| Desafios e Oportunidades para a Saúde de Adolescentes Grávidas: Uma aplicação de análise descritiva e preditiva para identificar o perfil de Adolescentes Grávidas no estado de São Paulo |
|
2024 |
| SHRINKING CITIES BRASILEIRAS IMPACTAM A ESTRUTURA DO SISTEMA DE SAÚDE |
|
2024 |
| Implementing a big data analytics platform in a large insurance company: Practices and barriers |
|
2023 |
| Computação Quântica: Conceitos, Tendências, Negócios e Disrupção para Big Data Analytics, IA e Transformação Digital |
|
2023 |
| Embracing the Chaos: A Framework for Chaos Engineering |
|
2023 |
| Accelerated Population Ageing in Brazil - a Comparative Analysis - New possibilities for methodological integration of innovative technologies in territorial-analytical environments |
|
2022 |
| Longevity: AI and GeoAnalytics in the 'New Normal' |
|
2022 |
| Cooperativas de crédito e desenvolvimento econômico: uma análise sob a luz de aspectos georreferenciais |
|
2022 |
| A influência de fatores espaciais nas eleições municipais do Rio de Janeiro em 2020 |
|
2022 |
| Limites e Desafios da Estrutura Urbana de Fortaleza para a População Idosa |
|
2022 |
| Embracing the Chaos: An Organizational Framework for Chaos Engineering |
|
2022 |
| Covid-19 Emergency Aid: How the Brazilian Government used Social Big Data Analytics to give economic support and protect vulnerable citizens |
|
2021 |
| Digital Maturity Level of a B2B Company: Case Study of a Brazilian Complex Manufacturing Company |
|
2021 |
| Análise Espaço-Temporal do Crescimento das ISPs no Serviço de Internet Residencial via Fibra Óptica em Minas Gerais |
|
2021 |
| No public surveys, no data? A proposal to forecast income from cable TV subscribers and internet consumption in Brazilian municipalities |
|
2021 |
| COVID-19 e Indicadores Socioeconômicos nos Municípios Paulistas: Uma Análise na Perspectiva da Estatística Espacial |
|
2021 |
| Open Banking: A Regulação está ficando pronta. Será que os clientes também estão? |
|
2021 |
| A RELAÇÃO ENTRE A REALIDADE SOCIOECONÔMICA, A SAÚDE MENTAL E O DESEMPENHO ACADÊMICO DOS ALUNOS DE GRADUAÇÃO DA FUNDAÇÃO GETULIO VARGAS DE SÃO PAULO |
|
2021 |
| ALTERNATIVE ECONOMIC INDICATOR BASED ON ELECTRICITY CONSUMPTION: APPROACH BASED ON THE FINANCIAL BEHAVIOR OF BENEFICIARIES OF SINGLE REGISTRY FOR BRAZILIAN FEDERAL GOVERNMENT SOCIAL PROGRAMS (CADÚNICO) |
|
2021 |
| UBER PRICE DISTRIBUTION AS A MEASURE OF ACCESSIBILITY: AN EXPLORATORY ANALYSIS IN THE CITY OF SÃO PAULO |
|
2020 |
| Use of Network Analysis Technique for Prioritizing Project Portfolio: A Case Study |
|
2020 |
| UBER PRICE DISTRIBUTION AS A MEASURE OF ACCESSIBILITY: AN EXPLORATORY ANALYSIS IN THE CITY OF SÃO PAULO |
|
2020 |
| Já que onde é importante, onde estão os mapas oficiais do Brasil? |
|
2020 |
| Por uma INDE com 'Opções de Cardápio Light' para Melhor Adesão do Poder Público Local - Tecnologia X Governanças X Maturidade |
|
2020 |
| Geoportais como ferramenta para cidades inteligentes - Uma visão do direito urbanístico |
|
2020 |
| Simulação com Big Data e GeoAnalytics para Produção de Indicadores de Mobilidade Urbana com desdobramentos na Logística do Varejo |
|
2020 |
| Expansão Supermercadista: O Impacto do Posicionamento de Negócio sobre a Geografia da Área de Influência |
|
2020 |
| Startups: Análise Geoespacial da Relação entre o Surgimento e as Redes de Apoio Local |
|
2020 |
| Examinando a Intenção de Uso de Carteiras Digitais: Estudo de Caso do PayPal Brasil |
|
2020 |
| Pricing strategy on AirBnb based on the Spatial Influence of Touristic Attractions in New York |
|
2020 |
| Estratégia de Big Data Analytics de simulação de dados de mobilidade como abordagem para produção de indicadores sobre o transporte público |
|
2020 |
| GeoAnalytics Aplicado a Estratégia Eleitoral: o Caso do Partido NOVO nas Eleições Presidenciais de 2018 no Brasil |
|
2020 |
| Análise do Nível de Maturidade de uma Indústria B2B do Brasil |
|
2020 |
| Os 50 Anos da Pesquisa Origem e Destino: Mudanças e Perspectivas Metodológicas |
|
2020 |
| Análise Geográfica do Roubo de Veículos no Município de São Paulo de 2011 a 2017: Um Enfoque utilizando Estatística Espacial |
|
2019 |
| Big Data and Systemic GeoAnalytics: Innovation in optimizing scenarios for utility companies in Local Business |
|
2019 |
| Metodologia de Analytics Aplicada a Dados Quantitativos e Qualitativos de Pesquisas de Satisfação de Clientes para Definir Objetivos de Melhoria em Customer Experience (CxP) no Mercado B2B |
|
2019 |
| Máquinas Agrícolas em Leilões On-line: Fatores de Previsibilidade de Vendas a partir de Abordagem GeoEconômica |
|
2019 |
| Construção de Sistema de Recomendação de Produtos e Análise das Métricas das Regras de Associação para um Marketplace Online do Varejo de Alimentos |
|
2019 |
| Three key metrics for food retail marketplaces |
|
2019 |
| CONTROLE DE MEDICAMENTOS EM FARMÁCIAS HOSPITALARES COM INTERNET DAS COISAS |
|
2019 |
| Fundação SEADE: Diagnóstico e Estrutura Organizacional para Adaptação ao Complexo e Dinâmico Ambiente das Estatísticas Oficiais e Big Data Analytics |
|
2019 |
| Roubo de Veículos no Município de São Paulo de 2011 a 2017: Um Enfoque utilizando GeoAnalytics |
|
2019 |
| O Impacto da Distância no Valor Investido em Equity Crowdfunding no Brasil: Um Enfoque através de GeoAnalytics |
|
2019 |
| Uso da técnica de análise de redes para priorização de projetos em portfólio: um estudo de caso |
|
2019 |
| Qual produto recomendar online para o cliente? Construção de um Sistema de Recomendação de Produtos para um Marketplace do Varejo de Alimentos |
|
2019 |
| Text Mining: Análise de Sentimentos nas Eleições 2018 |
|
2018 |
| O Papel da Gestão Municipal para Concretizar uma São Paulo Mais Inteligente |
|
2018 |
| Desvendando o Comportamento do Jovem Brasileiro na era da Economia Colaborativa: Um Estudo Quantitativo sobre as Motivações de sua Adesão |
|
2018 |
| Big Data and Systemic Geo-Intelligence: Innovation in optimizing scenarios for utility companies |
|
2018 |
| Evasão Escolar no Ensino Médio Seriado Brasileiro Através de Modelos de Regressão Espacial: Metodologia Potencial para Aplicação no Varejo |
|
2018 |
| Associação Espacial entre ICT Developmente Index (IDI) e Variáveis Socioeconômicas |
|
2018 |
| Big data e a geointeligência sistêmica: inovação na otimização de cenários para utilities |
|
2017 |
| Taxa de Mortalidade por Câncer de Mama: Estudo Comparativo dos Distritos de São Paulo |
|
2017 |
| Analytics como Ferramenta para Insight de Negócio com Dados Não Estruturados |
|
2017 |
| The Grass is Always Greener on the Other Side: Market Expansion as a Growth Strategy for a Health Products Business in Brazil |
|
2017 |
| Organização Partidária e Votos no Legislativo: Estudo das Organizações Municipais de PT e PSDB no Estado de São Paulo a partir da Composição e Influência Geográfica |
|
2017 |
| Análise de Redes Sociais e Teoria de Grafos como Suporte para Consumer Insights |
|
2017 |
| Analytics and Spatial Statistics: Market Expansion as a Growth Strategy for a Health Products Business in Brazil |
|
2017 |
| Análise Geoespacial da Relação entre Transporte Público sobre Trilhos, Renda e Tempo Médio de Deslocamento |
|
2016 |
| O Mito da Democracia Racial Revisitado: Segregação Espacial nas Escolas e nos Distritos da Maior Cidade do País |
|
2016 |
| Indicadores de Sustentabilidade: como os investidores utilizam as informações publicadas pelas empresas para decisão sobre investimentos em ações |
|
2016 |
| Geotecnologia Aplicada a Otimização do Planejamento de Pesquisa Quantitativa |
|
2016 |
| Identificação de Oportunidades para Indústria Automobilística Brasileira utilizando Ferramentas de Geomarketing |
|
2016 |
| Uso de Sistema de Informação Geográfica na Gestão do Marketing Mix: o caso da YOU BY Piccadilly |
|
2016 |
| Big Data e GeoInteligência Sistêmica: Plataforma para Proposição e Análise de Cenários de Composição de Bases Operacionais |
|
2016 |
| Efeito da Geografia Sobre o Financiamento de Produção Musical via Crowdfunding no Brasil |
|
2014 |
| Lealdade do Consumidor e Programas de Fidelidade: uma análise topográfica do campo de conhecimento à luz da bibliometria, análise espacial e redes sociais |
|
2013 |
| The Online Survey ? A New Paradigm for the Management of Customer Satisfaction |
|
2011 |
| Pesquisa Online ? Um Novo Paradigma para a Gestão da Satisfação de Clientes na AES Eletropaulo |
|
2010 |
| Innovative Strategy fo the Expansion of the Personal Customer Attendance Structure |
|
2009 |
| Strategic Use of Customer Satisfaction Surveys in AES Brasil |
|
2009 |
| Geographic Indicator of Propensity to Energy Commercial Losses: Incorporation of Geostatistics, Customer Satisfaction Surveys and Promotion to a Social Indicator |
|
2009 |
| Indicadores Sócio-Econômicos para a Baixa Renda |
|
2009 |
| Perdas Comerciais, Satisfação de Clientes e ROI usando Geoestatística |
|
2009 |
| Pesquisa Online ? Um Novo Paradigma para a Gestão da Satisfação dos Clientes na AES Eletropaulo |
|
2009 |
| Development of an Indicator of Propensity to Energy Commercial Losses using Geospatial Statistical Techniques and Socio-Economic Data: the Case of AES Eletropaulo |
|
2009 |
| Práticas de Gestão de Pesquisas de Satisfação de Clientes do Grupo AES Brasil |
|
2009 |
| A Eletropaulo, sua montanha de dados e a Estatística Espacial |
|
2008 |
| Income Indicators based on Electricity Consumption: A Geostatistical Approach |
|
2008 |
| Como a análise do perfil do público de baixa renda e o mapeamento de hábitos de consumo contribuem para transformar as necessidades do consumidor em novos produtos e serviços de sucesso |
|
2008 |
| Pôster: Indicadores de Renda Baseados em Consumo de Energia Elétrica |
|
2008 |
| Clusters BT ? Metodologia Inovadora para Segmentação Geocomportamental de Clientes |
|
2008 |
| Análises Avançadas de Pesquisa de Satisfação de Clientes |
|
2008 |
| Geographic Income Indicators based on Electricity Consumption - A Potential New Business for Electric Companies |
|
2007 |
| Geostatistical Study for Fraud in Electric Distribution Companies |
|
2007 |
| Electricity Consumption as a Predictor of Household Income ... a Spatial Statistical Approach |
|
2007 |
| Caracterização Econômica de Famílias de Baixa Renda do Município de São Paulo baseada em Consumo de Energia Elétrica |
|
2007 |
| Electricity Consumption as a Predictor of Household Income |
|
2007 |
| Relationship between Household Income end Electricity Consumption: A Geostatistical Approach |
|
2007 |
| Electricity Consumption as a Predictor of Household Income |
|
2007 |
| Point Allocation inside Polygons and GWR: an Experimental Analysis |
|
2007 |
| Electricity Consumption as a Predictor of Family Income in the City of São Paulo: an Empirical Research Using Data of Census 2000 |
|
2006 |
| Segmentação Comportamental de Clientes para o Setor Elétrico |
|
2006 |
| Diversity Management and Performance: A Review of Evidence and Findings in Academic Papers from 1973 to 2003 |
|
2006 |
| Estudo Geoestatístico entre Variáveis Sócio-Econômicas e Perdas de Energia |
|
2006 |
| Definition of Methodology for Customer Segmentation, Group Identification and Market Knowledge |
|
2006 |
| Geostatistical Study between Social-Economical Variables and Power Losses |
|
2006 |
| Electricity Comsumption as a Predictor of Household Income: as Spatial Statistics Approach |
|
2006 |
| Estudo Geoestatístico entre Variáveis Sócio-Econômicas e Perdas de Energia |
|
2006 |
| Relação entre o consumo de Energia Elétrica, a renda e a caracterização econômica de famílias de baixa renda do município de São Paulo: uma abordagem geoestatística |
|
2006 |
| Evaluating Relevance and Influence in Scientific Articles |
|
2005 |
| Relato da Situação Atual dos Esforços Internacionais na Proteção da Infra-Estrutura Crítica |
|
2005 |
| Segmentação Espacial de Mercado e Conhecimento Geográfico de Clientes |
|
2005 |
| O desafio do Compartilhamento das Informações nos Serviços Públicos |
|
2005 |
| A Geodemografia e o Geomarketing na Identificação de Mercados Potenciais |
|
2005 |
| Avaliando Relevância e Influência em Artigos Científicos |
|
2004 |
| Análise Integrada do Business Intelligence e do GIS (Sistemas de Informação Geográfica) no Processo de Gestão do Conhecimento e Apoio a Decisão |
|
2004 |
| Geoquality: Qualidade de dados geográficos e Impacto nos negócios |
|
2004 |
| Curso: Integração de GIS e Business Intelligence |
|
2004 |
| Cadastramento e Segurança da Infra-Estrutura : Uma Visão Internacional |
|
2004 |
| Vantagem Competitiva em Geomarketing e sua Integração com BI |
|
2003 |
| Passado, Presente, Futuro - O Estado da Arte e Tendências Futuras do Geomarketing |
|
2003 |
| Tendências de Mercado e Curiosidades observadas no último Congresso Internacional da GITA |
|
2003 |
| Vantagem Competitiva em Geomarketing e sua Integração com BI |
|
2003 |
| Experiência da AES Eletropaulo no Processo de Análise das Informações Utilizando Geomarketing e Business Intelligence como Plataforma de Suporte Estratégico e Decisório |
|
2003 |
| GIS + DW = Spatial Data Warehouse ? - Uma experiência prática em Utilities |
|
2002 |
| Customer Franchise - A mina de ouro do Geomarketing ? |
|
2002 |
| Customer Franchise - A Integração do BI e do Geomarketing para a Modelagem de Negócios |
|
2002 |
| A integração de tecnologias de BI e GIS/Geomarketing para a redução de custos em empresas de Utilities e commodities em geral |
|
2002 |
| BUILD POLYGONS: Uma Extensão para ArcView GIS |
|
1997 |