da pesquisa: APLICATIVO DIGITAL ORIENTADO PARA O PROFESSOR QUE EDUCA O ALUNO COM AUTISMO E T21 (SINDROME DE DOWN): Uma pesquisa participativa-colaborativa |
|
2021 |
CAPACITISMO E DEFICIÊNCIA: REFLEXÕES SOBRE A EDUCAÇÃO ESCOLAR |
|
2021 |
AVALIAÇÃO MERITOCRÁTICA: OBSTÁCULO PARA A INCLUSÃO ESCOLAR DE ALUNOS COM DEFICIÊNCIA INTELECTUAL |
|
2016 |
O ATENDIMENTO NA SALA DE RECURSOS MULTIFUNCIONAIS AOS ALUNOS COM DEFICIÊNCIA INTELECTUAL, NA REDE MUNICIPAL DE MACAPÁ/AP |
|
2013 |
REFLEXOS DAS POLÍTICAS DE EDUCAÇÃO INCLUSIVA NA CONCEPÇÃO DE PROFESSORES PARA MEDIAR CONHECIMENTOS EM CRIANÇAS COM SÍNDROME DE DOWN. |
|
2011 |
APRENDENDO COLABORATIVAMENTE A MEDIAR O ENSINO DO ALUNO/A COM SÍNDROME DE DOWN: PESQUISA-AÇÃO COM OS PROFESSORES DA CLASSE REGULAR. |
|
2011 |
A ADEQUAÇÃO DAS CONDIÇÕES DE ENSINO DA SALA DE AULA PARA A INCLUSÃO ESCOLAR DE UMA CRIANÇA COM SÍNDROME DE DOWN. |
|
2011 |
Mediação social de professores para o aprendizado de conhecimentos matemáticos por crianças com síndrome de Down |
|
2010 |
Concepção de professores sobre a importância da linguagem verbal para o desenvolvimento cognitivo da criança com síndrome de Down |
|
2010 |
Representações Sociais de Mães e Professoras sobre a Aprendizagem e Desenvolvimento de Crianças com síndrome de Down |
|
2010 |
Metodologias e Estratégias utilizadas pelos docentes no processo ensino e aprendizagem de alunos com síndrome de Down |
|
2010 |
Interação social entre criança com síndrome de Down e criança com autismo: Um estudo de caso |
|
2010 |
A concepção das professoras da classe regular, do Município de Macapá, sobre a escola inclusiva |
|
2010 |
Concepção de professores sobre seu papel na construção de conhecimentos de crianças com síndrome de Down |
|
2010 |
O papel do mediador social na alfabetização de alunos com síndrome de Down |
|
2010 |
Acessibilidade e permanência das crianças com síndrome de Down nas escolas municipais de Macapá: Um estudo de caso |
|
2010 |
Construção do conhecimento da criança com síndrome de Down: o olhar dos professores sobre o brinquedo como mediador instrumental |
|
2010 |
O papel do professor na construção da autonomia das crianças com síndrome de Down |
|
2010 |
Atendimento Educacional Especializado (AEE) e a prática pedagógica na sala de recursos pelo olhar da inclusão escolar |
|
2010 |
Diferenças e Indiferenças no ensino damatemática para crianças com síndrome de Down |
|
2009 |
O Uso de Software educacional como mediador instrumental na aprendizagem de crianças com síndrome de Down |
|
2009 |
Representações sociais de pais e professores sobre o desenvolvimento e aprendizagem de crianças com síndrome de Down |
|
2009 |
SOFTWARE EDUCATIVOS E O APRENDIZADO COGNITIVO DAS CRIANÇAS COM SÍNDROME DE DOWN |
|
2009 |
VAMOS DIVIDIR NOSSAS TAREFAS: CONTRIBUTOS DO TRABALHO EM DÍADE NA RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS DE DIVISÃO |
|
2008 |
Acesso ao conhecimento sistemático por crianças com síndrome de Down |
|
2008 |
Crianças com síndrome de Down e crianças comuns: a interação como fator desencadeador para o desenvolvimento cognitivo e afetivo |
|
2008 |
A Inclusão dos Alunos com Necessidades Educacionais Especiais na Universidade Federal do Amapá: o que estamos fazendo e o que precisamos fazer! |
|
2008 |
ACESSO AO CONHECIMENTO E APROPRIAÇÃO DE CONCEITOS |
|
2008 |
A IMPORTÂNCIA DA INTERAÇÃO ENTRE CRIANÇAS COM SÍNDROME DE DOWN E CRIANÇAS COMUNS PARA O DESENVOLVIMENTO COGNITIVO E AFETIVO |
|
2008 |
Acesso ao conhecimento e apropriação deconceitos matemáticos por crianças com síndrome de Down a partir de seu ingresso em escolas públicas |
|
2008 |
Apropriação do Conhecimento através da Participação Guiada por Díades de crianças na Resolução de Problemas Matemáticos com e sem relação de amizade |
|
2007 |
Interação Verbal e Participação Guiada durante Solução de Problemas Matemáticos em tríades de crianças com e sem relação de amizade |
|
2007 |
Participação Guiada e Afetividade entre crianças: Um estudo Comparativo entre Tríades e Díades |
|
2007 |
Estratégias de Resolução de Problemas de Divisão Cotitiva por Crianças do Ensino Fundamental |
|
2007 |
A Influência das Notações Escritas na Aproprição do Conceito de Divisão |
|
2007 |
Interação Verbal e Construção do Conhecimento Matemático entre tríades de crianças com e sem relação de amizade do ensino fundamental |
|
2007 |
Estratégias de Resolução de problemas de Divisão Quotitiva: Um Estudo em Díade e Individual com Crianças do Ensino Fundamental |
|
2007 |
Estratégias Matemáticas utilizadas por Tríades de Crianças com e sem Relação de Amizade durante a Participação Guiada em atividades Matemáticas |
|
2007 |
Interação Verbal e Construção do Conhecimento Matemático por tríades de crianças com e sem relação de amizade |
|
2006 |
Estratégias Formais e Informais de Operação Matemática Utilizadas por Crianças no Trabalho e na Escola. |
|
2006 |
Interação e Construção do Conhecimento Matemático entre tríades de crianças do ensino fundamental |
|
2005 |
Auto e Heteroregulação durante Resolução de Problemas Matemáticos por tríades de crianças com e sem relação de amizade |
|
2005 |
Interação Verbal e Construção do Conhecimento matemático por tríades de crianças com e sem relação de amizade |
|
2005 |
Estratégias de Resolução de Problemas Matemáticos por crianças do ensino fundamental na escola e no ambiente de trabalho |
|
2005 |
Auto e Heteroregulação durante resolução de problemas matemáticos por tríades de crianças |
|
2005 |
Fundações de Apoio Institucional e a Educação Pública |
|
2004 |
Interação entre díades |
|
2003 |
Construcao de conhecimento em interacoes verbais aluno-aluno durante solucao de problemas matematicos- uma analise semiotico-cosntrutivista |
|
2003 |
Interação Verbal Entre Adulto e Díades de Crianças do Ensino Regular e do Ensino Especial |
|
2003 |
Interação aluno-aluno na concepção da psicologia histórico-cultural |
|
2003 |
A pesquisa de processos de construção de conhecimento durante interações sociais: algumas questões teórico metodológicas |
|
2001 |
Coordenação de formas de agir em situações de resolução conjunta de problemas: análise segundo a concepção boeschiana de valor visado e valor real |
|
2001 |
Interação verbal e construção de conhecimento por díades de crianças: uma análise segundo a concepção boeschiana de valor visado e valor real |
|
2000 |
Description of the strategies employed by first and second grades students in the solution of mathematical problems |
|
1995 |
Descrição de estratégias para resolução de problemas de adição e subtração |
|
1995 |