Giseli Pereli de Moura Xavier

Instituição:

Universidade Federal do Rio de Janeiro

Centro:

Centro de Filosofia e Ciências Humanas

Unidade:

Faculdade de Educação

Departamento:

Departamento de Fundamentos da Educação/FE

ORCID:

não disponível no Lattes


Formação:
  • Universidade Federal do Rio de Janeiro

    Educação | Doutorado | 2008 - 2011
  • Universidade Federal do Rio de Janeiro

    Educação | Mestrado | 1999 - 2001
  • Universidade do Estado do Rio de Janeiro

    Pedagogia Habilitação Supervisão Escolar | Graduação | 1990 - 1991
  • Universidade do Estado do Rio de Janeiro

    Pedagogia - Habilitação Administração Escolar | Graduação | 1985 - 1989
Laboratórios:
Nenhum laboratório cadastrado
Nuvens de Palavras:
Artigos:

(0.00% artigos com DOI)

Titulo DOI Ano
Gestão do Currículo para a Diversidade Cultural: discursos circulantes em um curso de formação continuada de professores e gestores 2012
Formação continuada de professores para diversidade cultural: ênfases, silêncios e perspectivas. 2011
Multiculturalismo e educação inclusiva: contribuições da universidade para a formação continuada de professores de escolas públicas no Rio de Janeiro 2008
Multiculturalismo, pesquisa e formação de professores 2005
Eventos:

(0.00% eventos com DOI)

Titulo DOI Ano
Perspectivas Multiculturais na Produção Acadêmica em Formação Docente e Currículo 2016
O Multiculturalismo e as Contribuições da Universidade: Reflexões, Possíveis Articulações e Experiências 2016
O Multiculturalismo e as Contribuições da Universidade: Reflexões, Possíveis Articulações e Experiências 2016
Higher Education and its Humanist and Multicultural Role: a case study 2015
Higher Education Institution and its contribution Towards the Construction of a Multicultural School Curriculum 2013
Higher Education Institution and its Contribution Towards the Construction of a Multicultural School Curriculum 2013
A Produção do Conhecimento sobre Formação Continuada de Professores em GTs da ANPEd: Poenciais Multiculturais 2010
A Produção do Conhecimento sobre Formação Continuada de Professores em GTs da ANPEd: Potenciais Multiculturais 2010
Articulando Multiculturalismo, identidade, diferença e inclusão: perspectivas curriculares para formação de professores. 2009
Articulando Multiculturalismo, identidade, diferença e inclusão: perspcetivas curriculares para formação de professores. 2009
As políticas curriculares para formação de professores e a questão da identidade homossexual: rompendo o silêncio, superando a 2009
As políticas curriculares para formação de professores e a questão da identidade homssexual: rompendo o silêncio, superando a invisibilidade 2009
Refletindo multiculturalmente sobre a formação continuada de professores e gestores escolares: produção do conhecimento e prespectivas. 2008
Refletindo multiculturalmente sobre a formação continuada de professores e gestores escolares: produção do conhecimento e perspectivas. 2008
A formação continuada dos profissionais da educação e o desafio de pensar multiculturalmente uma escola pública de qualidade. 2007
A formação continuada dos profissionais da educação e o desafio de pensas multiculturalmente uma escola pública de qualidade 2007
A formação de professores para uma sociedade multicultural. 2002
O contexto e os pressupostos para formação de professores em um instituto superior de educação: potenciais multiculturais? 2002
O contexto e os pressupostos para formação de professores em um instituto superior de educação: potenciais multiculturais? 2002
Os professores formadores e a formação de uma identidade docente multicultural: o que pensam? 2002
Os professores formadores e a formação de uma identidade docente multicultural: o que pensam? 2002
A formação de professores para uma sociedade multicultural. 2001
A formação de professores para uma sociedade multicultural. 2001
Publicações:
Minha Rede: