Patricia Maria Campos de Almeida

Instituição:

Universidade Federal do Rio de Janeiro

Centro:

Centro de Letras e Artes

Unidade:

Faculdade de Letras

Departamento:

Departamento de Letras Vernáculas/FL

ORCID:

não disponível no Lattes


Formação:
  • Universidade Federal Fluminense

    | Pós-Doutorado | 2010 - 2011
  • Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro

    Letras | Doutorado | 2003 - 2007
  • Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro

    Letras | Mestrado | 2000 - 2002
  • Universidade Federal do Rio de Janeiro

    Ensino de Português Para Falantes de Outras Língua | Especialização | 1998 - 1998
  • Universidade Federal do Rio de Janeiro

    Tradução e Interpretação em Língua Francesa | Especialização | 1993 - 1993
  • Universidade Federal do Rio de Janeiro

    Letras | Graduação | 1989 - 1992
Laboratórios:
Nenhum laboratório cadastrado
Nuvens de Palavras:
Artigos:

(14.29% artigos com DOI)

Titulo DOI Ano
A GRAMMATICA PORTUGUEZA-ITALIANA E O ENSINO DE LÍNGUA ESTRANGEIRA NO SEGUNDO REINADO 10.5935/1980-6914/eLETDO1912642 2019
ENSINO DE PRONÚNCIA DO PORTUGUÊS BRASILEIRO A HISPANOFALANTES ? IDEAL ALCANÇÁVEL? 2014
Ensino do português no contexto do Mercosul: revisitando o passado para compreender o presente e planejar futuras ações 2010
Português para hispanofalantes - primeiros episódios de um projeto de pesquisa 2004
PORTUGUÊS PARA HISPANOFALANTES - PRIMEIROS EPISÓDIOS DE UM PROJETO DE PESQUISA 2004
Aquisição/aprendizagem do português por hispanofalantes - um projeto de pesquisa 2002
Leitura de textos não-verbais por aprendizes de português L2 2000
Eventos:

(0.00% eventos com DOI)

Titulo DOI Ano
Revelações sobre o ensino de língua estrangeira na Grammatica Portugueza-Italiana, de José Morena 2018
Multimodalidade em materiais de ensino de PLE 2009
Certificado de Proficiência em Língua Portuguesa para Estrangeiros (CELPE-Bras) - Um exame comunicativo 2007
Um cafezinho, por favor. Formulação de pedidos em material didático de português língua estrangeira 2006
O ato de pedir em material didático de PLE 2006
Formulação de pedidos em contexto de ensino de PLE 2006
A opinião desfavorável em português do Brasil e sua inserção nos estudos de PL2/PLE 2006
Formulação de pedidos em material didático de português língua estrangeira (ple): Uma abordagem histórico comparativa 2006
A elaboração de propostas de produção escrita com foco na questão dos gêneros discursivos 2005
O ato de opinar em materiais didáticos de português língua estrangeira 2005
O ato de pedir em material didático de PLE 2005
Hispanofalantes produzindo em português ? análise de um processo: trabalhando com os dados 2002
Gênero discursivo: uma proposta de análise de contextos profissionais diversos 2002
Português por Hispanofalantes ? apresentação de um projeto de pesquisa 2002
O atendimento do check-in: uma abordagem sistêmico-funcional 2001
O lugar da leitura em aula de português para estrangeiros 2000
Brasil-Itália: relato de experiência de um intercâmbio lingüístico-cultural 1999
Leitura de textos não-verbais por aprendizes de português L2 1999
Leitura em L2 - valorizando a pluralidade 1999
Leitura em PLE: favorecendo a autonomia do aprendiz 1999
Leitura em Português L2 - alternativas para um processo construtivo e renovador 1999
Quebrando fronteiras em uma aula de leitura em português L2 1999
O reinado do livro didático está no fim? 1998
Leitura em português L2 - alternativas para um processo construtivo e renovador 1998
Influência da terminologia técnica do cinema na língua portuguesa 1993
Influência da terminologia técnica do cinema na língua portuguesa 1992
Publicações:
Minha Rede: