Eduardo de Rezende Francisco

ORCID:

https://orcid.org/0000-0001-8895-2089


Formação:
  • Fundação Getulio Vargas - SP

    Administração de Empresas | Doutorado | 2006 - 2010
  • Fundação Getulio Vargas - SP

    Administração de Empresas | Mestrado | 2004 - 2006
  • Instituto de Matemática e Estatística da Universidade de São Paulo

    Bacharelado Em Ciência da Computação | Graduação | 1992 - 1999
  • Escola de Aplicação da Faculdade de Educação da Universidade de São Paulo

    | Ensino Médio (2o grau) | 1988 - 1990
  • Escola de Aplicação da Faculdade de Educação da Universidade de São Paulo

    | Ensino Fundamental (1o grau) | 1980 - 1987
Laboratórios:
Nenhum laboratório cadastrado
Nuvens de Palavras:
Artigos:

(25.81% artigos com DOI)

Titulo DOI Ano
Practices and barriers for big data projects: 10.5585/gep.v15i1.24673 2024
Computação quântica: Conceitos, negócios, disrupções e transformação digital 2024
CONTROLE DE MEDICAMENTOS EM FARMÁCIAS HOSPITALARES COM INTERNET DAS COISAS 10.54751/revistafoco.v16n3-082 2023
Good News from Mass Media Induces More Investments in the Equity Crowdfunding Market 10.1590/1807-7692bar2023210083 2023
No public surveys, no data? A proposal for income forecast in brazilian municipalities 10.5585/2023.22993 2023
COVID-19 EMERGENCY AID: HOW THE BRAZILIAN GOVERNMENT USED SOCIAL BIG DATA ANALYTICS TO GIVE ECONOMIC SUPPORT AND PROTECT VULNERABLE CITIZENS 10.56083/RCV3N8-143 2023
ASSOCIAÇÃO ESPACIAL ENTRE ICT DEVELOPMENT INDEX (IDI) E VARIÁVEIS SOCIOECONÔMICAS 10.54751/revistafoco.v16n7-134 2023
Transformação digital: sua constante metamorfose e desdobramentos no ambiente competitivo contemporâneo 10.12660/gvexec.v22n4.2023.90389 2023
BIG DATA AND SYSTEMIC GEOINTELLIGENCE: PLATFORM FOR PROPOSING AND ANALYZING OPERATIONAL BASE COMPOSITION SCENARIOS 10.22533/at.ed.317272210056 2022
O uso de dados pessoais no combate à COVID-19: alcances e limites das experiências do Brasil e da União Europeia 10.12660/rgplp.v21n2.2022.85223 2022
Envelhecimento Acelerado da População Brasileira ? Uma Análise Comparativa: Novas Possibilidades para Integração Metodológica de Tecnologias Inovadoras em Plataforma Analítico-territorial 2022
Revolução nos meios de pagamento digitais 10.12660/gvexec.v20n1.2021.83454 2021
Impacto das variáveis socioeconômicas no desempenho do Enem: uma análise espacial e sociológica 10.1590/0034-761220200843 2021
O Impacto da Distância no Valor Investido em Equity Crowdfunding no Brasil: Um Enfoque através de GeoAnalytics 10.21714/2238-104X2020v10i1-49176 2020
Uso de Analytics em pesquisas de satisfação para melhorias em Customer Experience no mercado B2B 2020
Beyond Technology: Management Challenges in the Big Data Era 10.1590/S0034-759020190602 2019
Party organization and votes in the legislature: Study of the municipal organizations of the PT and PSDB in Sao Paulo state from the composition and geographical influence 2018
Colorindo Mapas e a Teoria dos Grafos: A fronteira entre a Matemática e a Geocomputação 2017
Uso de Sistema de Informação Geográfica na Gestão do Marketing Mix: o Caso de uma Rede de Calçados Femininos 2017
Indicações Bibliográficas - Big data analytics e ciência de dados: Pesquisa e tomada de decisão 2017
Líderes da Transformação Digital 2017
EXPLORAÇÃO DO ACERVO DA RAE-REVISTA DE ADMINISTRAÇÃO DE EMPRESAS (DE 1961 A 2016) À LUZ DA BIBLIOMETRIA, TEXT MINING, REDE SOCIAL E GEOANÁLISE 10.1590/s0034-759020170407 2017
Big Data, Dinâmica Urbana e Geoinformação 2016
Prof. Peter Whigham: Conexão Brasil - Nova Zelândia: Big Data, Smart Cities, Drones e Estatística Espacial 2016
The impacts of fundraising periods and geographic distance on financing music production via crowdfunding in Brazil 10.1007/s10824-015-9248-3 2016
Lealdade do Consumidor e Programas de Fidelidade: uma análise topográfica do campo de conhecimento à luz da bibliometria, estatística espacial e redes sociais 10.5007/2175-8077.2015v17n41p09 2015
Geomemória Social e Urbana ? Quando a cidade era mais gentil 2015
Você Está Preparado? John Snow, Caio Prado Jr, Oxera e a (R)evolução Geoespacial 2015
A Geografia do Crowdfunding 2014
Big Data ou Big Problems? 2014
Mapeamento de Intenções Geográficas 2013
Indicadores de microcrédito baseados em energia elétrica: inovação e sustentabilidade na concessão de crédito e no risco de inadimplência 2013
Microcrédito e Geotecnologias - Um casamento promissor 2011
Semente Geográfica - Ferramentas Quantitativas para Geomarketing 2011
RAE-eletrônica: Exploração do Acervo à Luz da Bibliometria, Geoanálise e Redes Sociais 2011
Development of an Indicator of Propensity to Energy Commercial Losses Using Geospatial Statistical Techniques and Socio-Economic Data: The Case of AES Eletropaulo 2010
Precision Marketing - A fusão do geomarketing e do WebGIS 2009
Precision Marketing - A saga continua... 2009
A tirania do espaço: em busca do GIS2... e o Jô-ken-pô 2008
Geoprocessamento e Pesquisas de Mercado ? O poder da localização na gestão pública e privada 2008
ESRI UC 2008 ? O amadurecimento do WebGIS e da sustentabilidade 2008
GIS no Combate às Fraudes 2 - O Retorno 2007
Geotecnologias e a Base da Pirâmide 2007
GWR e o Geomarketing: Aventuras na Nova Zelândia 2007
Eixo de Logradouros - Conceitos e Benefícios - Parte 1 2006
Eixo de Logradouros - Conceitos e Benefícios - Parte 2 2006
Las Vegas, terra do CAD e do GIS 2005
GIS não geográfico ? 2005
One-Call System verde e amarelo 2004
O Geomarketing com outros olhos 2004
O GIS e o PLC 2004
Geointeligência e Interoperabilidade 2004
Conceitos e Benefícios dos Eixos de Logradouros - Parte 2 2004
Passado, Presente, Futuro - O Estado da Arte e Tendências Futuras do Geomarketing 2003
Os Sete Pecados Capitais da Implementação GIS 2003
O Time-based GIS nas Utilities 2003
GITA 26 - Diário de Bordo 2003
GIS, Ciência e Consilience 2003
Conceitos e Benefícios dos Eixos de Logradouros - Parte 1 2003
Intuição Geoespacial 2002
GIS + DW = Spatial Data Warehouse ? 2002
Customer Franchise - A Mina de Ouro do Geomarketing 2002
Eventos:

(0.00% eventos com DOI)

Titulo DOI Ano
Desafios e Oportunidades para a Saúde de Adolescentes Grávidas: Uma aplicação de análise descritiva e preditiva para identificar o perfil de Adolescentes Grávidas no estado de São Paulo 2024
SHRINKING CITIES BRASILEIRAS IMPACTAM A ESTRUTURA DO SISTEMA DE SAÚDE 2024
Implementing a big data analytics platform in a large insurance company: Practices and barriers 2023
Computação Quântica: Conceitos, Tendências, Negócios e Disrupção para Big Data Analytics, IA e Transformação Digital 2023
Embracing the Chaos: A Framework for Chaos Engineering 2023
Accelerated Population Ageing in Brazil - a Comparative Analysis - New possibilities for methodological integration of innovative technologies in territorial-analytical environments 2022
Longevity: AI and GeoAnalytics in the 'New Normal' 2022
Cooperativas de crédito e desenvolvimento econômico: uma análise sob a luz de aspectos georreferenciais 2022
A influência de fatores espaciais nas eleições municipais do Rio de Janeiro em 2020 2022
Limites e Desafios da Estrutura Urbana de Fortaleza para a População Idosa 2022
Embracing the Chaos: An Organizational Framework for Chaos Engineering 2022
Covid-19 Emergency Aid: How the Brazilian Government used Social Big Data Analytics to give economic support and protect vulnerable citizens 2021
Digital Maturity Level of a B2B Company: Case Study of a Brazilian Complex Manufacturing Company 2021
Análise Espaço-Temporal do Crescimento das ISPs no Serviço de Internet Residencial via Fibra Óptica em Minas Gerais 2021
No public surveys, no data? A proposal to forecast income from cable TV subscribers and internet consumption in Brazilian municipalities 2021
COVID-19 e Indicadores Socioeconômicos nos Municípios Paulistas: Uma Análise na Perspectiva da Estatística Espacial 2021
Open Banking: A Regulação está ficando pronta. Será que os clientes também estão? 2021
A RELAÇÃO ENTRE A REALIDADE SOCIOECONÔMICA, A SAÚDE MENTAL E O DESEMPENHO ACADÊMICO DOS ALUNOS DE GRADUAÇÃO DA FUNDAÇÃO GETULIO VARGAS DE SÃO PAULO 2021
ALTERNATIVE ECONOMIC INDICATOR BASED ON ELECTRICITY CONSUMPTION: APPROACH BASED ON THE FINANCIAL BEHAVIOR OF BENEFICIARIES OF SINGLE REGISTRY FOR BRAZILIAN FEDERAL GOVERNMENT SOCIAL PROGRAMS (CADÚNICO) 2021
UBER PRICE DISTRIBUTION AS A MEASURE OF ACCESSIBILITY: AN EXPLORATORY ANALYSIS IN THE CITY OF SÃO PAULO 2020
Use of Network Analysis Technique for Prioritizing Project Portfolio: A Case Study 2020
UBER PRICE DISTRIBUTION AS A MEASURE OF ACCESSIBILITY: AN EXPLORATORY ANALYSIS IN THE CITY OF SÃO PAULO 2020
Já que onde é importante, onde estão os mapas oficiais do Brasil? 2020
Por uma INDE com 'Opções de Cardápio Light' para Melhor Adesão do Poder Público Local - Tecnologia X Governanças X Maturidade 2020
Geoportais como ferramenta para cidades inteligentes - Uma visão do direito urbanístico 2020
Simulação com Big Data e GeoAnalytics para Produção de Indicadores de Mobilidade Urbana com desdobramentos na Logística do Varejo 2020
Expansão Supermercadista: O Impacto do Posicionamento de Negócio sobre a Geografia da Área de Influência 2020
Startups: Análise Geoespacial da Relação entre o Surgimento e as Redes de Apoio Local 2020
Examinando a Intenção de Uso de Carteiras Digitais: Estudo de Caso do PayPal Brasil 2020
Pricing strategy on AirBnb based on the Spatial Influence of Touristic Attractions in New York 2020
Estratégia de Big Data Analytics de simulação de dados de mobilidade como abordagem para produção de indicadores sobre o transporte público 2020
GeoAnalytics Aplicado a Estratégia Eleitoral: o Caso do Partido NOVO nas Eleições Presidenciais de 2018 no Brasil 2020
Análise do Nível de Maturidade de uma Indústria B2B do Brasil 2020
Os 50 Anos da Pesquisa Origem e Destino: Mudanças e Perspectivas Metodológicas 2020
Análise Geográfica do Roubo de Veículos no Município de São Paulo de 2011 a 2017: Um Enfoque utilizando Estatística Espacial 2019
Big Data and Systemic GeoAnalytics: Innovation in optimizing scenarios for utility companies in Local Business 2019
Metodologia de Analytics Aplicada a Dados Quantitativos e Qualitativos de Pesquisas de Satisfação de Clientes para Definir Objetivos de Melhoria em Customer Experience (CxP) no Mercado B2B 2019
Máquinas Agrícolas em Leilões On-line: Fatores de Previsibilidade de Vendas a partir de Abordagem GeoEconômica 2019
Construção de Sistema de Recomendação de Produtos e Análise das Métricas das Regras de Associação para um Marketplace Online do Varejo de Alimentos 2019
Three key metrics for food retail marketplaces 2019
CONTROLE DE MEDICAMENTOS EM FARMÁCIAS HOSPITALARES COM INTERNET DAS COISAS 2019
Fundação SEADE: Diagnóstico e Estrutura Organizacional para Adaptação ao Complexo e Dinâmico Ambiente das Estatísticas Oficiais e Big Data Analytics 2019
Roubo de Veículos no Município de São Paulo de 2011 a 2017: Um Enfoque utilizando GeoAnalytics 2019
O Impacto da Distância no Valor Investido em Equity Crowdfunding no Brasil: Um Enfoque através de GeoAnalytics 2019
Uso da técnica de análise de redes para priorização de projetos em portfólio: um estudo de caso 2019
Qual produto recomendar online para o cliente? Construção de um Sistema de Recomendação de Produtos para um Marketplace do Varejo de Alimentos 2019
Text Mining: Análise de Sentimentos nas Eleições 2018 2018
O Papel da Gestão Municipal para Concretizar uma São Paulo Mais Inteligente 2018
Desvendando o Comportamento do Jovem Brasileiro na era da Economia Colaborativa: Um Estudo Quantitativo sobre as Motivações de sua Adesão 2018
Big Data and Systemic Geo-Intelligence: Innovation in optimizing scenarios for utility companies 2018
Evasão Escolar no Ensino Médio Seriado Brasileiro Através de Modelos de Regressão Espacial: Metodologia Potencial para Aplicação no Varejo 2018
Associação Espacial entre ICT Developmente Index (IDI) e Variáveis Socioeconômicas 2018
Big data e a geointeligência sistêmica: inovação na otimização de cenários para utilities 2017
Taxa de Mortalidade por Câncer de Mama: Estudo Comparativo dos Distritos de São Paulo 2017
Analytics como Ferramenta para Insight de Negócio com Dados Não Estruturados 2017
The Grass is Always Greener on the Other Side: Market Expansion as a Growth Strategy for a Health Products Business in Brazil 2017
Organização Partidária e Votos no Legislativo: Estudo das Organizações Municipais de PT e PSDB no Estado de São Paulo a partir da Composição e Influência Geográfica 2017
Análise de Redes Sociais e Teoria de Grafos como Suporte para Consumer Insights 2017
Analytics and Spatial Statistics: Market Expansion as a Growth Strategy for a Health Products Business in Brazil 2017
Análise Geoespacial da Relação entre Transporte Público sobre Trilhos, Renda e Tempo Médio de Deslocamento 2016
O Mito da Democracia Racial Revisitado: Segregação Espacial nas Escolas e nos Distritos da Maior Cidade do País 2016
Indicadores de Sustentabilidade: como os investidores utilizam as informações publicadas pelas empresas para decisão sobre investimentos em ações 2016
Geotecnologia Aplicada a Otimização do Planejamento de Pesquisa Quantitativa 2016
Identificação de Oportunidades para Indústria Automobilística Brasileira utilizando Ferramentas de Geomarketing 2016
Uso de Sistema de Informação Geográfica na Gestão do Marketing Mix: o caso da YOU BY Piccadilly 2016
Big Data e GeoInteligência Sistêmica: Plataforma para Proposição e Análise de Cenários de Composição de Bases Operacionais 2016
Efeito da Geografia Sobre o Financiamento de Produção Musical via Crowdfunding no Brasil 2014
Lealdade do Consumidor e Programas de Fidelidade: uma análise topográfica do campo de conhecimento à luz da bibliometria, análise espacial e redes sociais 2013
The Online Survey ? A New Paradigm for the Management of Customer Satisfaction 2011
Pesquisa Online ? Um Novo Paradigma para a Gestão da Satisfação de Clientes na AES Eletropaulo 2010
Innovative Strategy fo the Expansion of the Personal Customer Attendance Structure 2009
Strategic Use of Customer Satisfaction Surveys in AES Brasil 2009
Geographic Indicator of Propensity to Energy Commercial Losses: Incorporation of Geostatistics, Customer Satisfaction Surveys and Promotion to a Social Indicator 2009
Indicadores Sócio-Econômicos para a Baixa Renda 2009
Perdas Comerciais, Satisfação de Clientes e ROI usando Geoestatística 2009
Pesquisa Online ? Um Novo Paradigma para a Gestão da Satisfação dos Clientes na AES Eletropaulo 2009
Development of an Indicator of Propensity to Energy Commercial Losses using Geospatial Statistical Techniques and Socio-Economic Data: the Case of AES Eletropaulo 2009
Práticas de Gestão de Pesquisas de Satisfação de Clientes do Grupo AES Brasil 2009
A Eletropaulo, sua montanha de dados e a Estatística Espacial 2008
Income Indicators based on Electricity Consumption: A Geostatistical Approach 2008
Como a análise do perfil do público de baixa renda e o mapeamento de hábitos de consumo contribuem para transformar as necessidades do consumidor em novos produtos e serviços de sucesso 2008
Pôster: Indicadores de Renda Baseados em Consumo de Energia Elétrica 2008
Clusters BT ? Metodologia Inovadora para Segmentação Geocomportamental de Clientes 2008
Análises Avançadas de Pesquisa de Satisfação de Clientes 2008
Geographic Income Indicators based on Electricity Consumption - A Potential New Business for Electric Companies 2007
Geostatistical Study for Fraud in Electric Distribution Companies 2007
Electricity Consumption as a Predictor of Household Income ... a Spatial Statistical Approach 2007
Caracterização Econômica de Famílias de Baixa Renda do Município de São Paulo baseada em Consumo de Energia Elétrica 2007
Electricity Consumption as a Predictor of Household Income 2007
Relationship between Household Income end Electricity Consumption: A Geostatistical Approach 2007
Electricity Consumption as a Predictor of Household Income 2007
Point Allocation inside Polygons and GWR: an Experimental Analysis 2007
Electricity Consumption as a Predictor of Family Income in the City of São Paulo: an Empirical Research Using Data of Census 2000 2006
Segmentação Comportamental de Clientes para o Setor Elétrico 2006
Diversity Management and Performance: A Review of Evidence and Findings in Academic Papers from 1973 to 2003 2006
Estudo Geoestatístico entre Variáveis Sócio-Econômicas e Perdas de Energia 2006
Definition of Methodology for Customer Segmentation, Group Identification and Market Knowledge 2006
Geostatistical Study between Social-Economical Variables and Power Losses 2006
Electricity Comsumption as a Predictor of Household Income: as Spatial Statistics Approach 2006
Estudo Geoestatístico entre Variáveis Sócio-Econômicas e Perdas de Energia 2006
Relação entre o consumo de Energia Elétrica, a renda e a caracterização econômica de famílias de baixa renda do município de São Paulo: uma abordagem geoestatística 2006
Evaluating Relevance and Influence in Scientific Articles 2005
Relato da Situação Atual dos Esforços Internacionais na Proteção da Infra-Estrutura Crítica 2005
Segmentação Espacial de Mercado e Conhecimento Geográfico de Clientes 2005
O desafio do Compartilhamento das Informações nos Serviços Públicos 2005
A Geodemografia e o Geomarketing na Identificação de Mercados Potenciais 2005
Avaliando Relevância e Influência em Artigos Científicos 2004
Análise Integrada do Business Intelligence e do GIS (Sistemas de Informação Geográfica) no Processo de Gestão do Conhecimento e Apoio a Decisão 2004
Geoquality: Qualidade de dados geográficos e Impacto nos negócios 2004
Curso: Integração de GIS e Business Intelligence 2004
Cadastramento e Segurança da Infra-Estrutura : Uma Visão Internacional 2004
Vantagem Competitiva em Geomarketing e sua Integração com BI 2003
Passado, Presente, Futuro - O Estado da Arte e Tendências Futuras do Geomarketing 2003
Tendências de Mercado e Curiosidades observadas no último Congresso Internacional da GITA 2003
Vantagem Competitiva em Geomarketing e sua Integração com BI 2003
Experiência da AES Eletropaulo no Processo de Análise das Informações Utilizando Geomarketing e Business Intelligence como Plataforma de Suporte Estratégico e Decisório 2003
GIS + DW = Spatial Data Warehouse ? - Uma experiência prática em Utilities 2002
Customer Franchise - A mina de ouro do Geomarketing ? 2002
Customer Franchise - A Integração do BI e do Geomarketing para a Modelagem de Negócios 2002
A integração de tecnologias de BI e GIS/Geomarketing para a redução de custos em empresas de Utilities e commodities em geral 2002
BUILD POLYGONS: Uma Extensão para ArcView GIS 1997
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