Adolfo Tanzi Neto

Instituição:

Universidade Federal do Rio de Janeiro

Centro:

Centro de Letras e Artes

Unidade:

Faculdade de Letras

Departamento:

Departamento de Letras Anglo-Germânicas/FL

ORCID:

https://orcid.org/0000-0003-0347-7077


Formação:
  • Universidade Federal da Bahia

    | Pós-Doutorado | 2017 - 2018
  • Pontifícia Universidade Católica de São Paulo

    Lingüística Aplicada e Estudos da Linguagem | Doutorado | 2014 - 2016
  • Universidade Federal Fluminense

    Planejamento, Implementação e Gestão da EAD | Especialização | 2013 - 2014
  • Universidade Estadual de Campinas

    Lingüística Aplicada | Mestrado | 2012 - 2014
  • Pontifícia Universidade Católica de São Paulo

    Licenciatura Inglês e Português | Graduação | 2007 - 2010
  • Broward Community College - USA

    Formação de Professor Ciclo Básico | Graduação | 2006 - 2006
Laboratórios:
Nenhum laboratório cadastrado
Nuvens de Palavras:
Artigos:

(62.50% artigos com DOI)

Titulo DOI Ano
Educação Contemporânea: Reflexões sobre os usos dos Multiletramentos para o contexto de sala de aula do interior da Amazônia 10.23925/2318-7115.2024v45i2e64543 2024
The production of social school democratic spaces for agency transformation 10.4013/cld.2021.194.01 2022
(Re)construções identitárias no contexto migratório: crenças, agência e autonomia sociocultural nas narrativas de uma imigrante brasileira nos Estados Unidos 10.5007/1984-8412.2022.e76420 2022
Prefácio: O cenário da resistência frente à Necropolítica e Necroeducação vivenciada no Brasil 10.23925/2318-7115.2021v42i1a1 2021
Prefácio: Contribuições da teoria sócio-histórico-cultural: em busca de realidades mais justas(Vol 3, n.1) 2021
Práticas Translíngues na formação de professores de Inglês: Apropriação e democratização de repertório linguístico 10.5380/rvx.v15i1.71413 2020
Developing possibilities in a superdiverse world: Transformative social school activism 2020
Verbal-Visual Mediation: cultural artifacts of power and control for studies of school context in Applied Linguistics research 10.1590/1678-460x2019350305 2019
Translocalidade, Repertórios e Indexicalidade: Efeitos constitutivos do discurso contemporâneo em espaços digitais superdiversos 2018
Design de Ambientes Virtuais de Aprendizagem para práticas multiletradas: idealização, concepção e forma 10.23925/2318-7115.2018v39i3a10 2018
Integração entre Ciência da Computação e Língua Portuguesa por meio de habilidades do Pensamento Computacional 2018
Ensino-aprendizagem de Línguas em Contextos (super)diversos: possibilidades e desafios para as políticas públicas nacionais 10.23925/2318-7115.2018v39i2a2 2018
MOVIMENTOS READY-MADE, POP ART E DE REMIDIAÇÃO NO ENSINO DE LÍNGUAS 10.23925/2318-7115.2017v38i1a4 2017
Arquitetura de ambientes virtuais de aprendizagem sob a ótica dos estudos bakhtinianos 10.1590/s2176-45732014000200011 2014
As novas tecnologias e os letramentos para a educação do século XXI 2013
O perfil do aluno do primeiro ano do curso de Letras da PUC-SP frente à modalidade semipresencial 2011
Eventos:

(0.00% eventos com DOI)

Titulo DOI Ano
DIGIT ME-D /Brazil: Critical Collaborative Interventions in Schools (Resisting Expanding in Unsettled Times) 2019
Translocalidade, repertórios e indexicalidade no contexto escolar: efeitos constitutivos do discurso contemporâneo em espaços digitais superdiversos 2018
Tecnologia no Ensino de Língua Adicional: Personalização e Autonomia do aluno por meio de um modelo de Ensino Híbrido 2016
Inter, Trans, Pluri e Multi (Disciplinaridade). Como esses conceitos contribuem para a sala de aula do professor de Língua Nacional? 2016
Blended Learning in Brazil: personalization and technology in the classroom 2015
A formação e a prática docente com o uso das tecnologias digitais: uma proposta de Ensino Híbrido 2015
Design of virtual learning environments and the contributions of the Multiliteracies Pedagogy, Bakhtinian studies and Remediation 2014
Novos Espaços e Tempos e as Contribuições do Conceito de Cronotopia e Remidiação 2012
Oficina de Jogos: Uma Experiência Educacional Transformadora 2011
Blended Learning implementation challenges in the Languages Undergraduate Course on the grounds of the Activity Theory 2011
Inclusão Digital no Curso de Letras da PUC-SP 2010
O perfil do aluno do primeiro ano do curso de Letras da PUC-SP frente à modalidade semipresencial 2010
Modalidade Semipresencial - Três tipos de perfis de alunos do curso de Letras 2010
Pertencimento e Inclusão em Cena: atividades teatrais como proposta didática. 2008
Publicações:
Minha Rede: