Adolfo Tanzi Neto
Instituição:
Universidade Federal do Rio de Janeiro
Centro:
Centro de Letras e Artes
Unidade:
Faculdade de Letras
Departamento:
Departamento de Letras Anglo-Germânicas/FL
Formação:
-
Universidade Federal da Bahia
| Pós-Doutorado | 2017 - 2018
-
Pontifícia Universidade Católica de São Paulo
Lingüística Aplicada e Estudos da Linguagem | Doutorado | 2014 - 2016
-
Universidade Federal Fluminense
Planejamento, Implementação e Gestão da EAD | Especialização | 2013 - 2014
-
Universidade Estadual de Campinas
Lingüística Aplicada | Mestrado | 2012 - 2014
-
Pontifícia Universidade Católica de São Paulo
Licenciatura Inglês e Português | Graduação | 2007 - 2010
-
Broward Community College - USA
Formação de Professor Ciclo Básico | Graduação | 2006 - 2006
Laboratórios:
Nenhum laboratório cadastrado
Nuvens de Palavras:
Artigos:
(62.50% artigos com DOI)
Titulo | DOI | Ano |
---|---|---|
Educação Contemporânea: Reflexões sobre os usos dos Multiletramentos para o contexto de sala de aula do interior da Amazônia | 10.23925/2318-7115.2024v45i2e64543 | 2024 |
The production of social school democratic spaces for agency transformation | 10.4013/cld.2021.194.01 | 2022 |
(Re)construções identitárias no contexto migratório: crenças, agência e autonomia sociocultural nas narrativas de uma imigrante brasileira nos Estados Unidos | 10.5007/1984-8412.2022.e76420 | 2022 |
Prefácio: O cenário da resistência frente à Necropolítica e Necroeducação vivenciada no Brasil | 10.23925/2318-7115.2021v42i1a1 | 2021 |
Prefácio: Contribuições da teoria sócio-histórico-cultural: em busca de realidades mais justas(Vol 3, n.1) | 2021 | |
Práticas Translíngues na formação de professores de Inglês: Apropriação e democratização de repertório linguístico | 10.5380/rvx.v15i1.71413 | 2020 |
Developing possibilities in a superdiverse world: Transformative social school activism | 2020 | |
Verbal-Visual Mediation: cultural artifacts of power and control for studies of school context in Applied Linguistics research | 10.1590/1678-460x2019350305 | 2019 |
Translocalidade, Repertórios e Indexicalidade: Efeitos constitutivos do discurso contemporâneo em espaços digitais superdiversos | 2018 | |
Design de Ambientes Virtuais de Aprendizagem para práticas multiletradas: idealização, concepção e forma | 10.23925/2318-7115.2018v39i3a10 | 2018 |
Integração entre Ciência da Computação e Língua Portuguesa por meio de habilidades do Pensamento Computacional | 2018 | |
Ensino-aprendizagem de Línguas em Contextos (super)diversos: possibilidades e desafios para as políticas públicas nacionais | 10.23925/2318-7115.2018v39i2a2 | 2018 |
MOVIMENTOS READY-MADE, POP ART E DE REMIDIAÇÃO NO ENSINO DE LÍNGUAS | 10.23925/2318-7115.2017v38i1a4 | 2017 |
Arquitetura de ambientes virtuais de aprendizagem sob a ótica dos estudos bakhtinianos | 10.1590/s2176-45732014000200011 | 2014 |
As novas tecnologias e os letramentos para a educação do século XXI | 2013 | |
O perfil do aluno do primeiro ano do curso de Letras da PUC-SP frente à modalidade semipresencial | 2011 |
Eventos:
(0.00% eventos com DOI)